Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Ricas

Pneus para Arrancada - Turbo A - Aro 15

Recommended Posts

Amigos, preciso de opiniões.

No momento meu carro esta com pneus 195/50R15 Fate, e quando fui participar do Km notei que eles mesmo com 16lbs não seriam otimos pneus para tracionar...

A minha duvida é qual pneu comprar, obviamente tendo em vista valores vs resultados...

Goodyear Excellence 205/60R15 R$400

Toyo R888 195/55R15 R$400

Yokohama S-Driver 205/60R15 R$ 440

Fate AR-550 205/60R15 R$295

O pessoal aqui tem usado muito esse toyo, pois o pneu é semi-slick, mais tenho duvidas em relação a ele comparado com o goodyear.

Bom que puder dar uma opinião ai pra melhorar minha situação, eu agradeço.

E também qual seria a calibragem perfeita? uns dizem 16lbs outros 7lbs outros 20lbs, qual é a melhor na opinião de cada um???

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo desenho dos Goodyear Excellence, esquece tração...o preço é bom, mas não sei não...

Meu pneu devem tracionar melhor (BF Goodrich Profiler 2), e são mais em conta...

Mas o perfil 60 e sendo 205, com a calibração ideal, tu teria uma boa superfície de contato...

Desses acho que iria de Yokohama S-Drive...os R888 são exelentes...porém difícil achar perfil 60...e não vão durar muito (tenho conhecidos que usam em Track Day....arregaçam os coitados). Se não pensar em durabilidade, iria de R888...Material magnífico, gruda que nem chiclete.

E vc achou eles num preço MUITO bom...já comprava uns 4...pq por aí é pelo menos 500 cada.

Compartilhar este post

Link para o post

iria de Goodyear Excellence

ah e mais uma coisa eu não sei direito mas acho que na Turbo A não pode usar pneu import heim...

Compartilhar este post

Link para o post

E os Goodyear Ventura? Não rola?

Está difícil de achar, mas sei onde conseguir...

195/60 15"

Os mesmos que eu usava no meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post
iria de Goodyear Excellence

ah e mais uma coisa eu não sei direito mas acho que na Turbo A não pode usar pneu import heim...

As rodas são livres, respeitando o diâmetro mínimo de 13 “e máximo 17”.

Os pneus poderão ser nacionais ou importados, de passeio ou uso misto, importados

por empresas que tenham registro no Ibama e INMETRO para comercialização no Brasil,

com medidas de largura máxima em 215 mm e mínima 185 mm.

Estava pensando mesmo nos Goodyear, porem em todo lugar ouço falar que seria melhor o toyo, e os 2 estão no mesmo valor...

Vou chorar um desconto aqui na loja pra ver se cola no Excellence.

205/60r15 aqui ta 400 pila avista...

Procurei ate cansar um pneu com medida 215/55 ou 215/50 ou 215/60 e não achei em canto algum...

Mais ta valendo goodyear vs toyo essa seria a decisão final...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...