Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dougws

Cofigurando pioneer 7980UB

Recommended Posts

E ai galera,

 

Tenho os 12pw3 tocando no meu carro com um Tojo 2060!

 

Dai fui ver as configuraçoes do som,

 

NOSSA, me perdi geral, eh mtas configuraçoes..

 

 

Como configuro para os 12pw3 Toca um som bom!?

 

Pq a primeira vez que coloquei, ajustei e tava tocando muito bem mesmo galera, uma batida bem Boa, boa mesmo, e com som q parecia cornetas...

 

Agora fui troca os cabos de aliemntação do som e do modulo... Sai as config e nunca mais acerto!

 

 

Alguem poderia me ensinar tipo, o que muda quando eu aumento cada frequencia, se eh que alguem sabe do que to falando... la no equalizador do proprio Pioneer tem aquelas frequencias

 

 

Tipo, 50hz, 800hz... isso e aquilo!! Sabem?

 

 

Tb queria saber, tem a frequencia do sub, eu tenho que colocar a mesma frequencia que esta sintonizada a minha caixa?

 

Eh isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga o HPF corta em 63hz pra usar como subsonico q acredito q fike bom pra nao judiar tanto dos falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPF ta ligado com corte em 100hz, o que seria isso HPF, o que muda no som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele corta as frequencias a baixo do q vc setou, vc boto 100hz ? abaixo disso ele atenua "nao vao ser tao presentes" com isso teu falante nao vai sofrer tanto ja q ele nao foi feito pra tocar subgrave hehe entendeu +- ? _/---- imagina q isso eh a curva apartir dos 63hz com corte em 100 ele vai ficar assim __/-- sacou ? a resposta comeca + alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah veio! agora eu entendi!

 

Por exemplo se meu woofer tocam frequencias acima de 100 Hz, eu tinha que colocar o corte de em 100 pq abaixo disso seria soh dirtorção?

 

Entao em quanto eu faço o corte de graves? tem um corte de sub.. eh a mesma coisa? mas dai vou ter que corte em 80 Hz? mais baixo?

 

nas config dos sub tb tem o mesmo esquema das config dos HPF!

 

No HPF ele soh passa frequencias acima da que eu colocar certo?

na config do sub soh passa frequancia abaixa do que eu colocar eh isso?!

 

Qual a frequencia de corte eu coloco no controle de sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer qualquer tipo de regulagem, vc tem que saber o que é esses "50hz, 800hz e aquilo".

 

Te aconselho vc dar uma lida nos artigos...

 

um abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara assim oh, meu player é o mesmo que o seu (a unica coisa é que o meu eh o 7950 e o teu é o 7980)

 

Seguinte, o HPF, como o amigo disse faz o corte das frequencias abaixo disso, ou seja, se você deixa em 100Hz, ele vai tocar dos 100Hz pra cima!!

 

Ja o corte do Sub (que no caso é o LPF) corta as frequencias acima do valor definido, por exemplo, se tu selecionar 80Hz, ele vai tocar de XHz até 80Hz, entendeu ?!?!?

 

Por exemplo, qd eu tinha meus pioneer 307, eu deixava eles cortados em 80Hz no player (lpf do amp. todo aberto) e deixava meu kit (ligado no HPF) cortado em 80Hz, pra não deixar um faixa de frequencia faltando...

 

Ou seja, meus subs trabalhava de 25Hz ~ 30Hz (subsonico do amp.) até 80Hz (LPF do player), e meu kit trabalhava a partir de 80 Hz (HPF do player) pra cima!! ^^

 

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...