Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Tempo de uso dos aparelhos

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera, tenho uma dúvida básica.

Assim que entrei no fórum, tava puto pra comprar uma rs1200D, dois 307 pra tocar o terror numa caixa de 58 litros e com 60AH de bateria :blink:

Bom, estudando um pouco e acompanhando o fórum a um tempinho, sai da ilusão e venho planejando um projeto que pra mim é o melhor dentro do meu orçamento ($) que é o que esta na assinatura.

Vamos ao que interessa.

Comprei uma power one com o marpadini, pra começar a montar o set, só que, eu tenho um sonzinho básico no carro, que são dois st, dois driver's do py e dois subwoofer's napoli que acredito que seja pra tuning, por serem completamente cromados.

O problema é que esse som foi um 'golpe baixo', comprei sem nem escutar, e no tempo não sabia nada de marcas e tal, porém o set toca satisfatoriamente bem, ao meu ver é um set ótimo pra um sonzinho interno e quando abrir a mala não fazer feio.

Tenho uma PB780 pros graves, tocando em 2 bridges de 280w rms 'originais' e uma b.buster 1200GL pra corneteira, com ganho em 10% no máximo e cada st e driver's em um canal, deve mandar seus 25w rms pra cada um em 8ohms.

O problema é que minha pyramid esquenta feito uma condenada, e também consome demasiadamente bateria, e ja que eu comprei a power one eu tava pensando em usalá, e daqui uns 3 meses adicionar dois protech light 12" ou dois 307D2 usados e baratos, só pra ir quebrando o galho até meu set ficar pronto.

Vem a pergunta: Com o tempo, minha power one vai cair de rendimento ?

tipo, daqui dois anos quando for montar meu set, ela ja vai estar bem fadigada e não rendendo bem (irei tocar 2 10"pw3 em uma bridge, e dois driver's Ti 'fortes' no outro bridge, ou seja, irei usar ela 100% e com um headroon agradável para os equipamentos).

Então, eu posso ir usando ela daqui até 2011 sem problemas ou ela irá cair de rendimento com o passar do tempo?

Abraços e desculpe o texto grande, não consigo escrever pouco. :legal:

Postado em

Isso num acontece não...

100w rms em 2008 são os mesmos 100w rms em 2019... rsrsrs

O único que ganha fadiga ao longo do tempo/uso são os auto-falantes... pois a centragem e a supenção "cansam" com o passar do tempo...

pode usar seu pone sem stress...

Postado em

Bom saber, agora é juntar grana pra ja fazer um esquema forte no cabeamento.

cabo 35mm até distribuidor e do distribuidor pro pone cabo de 21mm a menos de 10cm.

duvida: entra 21mm no pone ?

Postado em

cabo 35mm até distribuidor e do distribuidor pro pone cabo de 21mm a menos de 10cm.

Se nao entrar é pq nao precisa...

Postado em

Tenho 99.9% de certeza que não entra 21mm, mas da pra usar aqueles conectores, mas acho exagero 21mm pro pone.

Postado em

eu queria por 21 :rolleyes:

o esquema do distribuidor, por motivos de força maior ($$) vai ficar pra daqui um tempo, é que ja quero deixar a parte de cabeamente 'no jeito' pra o meu futuro set.

16mm da bateria pro pone, uns 5 metros, será que é suficiente ?

terra vai ser no local do cinto traseiro, bem lixadinho.

bateria é uma moura 75AH semi nova.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...