Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

--==BONvecHIO==--

passar silicone direto na pintura do carro estraga a pintura?

Recommended Posts

Olá, tenho um Classic Preto que tirei semana passada, e gostaria de saber se posso passa silicone (akeles de garradinha q vende no mercado) diretamente na pintura do carro ou seria melhor passar sera que contem silicone. Digo isso pq qd eu tinha uma moto que era preta, sempre q eu lavava, qd seca eu passava silicone na lataria e ficava muito bom, ate melhor q sera, e ficava uma camada que a sujeira nao grudava, no carro posso fazer isso tb?

E aproveitando, esse silicone estraga o painel? Pq me disseram que ele deixa o plastico ressecado.

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...sinceramente nunca ouvi falar.

mas fiquei até curiosos pra saber se é bom mesmo, pq tenho um carro preto e enche de pó ......é até frustrante ver o carro sujo depis de 15min que valei...HUAUHAUHU...fo** ......

 

 

mas acho melhor vc optar por produtos de alta qualidade como os da 3M, tem massa de alto brilho tb...no painel nao vejo problema de passar silicone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo faz isso, mas o carro dele é um 147 com a pintura bem zuado, fica muito bom, aspecto brilhante e tal, mas não sei se é válido para carros com pintura boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas e aquele aspecto Degrade, qnd eu sem quererer esbarro silicone na pintura, ela dexa a pintura meio estranha, se for no carro todo entao...

 

mas se ñ estragar é uma mao na roda, carro preto é um saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O silicone é mt gorduroso amigo o carro vai ficar meio manchado!!!

 

O ideal seria aplicar uma boa cera que contém o silicone em sua formula!! Isso já ajuda a manter a pintura em bom estado.

 

Agora carro preto é complicado mesmo, mostra muito a poeira e demais sujeiras mas é umas das cores que mais curto hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poie eh cara, eu sempre gostei de carro preto, ainda mais num Sedan, meus ultimos 2 carros (corsa e celta) foram brancos, mas nessa ultima tive a oportunidade de pegar preto.

Bom, qt ao silicone, eu comprei um kit da 3M com Shampoo e cera (com silicone), dei um banho no bichinho e encerei, ficou muito bom, lisinho. O silicone eu passei nas partes plasticas de fora perto dos vidros, e no painel e na porta por dentro.

vlw pelas respostas.

 

 

soh uma coisa, meu cunhado tem um LOGAN preto, ele resolveu passar o silicone na tampa do motor pra ver como ficava (ele serviu de cobaia) ficou bom, deixa uma camada boa na pintura e nao ficou manchado, soh lembrando q ele passou uma quantidade generosa de silicone com um algodao (creio q no carro todo gaste uns 2 vidrinho ou metade do terceiro), depois ele passou uma flanela dando polimento e assim tirando as manchas, ficou tao bom qt a cera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...