Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kabidão

S10 2.8 4x2 Motor Eletrônico 2006-2009

Recommended Posts

Salve!

 

A um tempo atraz abri um topico sobre a F250 Super Duty 4x2, agora me surgiu a oportunidade de ir em uma S10 Executive 2.8 4x2 Prata 0km, Hilux já tem uma na familia e não gosto de repetir carro e ela zero está longe de minhas possiblidades, e mesmo assim com essa crise, usado na faixa de preço que irei pagar na S10 não encontrei nenhuma em um estado do meu agrado. Sempre tive chevrolet, nucna me deu dor de cabeça, por isso to pensando nessa pick up, tendo em vista que o dono da chevrolet eh amigo de nossa familia e eu consegui um preço justo pelo meu manco entregando na mesma, porém, tenho relatos de que o consumo deste novo motor eletronico é bem inferior ao turbo intercooler, procede????

 

Quem tem experiência real? Nada de o tiu da minha prima, conhece o avô do pai do dono da mercearia da esquina :D :D :D

 

 

Abraços!

 

 

Obs: Dispenso L200, Ranger e Frontier :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na fé, em casa tem uma, mais é 2.8 TI 2004, DLX, puta carrão, antes tinhamos umas com a mesma motorização, só que era 1999, frente antiga, ambas são um puta carro, só é 'molengona' e tem lata demais, de resto ta de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quer saber de verdade? Arranja alguma pra vc andar, uns como eu vão flar pra ir fundo, é boa. Outros vão flar que S10 já está longe há tempos e blá blá blá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai já teve várias S10 entre 2000 e 2005 e vou te dizer é uma camionete que dá muita manutenção e é cara. Em compensação meu pai teve várias ranger e são de longe muito melhores que as s10 nos quesitos resistência, manutenção e as hilux estão em um nível acima de s10 e ranger!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste da quatro rodas de lançamento do novo motor 2.8 commonrail setembro/2005.

 

S10 Executive 4x4

Movimento discreto: a S10 entra na era eletrônica dos turbodiesel com leves alterações no visual e nenhuma no preço.

 

Por que a S10 com o motor turbodiesel eletrônico demorou tanto? Depois de patinar nas vendas, perder a liderança no mercado de picapes médias e cair para a terceira colocação - atrás de Hilux e L200 -, a GM finalmente colocou a nova S10 no mercado. Segundo o próprio fabricante, não houve atraso no projeto de reestilização da S10 e tudo ocorreu dentro do cronograma de lançamentos, incluindo o desenvolvimento do novo turbodiesel - que levou um ano e meio.

Pelas fotos, você pode perceber que a GM mexeu pouco na S10. Sem grandes investimentos, a fábrica fez o necessário para adaptar a picape à atual legislação de emissões e dar novo fôlego ao seu visual - modificações essas que também se estendem à Blazer.

A explicação para essa sutileza estilística chega em meados de 2007, na forma de uma totalmente renovada S10 (veja quadro na página seguinte).

Nenhum dos componentes envolvidos nas alterações - capô, pára-lamas dianteiros e tampa traseira - sofreu qualquer alteração em seu processo de estamparia. A revitalização no visual da S10 veio por meio de "acessórios". Um novo pára-choque dianteiro, grade em formato de cruz com o logotipo da marca estampado ao centro, máscaras escuras nos faróis da versão Executive e uma inédita entrada de ar funcional sobre o capô. Na traseira, além dos logotipos que identificam o novo motor eletrônico e a indicação da presença do diferencial autoblocante (Trac-Lock), a S10 ganhou novas lanternas e uma faixa decorativa que corta a tampa e traz a inscrição Chevrolet. Para completar, rodas de liga leve e adesivos pretos na coluna central. Ficou bom. As alterações levantaram um pouco o ânimo da S10. Mas são tímidas quando comparadas ao visual da nova Hilux, a atual líder do mercado.

 

s10abrecw6.jpg

w320.png

 

No interior, as modificações estão bem aos olhos do motorista. O painel não apresenta novidades, mas a moldura onde vão fixados os mostradores, que estréiam um novo grafismo, ganhou pintura prateada. Os bancos receberam novos revestimentos para a linha 2006 e na versão Executive são de couro, com o mesmo padrão dos automóveis da marca. No mais, é a mesma S10 que você conhece. A boa distribuição dos comandos permanece, assim como o padrão de acabamento, que poderia utilizar materiais de melhor qualidade no painel.

A maior novidade na S10 é mesmo o motor. Ao contrário das rivais, a GM não mexeu em sua cilindrada - por opção própria, já que a MWM tem pronto e em produção um motor de 3 litros, common-rail, da mesma família que o 2.8 Sprint utilizado pela S10. Do antigo 2.8 foram mantidos bloco, virabrequim, cabeçote e bielas, mas há um novo sistema de injeção. Além de uma segunda bomba de combustível, que eleva a pressão da linha de combustível para 1350 bars, a fábrica adotou o common-rail e novos bicos injetores. Paralelamente a isso, os pistões tiveram a cabeça redesenhada para otimizar a câmara de combustão e a queima do diesel. É assim que a GM recebe o motor, pronto para instalá-lo na S10. Os técnicos da montadora ficaram responsáveis por desenvolver a calibração do sistema de injeção e também os sistemas de admissão e de refrigeração do conjunto.

 

s1003vy5.jpg

w300.png

 

Mesmo desempenho

O novo 2.8 Eletronic é apenas 5 cavalos mais potente que o anterior. O ganho em torque também foi discreto: passou dos 33,9 mkgf para os atuais 34,7. Com essa diferença, a GM não precisou mexer nas relações de marchas ou do diferencial. Na prática, o desempenho permanece o mesmo. Em aceleração, a picape precisou dos mesmos 15,4 segundos para chegar aos 100 km/h, se comparada à versão Executive, medida na edição de setembro de 2004. E, nas retomadas, seus números ficaram bem próximos. O ganho com o novo motor aparece mesmo no consumo - até porque a menor emissão de poluentes só pode ser aferida no laboratório. Na cidade, a S10 percorre 9,3 km/l, um número 8% melhor em relação ao consumo da versão anterior. Na estrada, a média melhorou dos anteriores 13,3 km/l para 14,1 km/l.

Além do motor, outra novidade é o Trac-Lock, um diferencial blocante que é uma evolução do antigo Posi-Traction, que equipou a S10 até 1999. Sua função é transferir mais força à roda que traciona quando a outra perde aderência na hora de sair do atoleiro. Para diminuir a rolagem da carroceria, os engenheiros optaram por deixar mais duros os amortecedores - agora pintados de amarelo para se diferenciar dos anteriores. Essa opção de calibração do conjunto surgiu na S10 Sertões, uma série especial lançada no ano passado com amortecedores Bilstein de competição, que tinha melhor dirigibilidade que as versões comuns. Apesar da nova calibração, o comportamento da S10 não mudou muito em relação à anterior. Em curvas a carroceria continua a se inclinar e em terrenos irregulares a suspensão poderia filtrar mais as imperfeições. Que o digam os ocupantes de trás.

 

s1004fa1.jpg

w300.png

 

Se a profundidade rasa das modificações pode decepcionar os fãs da picape, as boas novas com relação ao preço podem reavivar os ânimos. Não haverá alteração de preço em relação à S10 anterior. A versão Executive continua custando os mesmos 97693 reais, apesar de todas as novidades. É um valor que está no mesmo patamar das versões top de Ranger, L200 e Hilux. Outra boa nova é o lançamento da versão Advantage, com motor a gasolina 2,4 litros. É a versão de entrada da S10, que sai por 49990 reais. Até então, a versão mais barata da picape custava 58300 reais. Esse preço faz parte da estratégia para reconquistar a liderança do mercado, segundo a GM. Só não se pode esquecer que 95% do mercado é dominado pelas picapes médias com cabine dupla e motor turbodiesel. na pista do futuro

Tailândia. É de lá que vem a Isuzu D-Max, base da futura S10. Os planos de substituição já sofreram adiamentos, mas o sucesso da Hilux pode ter acelerado o processo. Um engenheiro da GM aposta que ela chegará em 2007. A Isuzu D-Max foi lançada na Tailândia em 2003 e, em menos de um ano, vendeu 100000 unidades. Inspirada na mesma D-Max, a Toyota criou a Hilux. As duas têm painel mais próximo dos carros de passeio. A vinda da D-Max é uma retribuição. Em 1996, nós demos uma picape aos tailandeses - a S10, batizada de Isuzu Hombre.

 

S10 Executive

R$ 97693

A linha 2006 da S10 chega com novos motor e diferencial e nova calibragem dos amortecedores. Tudo isso companhado de alterações no visual

SUSPENSÃO

A GM utilizou uma calibração mais rígida nos amortecedores, mas não resolveu problemas como trepidação e falta

de estabilidade

RAZOÁVEL

AO VOLANTE

A direção continua leve. Com o motor eletrônico, os níveis de ruído interno melhoraram

BOM

CARROCERIA

A reestilização não envolveu novas peças e estamparia. A GM utilizou acessórios como a entrada de ar sobre o capô para rejuvenescer a picape

BOM

POWERTRAIN

A cilindrada continua a mesma e o ganho de potência foi de apenas 5 cavalos. Com isso o desempenho não mudou. Já o consumo melhorou

BOM

MERCADO

Neste mês chega também a Frontier

com motor eletrônico e sem novidades visuais. Nessas condições, a Hilux deve continuar líder

BOM

 

Ficha técnica

Bolso

Com a nova S10, a GM quer voltar a brigar pela liderança do mercado. Por isso, manteve o mesmo preço em suas versões

Preço do carro básico R$ 97693

Garantia 2 anos sem limite de km

Número de concessionárias 535

Consumo cidade/estrada (km/l) 9,3 / 14,1

Tanque de combustível/autonomia (l)/(km) 67 / 944,7

Conforto

A versão Executive é a top de linha. Vem completa de série e só oferece pintura metálica ou perolizada como opcional

Ar-condicionado/sensor de chuva s / -

Rodas de liga leve/pintura metálica s / o

CD player/controle de descida s / -

Câmbio automático/piloto automático - / s

Vidros/espelhos/travas elétricos s / s / s

Suspensão regulável em altura -

Diferencial blocante/tração reduzida s / s

Parktronic/computador de bordo - / s

Bancos (couro/elétrico/aquecido) s / s / -

Direção regulável (altura/profundidade) s / -

Segurança

Mesmo com ABS, a S10 transmite insegurança durante as frenagens, por balançar demais

ABS/BAS/EBD s / - / -

Controle de tração/estabilidade - / -

Airbags (frontais/laterais/cabeça) s / - / -

Alarme/imobilizador/controle de abertura s / s / s

Desempenho

Com o novo motor eletrônico, a S10 ganhou 5 cavalos, mas manteve o desempenho. Ao menos a picape melhorou suas marcas de consumo

0-100 km/h (s) 15,4

0-1000m (s) 36,9

3ª 40 a 80 km/h (s) 6,7

4ª 60 a 100 km/h (s) 9,5

5ª 80 a 120 km/h (s) 17,5

Velocidade máxima (km/h) 173

Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m) 74,3 / 33,4 / 17,7

Ruído interno PM/RPM máx (dB) 46,7 / 74,8

Ruído interno 80/120 km/h (dB) 66,8 / 70,5

Velocidade real a 100 km/h (km/h) 94,8

 

Ficha técnica

Motor/posição dianteiro / longitudinal

Construção/cilindrada (cm3) 4 cilindros em linha / 2799

Diâmetro/curso (mm) 93 / 103

Taxa de compressão 17,8:1

Potência (cv a rpm) 140 a 3500

Torque (mkgf a rpm) 34,7 a 1800

Câmbio (tipo/marchas/tração) manual / 5 / 4x2; 4x4

Direção (tipo/nº voltas) hidráulica / 3 voltas

Suspensão dianteira independente com braços articulados

Suspensão traseira independente tipo McPherson

Freios (tipo/dianteiro/traseiro) hidráulico / disco / tambor

Pneus 235/70 R16

Dimensões

Comprimento/entreeixos (cm) 526 / 312

Altura/largura (cm) 173 / 204

Peso (kg) 1815

Peso do veículo testado (kg) 1860

Peso/potência (kg/cv) 13,3

Peso/torque (kg/mkgf) 53,6

Diâmetro de giro (m) 12,9

 

TOTAL Bom

veredicto

A nova S10 chegou cinco meses depois de Ford Ranger e Toyota Hilux. E com menos novidades do que as rivais, principalmente no quesito visual. Para quem esperava uma renovada S10, a entrada de ar sobre o capô, a nova grade e os pára-choques redesenhados foram pouco. A opção por um motor mais fraco - apoiada no argumento de menor consumo de combustível - é aceitável. Mas o desempenho da S10 é inferior aos da Ranger e da Hilux, que têm 23 cavalos a mais.

 

Os rivais

Toyota Hilux Com projeto mais novo, dificilmente será batida por suas pares

Nissan Frontier Assim como a S10, estréia o motor eletrônico da MWM. E chega este mês às concessionárias

Mitsubishi L200 Já está equipada com motor eletrônico - sem common-rail - que atende ao Euro III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu pai já teve várias S10 entre 2000 e 2005 e vou te dizer é uma camionete que dá muita manutenção e é cara. Em compensação meu pai teve várias ranger e são de longe muito melhores que as s10 nos quesitos resistência, manutenção e as hilux estão em um nível acima de s10 e ranger!

 

:+1

 

Ja tivemos em casa 7 s10, a ultima era exatamente executive 06... Muuuuuuuuuita dor de cabeça, chegou a dar prego 2x na estrada com garantia e revisão em dias. Tinha um problema cronico, que o pessoal da gm nao sabia o qiue era. Trocamos por uma L200 triton, ai nao posso nem comparar uma com a outra né? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As eletronicas dão prego do nada, as primeiras claro, hoje é susse.

 

A de casa é firme e forte, recomendo a todos S-10, dentro L-200 e ranger ela dá banho em todas.

 

o acerto motor cambio desse carro é coisa que deus duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As eletronicas dão prego do nada, as primeiras claro, hoje é susse.

 

A de casa é firme e forte, recomendo a todos S-10, dentro L-200 e ranger ela dá banho em todas.

 

o acerto motor cambio desse carro é coisa que deus duvida.

 

 

E o consumo???

 

Tenho relatos de 10 cidade e 12 estrada c/ ar ligado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, é mais ou menos isso sim, mais andando 'tiozão style' saca, sempre a 120km/h na estrada e na cidade de boa, só desfilando, agora a daqui de cada faz sempre 8 e 10 cidade e estrada respectivamente, eu considero bom, a economia é notoria, lembrando que agente anda meio 'nervoso' com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...parece que a S10 está com os dia smais contados ainda.Ranger com facelift decente vindo por aí e a robust da VW, só o que salva a S10 hj em dia é a versão a gasolina e só!

O motor é bom, mas nem se compara a hilux/triton/frontier/ranger...

E por dentro é a cabine mais feia de TODAS!

Esse motor eletrônico como disseram dava mais problemas no começo mesmo, mesma coisa com as frontiers tbm, davam pau do nada ou faziam um consumo duentiu,ehehehe

 

Mas entre uma s10 a gasosa e uma ranger a gasosa, prefiria a ranger pra dirigir e por dentro, mas a s10 mesmo sendo toda maquiada por fora e tendo um interior mais antigo que num sei o que, ainda consegue ser bonita externamente...

Tava pensando seriamente em pegar uma Executive Flexpower por 70k...só pq vou ter que ficar viajando pro interior, se não ia de Jetta que tá 69k aqui e 76k o mais TOP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É...parece que a S10 está com os dia smais contados ainda.Ranger com facelift decente vindo por aí e a robust da VW, só o que salva a S10 hj em dia é a versão a gasolina e só!

O motor é bom, mas nem se compara a hilux/triton/frontier/ranger...

E por dentro é a cabine mais feia de TODAS!

Esse motor eletrônico como disseram dava mais problemas no começo mesmo, mesma coisa com as frontiers tbm, davam pau do nada ou faziam um consumo duentiu,ehehehe

 

Mas entre uma s10 a gasosa e uma ranger a gasosa, prefiria a ranger pra dirigir e por dentro, mas a s10 mesmo sendo toda maquiada por fora e tendo um interior mais antigo que num sei o que, ainda consegue ser bonita externamente...

Tava pensando seriamente em pegar uma Executive Flexpower por 70k...só pq vou ter que ficar viajando pro interior, se não ia de Jetta que tá 69k aqui e 76k o mais TOP!

 

 

kra eu concordo em dizer que a s10 tem tanto o interior como exterior retrô, porém eu nunca trocaria uma 0km por uma Ranger pelo motivo de eu não gostar internamente dela, frontier por ser nissan e automatica, Triton e a Hilux estão em outro patamar e como eu já disse não são de meu interesse pelo valor tão elevado. A Robust não arriscaria por ser lançamento no mercado, e isso me arrepia os cabelos. Estou querendo optar pela S10 Exectuive 4x2 Tb pelo fato da Chevrolet estar desovando o lote 2008/2009 e temos propriedas rurais na familia, e o desconto está em 12% chegando aos valores de 85k a 4x2 e 90k a 4x4 com pintura metalica, preto e branco subtrai-se 800 reais

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou querendo optar pela S10 Exectuive 4x2 Tb pelo fato da Chevrolet estar desovando o lote 2008/2009 e temos propriedas rurais na familia, e o desconto está em 12% chegando aos valores de 85k a 4x2 e 90k a 4x4 com pintura metalica, preto e branco subtrai-se 800 reais

 

E 90k em uma S10 2008 dá para considerar bom negócio?

Acho que a ranger estava com uma condição mais interssante nas 4x4 pelada + ar + direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só....

 

Meu pai já teve uma DLX 2003 2.8 Turbo Intercooler...

 

E agora está com uma Executive 2006 2.8 Electronic....

 

Realmente o consumo da nova é um pouco mais, mas merreca, coisa de 1km/l

 

Ele está vendendo ela pra comprar uma 2009/2009... Fizeram uma Executive Branca 0km por 83k 4x2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E 90k em uma S10 2008 dá para considerar bom negócio?

Acho que a ranger estava com uma condição mais interssante nas 4x4 pelada + ar + direção.

 

 

Eu disse que quero a 4x4???

Não disse tb que ranger nao me interessa pelo fato de eu nao ver graça nela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha só....

 

Meu pai já teve uma DLX 2003 2.8 Turbo Intercooler...

 

E agora está com uma Executive 2006 2.8 Electronic....

 

Realmente o consumo da nova é um pouco mais, mas merreca, coisa de 1km/l

 

Ele está vendendo ela pra comprar uma 2009/2009... Fizeram uma Executive Branca 0km por 83k 4x2

 

 

Não existe 09/09 ainda companheiro.... Soh apartir de Março

Aonde vc mora??/ Interessante este preço, gostei, se fazem isso na branca, a preta tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu disse que quero a 4x4???

Não disse tb que ranger nao me interessa pelo fato de eu nao ver graça nela?

 

Não quiz dizer para pegar a ranger. Apenas quiz ilustrar que o preço citado da S10 não está lá tão bom assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...