Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gutolacerda8

Equipamento para regular RS1200d + uxp power Grave Plus++

Recommended Posts

Galera quero saber qual equipamento necessário para que eu possa tirar o maximo de SPL dos meus 2 uxp power + rs1200d..Regular direitinho..

Não achei nenhum topico em relação a isso...

Gostaria de passar o minimo de distorção aos subs, quem sabe no maximo 10% de distorção...Que equipamento BARATO eu poderia comprar para fazer esse tipo de regulagem?

Multimetro? Só? Ou teria que comprar um oscioloscopio? Vi que tem uns no ML que já tem voltimetro, oscioloscopio, multimetro e outras coisas, aqueles kits de pc de R$ 50,00...

Ou tem um multimetro digital também nesse valor...o que eu teria que comprar de equipamento? E como seria essa regulagem, eu teria que monitorar a tensao que entra e tals...ou é simples, só plugar aquele jacaré na saida do modulo e ver se a onda está ficando quadrada..

Tô achando que o desempenho dos meus dois uxp power tá uma ****...o grave tá mto bom mas esperava ser mto mais alto..tenho 140a de bateria um rs1200d e um booster pra voz..(ele é mosfet) a marca que é booster...as vezes vejo nego com 2 cara preta e RS1200d, tocando o terror...o meu o grave torando não dá pra dar aquele impacto...porém, sente QUALIDADE nas pancadas, tem mais musicalidade, mais suave, mas acho que poderia estar mais forte....olha a configuracao no player...

Bass bost no 0

level em 50%

loud hi

bass +2 no pioneer (quando tem mto grave a musica, coloco o BASS em +1)

Equalizacao puxada do modo Natural se não me engano..

no roadstar o corte está todo aberto em 250hz e corto no player em 80hz...o resto tudo no 0

Já deixei tocando uns 10mim por ai no volume 42 com aquelas musicas de competicao...F250 Nega cabulosa, Bass Future, Abelbeetlle...coisas assim..acho que o mais fraco é da abelbetle..essas da bass future é quase pura frequencia...e os subs nem esquentaram a calota...(esquentar é normal pelo menos um pouco)... mas já se coloco nos 45....49..fico com medo de haver distorção...pois o volume maximo é 63 ou é 62 se não me engano...e o medo de queimar nunca me vez botar o volume em 55...uma vez testei com o carro desligado no 50..o grave chegou a cortar(mas com o carro ligado ele nao cortava o grave...e mantinha por volta de 13.66v...13.22v, cabos de 21mm pompeia)...acredito que por não ter um mega capacitor ou por ter testado apenas musica de frequencia e aquele grave forçado....gravão...

E ai o que me recomendam para melhorar esse grave? Eu pensei em até trocar esse Roadstar e em comprar algo como booster 1500d ou outro que fornecesse realmente mais de 1000w rms limpos que já foram testados no forum..mas já tirei de mente SOUNDIGITAL, TARAMPS e BANDA por achar que não possuem um bom custo x beneficio para potencias de até 1400 RMS...

Mas talvez quem sabe...nada é impossível..e ainda pode surgir uma boa oportunidade de compra...

O que a galera me recomenda a curto prazo, regular direitinho, comprar um mega capacitor e mais longe trocar o modulo ou acha que dá para empurrar um pouco mais pelo roadstar mesmo com um pouco de distorção que os UXP irão aguentar? Abraços.

Viva ao SPL!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...agora fiquei em com uma grande dúvida..em vender o RS1200d que tem 6 meses, devo conseguir por volta de 500R$..pois aqui em Brasília por causa do Dollar ele tá por volta de R$ 700...ele tá com os plasticos ainda, tenho caixa, etc...novo novo...acho q não vai ser dificil vender...

Juntar a grana que eu iria comprar em um mega capacitor...R$ 300...investir junto dos R$ 500..e comprar ou um Coastar..de 1500rms que já fizeram o teste aqui no forum e parece ser bom..ou um Soundigital de 1800rms...ou um Taramps de 1200rms...mas deixaria de comprar o mega capacitor pelo menos pelos prox 8meses, além do que não poderia mecher em bateria...pois já tenho 145a de bateria no celta + alternador de 60a...

Talvez entre comprar o mega capacitor poderia entrar a idéia de comprar uma fonte de 14v...que eles vendem ai por R$ 300...R$ 400...fonte de 100a...pq ai eu poderia deixar a bateria sempre carregada, fazer festa quando quisesse..além de conseguir estabilizar a corrente..ligando o carro + fonte externa ficando em mais ou menos 160a de corrente do alternador e da fonte.(Ou compra o mega capacitor OU compra a fonte...Ou não compra nada, vende o RS1200D e junta a grana e compra ou um SD1800 ou T1.2kw...)

E ai o que acham? Será que a bateria atual vai aguentar...se vou poder colocar para espancar os UXP..ou se é melhor eu desistir, comprar o mega capacitor e manter o sistema como está e colocar um pouco de distorção para que ele chegue por volta de 950RMS...(ou desistir do mega capacitor e comprar logo uma fonte, pq quase nunca ando com o carro no volume maior que 50%), ..ou vcs acham que se eu trocar o modulo irá fazer diferença percepctível no som? Não pretendo trocar os subwoofers pelos proximos 2 anos...(amei os UXP)

São tantas dúvidas....pois surgiu a oportunidade de vender o RS1200d...mas estou pensando mto...

E ai galera o que acham??? A maioria ai tem sistemas quase que perfeitos com modulos mto bons como taramps e soundigital, o que podem opinar sobre o assunto...já que a maioria já teve alguma vez na vida um RS1200D...

Obrigadao galera

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo de errado aí. Sua caixa que deve tá errada, deve tá com uma sintonia muito baixa ou alta demais com o volume da caixa grande, UXP tem que ter a sintonia adequada, ou pode ser outra coisa tbm. E no requisito de UXP versus Cara-preta, UXP toca ligeiramente mais baixo mesmo, só que, com mais qualidade, mais subgraves e mais musicalidade.

Tu é de qual local de Brasília? Eu trabalho no CGU, sou de Brasília tbm. Se quiser que eu dê uma olhadinha no seu sistema pra ver como que tá.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, a caixa eu mesmo fiz com as indicações de ernany e pessoal..tá com 45l com duto de 45cm com curva...em mdf de 2mm..mto bem selada...a caixa acho q tá beleza...na epoca q vi a sintonia o pico dava em 55...59hz..por ai tenho que ver no winisd...

Podemos marcar sim, mas essa semana não rolaria...que tal semana que vem? Sexta, sab ou domingo...marcamos em um lugar que dê para esguelar o som...até mesmo porque eu nunca botei ele pra lascar de vez ou regular direitinho..pq ai eu já compraria o equipamento e pediria por sedex...e já regularia lá contigo..

Trabalho aqui no Ministerio do desenvolvimento agrário...perto da rodoviária..conheco uma galera q trabalha no cgu ai..

abração e agradeço a ajuda...

Tem algo de errado aí. Sua caixa que deve tá errada, deve tá com uma sintonia muito baixa ou alta demais com o volume da caixa grande, UXP tem que ter a sintonia adequada, ou pode ser outra coisa tbm. E no requisito de UXP versus Cara-preta, UXP toca ligeiramente mais baixo mesmo, só que, com mais qualidade, mais subgraves e mais musicalidade.

Tu é de qual local de Brasília? Eu trabalho no CGU, sou de Brasília tbm. Se quiser que eu dê uma olhadinha no seu sistema pra ver como que tá.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, a caixa eu mesmo fiz com as indicações de ernany e pessoal..tá com 45l com duto de 45cm com curva...em mdf de 2mm..mto bem selada...a caixa acho q tá beleza...na epoca q vi a sintonia o pico dava em 55...59hz..por ai tenho que ver no winisd...

Podemos marcar sim, mas essa semana não rolaria...que tal semana que vem? Sexta, sab ou domingo...marcamos em um lugar que dê para esguelar o som...até mesmo porque eu nunca botei ele pra lascar de vez ou regular direitinho..pq ai eu já compraria o equipamento e pediria por sedex...e já regularia lá contigo..

Trabalho aqui no Ministerio do desenvolvimento agrário...perto da rodoviária..conheco uma galera q trabalha no cgu ai..

abração e agradeço a ajuda...

Blz então eheheh no final de semana pode ser tbm ehehhe. Quando tu tiver com os equips comprados dá um toque. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapá deve ter algo de errado mesmo....eu tenho 2 UXP power de 12 num explosound 1400 com apenaas uma bateria de 60ah(vou colocar mais uma) e ta tocando muito bom e forte, estou satisfeitissimo, olha q meus 2 ultimos projetos de som era, 4 307d2 num 1200D e 3 307d2 no explosound 1400rms...e o grave do meu agora tá otimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. nao sei falar da caixa do uxp! e tbm nao sei se ele aguenta o que o pioneer aguenta!

eu tinha 2 pioneer 306dvc em uma caixa bandpass.. :rever1: ligado num 1200d

minha configuração era a seguinte!

player:

Low - 0

Mid - 0

Hi - 0

load - hi :pirou:

sub 80hz - 0

bass - 0

Amp:

Ganho - entre 50 e 75%

Bassbost - entro 50 e 75%

Subsonic tava no meio

Frequencia em 250hz

Minhas configuraçãoes estavam mto mais puxadas que as que vc ta usando! mas é aquela coisa, nao sei se os uxp aguentam o que o pineer aguenta...

mas meu pioneer ficavam morninhos só.. qnd estavam tocando por um tempo!

e o grave? [""] nossa.. o grave era animal mesmoo! bandpass deixa o grave forte e macil.. pra hiphop é mto bom!

experimenta rever as configurações do player e do amp! mas se nao mudar mta coisa, ve essa sua caixa ai!

abraço cara.. espero ter ajudado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de falar que o volume eu usava no 55!

se vc com 140ah de bateria ta cortando com o carro desligado.. tem alguma coisa errada!

eu tenho 2 de 65ah com alternador de 70ah usando cabo de 25mm.. eu toro o som com o carro desligado e nao da nada! toca umas 3 horas de boa

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...