Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Duvida Bravox Uxp 12" ou Tornado 18"

Recommended Posts

pois bem...estou todo na duvida agora...o representante saulo que me deixo confuso...

tenho um golf 2001 e pretendia por 4 uxp 12" nun sd3000 bem alimentado..

pois ele me disse que com o tornado de 18" vou jogar grave bem mais longe que os uxp.. eo grave vai ser mais vistozo... cara agora a duvida me pegou...meu objetivo e o seguinte... ando 90% das vezes mala feixada...e eu sempre kiz ter o projeto que quando eu passasse na rua de longe o pessoal ja comerçasse ouvir o grave de meu som.. um grave de arrepiar e dar medo...uma vez fikei espantado com o grave de 2 307 num rs1200 sem bateria extra... chego acelerar meu coraçao quando o carro passo..

meu objetivo seria esse...Tremer Tudo por onde passar... e de longe o povo sentir o grave.. nao igual os e2k que tu do lado do carro so ver lataria batendo...e nada de ouvir o grave... e alem de ser mono-nota

queria esse tipo de grave que bota medo quando passa.. pensei em extreme selenium.. mais sei la... ou entao protech excursion.. mais n tenho experiencia com nen 1 dos 2.. vlw

PS: Aceito sugestoes de outros projetos .. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive os 4 UXP e agora to com dois TMK live de 18, e te falo uma coisa os dois TMK meu ta batendo muito de mala fechada, ms que os meus 4 UXP

Agora esse negocio de lataria, todo carro tem, quanto mais forte, mais vai bater a lata....

Compartilhar este post

Link para o post

sim salsicha.. mais quer dizer q o tmk ta mandando mais grave longe e tremendo mais que os 4 uxp ? ser for sim.. massa.. mais os e2k e fo**... tu fik de lado do carro 1 metro en ao ouve grave nen um so ouve o TRAAAAAAAaaaaaaaaaaa da lataria kebrando...

Encontrei uma proposta de EXTREME SELENIUM.. Eai... a duvida me pego..

Tornado ou Extreme tocam mais ? xiiiiiiii

taca um sd 3000 no rabo dos extreme sera q fik como? como ja disse.. kero algo que jogue longe.. trema.. e faça o povo do lado de fora fikar fikar espantado de mala feichada..vlw

Compartilhar este post

Link para o post
sim salsicha.. mais quer dizer q o tmk ta mandando mais grave longe e tremendo mais que os 4 uxp ? ser for sim.. massa.. mais os e2k e fo**... tu fik de lado do carro 1 metro en ao ouve grave nen um so ouve o TRAAAAAAAaaaaaaaaaaa da lataria kebrando...

taca um sd 3000 no rabo dos extreme sera q fik como? como ja disse.. kero algo que jogue longe.. trema.. e faça o povo do lado de fora fikar fikar espantado de mala feichada..vlw

O 4 UXP meu dava um grave da poraaaaaaaaa, eu nem mal aguentava dentro do carro, tremia tudo mesmo, mas parecia que o grave num sai do carro... agora com o TMK eu vejo até porta do vizinho tremendo...... e olha que to com total de 160A de bateria srsrsr, mas já to providenciando mais 300A ai só pra teste e depois vo me desfazer do som, pq aki os guarda ta matando em cima mesmo.........

Compartilhar este post

Link para o post

será q fica agradavel o som dos tornados de mala fechada? eu iria com os UXp, estou usando 2 UXP power de 12 num explosound 1400...e estou satisfeito demais, olha q já tive projeto com 4 307, depois 3 307

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz ai q ta o problema... ele deve da um grave da po*** dentro do carro mais quando passa na rua galera vai pensa q o som ta desligado ? pqp... quando eu tinha 2 e2k eu passava todo muindo se assustava com tamanho grave... to quase pegando os e2k denovo so q agora nun sd3000 em vez de sd1800 que eu deixava clipar horrores...

sinceramente nunca tive tanta duvida de q bok pega... to axano q vo compra as 2 do mirana.... Protech excursion..vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi e2k tocando com mala fechada, dava pra escutar facil, o cara chegando, escutava aquele buuummm, e depois aparecia o carro, e estava num santana ainda.

sobre os toma, não posso dizer nada, pois nunca ouvi elçes tocando de mala fechada, mas tinha um uxp, hoje estou com os 307 da pioneer, semana passada agente mexendo em dois pioneers num power one, num fiesta, tocaa muuitoo, com os vidros abertos, a uns 3 metros dava pra sentiir tremeer o chao, e a uns 10, 15 metros, na frente do carro, escutava o grave foorte

Compartilhar este post

Link para o post

apenas keria sanar uma simples duvida qual sub ou woffer vai me agradar mais.. seguinte gosto dakele grave macio... qe treme o chao.... e q e ouvido de longe... de mala fexada claro... preço nao importa... modulo vai ser sd3000 e ja ta decidido... so falta os sub.. ou 2 de 15" ou 4 de 12" eis a questao qual por.. simples e ngm me ajuda na escolha..

Compartilhar este post

Link para o post
apenas keria sanar uma simples duvida qual sub ou woffer vai me agradar mais.. seguinte gosto dakele grave macio... qe treme o chao.... e q e ouvido de longe... de mala fexada claro... preço nao importa... modulo vai ser sd3000 e ja ta decidido... so falta os sub.. ou 2 de 15" ou 4 de 12" eis a questao qual por.. simples e ngm me ajuda na escolha..

pra decidir entre 2 x 15 ou 4 x 12 vc precisa levar 2 pontos em consideração:

1- espaço disponivel na mala

2- Xmax, soma das potencias dos falantes já que 4 12" tem maior area de cone que 2 15"...

agora, se vc quer grave macio que treme td tem que ser subwoofer, comparar 4 uxp c/ 1 tornado ñ tem muita lógica, são falantes distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai blz , entao quando vc falo cumigo no msn pergunto qual joga o grave mais lonje !!! né , entao minha opiniao é a seguinte com os tornados o som vai mais lonje mais vai ser um grave diferente ´, por mais q os tornados deçao nao vao decer tanto quanto os uxp , o uxp é um dos melhores falantes nacionais pra sub grave qualidade alticima , ja o tornado acredito eu q vai ter mais grave e nao sub grave , e assim jogando mais lonje o som mais a senssaçao de quando vc passar com os uxp por perto a uns 30 metros das pessoas vai ser maior q os tornados ja numa distancia maior acredito q os tornados vao mandar mais lonje

aaa e a respeito de 90 % das vezes vai ter som de mala fechada pensse bem nos possiveis 10% das vezes de mala aberta isso é um ponto a ser levado em conssideraçao , e pensse na possibilidade de ter um cara na tua frente querendo te emcobrir quando vc tiver num barzinho ou etc por mais q o pessoal fale a quero um som de qualidade mais sempre será bom nao passa aperto hehe uns rachinhas sao muito bom kkkkkkkkk

eu tive uma vez dois bvx no carro ai veio um cara com um sisteminha bem mais fraco q o meu e até entao meu som era respeitado o cara coloco de frente comigo dois bw da bravox falantinhos de 15 de 250 rms empurrados por uma corzus 1002 passei um nervo com o cara tirando um sarrao de mim kkkkkk

hoje isso nao acontece mais

podem criticar o quanto quiser mais esse é meu ponto de vista

abraço e boa sorte no sistema

Compartilhar este post

Link para o post

e fiote mais seguinte .. nunk vi uxp tocando.. nao sei se eles vao jogar grave longe...e tenho medo de arrepender... e tambem os tornado daki da cidade e tudo com banda 1800 + bateria de 75... e grave fika ridiculo de fraco.. ai n conheco tornado bateno....

kero isso...

Mandar o grave bem longe...TRemer onde passar... e um grave nao muito seco.. amaciado.

Compartilhar este post

Link para o post
e fiote mais seguinte .. nunk vi uxp tocando.. nao sei se eles vao jogar grave longe...e tenho medo de arrepender... e tambem os tornado daki da cidade e tudo com banda 1800 + bateria de 75... e grave fika ridiculo de fraco.. ai n conheco tornado bateno....

kero isso...

Mandar o grave bem longe...TRemer onde passar... e um grave nao muito seco.. amaciado.

acredito eu q pra o q vc deve ta procurtando com um sistema bem alimentado e uma sd 3000 pode por os tornados q é o q vc ta procurando se seja feliz ouuu mete 4 protech novo de 600 rms na sd 3000 q nao va se arrepender aaa no golf cabe sussegado 4 de 15 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

saulo tu usa oq mesmo hj ? vei.. seguinte adoro pasas na rua com a po*** esbagaçando... os 10% n me importa... passei vergonha tambem com meus e2k.. da um nervo.. mais prefiro geral paga pau quando eu passa esbagaçano na rua =d n tem pra ngm de mala fexada

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa com o bramer. Ele está com dois oversound 18'', e te digo que ele tá muito feliz!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
saulo tu usa oq mesmo hj ? vei.. seguinte adoro pasas na rua com a po*** esbagaçando... os 10% n me importa... passei vergonha tambem com meus e2k.. da um nervo.. mais prefiro geral paga pau quando eu passa esbagaçano na rua =d n tem pra ngm de mala fexada

rapaiz grave pra mim nunca é demais, porem com os tornados sinto dó do carrinho...mala fechada aberta...tanto faz...voce ameaça colocar um volume e a negada chega a cai da bicicleta...extreme não da pro cheiro com tornado de 18..e o grave é lindo demais...e manda uma voz do carai tbm

Compartilhar este post

Link para o post

tornado mandando voz cara?? putz.... esse ai viaja.....

O.O

moss eu so keria akele som que treme o chao de longeeeeeeeeeee...

q eu passo a galera olhe e pense q sou doido.....

que o grave jogue longe e trema as coisas... e minha duvida seria 4 uxp ou 2 tornado 18... nun sd3000.. e a duvida ta cruel... pois n posso usar corneta pra ..q... sen pode abri o porta mala... ngm apoia oprojeto 4 uxp. vai saber.. ]=\

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

que o grave jogue longe e trema as coisas... e minha duvida seria 4 uxp ou 2 tornado 18... nun sd3000.. e a duvida ta cruel... pois n posso usar corneta pra ..q... sen pode abri o porta mala... ngm apoia oprojeto 4 uxp. vai saber.. ]=\

Pq não ??? o meu manda voz tbm..

Cara sobre os UXP sei la veio, eu só passava raiva, todo mundo falava pra min, que meu grave tava forte, mas eu teimava que 80% do grave ficava dentro do carro e não saia, isso pq tava com 4 UXP+ SD3000, agora tem outro cara aki que tem um golsinhop 4 porta, e ele ta COM 1 UXP só, dentro do carro grave nem tinha, mas la na frente a uns 20mts, dava aquele bummm bummm bem redondinho...........

Acho que tem esse negocio ai de SPL e Subgrave, me falaram que eu tava tocando mais SPL, e o que eu queria era Subgrave rsrsrr

Compartilhar este post

Link para o post

O problema para usar dois Tornados de 18" para tocar apenas de mala fechada, é que vc vai ter que fazer uma caixa com duas câmaras, cada uma com 130 litros no mínimo para esses subs renderem bem sem tocar muito pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou na possibilidade de utilizar 2 Shocker Terremoto de 15" ?!?!?!?

Eu vi uma vez 2 Terremoto de 12" numa Banda 2ND e vou te falar, tava IGNORANTE demais o som!! Era coisa de louco mesmo!! tinha um SPL nervoso demais e o subgrave eu curti tb!! =]

ou as vezes 4 de 12" hein ?!?!?

Outra possibilidade também ja que você disse que curte os E2K seria utilizar 4 E2K de 12", acho que deve ser coisa de passar mal dentro do carro e a galera com certeza vai ouvir você chegando!! uAHuAHuAHUHA

=]

Flw!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

salsicha e o seguinte.. axo q seu carro nao saia o som pq tu tinha 120 litros pra 4 auto falante.. =\ pow poco demais vei.. sua caxa era pequena pakas.... o uxp axo q deve ser uns 50 litros cada alto falante.. 200 litro total pra manda um sub escroto... moss axo q vo manda isso mermo...4 uxp + sd3000 e ja era... fodase

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

coloca o ouvido do lado do meu som sem corneta só com 4 tornado pra ver se vc escuta voz...abraços e minha dica pro seu set é 2 6x9 tunning

Compartilhar este post

Link para o post

tiagão, conhece o golf de ZUPA ?

golfão preto com roda 16" cromada.

tem dois tornados numa ice, e rapaz, o trem é ignorante viu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...