Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi_lyu_japa

Ajuda!!!Melhor caixa pra Tornado 18SW3A

Recommended Posts

E ae pessoal, sou novo aqui no forum e andei lendo bastante sobre projetos de caixa pro tornado e acabei ficando mais em dúvida ainda!!

Qual caixa vcs sugerem pra colocar em uma montana, eu estava pensando muito na Turbo Bass, mas só que falei com o técnico lá da selenium e me falou que não era muito boa idéia essa caixa, e me indicou uma band-pass!!

Pensei também na Whorn!

Mas Gostaria uma caixa em que desse o maior rendimento, e sem aquela batida seca!!

Espero a ajuda de vcs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae pessoal, sou novo aqui no forum e andei lendo bastante sobre projetos de caixa pro tornado e acabei ficando mais em dúvida ainda!!

Qual caixa vcs sugerem pra colocar em uma montana, eu estava pensando muito na Turbo Bass, mas só que falei com o técnico lá da selenium e me falou que não era muito boa idéia essa caixa, e me indicou uma band-pass!!

Pensei também na Whorm!

Mas Gostaria uma caixa em que desse o maior rendimento, e sem aquela batida seca!!

Espero a ajuda de vcs

Abraços

Amigo vai nesse link, depois em projetos, vai em sugestao de volumes de caixas, baixa o arquivo em pdf e seja feliz!!

vc vai encontrar caixas referente a esse modelo!!

http://www.selenium.com.br

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fui no site da selenium, já vi todos os projetos de lá!!!

Mas eu estava pensando na Turbo Bass, e lá não tem nada e eles nem sabem que caixa é essa!!

Fui No tópico daqui do forum falando sobre turbo bass, mas não achei nada muito concreto para que eu possa fazer a caixa, pq alguns falam uma litragem e outros falam outra litragem aí eu fiquei confuso!!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já fui no site da selenium, já vi todos os projetos de lá!!!

Mas eu estava pensando na Turbo Bass, e lá não tem nada e eles nem sabem que caixa é essa!!

Fui No tópico daqui do forum falando sobre turbo bass, mas não achei nada muito concreto para que eu possa fazer a caixa, pq alguns falam uma litragem e outros falam outra litragem aí eu fiquei confuso!!!! :banghead

Ja que esta nessa confusao parti para dutada msm pow...

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que esta nessa confusao parti para dutada msm pow...

cara.... to com o mesmo problema...... comprei 2 tornados de 18 esta semana e 1 taramps 2500 rms só não montei ainda pq estou a procura de um modelo de caixa..... acho que vou optar pela dutada mesmo, só ainda não sei se uso 2 ou 3 dutos de 4" para ca woofer??????????

Todos dizem que é so pesquisar que acha o modelo e litragem, mas quanto mais procuro mais fico em duvida.....

................acompanhando o tópico...............

Juliano Maraka

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei também na Whorm!

Espero a ajuda de vcs

Abraços

Viu como ninguem opina quando falamos sobre caixa p/ sw3!!!!!!!!!!!! :banghead[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Viu como ninguem opina quando falamos sobre caixa p/ sw3!!!!!!!!!!!! :banghead[^]

É Juliano, pelo jeito nós vamos ficar chupando o dedo mesmo!

Minha mdf de 20mm peguei hoje, mas pelo jeito acho que tenho que seguir o manual mesmo!!!!!

pasmafaute

É, vamos esperar a boa vontade de alguem!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando montei a minha peguei umas dicas aqui do pessoal que ja tinha montado, e a caixa tem 130L livres para cada tornado com 3 Dutos de 4" por 10cm por camara... estou gostando do resultado.. bastante subgrave... Tem até o projeto do Guto que montou na montana que ficou mtooo forte, tem os videos do setup tocando, tem até os desenhos com as medidas das caixas e dutos... tudo certinho.. dá uma pesquisada que acho que vc´s encontram...

Boa Sorte ai com o projeto

abraços

Soni

Compartilhar este post

Link para o post

faz a caixa q o guto fez

ficou muito boa, os tornados tavam mandando o grave longe

Compartilhar este post

Link para o post
É Juliano, pelo jeito nós vamos ficar chupando o dedo mesmo!

Minha mdf de 20mm peguei hoje, mas pelo jeito acho que tenho que seguir o manual mesmo!!!!!

pasmafaute

É, vamos esperar a boa vontade de alguem!!

abçs

Ainda temos que ficar lendo essas coisas... <_<

Velho vai a luta!! usar a BUSCA, o GOOGLE, ARTIGOS, SO NAO ESPERA AS COISAS CAIREM DO CEU!!

Garanto a vc que muitos n opinaram por vc escrever comentarios iguais a esses!!

Compartilhar este post

Link para o post
faz a caixa q o guto fez

ficou muito boa, os tornados tavam mandando o grave longe

lilofsa, essa caixa esta em alum topico aqui no forum?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Velho vai a luta!! usar a BUSCA, o GOOGLE, ARTIGOS, SO NAO ESPERA AS COISAS CAIREM DO CEU!!

Vc acha que eu vim pedir ajuda aqui pq?

Procurei em muitos lugares, e não achei alguma coisa que estava procurando e vim recorrer aqui, pq eu fiquei parado a muito tempo sem mexer com som

mas desde aquela época já tinha um cadastro aqui e sei que esse forum é um dos que mais se pode confiar!!

Mas já que vc principalmente não quer ajudar, deixa esse tópico pra lá, e deixe os outros que se puderem me ajudar resporder!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu me referi ao seu comentario, pois se ninguem opinou é pq muitos n fizeram esse tipow de caixa para esse falante, eu te indiquei a caixa dutada, pois muitoossssss aqui nesse forum que possuem esse falantes utilizam as dutadas, e garanto que toca muito bem, pois os proprios donos comentaram...

Em nenhum momento eu quiz deixa de ajudar ou ate mesmo criar intrigas, pelo contraio, so quero ajudar, mas n gostei de seu comentario pq n é preciso dizer essas coisas entende?

se vc n achou nada nem aqui, nem na net sobre essas caixa para serem utilizadas nos seus tornados o pq vc ainda insiste em fazer? sabendo que muitos aqui fazem dutadas e estao super satisfeito!!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo eu me referi ao seu comentario, pois se ninguem opinou é pq muitos n fizeram esse tipow de caixa para esse falante, eu te indiquei a caixa dutada, pois muitoossssss aqui nesse forum que possuem esse falantes utilizam as dutadas, e garanto que toca muito bem, pois os proprios donos comentaram...

Em nenhum momento eu quiz deixa de ajudar ou ate mesmo criar intrigas, pelo contraio, so quero ajudar, mas n gostei de seu comentario pq n é preciso dizer essas coisas entende?

se vc n achou nada nem aqui, nem na net sobre essas caixa para serem utilizadas nos seus tornados o pq vc ainda insiste em fazer? sabendo que muitos aqui fazem dutadas e estao super satisfeito!!!

Abraços!!

Blz Jonlima, td bem então!!!

Desculpe se meu comentário foi de modo grosseiro, não foi minha intensão, só foi meu modo de expressar!! pasmafaute

Eu talvez vou fazer a dutado ou uns projetos ou vou tentar fazer umas turbo bass meio que no olho pra fazer teste!!!

Mas Obrigado e foi mal aí!!!!

Mas ainda vou ficar na esperança!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Jonlima, td bem então!!!

Desculpe se meu comentário foi de modo grosseiro, não foi minha intensão, só foi meu modo de expressar!! pasmafaute

Eu talvez vou fazer a dutado ou uns projetos ou vou tentar fazer umas turbo bass meio que no olho pra fazer teste!!!

Mas Obrigado e foi mal aí!!!!

Mas ainda vou ficar na esperança!!! ;)

Mas n esqueça de postar o resultado aqui se vc fizer a turbo bass, pois sera de grande ajuda para o forum, ja que muitos n tiveram essa experiencia com esses falantes!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bem.. sou nordestino de petrolina PE... atualmente estou morando no Espirito santo.. e esse fim de ano fui em minha terra dando uma passada no piaui... onde ja morei tbm... e no piaui.. o pau q rola é som de carro e principalmente com Tornado 18 e eros 18... inclusive um primo meu tem loja de som la.. e ele monta os tornados com 110 litros cada camara com 2 dutos 15X4" cada... eu gostei muiiiiiiiito do som la... apesar de eu "particularmente" naum gostar de tornado.. prefiro os EROS.. mais gostei dos muitos SOMs q vi com essa configuração... mais pude ver tbm uns 3 ou 4 Fiat UNO com tornado 18;... esses com 3 dutos por camara.. mais naum sei o tamanho nem a litragem, pois naum foi meu primo q montou.....

OBs.. com 110 l.. fica uma pancada muito bonita (minha opinião).. meio seca, meio estendida.. e o grave vai longe.. o q naum é muito normal desse falantes.

espero ter ajudado..

abrax.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no site da selenium tem a caixa turbo bass sim . vai em projeto de trio eletrico ,vc vai ver ela la .nao com o nome turbo bass mas com uma numeraçao

Compartilhar este post

Link para o post

olha vou dar minha opiniao,

fiz uma caixa recentemente com 2 tornados 18" 3 dutos de 4" por cameras x 10 cada,

e nao gostei muito nao, pois prefiro grave de sub mais estentido , achei a pancada muito seca, o HZ ficou em 58

dai aumentei os dutos para 16cm cada melhorou mas pouco continuou seca a batida , HZ em 50

agora keria a ajuda de voces keria almentar os dutos para 25cm cada , HZ em 42 , sera k teria problemas de excurcionamento? nao testei ainda keria a opiniao de vcs ????????????

Compartilhar este post

Link para o post
olha vou dar minha opiniao,

fiz uma caixa recentemente com 2 tornados 18" 3 dutos de 4" por cameras x 10 cada,

e nao gostei muito nao, pois prefiro grave de sub mais estentido , achei a pancada muito seca, o HZ ficou em 58

dai aumentei os dutos para 16cm cada melhorou mas pouco continuou seca a batida , HZ em 50

agora keria a ajuda de voces keria almentar os dutos para 25cm cada , HZ em 42 , sera k teria problemas de excurcionamento? nao testei ainda keria a opiniao de vcs ????????????

esqueçi de dizer meu modulo é um vulcam 2600 para o grave , mais 4 drives d250x e 2 twiteer e um pyramid 800( k pretendo trocar o mais rapido possivel)

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, eu fiz minha caixa com 110 com 2 dutos de 4"x10 vou testar com duto de 4"x15 pra ver se muda, mas eu estou muito satisfeito com a caixa, apenas quero reforcar ela pq parece que ta excurcionando junto hahaha é muito forte mesmo, tem muitas pessoas que fazem com 130l e 3 dutos 4", eu optei por 2 pra testar e gostei muito.

quanto ao busca, google e tals, as informações sobre este falante são muito vagas, o melhor é o autoforum, e eu mesmo fiz minha caixa da minha mente pq na epoca naum axei nada tb.

abraços, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa é 110l para cada tornado? O_O

Eu estava pensando em usar 2 Tornado 15" aqui no meu quarto, para quando eu pegar meu carro ja colocar ele la :)

É muito ruim mesmo tornado de 15? Oque muda para o de 18?

Meu carro vai ser um gol, ou um 206, vai caber 2 tornado com banco sem modificar nada?

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa é 110l para cada tornado? O_O

Eu estava pensando em usar 2 Tornado 15" aqui no meu quarto, para quando eu pegar meu carro ja colocar ele la :)

É muito ruim mesmo tornado de 15? Oque muda para o de 18?

Meu carro vai ser um gol, ou um 206, vai caber 2 tornado com banco sem modificar nada?

Se for 2x15 cabe sim,se for de 18" vai dar uma mão pra fazer caber, eu não gosto do de 15", coloquei de frente com o de 18" e a diferença foi bruta.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for 2x15 cabe sim,se for de 18" vai dar uma mão pra fazer caber, eu não gosto do de 15", coloquei de frente com o de 18" e a diferença foi bruta.

Qual a diferença?

Esse tornado quando voce passa com a mala fechada, vai disparando alarme e dando aquele gravao na rua?

Qual carro voce tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença?

Esse tornado quando voce passa com a mala fechada, vai disparando alarme e dando aquele gravao na rua?

Qual carro voce tem?

Cara o de 18" da um gravão muito mais encorpado e bonito, e voce olhando os Parâmetros TS e as Especificações você ja vai perceber diferenças, Sensibilidade 1w/1m: 92 dB para o de 15", Sensibilidade 1w/1m: 94 dB para o de 18"..e algumas outras diferenças. Se a comparação for entre o de 18" e 15" se poder vai de 18".

Quanto a disparar alarme é como tirar doce de criança, eu tinha dois papao 15" 800w e pra comparar o tornado da a impressão de bater o dobro, é como tivesse um palco de show dentro do carro, aquela batida no peito e chega doe, e não é batida seca igual o SDS, é grave e sub grave do ca*****, com a mala fechada ele se comporta como sub, afinal ele é um sub profissinal, aonde você passa todo munto vira pra olha de longe, uns 70m 100m ja da um aviso que vem chegando.

eu tenho um palio weekend. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...