Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heavy

forro da porta

Recommended Posts

Postado em

Amigos, tenho uma Parati 98 e quero trocar o tecido das portas ( 2 nem tem mais) o problema é que o tampo da porta é em duas partes e é juntado por uma solda plastica, como faço pra juntalos de novo, depois que eu trocar o tecido? existe alguma cola pra isso? ou uma outra forma?

Postado em

Nossa, fiz isso Sabado dia 16 janeiro.

tive o mesmo problema com forro da porto do meu GOL 97, a parte de tecido é prezo por repites de plasticos.

como eu trabalho com poucas coisas de tapeçaria ficou facil para eu trocar..e ficou melhor do que veio de frabrica hehehehe.

procedimentos comprei 50 parafusos de lateral de carro..de rosca suberba.

cortei os repites com uma esplatula.. e com ajuda de um martelo, (atencao bata bem devagar se se kebra tudo)..

assimm tirei a parte de madeira.. coloquei o novo tecido. é bom colcar com cola...

na preparação do forro de plastico, tive que cortar a apontinha de cada repite que ficou e por supresa é um canudinho de plastico que

deu certinho para o parafuso comprado.. apertei os parafusos..

ATENCAO na parte superior do forro os canudinhos são pequenos, ai eu cortei alguns parafuso q comprei pois senao eles ia atravessar o forrô.

e Ficou muito showw..

se ficar duvidas sobre o predimento que eu fiz. add no msn gilmarmo@msn.com

Postado em
assimm tirei a parte de madeira.. coloquei o novo tecido. é bom colcar com cola...

Preciso fazer isso com meu Gol G3 ano 2000. preciso trocar o tecido das 4 portas, estou com receio quanto a colar o tecido, pois a lateral da porta tem umas ondulações.

Que tipo de coloca devo usar?

Só compro o tecido e colo ele? Ele tem alguma espuma por trás ou é só tecido mesmo? Vou lhe adicionar no msn (pimentel.adilson@hotmail.com) para pedir um help..

Abraço

Postado em
Preciso fazer isso com meu Gol G3 ano 2000. preciso trocar o tecido das 4 portas, estou com receio quanto a colar o tecido, pois a lateral da porta tem umas ondulações.

Que tipo de coloca devo usar?

Só compro o tecido e colo ele? Ele tem alguma espuma por trás ou é só tecido mesmo? Vou lhe adicionar no msn (pimentel.adilson@hotmail.com) para pedir um help..

Abraço

olá Amigo..

no forro do g3 acho que a parte que tem o tecido (não de madeira corriga se eu estiver errado) e e tem umas cursas..

referente a cola usar cola de contato( encontra em lojas de tapeçaria, ou materias de construça) é a famosa cola de sapateiro ehehehehhe..

para aplica essa cola, tem q pasar na duas faces .. esperer uns 5 min.. ai juntes as partes..

sobre o tecido, se for navalhado, vai ter espoma por baixo.. para fazer as curvas vai ser complicado.. se o tecido na esticar..

vai ficar errugado.. pois na fabrica vem de forma aquelas curvas..

boa sorte..

Postado em
no forro do g3 acho que a parte que tem o tecido (não de madeira corriga se eu estiver errado) e e tem umas cursas..

Isso é plastica e tem algumas curvas, mas eu acho q posso ir colando o tecido aos poucos, fazendo pressão, ai acho q tem como contornar as curvas, isso se o tecido esticar, do contrário nao sei o que pode ser feito, vou tentar descobrir se este tecido estica, vou ver se acho o modelo no site da jbtecidos e a aplicação como pode ser feita.

Abraço.

Postado em

Amigo um tapeceiro feiz isso pra mim de so colar ali por fora o tecido e eu nao recomendo isso nao, ele faiz porque eu ia vende o carro logo logo e pedi pra ele, alguns meses dps fui ve o carro e tava tudo solto, aconcelho levar numa estofaria, mandar ele rancar aquela parte e fazer um trampo bem feito.

Abraço

Postado em

Boa noite, aos participantes.

Estava procurando na net e acabei encontrando este forum.

Trabalho com artigos para tapeçaria automotiva, e seria um prazer poder ajuda-los.

Atualmente os carros que mais estragam o forro das portas são os da VW e da Ford, pelo modo como são feitas as laterais de porta.

No caso dos carros da Ford, é um pouco mais fácil, pois a lateral desmonta e o tapeceiro cola um novo revestimento, já os da VW na parte que vai o tecido esta parte é " soldada " juntamente com o restante da lateral, dificultando o serviço.

Nos dois casos é muito complicado reaproveitar o tecido pois originalmente ele é colado em máquinas, geralmente o tecido " encolhe " dificultando o reaproveitamento.

Para realização do serviço, é utilizada cola de contato ( mais conhecida como cola de sapateiro ), mas tomando alguns cuidados:

- Viscosidade da cola, pois uma cola muito fina pode passar para o lado da frente do tecido, e caso a cola for grossa pode não deixar o tecido lisinho na lateral da porta.

( Geralmente é utilizada a cola de contato em spray para facilitar a aplicação )

Espero poder ter contribuido, qualquer dúvida favor entrar em contato, pois terei imenso prazer em atende-los

Obrigado,

Rodrigo Chinelato

Plasticos Santa Clara

( 11 ) 2211 0315 - 2916 9898 - 9411 0000

Postado em

Ola !!

O meu carro, gol g3, está com o tecido das quatro poras decolando. Usei super bond e ficou uma caca :rolleyes:

Onde eu encontro o tecido para o forro deste carro ? como é chamado este tecido ?

Estou pensando em arrancar tudo e colar um novo.

podem me ajudar ?

Postado em

Boa Noite,

Não recomendo que você retire o forro sem antes achar outro para reposição.

Trabalho com tecidos para tapeçaria automotiva e existem alguns tecidos que não são encontrados com facilidade para reposição.

Caso você possa enviar-me uma foto do tecido, eu te falo se tenho pra venda ou não.

Enviar foto para: plasticos_santa_clara@yahoo.com.br

Assunto : para rodrigo - tecido gol g3.

Será um prazer ajudar

Obrigado,

Plásticos Santa Clara

( 11 ) 2916 9898 - 2211 0315 - 9411 0000

Rodrigo Chinelato

Postado em

eu fiz no gol bola 4 portas o seguinte:

acabei de retirar os tecidos e depois passei uma lixa grossa pra tirar os bolinhos de cola que tinham, passei cola de sapateiro e revesti com curvin no tom da parte cinza montei no carro e olhando de frente parece uma peça sem imenda. ficou show mesmo! eu usei massa plastica para juntar novamente as partes! deu muito trabalho,mas valeu! (tinha fotos em um hd que travou,se não mostrava aqui).

boa sorte ai!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...