Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

[Opinião] 2 Bicho Papao + T2000 + 2 D200 + 2ST200

Recommended Posts

Postado em

Eu e meu amigo estamos comecando a ver o som do Palio 97 dele.

Por motivos pessoais ele quer porque quer 2 Bicho Papão. pasmafaute

O set é este:

T2000 - 2 Bicho Papao Evolution 12'' 650W RMS

:rolleyes: Falcon Booster com 2 saídas de "90W RMS" 2ohms - 2 D200 + 2 ST200

2 Baterias de 60Ah (uma no cofre outra na mala, eh o máximo por enquanto)

Quem vai fazer a instalação sou eu :rever1: e usaremos:

Cabo residencial 25mm² ligando as duas baterias e o Taramps.

Cabo de 6mm² para os subs e 3mm² pro resto.

RCA Techsound

Porta fusíveis, terminais, alongador, tomadas...

Caixa trapezoidal com 40L e 2 dutos de 4'' com 30cm.

Lembrar dos descontos de 2,35L pra cada duto e chutei 2,5L pra cada falante, isso é 7,2L a mais pra cada, além da madeira.

Caixa deverá ter entao 94,4L livres.

Fiz no WinISD, mas nao to confiando muito. Quem tiver um tempinho e quiser me ajudar...xD

As cornetas e supertweeters ficarão em uma corneteira acima da caixa. Já os módulos, ainda estamos pensando aonde, mas to achando que o Taramps deverá ficar em cima da corneteira :blink: . Puts a mala do Palio é muito pequena!

Pensei em fazer um compartimento pra bateria na caixa dos subs, mas acho que vo acabar me complicando, entao to preferindo deixa-la na frente da caixa, fixada e encapada, é claro.

Bom, é isso. O que acham? hand26

Obs: quando comecarmos os trabalhos, peço pra transferir para o DIY e posto tudo neste mesmo tópico.

Postado em

A mala do palio é generosa, meu irmão conseguiu colocar 2x15", 4 D405 e dois trinyum ainda hehe, os módulos ficaram no banco traseiro, porém tem que apelar pra altura da caixa pra não ficar encostado na madeira da caixa dos subs.

Esperando o trabalho, boa sorte.

Postado em

Olha.. nao sou muito de montar trio.. hehe.. masss eu tentaria a caixa com 45L.. e sintonia entre 40 e 45hz,... isso seria definido no teste de ouvido mesmo...

1194503_bpe.JPG

Abs!

Postado em

Poxa, é meio triste ver uma pessoa fazendo um investimento pra ter um som bacana, mas usando subwoofer em Trio...Mas como vc mesmo disse, o cara botou na cabeça que quer, então não tem jeito...Essa é a vantagem de um produto que ganha nome no mercado...Chega uma hora, começa a ser vendido só pelo nome...

Mas tb não vai ficar ruim não, eu seguiria o conselho do amigo que postou a foto dos graficos, capricha na caixa e na instalação que tem tudo pra tocar legal!

Abraço e boa sorte!

Postado em

Opa, já to acertando a caixa pros 45L entao!

Danillo, mas a questao são os módulos e bateria. A caixa cabe...mas caixa, módulo e bateria, acho que vai ficar um pouco apertada, ainda mais como eu sou novato na instalacao de caixa!

Valeu pelas opinioes! Novidades eu posto aqui!

Pergunta: alguém sabe quantos L o BPEvo 12'' tem?

Postado em

Fotos de algumas coisas compradas:

1501091051kj4.th.jpg

Nota: nao compramos a corneta pois ele está procurando alguma corneta curta e de aluminio ou fibra de vidro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...