Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

Subs de Kevlar?

Recommended Posts

Bom, lá vou eu enchendo o saco aqui de novo...

Fiz diversas buscas sobre o assunto, mas não achei nada aqui.

A questão é que ainda tô sem som no meu fiesta e cada vez com mais dúvidas sobre o que por.

Tô pensando em comprar equipamentos gringos no ebay, já cotei algumas coisas surpreendentes por lá, por exemplo um sub de 10" audiobahn de 300wrms por +- 250 reais (já convertido para a cotação atual e com a taxa de entrega embutida).

Mas a questão não é essa... Sempre ouví o pessoal falar muito bem dos mids e coaxiais de kevlar, mas e subwoofers? alguém já teve a oportunidade de escutar subwoofers de kevlar?

Podem dar suas opiniões por favor?

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fosgate P3 é de Kevlar, eh um otimo sub, mas eu nao acho que o material em si (kevlar) seja um fator determinante para a escolha do sub.

tudo depende do seu objetivo.

dentro de alguns dias espero escutar um sub focal K2 power q tmb eh de kevlar.

Compartilhar este post

Link para o post

o kevlar, por ser mais leve, deixa a resposta do alto falante mais rápida, pois seu conjunto móvel é mais leve e precisa de menos potencia para ser deslocado, gerando tambem um ganho de SPL...

no caso dos subs, algums modelos apresentam frequencia de resposta mais alta do q seus irmãos com cone plastico/papel/QCF/outros materiais, mas depende de todo projeto e não só do cone em si...

não posso opinar muito, pois foram poucos os subs de kevlar q escutei até hj e em projetos extremos voltados a campeonato de SPL, não dá pra avaliar um sub tocando apenas 78hz. daqui a pouco aparece alguem mais experiente q eu pra dar uma avaliação mais precisa....

espero ter ajudado um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, lá vou eu enchendo o saco aqui de novo...

Fiz diversas buscas sobre o assunto, mas não achei nada aqui.

A questão é que ainda tô sem som no meu fiesta e cada vez com mais dúvidas sobre o que por.

Tô pensando em comprar equipamentos gringos no ebay, já cotei algumas coisas surpreendentes por lá, por exemplo um sub de 10" audiobahn de 300wrms por +- 250 reais (já convertido para a cotação atual e com a taxa de entrega embutida).

Mas a questão não é essa... Sempre ouví o pessoal falar muito bem dos mids e coaxiais de kevlar, mas e subwoofers? alguém já teve a oportunidade de escutar subwoofers de kevlar?

Podem dar suas opiniões por favor?

Atenciosamente.

Rapaz, Kevlar pra sub e pra blindagem automotiva tá ótimo. Pra mids é uma desgraça. Médio saltado, artificial...

Seguinte, vai depender da potência. Pra potências baixas, abaixo de 300W, tanto faz o material. PP, papel reforçado ou kevlar. Kevlar é mais resistente e mais leve, mas 99,9% dos subs do mercado não se beneficiam de uma menor massa móvel, pois isso aumenta a Fs do sub. A maioria quer é cone pesado mesmo. De qualquer forma, pra falantes acima de 300W RMS a coisa começa a ficar melhor pro Kevlar, pois ele deforma muito menos com a excursão, reduzindo distorções e a perda de SPL.

Vou te ser bem sincero: Tem muito mais coisas que determinam se um falante é bom, além do material do cone, mas pra aumentar as vendas, a propaganda é que se é kevlar, é bom.

E dos falantes de kevlar, eu tô passando longe de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço quem já ajudou até agora, tiraram muitas dúvidas! Brigadão msm...

Não considerem apenas o mercado nacional, visto que estou estudando muitas opções nos EUA...

Compartilhar este post

Link para o post

vc tera varias opcoes entao, acho q nao eh uma boa se prender somente nos cones de kevlar, ate mesmo pq vc tera poucas opcoes....

Não considerem apenas o mercado nacional, visto que estou estudando muitas opções nos EUA...

Compartilhar este post

Link para o post

vc tera varias opcoes entao, acho q nao eh uma boa se prender somente nos cones de kevlar, ate mesmo pq vc tera poucas opcoes....

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tô quase comprando um audiobahn de 10" mesmo q naum eh kevlar... Mas sabe como eh neh, informação nunca é d+ afinal de contas, os preços por lá não são tão salgados quanto aqui e a diferença de preço entre marcas e modelos diferentes é muito pequena ou quase nula...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...