Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Numa loja de som

Recommended Posts

Postado em

seguindo a linha

o paliozinho que montei com o matador de 800w no 1200 D ta firme e forte impressionando bem para apenas um sub ; ta tocando junto com muito carro que tem 2 subs em caixas frontais

tudo bem reguladinho sem stress para o falante

e já tem mes isso se esse que montou esse set tivesse um pouco de noção não teria queimado o falante

Postado em

Aqui na Bahia, principalmente em Salvador, os ESTALADORES fazem e falam cada besteira...

Um infeliz veio me dizer que um FALCON 960 (muito utilizado pelos soteropolitanos) toca um 307d2 melhor que o meu antigo modulo T400 1ohm e ainda tava insistindo dizendo que o amplificador não era digital e ia fazer cócegas no pioneer.

:vts

Postado em

se vc quer que a caga.......ada seja bem feita, faca vc mesmo!!!!!!! heheheheeheh, melhor do que pagar para que os outros facam por vc, por isso que tem o ditado " vivendo e aprendendo"....heheheheheheh.

Eu ja queimei algumas coisas, porem sei instalar razoavelmente um sonzinho, regular ampli. etc, sem deixar de esquecer a ajuda que o forum me proporcionou.

VALEU GAlera do forum.

Postado em
Só uma duvida. O que o SLA do player faz? Eu já notei que é como se aumentasse o volume mas eu não sei ao certo o que ele realmente faz.

Ele aumenta ou diminui o volume de uma fonte em relação ao rádio a fim de evitar aumentos ou diminuições bruscas do volume.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Caso 2 !

Fui regular um som de um forista daqui de RECIFE.

CD premier + amp hi-fonics + amp JBL + kit 2 vias hi-fonics + 2x 307 + fiação toda gringa...

LOW +4

Mid + 2

Hi +4

Loudness: HI

Ganhos no talo !

huahauhauhauah...

Putzzz.... Essa foi igual cachorro... Caga e rola em sima!!! :pirou:

O cara tem os equip só pra falar que tem... E nós, meros mortais, temos que nos sacrificar muito pra montar um med-end... pasmafaute

Postado em

Chega a dar ODIO de uma cagada dessas, é coisa que um "PROFISSIONAL" nao pode fazer.. logo, essas pessoas nao sao...

Eu sempre mando em lojsa pra mecher no som, talvez preguica, talvez falta de ferramentas, mas sempre passo TODO o roteiro, e se algo nao foi feito como pedi mando tirar..

Postado em

Eh ... o bixo pega!!

Aki na bahia ja ouvi de tudo tb ... Lá em ilhéus eu precisei fazer um pequeno reparo no som (soltou 1 fio e nao tava com ferramentas) e até esculhambaram meu sd 2300.. dizendo que nem se comparava com um corzus 1002 o-o-[¨]

hj em dia, pra poupar meus ouvidos, so ando com ferramentas no carro!

Postado em

Até hoje procuro um eeestalador bom em Curitiba, mas é dificil, depois que um cara disse que eu não deveria colocar o woofer de 8 ohms no carro, quase matei o cara :banghead

Postado em

esses dias tinha um cara instalando o som pra um amigo aqi..

e ai ele perguntou da minha taramps 1200 e tal.. faleiq era 2 ohms..

ae ele falou q tinha entao q ser 2 eros 4ohms.. ate ai tudo certo!

ae ele pegou e falou q o do amigo dele era 8ohms.. ae eu disse que tinham q ser 4 pra fechar os 2 ohms(no caso eram eros 312L).

O cara deu uma risada " eh..essas ligacao ninja" tipo, deboxando :S

fiqei sem entender, ja que 4 woofesr de 8ohms, ficam em 2.. mas fiquei queto.

Ae depois que vi ojeito q ele regulou o som do meu amigo, percebi q era mais um estalador sabe tudo^^

Postado em

fo** essas zuação, me zuam sempre também.

eu to com medo de mandar instalar meu pone, vou gasta logo 300 reais em cabeamento e acessórios, mais eu mesmo vou instalar, e vai ser tudo do bom e do melhor, pode demorar um ano mais vc vão ver huahuahua.

daqui uns dois meses compro cabeamento e acessórios.

acredito que chegando perto do são joão eu compre 2x18" protech e coloque no pone como quebra galho.

Postado em

O meu carro tá cheio de gambiarras, mas pelomenos foi eu quem fez

Tô fora de ficar pagando para esses "pica fio" ficar zoando meu som

se for assim, faço eu mesmo e ainda sobra grana pras geladas []-[]

Postado em

Ah, lendo este tópico, eu tinha que compartilhar esta:

Certa vez, eu pesquisava (R$) aqui na Djalma Dutra (rua com a maioria das lojas de som daqui), um Bravox Revenge X12 para meu primeiro som.

Entrei numa loja mais humilde com meu colega (ele conhecia o dono) e pedi uma cotação. Nesse momento apareceu um estalador (acho que de outra loja).

Ai o dono: "Tenho aqui, e ele é de "cone seco" e tem 250W de potência" .

Eu como sei que eles gostam de vender sempre pela potência máxima, emendei logo:

"Amigo, ele só tem 125WRMS de potência".

Ai o estalador: " Rapaz eu trabalho a mais de 8 anos com som e não tem essa potência não, você tem que dividir a potência PMPO por 20" .

Eu ainda tentei contra argumentar:

" Amigo, se próprio portal do fabricante (Selenium e Bravox dô um crédito) tem dizendo que é 125WRMS, como é que você fala isso?"

E o cara: "Mais tá errado!".

Tinha conhecimento que o índice PMPO (conhecido com Watts para otário) era totalmente despadronizado, que no site da bravox nem mencionava se a potência max. era PMPO e constatado em outros portais que este calculo não batia, a raiva foi tanta que quase eu ia saindo na mão.

E meu colega: "Calma velho, calma". Depois quase tive um ataque. Foi fod...

Edit: Espaçamento para melhorar a leitura.

Postado em

Sub? De 12"?

Não, de 12WRMS"

"Dozimei" pra ser preciso.

Hahahahahaha... estalador é fo**...

Pelo menos ele queria dividir a potência PMPO... Não falo que o puiner de miliduzentas precisa de amp parrudo

Postado em

Velho a verdade é que som automotivo na maioria das vezes nao dá bom dinheiro nem pro dono da loja, imagina pro estaladô, entao o que acontece é que a maioria das pessoas desse ramo são mesmo pessoas de baixa instrução que aprendeu a instalar na marra, e assim foi indo indo e pronto, estabeleçeu este tipo de instalador, o estalador. Claro, existem muitas exceções, mas na maioria o cara nao tem nem internet pra pesquisar e talz. Abrir uma loja de estalação é mto mas mto facil, com menos de mil reais vc começa um negocio, bem porco mas começa.

Isso vai mudar o dia que todo mundo começar a dar valor pra que instala um bom som, coisa que nao acredito que vá aconteçer, a tendencia é sucatear mesmo. Eu mesmo já pensei assim, quando era mais novo e ia com meu pai instalar som no carro dele. Hj em dia dou valor, mas mesmo assim, continuo achando que compensa mais instalar eu mesmo que pagar.

entao continuamos a zoar os estaladores e eles cada vez mais se multiplicando continua a estalar e estalar.

abraço.

Postado em
Velho a verdade é que som automotivo na maioria das vezes nao dá bom dinheiro nem pro dono da loja, imagina pro estaladô, entao o que acontece é que a maioria das pessoas desse ramo são mesmo pessoas de baixa instrução que aprendeu a instalar na marra, e assim foi indo indo e pronto, estabeleçeu este tipo de instalador, o estalador. Claro, existem muitas exceções, mas na maioria o cara nao tem nem internet pra pesquisar e talz. Abrir uma loja de estalação é mto mas mto facil, com menos de mil reais vc começa um negocio, bem porco mas começa.

Isso vai mudar o dia que todo mundo começar a dar valor pra que instala um bom som, coisa que nao acredito que vá aconteçer, a tendencia é sucatear mesmo. Eu mesmo já pensei assim, quando era mais novo e ia com meu pai instalar som no carro dele. Hj em dia dou valor, mas mesmo assim, continuo achando que compensa mais instalar eu mesmo que pagar.

entao continuamos a zoar os estaladores e eles cada vez mais se multiplicando continua a estalar e estalar.

abraço.

O pior é que é isso mesmo, conheço uma loja de som antiga aqui, os caras fazem um serviço bom, ae os funcionários trabalham um tempo, depois resolvem abrir uma loja e trabalhar por conta, ae imagina o que sai, mas fazer o que, o pior é que tem muita gente que prefere economizar e não ta nem ai pro resultado, o que importa é fazer barulho, hehe.

Postado em

pior que é verdade.... aqui na minha cidade mesmo tem uma lojá só que faz um serviço descente... pq o resto... aff....

pros cara nem importa potencia RMS,

e tem um amigo meu que é dono de loja e ele mesmo fala...

"os cara nao quer gastar muito pra eles o som batendo eles já ficao feliz..."

e é verdade isso tem muito nego que compra um modulo de 1000Watts e quer colocar duas "boca de 15" e 5 drivers e 3 tuita e pra ele é o melhor som do mundo.... =P

eu mesmo presenciei o instalador falar pro cara... instala só um sub e um driver e um tuita que fica bom e o cara falar, nao quero isso tudo montado e ligado...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...