Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agenciador

retorno de ouvido

Recommended Posts

e aii galera ...

eu tenhu uma banda onde agente toca praticamente de tudo. conversando com um amigo,

ele disse pra mim usar um retorno diretamente no ouvido, ja q toko contra baixo e talz .. q

talvez pra mim ia ser melhor ...

procurei na internet pra saber um pouco mais .. mas confesso q num intendi muita coisa..

será q alguem pode me ajuda ...

danu ideia ... explicando como é feito , tipo, como q liga na mesa ( se é q vai direto na mesa) ..

uns modelos de fones BARATOS .. rsrs ... como q funciona o power click ...

por favor ... me ajudem aii ..

vlw memo pessoal ..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se retorno com fone fosse bom, toda banda usaria. O fone vai tirar boa parte do seu "feeling", vai te isolar, já que um ouvido provavelmente vai estar só com o metrônomo, e o outro com o seu retorno.

Bem, se quiser experimentar, vc vai precisar de um amplificador de fones, e um fone in-ear bom. Ligação na mesa vai ser da mesma forma como era ligado o amplificador de retorno. E cuidado, pois seus ouvidos vão sofrer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor in-ear é bom e é o que há. Resolve 90% dos problemas de microfonia, limpa o palco e te dá mais controle sobre o que tá rolando.

Mas como nem tudo é perfeito, há esse problema de feeling, vc não escutará nada do que rola fora, especialmente público (o que pode ser resolvido em parte com microfones de ambiência virados para o público e jogados apenas nesses monitores) e, no seu caso, a necessidade de um fone ótimo. Como vc toca contrabaixo, não é qualquer fone que vai te satisfazer. Precisará ser um fone muito bom. Os shure in-ear são bons, mas, só o fone, começam custando lá pros seus 400 reais... Podem ser usados com o powerclick, que é um sistema de amplificação para o fone. Nesse caso, basta vir o cabo P10 da mesa, com o sinal de retorno.

Se o fone for realmente bom, com um bom isolamento, o problema de volume pode ser resolvido sem sacrificar muito os ouvidos. Ele isola o barulho geral e com poucos dBs vc consegue escutar seu monitor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...