Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrc

primeiro set de qualidade...

Recommended Posts

Postado em

primeiramente desculpa se postei no local errado qquer coisa muda ae pra mim moderadores!!! sinceramente, minha cultura de interior de minas gerais é muito pouca tamnha a variedade de ekipos de som q existe por ae... em guaxupé, só vejo pyramid e street bass com 6,03x10elevado a 23 drivers e tw... enfim, depois tive som tipo spl, bicho papao e td mais... ate que um dia um rapaz com um sub jl de 8" me surpreendeu e um kit duas vias fosgate power, eu fiquei impressionado com o som gostoso que dava... e eu q usava 6x9!!! enfim, tenho a oportunidade de dar um salto tremendo em termos de qualidade de som...

osmar(moska) nao sei qual ele prefere q o chame, tem o mesmo carro q eu, portanto nao terei q kebrar a cabeça pra arrumar da melhor forma, pois ta pronto e pra quem conhece o som dele ta muito bom... estou pegando com ele alguns ekipos e espero que vcs saibam opinar sobre eles...

wharf audio Flat HE220, com modificações feitas pelo Franco (dono da Wharf): 2x110w RMS

cross(O cross é em 2.5Khz em 2 ordem. serve pros tweeters e pros mids, e faz bi-ampli) e tw(com peitinhos feito pro palio certinho) do Mb Quart PCE 216 (mids deve ser um nar de kevlar de 5" em pezinhos, é o que eu posso comprar pois não tenho grana pra muito)

rca stinger bullet(de acordo com ele é fechadão... abafou legal os picos que esse tw tem nas altas)

Cabo Ecosse 2.3 pós-cross até os tweeters

e o rack exato para meu carro.

o que podem me dizer sobre tal sistema? não tenho como colocar um sistema top de uma vez pois a grana ta curta,v ou começar com isto e com o tempo vou melhorando. e ae, vale o investimento? futuramente arrumo um sub jl (fiquei fã) e um amp pra ele. e cabos serão santo angelo para os speakers. tenho bateria moura de 70ah e cabos de força de 25mm e de 16mm e distribuidor stinger tb(acho q nao precisa ainda)

Postado em

ninguem pra me ajudar? os caras q conhecem o moska, o arisa, gutows, mdiana, barriguinha? alguem q conheça sobre os ekipos citados... oportunidade unica, estou pra me endividar todo por esse ekipo, mas é que é dificil achar outro igual com peitinhos e rack todos feitos especificadamente para o palio g3... tipo é só instalar!!! depois vou anunciar no class tb meu nar sw3 de 12" e meu xenon h7 8000k. quem kiser me add no msn pra ficar mais fácil!!! valeu galera, conto com o apoio de vcs!!!

Postado em
movendo pra QUALIDADE

Valeu Moti!

Marcelão... nada de fotos ainda velho. Quero ver se até hj a noite te envio o book de instalação/equipos do Palinho.

Abs

Postado em
primeiramente desculpa se postei no local errado qquer coisa muda ae pra mim moderadores!!! sinceramente, minha cultura de interior de minas gerais é muito pouca tamnha a variedade de ekipos de som q existe por ae... em guaxupé, só vejo pyramid e street bass com 6,03x10elevado a 23 drivers e tw... enfim, depois tive som tipo spl, bicho papao e td mais... ate que um dia um rapaz com um sub jl de 8" me surpreendeu e um kit duas vias fosgate power, eu fiquei impressionado com o som gostoso que dava... e eu q usava 6x9!!! enfim, tenho a oportunidade de dar um salto tremendo em termos de qualidade de som...

osmar(moska) nao sei qual ele prefere q o chame, tem o mesmo carro q eu, portanto nao terei q kebrar a cabeça pra arrumar da melhor forma, pois ta pronto e pra quem conhece o som dele ta muito bom... estou pegando com ele alguns ekipos e espero que vcs saibam opinar sobre eles...

wharf audio Flat HE220, com modificações feitas pelo Franco (dono da Wharf): 2x110w RMS

cross(O cross é em 2.5Khz em 2 ordem. serve pros tweeters e pros mids, e faz bi-ampli) e tw(com peitinhos feito pro palio certinho) do Mb Quart PCE 216 (mids deve ser um nar de kevlar de 5" em pezinhos, é o que eu posso comprar pois não tenho grana pra muito)

rca stinger bullet(de acordo com ele é fechadão... abafou legal os picos que esse tw tem nas altas)

e o rack exato para meu carro.

o que podem me dizer sobre tal sistema? não tenho como colocar um sistema top de uma vez pois a grana ta curta,v ou começar com isto e com o tempo vou melhorando. e ae, vale o investimento? futuramente arrumo um sub jl (fiquei fã) e um amp pra ele. e cabos serão santo angelo para os speakers. tenho bateria moura de 70ah e cabos de força de 25mm e de 16mm e distribuidor stinger tb(acho q nao precisa ainda)

Só pra não gerar outra interpretação: as mod´s feitas no Flat não foram em potência! Foram trocados alguns componentes importados da alemanha, assim como o feito atualmente.

Abs!

Postado em

Mrc,vc está fazendo a coisa certa,plug and play.

1º vendedor recomendadíssimo,não terá nenhum tipo de problema, lhe garanto!!

2º equipos de qualidade/conservados.

3º excelente custo x benefício!!Com o preço pelo que eu entendí,melhor não vai achar mesmo.

Quando fizer um up-grade venderá sem perdas de $$$.

Fiquei amigo do Osmar(Moska) pelo forum mesmo,já participamos juntos de encontros,e já tive oportunide de escutar o àudio de seu Palio e eu achando que meu som estava ótimo,piada, quando sentei e ouvi o som dele,brincadeira,muito bom mesmo,tudo muito definido,perfeito.

É isso,espero ter ajudado!

Boa sorte para ambos!

Abs.

Postado em

Tenho curiosidade quanto a isso. Vejo o pessoal fazendo o mesmo com cat , etc...

Se eu vou com um cabo X até o cross, adianta pular para Y no meio do caminho depois?

Se fosse X a X até o final, tudo bem.

Alguém poderia explicar o que realmente rola nessa história toda ? Já me perguntaram isso e eu não sei responder.

Postado em

opa, tem um pezinho do user erick ramos no class para palio, tomara q sirva no meu palio g3, estou esperando confirmação dele, se der certo ae só faltariam os mids... vamo la galera!!! quem souber sobre a pergunta do amigo acima tb pois nao faço idéia!!

Postado em
Tenho curiosidade quanto a isso. Vejo o pessoal fazendo o mesmo com cat , etc...

Se eu vou com um cabo X até o cross, adianta pular para Y no meio do caminho depois?

Se fosse X a X até o final, tudo bem.

Alguém poderia explicar o que realmente rola nessa história toda ? Já me perguntaram isso e eu não sei responder.

Cara... sugiu uma discussão um tempo atrás sobre isso.

Claro que o ideal seria toda o cabeamento do mesmo nível (ou patamar) igual. O ganho é desprezível se apenas um segmento for melhor que o outro. Eu escolhi esse cabo após o cross pela facilidade de aquisição na época em que comprei. E pelo seu desempenho, que é muito satisfatório.

Não lembro onde apareceu essa discussão. E se não me falha a memória, chegaram numa conclusão de que, ser for escolher entre pré ou pós-cross, que seja depois da divisão da frequência.

Abs!

Postado em
Cara... sugiu uma discussão um tempo atrás sobre isso.

Claro que o ideal seria toda o cabeamento do mesmo nível (ou patamar) igual. O ganho é desprezível se apenas um segmento for melhor que o outro. Eu escolhi esse cabo após o cross pela facilidade de aquisição na época em que comprei. E pelo seu desempenho, que é muito satisfatório.

Não lembro onde apareceu essa discussão. E se não me falha a memória, chegaram numa conclusão de que, ser for escolher entre pré ou pós-cross, que seja depois da divisão da frequência.

Abs!

Até onde eu sei, cada cabo tem seu parâmetro. Há cabos que se dão melhor em determinados níveis de frequência, p.e. os testes do cat5 feitos pelo Kleber, se deram melhor em agudos. Se você faz uma ligação amp-cross com um cabo ruim para agudos, e depois faz cross-tw com um cabo bom de agudo, este cabo não vai conduzir um sinal que não existe. A bicablagem, p.e., tem essa função, de usar um cabo bom para grave e outro bom de agudo; nesse caso, prefiro usar um cabo que seja o mais honesto em todas as frequencias (full) do amp ao cross, e dai pra frente usar cabos bons de graves- medios para os mids, e outros bons de medios-agudos para os tw (cat5 p.e.). Mesma coisa para os cabos RCA...

Postado em

Tudo vai de gosto, acerto, etc, etc... Não manjo quase nada ainda, fiquei lendo e relendo muita e agora que juntei uns trocados para montar algo que seja do meu agrado... Acredito estarmos no mesmo barco...

Não sei o motivo de pegar apenas tws e cross do kit da MB, mas seria interessante sber como eles se comportariam em conjunto com o mid da Nar.

Aqui eu fiz uns testes com mid nar + cross em 2,5k + tws nar ti... e ficou bem desagradável... Os mids ficaram apagados e os tws gritando demais... Subi o corte em primeira ordem mesmo pra 3,5K e nossa, parecia que eu tinha trocado o kit...

Se o cross da MB já é feito em 2,5 especificamente pros tws que vc vai colocar, podemos pensar que a falta que eu senti nos mids nar cortando em 2,5 serão compensadas pelo tw.. que deve trabalhar melhor que os nar ti cortando a partir dessa faixa.

Sei que falei, falei e não disse nada... Só quis mesmo te falar pra tentar a todo custo ouvir antes de comprar... principalmente quando a questão é tentar casar mid+cross+tw diferentes...

Postado em

só pra constar, comprei pezinhos especificos para palio do erik ramos com cerca de 9 litros para mid de 5" e o mid provavelmente será o nar kevlar mesmo!!!! pois vai sair barato pra mim... e dizem ser bons, o q pra mim ja esta otimo... diante de pentaxial da bomber q ouvia !!!!!

Postado em

ah esqueci de comentar, ha pouco peguei um player pioneer premier p880rs acho q é isso mesmo... saiu por um preço justo pra mim então o peguei, ele tem varias configurações bem legal... pra mim mudar agora nao seria interessante, mas mais pra frente posso ta vendo outras coisas, sempre de olho no class!!! vou tentar colocar fotos dos ekipos prestes a serem adquiridos... valew!! obs.: se alguem tiver uns cabos santoangelo terminais tb me avisa q estou atras disso...

Postado em
Até onde eu sei, cada cabo tem seu parâmetro. Há cabos que se dão melhor em determinados níveis de frequência, p.e. os testes do cat5 feitos pelo Kleber, se deram melhor em agudos. Se você faz uma ligação amp-cross com um cabo ruim para agudos, e depois faz cross-tw com um cabo bom de agudo, este cabo não vai conduzir um sinal que não existe. A bicablagem, p.e., tem essa função, de usar um cabo bom para grave e outro bom de agudo; nesse caso, prefiro usar um cabo que seja o mais honesto em todas as frequencias (full) do amp ao cross, e dai pra frente usar cabos bons de graves- medios para os mids, e outros bons de medios-agudos para os tw (cat5 p.e.). Mesma coisa para os cabos RCA..

Pois é. Eu sou bem cético quanto a isso.

Digamos que um sinal faixa de 1 a 10, siga 1 a 6 até o cross. Certo ? E aí ? Como que a partir do cross ele terá algo acima do 6 se já nem foi ?

Se não foi até o destino, como que "apareceu" depois ?

cabos santoangelo terminais

( ? )

Postado em

boa noite mrc.. bom

vou te dar minha sincera opniao sobre o sistema ok

de fato o amp ja deu muita discussao na minha epoca nesse forum.. e digo que o amp é igual a torcida do corinthians, ou se ama ou se odeia.

Eu particularmente acho um bom amp, com algumas limitaçoes mas considero um bom amp sim.

Sobre os cabos ecosse olha só eu ja estucei eles algumas vezes em alguns setups diferentes e pra lhe ser sincero nao acho nada de mais MESMO.. é um cabo bemmmmm flat.. mas de fato é melhor que um hurricane, monster e por ai vai.

a minha duvida é vc tem os tw do kit Mb certo ? e os mids onde foram parar ?

sobre o rca stinger, custo alto para pouco retorno (estou sendo generoso).. mantenha cabos "normais" por enquanto e compre cabos decentes quando voce tiver mais disponibilidade financeira para os mesmos.

Nao invista em produtos do tipo que com certeza futuramente voce perderá dinheiro, e ninguem gosta disso ne, pelo menos eu nao.

Os mids nar, amigao faz uma forcinha ai e compra coisa melhor vai.

Postado em
Pois é. Eu sou bem cético quanto a isso.

Digamos que um sinal faixa de 1 a 10, siga 1 a 6 até o cross. Certo ? E aí ? Como que a partir do cross ele terá algo acima do 6 se já nem foi ?

Se não foi até o destino, como que "apareceu" depois ?

( ? )

minha opinião perante a este paradigma é que é válido usar cabos específicos diferentes para mid e tw quando o cross ficar bem perto do amp, assim o fio que sai do amp pro cross tendo no máximo 1 metro não irá influenciar tanto, pois capacitâncias e indutancias em um condutor dependem do comprimento do mesmo, então quanto mais curta e flat a ligação entre ampli e cross melhor. Usando a comparação citada, um sinal de 1 a 10, toda faixa segue pelo cabo, mas podendo haver atenuaçoes em algumas frequencias, medidas em db por Km ou db/m, mas estas frequencias não irão desaparecer repentinamente. Se fosse assim nunca valeria a pena investir em cabos bons, pois pode ter certeza que dentro do amplificador as ligações de áudio (de poucos cm) não são feitas com cat5 ou algum cabo top.

cabo top também pra mim só vale a pena em um sistema muito bom, no meu por ex acho disperdício e me contento com os meus tiaflex..hehehe

Postado em

bom, primeiramente, gostaria de agradecer a tds q tem respondido... minha situação é a seguinte... estou comprando estes ekipos pois vão sair por um preço muito bom pra mim, como se eu fosse montar um hurricane 4.120, um hinor cruzader de 12", um 6x9 pioneer e um de 6" da pioneer, cabo rca xing ling, ou seja, pelo mesmo preço eu tenho a oportunidade de obter um wharf audio, cabo stinger, tw e cross mb quart... portanto estou felicíssimo... sobre o mid da mb quart, é o seguinte, quem me vendeu estes ekipos vai usar o mid mb no novo set dele... e sou bem realista, não tenho condições financeiras de realizar um set hi-fi, por isso estou no som de qualidade, pois espero obter um som de qualidade com estes ekipos e onde conseguiria um mid razoavel por menos de 200,00? alias, ja comprei o mid nar e os pezinhos com cerca de 9 litros, não é possível que ao menos satisfatório não vai ficar... eu keria memso poder esperar pra comprar coisa melhor, mas eu estou sem som no carro ha um bom tempo e não vejo a hora de instala-lo, as coisas começam a chegar semana que vem, e assim q instalar venho aqui dar minha opinião a vcs... tipo, realmente o mid nao casou com o set, ou qquer outra coisa, mas eu ja tendo estes ekipos sei onde melhorar, ae vendo o mid e compro um mb qdo aparecer e assim vai, espero q entendam minha situação... tenho certeza q na cidade dos meus pais Guaxupé e onde trampo atualmente em Poços de Caldas ninguem tem ou poucos tem um set como o meu... memso sendo ele mediano... abço!!

Postado em

a proposito shark, eu sou corinthiano mesmo, então ja me amam ou odeiam!!! galera obrigado pela ajuda viu, pela sinceridade e td mais... em breve fotos dos ekipos hein... vamos var como isso vai tocar...

Postado em

Entao voce ja começou bem por ser corinthiano (tbm sou) e espero que voce monte um som FENOMENAL hehe

Voltando ao assunto do topico, seria pedir demais se voce colocasse a listagem de equips que voce ja POSSUI ?

e se possivel os que possivelmente irá adquirir... e tambem o dinheiro que voce quer investir no projeto tirando o que voce ja tem evidente.

Assim ficaria mais facil para te ajudar.

Postado em

entao vamos lá... os q ja possuo... (gastei cerca de 2000)

pioneer premier p880rs

bateria moura 70ah

terminal de bateria(esses banhados a "ouro" de 15 reais d somcuritiba)

6 metros de cabo 25mm(marca desconhecida)

6 metros de cabo 16mm(pompéia)

Cabo Ecosse 2.3

distribuidor 2x4 para esses cabos citados acima stinger

o wharf audio flat he220

cross e tw do mb quart pce 216

mid nar kevlar de 5"

pezinhos com 9 litros cada de 5"

peitinhos para fixação do tw

suporte lateral para o amp

rca stinger bullet 2 vias

agora o que falta...

cabo paralelo para os speakers(provavelmente santo angelo) kero ver onde consegui-los...

não sei se é necessário isso, posso ta falando besteira, mas sempre soldei os fios e nunca usei terminais(acho q é do tipo garfo para ligar o cabo no amp e outros menores para ligar no cross) ja vi da beyma pra vender, isso ajuda tb?

amp para sub(s)

sub começando com 1 de 8" e futuramente 2 de 8"(começaria com panther e num futuro bem distante, pois até aqui ja estou endividado por 2 anos, 1 jl ou 2 jl.

caixa dutada para o sub

o que pretendo vender para conseguir a grana...( se algum item aki for útil me digam, pois caso contário irão para o class)... entao vejam bem, não tenho mais um real!!! tenho q vender para fazer dinheiro e montar esse som...

sub nar sw3 de 12"

cabo rca power(niq) uniqcable 2 vias

cabo rca top(ouro) uniqcable 2 vias

kit duas vias swiss audio sac 5252 de 5"

xenon h7 8000k

Postado em

sobre o cabo, ajudar sonoramente nao, mas é claro que da uma "limpeza" na montagem do sistema..

Olha esse Panther eu nao conheço, mas se seu fosse voce venderia ele e o nar e iria atraz de um JL usadinho ou ate mesmo o NAR mas de 10" pela resposta mais rapida nos ataques certo.

De resto, pode vender tudo.

O cabo ecosse imagino que vc usará para os Mids ne ? w para o TW irá usar o que ?

Postado em
minha opinião perante a este paradigma é que é válido usar cabos específicos diferentes para mid e tw quando o cross ficar bem perto do amp, assim o fio que sai do amp pro cross tendo no máximo 1 metro não irá influenciar tanto, pois capacitâncias e indutancias em um condutor dependem do comprimento do mesmo, então quanto mais curta e flat a ligação entre ampli e cross melhor. Usando a comparação citada, um sinal de 1 a 10, toda faixa segue pelo cabo, mas podendo haver atenuaçoes em algumas frequencias, medidas em db por Km ou db/m, mas estas frequencias não irão desaparecer repentinamente. Se fosse assim nunca valeria a pena investir em cabos bons, pois pode ter certeza que dentro do amplificador as ligações de áudio (de poucos cm) não são feitas com cat5 ou algum cabo top.

cabo top também pra mim só vale a pena em um sistema muito bom, no meu por ex acho disperdício e me contento com os meus tiaflex..hehehe

Concordo com vc!!!!!

em relação aos Mid da Nar eles são sedentos por potência heim, o ampli tem q ser bem parrudo!!!!!!!

O pesinho do eric são muito bem construidos eu acompanhei a construção dele e realmente ficaram ótimos.

Acho apenas que vc deveria pensar sobre o kit, usar um cross montado para um mid em outro é um tiro no escuro, tem que ter sorte dos parametros casarem de maneira correta e isso nem sempre acontece...

Mas bacana seu projeto, boa sorte com ele!!!

Ps.: já estive em guaxupé uma vez, muito legal a cidade, bem pequena mesmo....rsrsrs

Postado em
Entao voce ja começou bem por ser corinthiano (tbm sou) e espero que voce monte um som FENOMENAL hehe

Que post FENOMENAL!!!!!!

KKKKKK (É NÓIS)

Postado em

bem, eu também tenho esses mids NAR de 5', estou feliz com eles por enquanto pelo menos, isso que os meus estão nas portas tratadas, o teu vai render mais ainda por estar em pezinho, mais direcionado, 9l parece ser uma boa pra este mid.

questão da sonoridade deles, na minha opinião pessoal ele tem bons médios, sobe bem, mas precisa de reforço nos graves( pelo menos na porta tratada do clio ficou fraco de graves, equalizei pelo player aí ficou ótimo pra mim).

Simulei o pezinho de 9L aqui, eu testaria ele selado e dutado, sendo que dutado vc já vai compensar um pouco a magreza nos graves que ele tem. Vou postar a imagem das simulações, a verde do Palmeiras é a dutada sintonia em 50hz, a selada é a rosa. A dutada só ficou com delay significativo abaixo de 40hz, mas acho bacana usar o corte de 50 ou 63hz. Eu nem deveria dar esta força só pq vc é corinthiano, mas dessa vez passa...hehe

edit: na primeira imagem que mandei não da pra ver as frequencias.

post-13928-1232203015_thumb.png

post-13928-1232203260_thumb.png

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...