Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta Slp

Carro esquentando muito... Problema no termometro ??

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal ...

Gostaria da ajuda de vcs...

Tenho um gol GIII ano 99/00 com aproximadamente 101000 rodados...

De uns meses pra ca o marcador de temperatura começou a marcar temperatura maxima(130°C) inclusive acendendo a luz de que faltava agua no motor... Já verifiquei a agua e o oleo e ambos estão oks...Alem disso verifiquei que a ventuinha funcionava normalmente... Coloquei tbm um aditivo refrigerante na agua...

Percebi entao que msm a temperatura estando aparentemente alta quando desligava-se o carro e religava-o a temperatura baixava instantaneamente e voltava ao normal (90°C)...

Resolvi levar em um mecanico para ele dar uma olhada... Ele ligou o notebook no carro a temperatura no termometro era de 120°C enquanto no notebook marcava 92°C. Ele me falou que era problema eletrico de falta de aterramento e fechou o orçamento em 60 reais... mais naum acreditei muito na convesa nem no preço.

Oque voces acham que pode ser ??

Agradeço desde já a ajuda !

Postado em

Cara,

Nao manjo muito disso... mas o astra antigo de meu pai tava com problema similar (Na verdade o contrário).

O carro marcava que o motor estava frio demais enquanto estava na temperatura normal dele e ai injetava combustivel pra aquecer o motor... Isso levou a um super aquecimento ... e quando verificamos (depois de ter gasto mais de 2.000 em peças, era apenas uma pequena camada de ferrugem no termômetro do motor.

Verifique algo do tipo antes de mandar fazer estes serviços. Pra solucionar este problema do astra, bastou uma pequena raspagem na peça e ja era. FIcou em 30 reais (depois de ter gasto mais de 2000 em peças =/ - nao intendia nada de carro naquela epoca)

Abraços

Postado em

Pode ser varias coisas, desde mal contato em algum terminal do sensor de temperatura até mal contato atrás do painel. O mecânico não vai falar onde esta o problema pois ele quer ganhar dinheiro.. certo? Dica! Pague os R$60,00 que é um valor justo para o diagnóstico e solução do problema e seja feliz!

Não tente resolver o problema se não tem nenhum conhecimento pois vc pode piorar e acaba ficando mais caro!!

Postado em

Isso já aconteceu comigo uma vez quando eu tinha uma palio wk, levei num conhecido meu e ele fez essa mesma verificação, tem agua, tem oleo e blá, blá, blá...

Qual o diagnostico? marcador de temperatura com defeito.

Claro que eu acreditei, esse mecanico fazia serviços pra mim a tempos.

Dois dias depois meu radiador estourou e por sorte o prejuizo não foi maior.

Vai em algum lugar especializado em radiador, derrepente alguma mangueira entupida ou mesmo uma boa limpeza pode solucionar esse problema.

Há, esse mecanico conhecido meu, numca mais volto lá.

Postado em

Vlw pelas dicas pessoal..

Levei esses dias numa auto-eletrica bem conceituada aki da minha cidade...

No final era o chicote e o termometro que estavam com problema... Valor total de mao de obra mais o chicote foi de R$60,00...

O problema ate agora parece tah resolvido...

Mais uma vez vlw pela ajuda !!!

hand26

Postado em

ve vc mesmo se ta fritando o motor.... pra agua chegar a 130, jah deve ta derretendo tudu, se nao for problema eletrico, o fluxo de agua deve ta horrivel, quase parado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...