Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa Brothers

Bateria e Som[AJUDA]

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal!

Bom,passei a gostar de mexer com som e tudo mais,porem sou bem leigo no assunto...

gostaria de saber sobre som e bateria

no meu carro tenho 2 módulos

1 hbm2200 da buster (2x 250 a 4ohms ou 2x 400 a 2ohms"bridged")

1 Sub hbuster de 15" 500wrms bobina dupla(ligado em serie no hbm2200)

1 par de 6x9" X-Plod 50 rms

1 par de 5 " da X-Plod 50rms

e 1 módulo stetsom de 400wrms 4 canais stereo empurando os X-plod

tenho uma bateria de 60a pra tudo isso

porem nao dura muiito desligado

e mesmo com o carro andando,a frente do som e o painel piscam quando o sub esta batendo com o volume alto,assim como os farois de noite

gostaria de saber se eu trocando pra uma bateria de 70a ja resolveria o problema

ou seria necessario uma bateria de 70a + um megacapacitor?

preciso trocar meu alternador?(nao sei de quanto ele é se 45a ou 60a mais acredito que 60a)

se isso resolver o problema,seria possivel colocar 1 super tweeter e uma corneta?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc precisa de uns 90Ah de bateria, megacapacitor é pra bonito, mas se quiser muito coloca um de 3F... o seu ex. 70Ah + mega não ajuda em nada... e pode colocar mais um driver+st, estéreo consome muito pouco

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, tenho instalado no carro:

01 Amplificadpr Hurricane 4120 (está empurrando os 04 falantes, os drivers e tw)

01 Corzus 1002 ( empurrando os subs)

02 Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS

02 Bravox Coaxial Silver CX60S 6" 60WRMS [CX60S] no tampão

01 cx selada com 2 Selenium Subwoofer Street Bass 12"

02 Hinor 5HI320 Super Tweeter 480Watts

02 Selenium Driver Fenolico D250-X

MP3 PIONNER 5980

Meu alternador é de 65A, estou com uma bateria de 50A, me disseram se eu comprar aquela bateria de Gel impact de 90A não ia dar certo pois meu alternador só iria carregar até os 65A? Isso procede?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2014

Compartilhar este post

Link para o post
Meu alternador é de 65A, estou com uma bateria de 50A, me disseram se eu comprar aquela bateria de Gel impact de 90A não ia dar certo pois meu alternador só iria carregar até os 65A? Isso procede?

nada procede hehe, o alternador carregará sim, mas irá demorar e Impact nem de longe é de gel hehe

Compartilhar este post

Link para o post
nada procede hehe, o alternador carregará sim, mas irá demorar e Impact nem de longe é de gel hehe

Então me passaram errado. Vc acha que essa bateria vai segurar as pontas aí no meu caso, ou é besteira?

Compartilhar este post

Link para o post
Então me passaram errado. Vc acha que essa bateria vai segurar as pontas aí no meu caso, ou é besteira?

não vai durar muito tempo, 50Ah é pouquíssimo, é exatamente dimensionada para o carro e ainda com o 1002 beberrãozinho... uns 80 a 90Ah seria uma boa pra começar

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, não se iluda com impact, stroke ou outras que dizem que é propia para som, que o pico é la em cima é muito BLABLABLA, ja tive impact R$499,00 e não presta, Maxpower 400,00 não durou nada, Stroke 300ah R$650,00 e os 300ah só se for no sonho de dono da stroke.......

Te afirmo entre essas 3 que citei uma Cral180ah de caminhão, é muito mais por muito menos paguei 350,00 e foi a que mais durou e mais rendeu...

Pense bem, e sempre que for compra observe o tempo de reserva, que utilizamos muito e abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que se você ficar com esses 70a só para o carro e instalar uma de uns 90a para o som (ex no porta malas) ficaria muito bom! além de que nao iria gastar com o megacapacitor..

agora se nao quizer fica com duas baterias, poe uma de 90 + o mega

=)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo quer um conselho ?

seu problema é falta de bateria

ao inves de voce gastar quase 400 conto em uma impact de 90a

gasta 300 e compra uma tudor de 100a e seja feliz

que carro é o seu , verifique seu alternador se for um de 70a da pra vc toca tranquilo uns 210a de bateria

no seu caso sua bateria ae do cofre serve pra toca 6x9 somente , nao aguenta nao adianta .

Qdo voce colocar outra bateria voce vai ver a diferença no grave do teu som

esssa coisa de megacapacitor esquece é besteira , coisa de tuning , um amplificador bem alimentado e instalado corretamente é totalmente dispensavel o uso do capacitor , que só serve pra manter a tensao do amplificador estável , em caso de picos ou perca de voltagem , sendo assim voce com um set bem alimentado não tem o pq de usar um .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...