Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

BATERIA X ALTERNADOR X BATERIA AUXILIAR X INJEÇÃO = ??

Recommended Posts

Editei esse topico pra não poder abrir outro....

è o seguinte, tenho um som que recomenda 300A de bateria no minimo

Meu carro é um GOl 1.0 injeção eletronica alternador 70A bateria 60A

E eu tava pensanso o seguinte:

Colocar uma 100A na frente

e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A

essa foi a unica maneira que eu encontrei de aumentar a aperagem, sendo que pela altura das bateria o maximo que eu cosigo pegar são as de 95A, se isso não fosse problema já teria pego duas logo de 200a rrssr

Tenho um carregador de 10a tem modo flutuação e tudo mais e desliga quando ta carregado.

1º Duvida: como a bateria de 60a é menor, é provavel que seja carregado mais rapido que as outras, e será que quando o carregador meu de 10a careegar a de 60a por completo, ele tbm para de carregar as outras ??

2º Duvida: tem algum problema com o cirquito eletrico do carro usar esse total de 350A, pode causar algum problema na injeção, alternador ou outra coisa ????

3º Duvida: é aconselhavel usar varias baterias de amperagem diferente no carro ?, se sim, qual a melhor forma de ligar elas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Eu tenho uma Spyder Nitro 850 (95A), e toca numa boa... mas com o up do meu set, vou ser obrigado a colocar mais uma, de 95A...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Editei esse topico pra não poder abrir outro....

è o seguinte, tenho um som que recomenda 300A de bateria no minimo

Meu carro é um GOl 1.0 injeção eletronica alternador 70A bateria 60A

E eu tava pensanso o seguinte:

Colocar uma 100A na frente

e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A

essa foi a unica maneira que eu encontrei de aumentar a aperagem, sendo que pela altura das bateria o maximo que eu cosigo pegar são as de 95A, se isso não fosse problema já teria pego duas logo de 200a rrssr

Tenho um carregador de 10a tem modo flutuação e tudo mais e desliga quando ta carregado.

1º Duvida: como a bateria de 60a é menor, é provavel que seja carregado mais rapido que as outras, e será que quando o carregador meu de 10a careegar a de 60a por completo, ele tbm para de carregar as outras ??

2º Duvida: tem algum problema com o cirquito eletrico do carro usar esse total de 350A, pode causar algum problema na injeção, alternador ou outra coisa ????

3º Duvida: é aconselhavel usar varias baterias de amperagem diferente no carro ?, se sim, qual a melhor forma de ligar elas ?

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar responder com o pouco que sei

1 - As baterias "recebem" carga em função de sua resistencia ( R ), conforme a bateria se descarrega, sua resistencia fica menor e obviamente, quando for ser carregada, ela vai aceitar + carga. O modo com que cada bateria se carrega e descarrega não é 100% igual, afinal, as baterias possuem diferenças em sua estrutura e parametros. Se a bateria estiver carregada e as outras não, o carregador vai continuar fornecendo energia, porem, a que está + carregada vai pegar menos energia (tem uma resistencia mais alta). Todos sabemos que quanto maior a resistencia, mais dificil é a passagem de energia. Isso é fisica basica.

2 - Nenhum problema eletronico para o carro em ter 50 ou 500a de bateria, desde que você use as baterias em paralelo certo? Até acho bem melhor ter + baterias, pois a queda de tensão quando se da partida no carro é bem menor e etc. A unica peça do veiculo que deve-se conferir é o alternador. Pode manter o original sem problema, porem, se ele ja tiver roncando rolamento ou com o controlador de saida meio ruim, é melhor dar uma geral nele.

3 - Acho que ja respondi essa pergunta acima, porem, repetindo, o aconselhavel seria usar baterias IGUAIS e sempre se ligar em paralelo (pra manter os 12v). Se ligar em série vai pra 24v e você torra tudo os circuitos do carro...

Posso dar uma dica?

mantenha sua bateria de 60a no cofre e coloque as 2 de 95a na mala e seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou a de 95A no cofre e 1 de 60A + 95A no porta malas (espaço)..

O bramer respondeu todas as suas duvidas!

hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida aproveitando o topico , to precisando de cerca de 360a , tenho 210a de bateria , mais meu carro tem um alternador de 70a , e eu nao tenho fonte e pretendo colocar mais uma bateria de 150a pra chegar nos 360a que eu preciso pra toca meu t2.500 , aí vem a dúvida eu costumo usar bastante o som com o carro andando , obvio que meu alternador não tera capacidade pra carregar tudo isso de bateria enquanto eu ando com o carro e escuto o som , mais com o som desligado o alternador consegue carregar ? e como saber se ja ta carregada ?

nesse caso , suponhamos que o alternador não carregue , oque seria a melhor opção uma fonte de energia pra carregar ou trocar o alternador ? sugerindo por custo beneficio , e se o caso fosse a fonte , qual é a boa pra colocar ? e o preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

'salsichasom'

... Colocar uma 100A na frente e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A ...

Não, enquanto for preciso carregar ele vai carregar !!!

Não, pois a Voltagem continuará a mesma 12,6V !!!

O ideal é usar Baterias da mesma marca principalmente se são de Amperagem diferente pois ai minimiza o ris delas terem Impedância Diferente assim quando a de menor Potência estiver carregada, enquanto estiver carregando as de maior Potência ela não vai esquentar a ponto de vazar !!!

Faça o seguinte:

Reforce o Terra da Bateria do Motor !!!

Leve todas elas para serem analizadas em uma Loja de Baterias que da carga lenta com um Densímetro !!!

As ou a que estiver ruim coloque na carga lenta !!!

O cabo que vai do Alternador até as Baterias Auxiliares conecte no Parafuso do Alternador !!!

E instale da seguinte forma:

|________|---------|Bateria do Motor 60A|___________________-----------|Barramento|--------

|Alternador|__________________________________________|___________|__________|

|________|---|Disjuntor|--------------------------|Disjuntor|-----|Bat.95A|___|Bat.100A|____|Bat.95A|

Compartilhar este post

Link para o post
'salsichasom'

... Colocar uma 100A na frente e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A ...

Não, enquanto for preciso carregar ele vai carregar !!!

Não, pois a Voltagem continuará a mesma 12,6V !!!

O ideal é usar Baterias da mesma marca principalmente se são de Amperagem diferente pois ai minimiza o ris delas terem Impedância Diferente assim quando a de menor Potência estiver carregada, enquanto estiver carregando as de maior Potência ela não vai esquentar a ponto de vazar !!!

Faça o seguinte:

Reforce o Terra da Bateria do Motor !!!

Leve todas elas para serem analizadas em uma Loja de Baterias que da carga lenta com um Densímetro !!!

As ou a que estiver ruim coloque na carga lenta !!!

O cabo que vai do Alternador até as Baterias Auxiliares conecte no Parafuso do Alternador !!!

E instale da seguinte forma:

|________|---------|Bateria do Motor 60A|___________________-----------|Barramento|--------

|Alternador|__________________________________________|___________|__________|

|________|---|Disjuntor|--------------------------|Disjuntor|-----|Bat.95A|___|Bat.100A|____|Bat.95A|

opa obrigadão pelas dicas ai galera vcs são 10....

João ai no caso eu tenho apenas um djuntor dse 140a, e eu uso ele apenas entre a bateria da frente com a bateria de traz ? ou eu tenho que colocar um djuntor em cada bateria ??

E sobre o cabos eu posso estar fazendo assim olha: usar toda instalação com cabo de 25mn aterramente e tudo, e usar cabo de 35min apenas da bateria final ao SD3000 ???

Compartilhar este post

Link para o post

'salsichasom'

João ai no caso eu tenho apenas um djuntor dse 140a, e eu uso ele apenas entre a bateria da frente com a bateria de traz ? ou eu tenho que colocar um djuntor em cada bateria ??

O Disjuntor próximo a Bateria do motor irá cortar a Energia em caso de curto entre ela e a Auxiliar mas que vai cortar a Energia da bateria Auxiliar ???

Por isso é que tem que usar outro Disjuntor próximo à Bateria Auxiliar !!!

E sobre o cabos eu posso estar fazendo assim olha: usar toda instalação com cabo de 25mn aterramente e tudo, e usar cabo de 35min apenas da bateria final ao SD3000 ???

Bom, para reforsar o terra da Bateria do Motor e entre a Bateria da frente e a 1ª Auxiliar pode usar de 21mm² ou 25mm² pois ali vai passar no máximo a Amperagem do Alternador !!!

Agora para Aterrar as baterias Auxiliares os Amplificadores (no mesmo local das Baterias) e mandar Positivo de uma Bateria para outra (tendo em vista que você não tem Barramento) e para os Amplificadores 35mm² ou 50mm² pois ali haverá uma concentração maior de Amperagem !!!

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
'salsichasom'

O Disjuntor próximo a Bateria do motor irá cortar a Energia em caso de curto entre ela e a Auxiliar mas que vai cortar a Energia da bateria Auxiliar ???

Por isso é que tem que usar outro Disjuntor próximo à Bateria Auxiliar !!!

Bom, para reforsar o terra da Bateria do Motor e entre a Bateria da frente e a 1ª Auxiliar pode usar de 21mm² ou 25mm² pois ali vai passar no máximo a Amperagem do Alternador !!!

Agora para Aterrar as baterias Auxiliares os Amplificadores (no mesmo local das Baterias) e mandar Positivo de uma Bateria para outra (tendo em vista que você não tem Barramento) e para os Amplificadores 35mm² ou 50mm² pois ali haverá uma concentração maior de Amperagem !!!

Boa Sorte !!!

então ta, pelo que eu entendi eu ligo dois djuntor um na frente entre a bateria auxiliar com o alternador, e outra atras entre bateria auxiliar com a bateria da frente correto ? é como se fosse ligar dois djuntor juntos só que um mais longe que o outro ???

Compartilhar este post

Link para o post

'salsichasom'

então ta, pelo que eu entendi eu ligo dois djuntor um na frente entre a bateria auxiliar com o alternador, e outra atras entre bateria auxiliar com a bateria da frente correto ? é como se fosse ligar dois djuntor juntos só que um mais longe que o outro ???

Assim Salcicha:

|________|---|Bateria no Motor|

|Alternador|

|________|---|Disjuntor no Motor|------------------------------------------------------|Disjuntor|-----|Primeira Bateria Auxiliar|

A Energia para as Baterias Auxiliar vai sair Direto do Parafuso do Alternador !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...