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salsichasom

BATERIA X ALTERNADOR X BATERIA AUXILIAR X INJEÇÃO = ??

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Editei esse topico pra não poder abrir outro....

 

è o seguinte, tenho um som que recomenda 300A de bateria no minimo

Meu carro é um GOl 1.0 injeção eletronica alternador 70A bateria 60A

 

E eu tava pensanso o seguinte:

Colocar uma 100A na frente

e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A

essa foi a unica maneira que eu encontrei de aumentar a aperagem, sendo que pela altura das bateria o maximo que eu cosigo pegar são as de 95A, se isso não fosse problema já teria pego duas logo de 200a rrssr

 

Tenho um carregador de 10a tem modo flutuação e tudo mais e desliga quando ta carregado.

 

1º Duvida: como a bateria de 60a é menor, é provavel que seja carregado mais rapido que as outras, e será que quando o carregador meu de 10a careegar a de 60a por completo, ele tbm para de carregar as outras ??

 

2º Duvida: tem algum problema com o cirquito eletrico do carro usar esse total de 350A, pode causar algum problema na injeção, alternador ou outra coisa ????

 

3º Duvida: é aconselhavel usar varias baterias de amperagem diferente no carro ?, se sim, qual a melhor forma de ligar elas ?

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Opa... Eu tenho uma Spyder Nitro 850 (95A), e toca numa boa... mas com o up do meu set, vou ser obrigado a colocar mais uma, de 95A...

 

[]-[]

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Editei esse topico pra não poder abrir outro....

 

è o seguinte, tenho um som que recomenda 300A de bateria no minimo

Meu carro é um GOl 1.0 injeção eletronica alternador 70A bateria 60A

 

E eu tava pensanso o seguinte:

Colocar uma 100A na frente

e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A

essa foi a unica maneira que eu encontrei de aumentar a aperagem, sendo que pela altura das bateria o maximo que eu cosigo pegar são as de 95A, se isso não fosse problema já teria pego duas logo de 200a rrssr

 

Tenho um carregador de 10a tem modo flutuação e tudo mais e desliga quando ta carregado.

 

1º Duvida: como a bateria de 60a é menor, é provavel que seja carregado mais rapido que as outras, e será que quando o carregador meu de 10a careegar a de 60a por completo, ele tbm para de carregar as outras ??

 

2º Duvida: tem algum problema com o cirquito eletrico do carro usar esse total de 350A, pode causar algum problema na injeção, alternador ou outra coisa ????

 

3º Duvida: é aconselhavel usar varias baterias de amperagem diferente no carro ?, se sim, qual a melhor forma de ligar elas ?

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vou tentar responder com o pouco que sei

 

1 - As baterias "recebem" carga em função de sua resistencia ( R ), conforme a bateria se descarrega, sua resistencia fica menor e obviamente, quando for ser carregada, ela vai aceitar + carga. O modo com que cada bateria se carrega e descarrega não é 100% igual, afinal, as baterias possuem diferenças em sua estrutura e parametros. Se a bateria estiver carregada e as outras não, o carregador vai continuar fornecendo energia, porem, a que está + carregada vai pegar menos energia (tem uma resistencia mais alta). Todos sabemos que quanto maior a resistencia, mais dificil é a passagem de energia. Isso é fisica basica.

 

 

2 - Nenhum problema eletronico para o carro em ter 50 ou 500a de bateria, desde que você use as baterias em paralelo certo? Até acho bem melhor ter + baterias, pois a queda de tensão quando se da partida no carro é bem menor e etc. A unica peça do veiculo que deve-se conferir é o alternador. Pode manter o original sem problema, porem, se ele ja tiver roncando rolamento ou com o controlador de saida meio ruim, é melhor dar uma geral nele.

 

 

3 - Acho que ja respondi essa pergunta acima, porem, repetindo, o aconselhavel seria usar baterias IGUAIS e sempre se ligar em paralelo (pra manter os 12v). Se ligar em série vai pra 24v e você torra tudo os circuitos do carro...

 

 

 

Posso dar uma dica?

 

mantenha sua bateria de 60a no cofre e coloque as 2 de 95a na mala e seja feliz...

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Ou a de 95A no cofre e 1 de 60A + 95A no porta malas (espaço)..

 

O bramer respondeu todas as suas duvidas!

 

hehehe!

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só uma duvida aproveitando o topico , to precisando de cerca de 360a , tenho 210a de bateria , mais meu carro tem um alternador de 70a , e eu nao tenho fonte e pretendo colocar mais uma bateria de 150a pra chegar nos 360a que eu preciso pra toca meu t2.500 , aí vem a dúvida eu costumo usar bastante o som com o carro andando , obvio que meu alternador não tera capacidade pra carregar tudo isso de bateria enquanto eu ando com o carro e escuto o som , mais com o som desligado o alternador consegue carregar ? e como saber se ja ta carregada ?

nesse caso , suponhamos que o alternador não carregue , oque seria a melhor opção uma fonte de energia pra carregar ou trocar o alternador ? sugerindo por custo beneficio , e se o caso fosse a fonte , qual é a boa pra colocar ? e o preço ?

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'salsichasom'

... Colocar uma 100A na frente e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A ...

 

1º Duvida: como a bateria de 60a é menor, é provavel que seja carregado mais rapido que as outras, e será que quando o carregador meu de 10a careegar a de 60a por completo, ele tbm para de carregar as outras ??

 

Não, enquanto for preciso carregar ele vai carregar !!!

 

2º Duvida: tem algum problema com o cirquito eletrico do carro usar esse total de 350A, pode causar algum problema na injeção, alternador ou outra coisa ????

 

Não, pois a Voltagem continuará a mesma 12,6V !!!

 

3º Duvida: é aconselhavel usar varias baterias de amperagem diferente no carro ?, se sim, qual a melhor forma de ligar elas ?

 

O ideal é usar Baterias da mesma marca principalmente se são de Amperagem diferente pois ai minimiza o ris delas terem Impedância Diferente assim quando a de menor Potência estiver carregada, enquanto estiver carregando as de maior Potência ela não vai esquentar a ponto de vazar !!!

Faça o seguinte:

Reforce o Terra da Bateria do Motor !!!

Leve todas elas para serem analizadas em uma Loja de Baterias que da carga lenta com um Densímetro !!!

As ou a que estiver ruim coloque na carga lenta !!!

O cabo que vai do Alternador até as Baterias Auxiliares conecte no Parafuso do Alternador !!!

E instale da seguinte forma:

|________|---------|Bateria do Motor 60A|___________________-----------|Barramento|--------

|Alternador|__________________________________________|___________|__________|

|________|---|Disjuntor|--------------------------|Disjuntor|-----|Bat.95A|___|Bat.100A|____|Bat.95A|

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'salsichasom'

... Colocar uma 100A na frente e atras como axuliar colocar a de 60A que tava na frente e mais 2 de 95A total 350A ...

 

1º Duvida: como a bateria de 60a é menor, é provavel que seja carregado mais rapido que as outras, e será que quando o carregador meu de 10a careegar a de 60a por completo, ele tbm para de carregar as outras ??

 

Não, enquanto for preciso carregar ele vai carregar !!!

 

2º Duvida: tem algum problema com o cirquito eletrico do carro usar esse total de 350A, pode causar algum problema na injeção, alternador ou outra coisa ????

 

Não, pois a Voltagem continuará a mesma 12,6V !!!

 

3º Duvida: é aconselhavel usar varias baterias de amperagem diferente no carro ?, se sim, qual a melhor forma de ligar elas ?

 

O ideal é usar Baterias da mesma marca principalmente se são de Amperagem diferente pois ai minimiza o ris delas terem Impedância Diferente assim quando a de menor Potência estiver carregada, enquanto estiver carregando as de maior Potência ela não vai esquentar a ponto de vazar !!!

Faça o seguinte:

Reforce o Terra da Bateria do Motor !!!

Leve todas elas para serem analizadas em uma Loja de Baterias que da carga lenta com um Densímetro !!!

As ou a que estiver ruim coloque na carga lenta !!!

O cabo que vai do Alternador até as Baterias Auxiliares conecte no Parafuso do Alternador !!!

E instale da seguinte forma:

|________|---------|Bateria do Motor 60A|___________________-----------|Barramento|--------

|Alternador|__________________________________________|___________|__________|

|________|---|Disjuntor|--------------------------|Disjuntor|-----|Bat.95A|___|Bat.100A|____|Bat.95A|

 

 

opa obrigadão pelas dicas ai galera vcs são 10....

 

 

João ai no caso eu tenho apenas um djuntor dse 140a, e eu uso ele apenas entre a bateria da frente com a bateria de traz ? ou eu tenho que colocar um djuntor em cada bateria ??

 

 

E sobre o cabos eu posso estar fazendo assim olha: usar toda instalação com cabo de 25mn aterramente e tudo, e usar cabo de 35min apenas da bateria final ao SD3000 ???

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'salsichasom'

 

João ai no caso eu tenho apenas um djuntor dse 140a, e eu uso ele apenas entre a bateria da frente com a bateria de traz ? ou eu tenho que colocar um djuntor em cada bateria ??

 

O Disjuntor próximo a Bateria do motor irá cortar a Energia em caso de curto entre ela e a Auxiliar mas que vai cortar a Energia da bateria Auxiliar ???

Por isso é que tem que usar outro Disjuntor próximo à Bateria Auxiliar !!!

 

E sobre o cabos eu posso estar fazendo assim olha: usar toda instalação com cabo de 25mn aterramente e tudo, e usar cabo de 35min apenas da bateria final ao SD3000 ???

 

Bom, para reforsar o terra da Bateria do Motor e entre a Bateria da frente e a 1ª Auxiliar pode usar de 21mm² ou 25mm² pois ali vai passar no máximo a Amperagem do Alternador !!!

Agora para Aterrar as baterias Auxiliares os Amplificadores (no mesmo local das Baterias) e mandar Positivo de uma Bateria para outra (tendo em vista que você não tem Barramento) e para os Amplificadores 35mm² ou 50mm² pois ali haverá uma concentração maior de Amperagem !!!

 

Boa Sorte !!!

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'salsichasom'

 

João ai no caso eu tenho apenas um djuntor dse 140a, e eu uso ele apenas entre a bateria da frente com a bateria de traz ? ou eu tenho que colocar um djuntor em cada bateria ??

 

O Disjuntor próximo a Bateria do motor irá cortar a Energia em caso de curto entre ela e a Auxiliar mas que vai cortar a Energia da bateria Auxiliar ???

Por isso é que tem que usar outro Disjuntor próximo à Bateria Auxiliar !!!

 

E sobre o cabos eu posso estar fazendo assim olha: usar toda instalação com cabo de 25mn aterramente e tudo, e usar cabo de 35min apenas da bateria final ao SD3000 ???

 

Bom, para reforsar o terra da Bateria do Motor e entre a Bateria da frente e a 1ª Auxiliar pode usar de 21mm² ou 25mm² pois ali vai passar no máximo a Amperagem do Alternador !!!

Agora para Aterrar as baterias Auxiliares os Amplificadores (no mesmo local das Baterias) e mandar Positivo de uma Bateria para outra (tendo em vista que você não tem Barramento) e para os Amplificadores 35mm² ou 50mm² pois ali haverá uma concentração maior de Amperagem !!!

 

Boa Sorte !!!

 

então ta, pelo que eu entendi eu ligo dois djuntor um na frente entre a bateria auxiliar com o alternador, e outra atras entre bateria auxiliar com a bateria da frente correto ? é como se fosse ligar dois djuntor juntos só que um mais longe que o outro ???

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'salsichasom'

então ta, pelo que eu entendi eu ligo dois djuntor um na frente entre a bateria auxiliar com o alternador, e outra atras entre bateria auxiliar com a bateria da frente correto ? é como se fosse ligar dois djuntor juntos só que um mais longe que o outro ???

 

Assim Salcicha:

 

|________|---|Bateria no Motor|

|Alternador|

|________|---|Disjuntor no Motor|------------------------------------------------------|Disjuntor|-----|Primeira Bateria Auxiliar|

A Energia para as Baterias Auxiliar vai sair Direto do Parafuso do Alternador !!!

 

Abraço !!!

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