Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Focus Sedan: 02 de 15-800 + 02 de 10-300 + 02 D305 - Caixa em fibra

Recommended Posts

Postado em

vc já pensou em colocar os drivers + tweeters na tampa, com acabamento em fibra? ia ficar legal e acabaria com o problemas espaço dentra da mala.

Postado em
tipo o que o sedan prata do link abaixo fez na tampa da mala. só acho que com as bocas das cornetas e as "caras" dos tweeters de fora ia ficar mais mió di bão!

http://www.gansom.com.br/evolution/fotos/vw/index.htm

problema que não cabe, pra ela poder ficar na tampa da mala teria que haver espaço dento da mala pra quando abrir a tampa levantar...

e outra não gosto muito de colocar na tampa, fica pesada pra caramba, antes usava 02 10pw3 + 02 ti numa caixa na tampa, e o pessoal chegava fechando pensando que era leve dava cada porrada do kct, só faltava arrancar no meio

Postado em

Ta ficando bonito o danado fico feliz quando vejo alguém tentando colocar som em carro sedan vc lembra do meu (Bora) deu um trabalho doido e fico só pesquisando algum outro sedan para ver as idéias e essa sua ta muito boa agora só não entendi onde vai ficar os dutos.

As cornetas na mala ficam legais, mas e muito pesada tenho 04 D405 na tampa ma só eu abro e fecho a mala nada de deixar os malas fecharem senão já viu e só pesadelo.

Parabéns e acompanhado

Karrylho

Postado em
Ta ficando bonito o danado fico feliz quando vejo alguém tentando colocar som em carro sedan vc lembra do meu (Bora) deu um trabalho doido e fico só pesquisando algum outro sedan para ver as idéias e essa sua ta muito boa agora só não entendi onde vai ficar os dutos.

As cornetas na mala ficam legais, mas e muito pesada tenho 04 D405 na tampa ma só eu abro e fecho a mala nada de deixar os malas fecharem senão já viu e só pesadelo.

Parabéns e acompanhado

Karrylho

rss, é trabalhoso d+ mesmo, então a ideia inicial era colocar os dutos nas laterais só que não deu tão certo por causa da caixa do mg, ai tamo vendo onde que vai ficar, talvez fica só 01 pro centro da mala e outro na parte de trás.....

agora se realmente fosse 01 duto axo que seria o ideal, mais ai teria que testar pra ver se não vai soprar....

Postado em

fotinha do manco só pra ilustrar mesmo...

as caixas estão sendo cobertas de courvin mesmo! com uma espuma fininha por trás, devido ao acabamento da mala do carro acabei prefirindo courvin do que pintar da cor do carro...

th_34682_22012009130_122_243lo.jpg

Postado em
fotinha do manco só pra ilustrar mesmo...

as caixas estão sendo cobertas de courvin mesmo! com uma espuma fininha por trás, devido ao acabamento da mala do carro acabei prefirindo courvin do que pintar da cor do carro...

th_34682_22012009130_122_243lo.jpg

a pelicula ta refletindo o céu ou é aquelas espelhada?

se for espelhada a policia nao encomoda por ae?

:legal:

Postado em

MarceloAbath

215/45R17

tá com mola esportiva na frente, atras tá mola original + calço feito sob medida, pq tem o gás e o som... (com o som vai ficar na altura de uma mola esportiva tb)

ñ posso baixar muito pq viajo direto ai já viu.. o perfil do pneu do mesmo jeito, pegar buraco já era...

gboff

a pelicula é espelhada mesmo, prateada, só que por causa do angulo que foi tirado a foto ficou azulada..

policia xia sim, tem que andar com bastante cuidado, alguns amigos meus tiveram que tirar na hora na PRF, mais eles nem multam, só mandam tirar....

AbUsaDO

não é aro 15, é 17... :)

é pq como o perfil é grande não favorece em foto....

Kustella

vlw pelo elogio

Postado em

Bem galera, o som era pra estar montado e tocando hoje, mais como o cara que ia fazer os suportes de ferro pras cornetas nao entregou a tempo não deu pra fazer a montagem....

Mais, como estava numa ansiedade muito grande, botamos 01 eros de 15-800 pra tocar na caixa, estava bastante preocupado pois a caixa estava somente com 53L e o duto ficou virado pra tras, a caixa está com 01 duto de 04" por 10 mais será provisorio, iremos definir a sintonia quando botar os 02 falantes pra tocar.... o resultado ficou excelente, grave forte, jogando longe, não sei dizer que milagre aconteceu mais está tocando muito, nem quis ligar o segundo alto falante, deixei só 01 mesmo pq ficou otimo...

Fotos:

Em relação ao acabamento lá trás pra não aparecer o gás é que não está preso ainda, só será preso quando for pra montar o som, pois isso só tá um lado como coberto.

th_35617_IMG_0892_122_251lo.JPG

th_35619_IMG_0893_122_210lo.JPG

th_35627_IMG_0894_122_148lo.JPG

th_35629_IMG_0895_122_887lo.JPG

Postado em

vai fica bonito td montadinho depois

a caixa dos MG, alem de ser o unico lugar pra coloca, serve como "parede" pra manda os grave pra fora? ou seria melhor dexa os 2 falante mandando o som nesse formato V pra te algum acoplamento?

Postado em
vai fica bonito td montadinho depois

a caixa dos MG, alem de ser o unico lugar pra coloca, serve como "parede" pra manda os grave pra fora? ou seria melhor dexa os 2 falante mandando o som nesse formato V pra te algum acoplamento?

não sei se serve como acoplamento, em algumas caixas tipo manifold serve sim, mais como essa na verdade é uma dutada com falante virado não sei o q acontece....

agora em relação ao MG servir como parede acredito que não, pois o grave é ominidirecional (ñ tem direção)...

acabei de deixar o carro na loja pra terminar a montagem, hj sai!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...