Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wagwks

PIONEER OU NAR?

Recommended Posts

E ae galera...

Já to montando meu som a quase 1 ano... a grana tá apertada!

Através da galera aqui do fórum, cheguei a conclusão que o melhor set possível para o meu orçamento seria:

Kit 2 vias NAR (COMPRADO)

Mid 6 pol NAR (COMPRADO)

Sub 12 180RMS NAR

Módulo Blaupunkt GTA 480

Estava seguindo o projeto... e nesse mês iria comprar o SUB. Acontece que um amigo me ofereceu um pioneer de 12 - TS-W302F de 450W, em perfeito funcionamento, por R$ 150,00.

Surgiram 3 questões:

1 - Será q o preço do sub está bom?? Ou compensa eu juntar mais uma graninha e pegar o NAR.

2 - Caso eu comprasse esse sub, eu poderia manter o mesmo módulo??

3 - O módulo serviria para empurrar somente o SUB ou o kit 2 vias e mid seriam ligados juntos?? Caso eu comprasse um módulo só pra empurrar o sub, e ligasse o kit 2 vias e mid direto no player eu perderia qualidade no som (aliás nem sei se tem como fazer isso)??

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos.

Valeu mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece você está montando um set para qualidade. Faz um esforço e vai de NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Por R$150,00 vc pega o Nar sw2 aqui no fórum mesmo. (usado)

Compartilhar este post

Link para o post

Então to procurando aqui nos classificados, até agora não encontrei!!!

Bom pelo visto o sub da NAR é melhor então...

A vantagem de comprar esse Pioneer é que eu tenho certeza da procedência e ainda não pago frete!!! To em dúvida agora....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em compensação esse modulo nao vai empurrar bem o pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então isso significa q para manter o mesmo padrão eu teria q investir mais dinheiro em um módulo??

E afinal de contas, o NAR é melhor mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para qualidade sonora sim. O pioneer deve dar mais SPL porém.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso galera o Pioneer TS-W302F é o IMPP, ele tem apenas 150Wrms - 92dB - 450WPMPO.

Compartilhar este post

Link para o post
Para qualidade sonora sim. O pioneer deve dar mais SPL porém.

Porém esse Pioneer numa seladinha de 32 litros vai tocar bem gostoso e com musicalidade. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po então vou seguir teu conselho... vou pegar esse sub da pioneer!!

o que tá pesando muito é q tenho total confiança na procedência e não preciso pagar frete.

Eu faço essa caixa de 32Lts selada ou dutada??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Po então vou seguir teu conselho... vou pegar esse sub da pioneer!!

o que tá pesando muito é q tenho total confiança na procedência e não preciso pagar frete.

Eu faço essa caixa de 32Lts selada ou dutada??

Abraços

no caso 32 litros seria nuam selada como indicou o Dudu....dutada ja teria uma outra litragem!!

E outra galera...a musicalidade dos Pioneer é muito boa, a do NAR deve ser melhor não duvido...mas poxaa...quero ver aqui (tirando os caras de Hi-Fi e SQ) quem iria sentir e ouvir detalhadamente A DIFERENÇA entre um NAR e um Pioneer, ainda mais sendo esse modelo 302....

Eu mesmo acho que não tenho um ouvido tão refinado assim...lógico que qualquer um consegue diferenciar fácil um sub mono-nota (opa, regra nova de portuga, "mononota"...uehuehueh) de um sub com musicalidade....mas entre esses 2 pra um usuário que busca um som de qualidade e nada FODÁSTICO, acho que o Pioneer iria suprir fácil fácil !! =]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho preferência às caixas dutadas por ter rendimento em SPL superior em relação à selada.

Mas vc deve atentar ao tipo de música que vc escuta, se for rock por exemplo, o sub em dutada terá a possibilidade de embolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então agora fico assim:

Kit 2 vias NAR (COMPRADO)

Mid 6 pol NAR (COMPRADO)

Sub 12 - Pioneer TS-W302F de 450W (COMPRADO)

Cx selada 32 Lts.

2 cabos RCA Uniq - Power5 - Dupla blindagem RCA 5 metros

Agora só faltou mesmo o módulo!!! Pra esse projeto eu precisarei de um mais potente q o Blaupunkt GTA 480??

Valeu demais pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu curto mesmo é eletrônica e rap americano.. tudo a ver!! kkk

Será q terei q ir de dutada então??

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu curto mesmo é eletrônica e rap americano.. tudo a ver!! kkk

Será q terei q ir de dutada então??

Pra esse tipo de música eu iria de dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um sub deste só que de 10 polegadas alias o meu primeiro sub comecei bem tenho saudades dele até hj eu praticamente dei ele para o meu primo e ele usou ele ainda um bom tempo em 3 carros que teve ele se desfez dele no fim do ano agora quase que compro ele de volta sessão recordar é viver pq o sub ainda tava novo somos bem cuidadosos com nossas coisas !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...