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alvrinn

Aspirar ou Turbinar - Gol G3 1.6 Power

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Faaala galera, bom, como alguns ja sabem eu tenho um Gol G3 1.6 Power 03/04 Totalflex e to afim de dar um UP no bixinho, então vim pedir a ajuda de você, pois to numa dúvida cruel, e eu até criei um tópico em "preparação" sobre turbinar e talz, mas não sei se é a melhor alternativa e talz, por isso to na duvida se Aspiro o motor, ja que ja é um 1.6 ou se vou logo de Kit Turbo.

 

Seguinte, meu carro é usado bastante no dia-a-dia mas também viajo bem, então queria algo que não oscilasse na minha lenta msm pq não sou só eu que utilizo o carro, e não queria algo BRUTO demais, só um veveninho no motor pro bixinho ficar mais esperto do que ja é.

 

Na parte de aspirar tinha pensado em algo simples do tipo:

 

- Dimensionado 4x1 com escape feito c/ 2 abafadores de alto fluxo;

- Filtro de Ar Esportivo (HP Racing ou K&N);

- Comando de Válvulas 027.7 (mas preciso rever isso por me disseram que esse comando não da certo no Totalfelx)

 

E ja na parte de Turbo se eu fosse mesmo turbinar eu iria fazer o seguinte:

 

- Kit Turbo SPA VW AP MI Deslocado

 

e mais pra frente quem sabe um intercooler tb para melhorar e talz.

 

Mas ae que vem a dúvida....

Eu sei que com o kit turbo eu terei um ganho bemmm maior de potência, mas irei gastar bem mais....ja aspirando eu iria gastar bem menos e sei que o ganho nao seria tão grande, mas ja seria algo muito bom...

 

A minha dúvida eh a seguinte, pra mim, que uso o carro dia-a-dia e viajo razoavelmente, e que não quero ter um gasto muito grande com motor e com combustível, qual compensaria mais ?!?!

 

o Kit Turbo ou Aspirar?!

 

Me ajudem ae galera!! =]

Vlw!! :legal:

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não entendi muito qual a sua intenção

 

 

mas com essa configuração de Aspro ae vc deve ganhar uns 12/15 cvs no máximo

 

 

 

se vc quer potencia nesse caso é melhor Turbinar

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turbo.

 

Lógico que não tenho como garantir que nao vai quebrar, pois nao sei como voce anda, muito menos conheco o cara que vai montar.

 

Mas uma coisa eu garanto, bem montado, sem abusar de pressão, NÃO TEM porque quebrar.

 

Andei mais de 1 ano na saveiro com 0,9 e nunca quebrei. Hoje no Golf ando com 1,2 1,4 ,e tambem nao quebrei.

 

 

Se for seu primeiro turbo, o dia que o mecanico te entregar a chave e dizer "vai embora", e voce acelerar pela 1 vez, VOCE NUNCA VAI ESQUECER.

Compre o kit SPA, monte algo com 0,6 0,7 pra voce se acostumar, e fim de papo!!!

 

abraço e boa sorte.

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pois é

eu nunca tive carro turbo, mas conheço mta gente que tem e só elogiam...

desde irmão de ex namorada a brothers mesmo...

o turbo se vc cuidar bem, tomar os cuidados com o carro,é só ser feliz...

fazer as trocas de oleo e talz... e nao fizer nada mtooooo exagerado ele praticamente será como o carro original enqto vc nao pressurizar...

monta um kit turbo e deixa uma pressão baixa, coisa de 0,6...só pra vc aproveitar em viagem ou qdo quiser dar uma esticada ...

e abaixo de um certo girto (depende da turbina que vc colocar) é como um carro original...

boa sorte ai e nos mantenha atualizados sobre o projeto.

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Já tive os dois e te digo uma coisa.........TURBO !!!! Só saio do turbo se for para uma M3 !!!! hehehe

Não dá nem para comparar um turbo com um aspro. O lance é o seguinte, tem que fazer em um lugar descente com um kit bom e nada de exageros, caso contrario a brincadeira começa ficar muito cara.

No aspro os gastos são altos para poucos ganhos, isso em carros realmente aspirados, o que está pensando em fazer (filtro, escape e comando) não é nada demias, quase não verá diferença.

Vai de SPA sem medo e seja mais um apaixomado pelos malditos turbos !!!!!!!!!!!!!

boa sorte

abs

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aspro = muita grana pouca potência

 

turbo = dinheiro de pinga, carro canhão.

 

com 5k vc monta um turbim básico, não adianta espeniar que com menos que isso NÃO MONTA, experiência própria, e olha que é um básicão mesmo, não se iluda com o pessoal que fala que é só comprar o kit e pendurar no coletor que é só dor de cabeça.

 

aspro vc gasta uma montanha de dinheiro, por exemplo, tenho um amigo do parati clube, o daniel, que tem a parati 'mais exclusiva' do brasil (saiu na vcars deste mÊs) gastou 15k só no motor, e numa arrancada em campinas, levou bucha de neguim que gastou um terço que ele num turbo, mais, que a exclussividade é grande, ninguém discorda.

 

e lembre, to falando por experiência própria, sai fora de aspro se não tiver grana.

 

 

se aspro fosse bom, avião vinha com weber.

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Ééé...parece que o jeitão será o carango receber um Kit Básico e algumas alterações pra rodar de boa.

Tipo, eu sou um cara que roda sussa mesmo, não sou de ficar fazendo muuuuita graça com carro e talz, mas de vez em quando dou umas esticadas e talz e não curto aqueles nego que fica "foRgando" com o carro, se achando o bam-bam-bam...mas nem é por isso que quero turbinar...e sim por gosto mesmo, sempre tive vontade é tipo um sonho pra mim!! ^^

E como vai ser meu primeiro carro turbo, quero fazer um negocio que mesmo sendo básico, que fique bem feito e sussa pra não ter dores de cabeça!!

 

Seguinte, eu estive pesquisando e fazendo tipo um orçamento pra saber quanto vai sair na brincadeira e encontrei o seguinte Kit para o meu motor:

 

- kit turbo para motor AP Mi - VW AP MI Deslocado:

 

Componentes do Kit:

 

- Com turbo SPA 5250S / caixa quente .48 monofluxo

- Saída de escape com saída de válvula acoplada + porca p/ fixação de sonda lâmbda

- Todos os itens fabricados com processo de solda TIG

- Kit estruturado e com todos os componentes para fixar o filtro de ar em local elevado (cofre do motor), minimizando riscos de exposição à água, pó e detritos

- Compatível com veículos equipados com AC e DH

 

2 Abraçadeiras 19x32 bicromatizadas

1 Abraçadeira 64x83 zincada (2 1/2")

5 Abraçadeiras 57x70 zincadas

1 Abraçadeira 70 x 83 zincada

4 Abraçadeiras simplex 14 bicromatizadas

1 Adaptador para Válvula Prioridade

1 Tubo 5/8 x 15cm para retorno do carter

1 Coletor para turbo cód. TM-W-07

1 Suporte de instrumento tipo copo 52mm

1 Regulador de pressão de combustível/ composite / 2 saídas

1 Niple c/ arruela de cobre / entrada de óleo da turbina

1 Filtro de ar cônico 2 1/2 pol x 112mm

1 Saída de óleo de turbina T3 / c/ junta

1 Saída de Escape c/ saída de válvula e adaptador para sonda lâmbda

1 Kit p/ instalação de manômetro

1 Mangueira EPDM tipo U / c/ redução - 2 3/4" X 2"

1 Mangueira lonada diâmetro 5mm x 1,5m

1 Mangueira EPDM tipo L / 2 1/4"

1 Mangueira lubrificação / retorno de oleo / diâmetro 5/8" x 15cm / 300psi

1 Mangueira EPDM reta/ c/ redução / 2 1/4" x 2" x 100mm

1 Mangueira equalização / malha de aço / 300mm

1 Mangueira lubrificação /malha de aço / 1100mm

1 Manômetro de turbo

1 Niple 1/4W

1 Niple reto 1/8 NPT

2 Niples 90° 1/8 NPT

4 Parafusos allen c/ cabeça M8 / zincados

7 Porcas M8 cobreadas

4 Porcas M10 zincadas

4 Prisioneiros M10

7 Prisioneiros M8

1 Suporte p/ regulador de pressão de combustível

1 Tubo de pressurização / aço carbono

1 Válvula de Prioridade SPA

1 Válvula Wastegate SPA / modelo MCS / composite

 

----------------------------------

 

Além do Kit, ja me disseram que seria bom eu trocar a embreagem e no caso colocar uma Embreagem de Cerâmica de +/- 700lbs.

 

Outra dica que me deram é que não precisaria ser necessáriamente junto com o kit e talz, mas assim que possível colocar um Intercooler que também me ajudaria bastante. (mas isso seria bem mais pra frente)

 

 

Bom, no caso primeiramente juntando Kit Turbo + Embreagem creio que iria gastar em torno de R$1700 + mão-de-obra.

 

No caso a parte de mão-de-obra ainda estou pesquisando, mas por enquanto o local que mais me passa segurança e confiabilidade é a JR Preparações em Ribeirão Preto/SP (sou do interior paulista, mais especificamente Santa Rita do Passa Quatro, e essa loja fica em Ribeirão Preto e é muito conceituada no ramo de preparação de motores).

Mas estou aberto a indicações de users também da região que conheçam lugares bons no interior paulista !!^^

 

Outra dica que eu gostaria é a seguinte:

 

Além do Kit Turbo + Embreagem, teira algum outro componente e/ou alterção que teria que ser feito para eu não ter futuras dores de cabeça ?!?!

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No caso a parte de mão-de-obra ainda estou pesquisando, mas por enquanto o local que mais me passa segurança e confiabilidade é a JR Preparações em Ribeirão Preto/SP (sou do interior paulista, mais especificamente Santa Rita do Passa Quatro, e essa loja fica em Ribeirão Preto e é muito conceituada no ramo de preparação de motores).

Mas estou aberto a indicações de users também da região que conheçam lugares bons no interior paulista !!^^

 

 

E ae blz? O dono dessa oficina montou uma aqui na rua de minha casa, tem diversos carros canhões, parece que trabalham bem, fica ai minha dica, moro em Campinas, flws.

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se aspro fosse bom, avião vinha com weber.

 

 

Ferrari , Lambo e Porsche vem com weber

 

:vtso-o-:mac1

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Depende um pouco de estilo tb..... tem gente que é apaixonado pelas respostas de motor aspirado, já outros por carro turbo.

 

Ande nos dois e tire suas conclusões.

 

Eu fico com o turbo .... grosseria total.

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li em algum fórum por ai uma vez... não que você vá matar alguem, não é isso:

 

 

Mas o aspirado é como você fazer aulas de jiu-jitsu,capoeira,boxe,esgrima,sambo,karate,judo,aikido,kendo e etc

 

O turbo é como sacar uma arma.

:vts

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duro é ter turbo e tomar de aspro... deve ser bem triste...

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duro é ter turbo e tomar de aspro... deve ser bem triste...

 

[""][""][""]

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quando eu tinha o perverso eu levei varios turbos...

 

eu ficaria puto da vida de tomar de aspro...

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quando eu tinha o perverso eu levei varios turbos...

 

eu ficaria puto da vida de tomar de aspro...

 

Perverso e rocco são from hell, ai não dá.

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se aspro fosse bom, avião vinha com weber.

 

 

depende de duas coisas basicamente

 

 

depende: um aspro bom leva turbo fácil

 

 

 

depende: da ignorancia também de achar que aspro é sinonimo de Webber(existe aspro injetado também né)

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na minha opnião filtro e jk nem é preparação :P

sou mais um kit turbo basiquinho mesmo...

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Filtro e JK é preparação para aumento de barulho ! heueheuheuheuheuh

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li em algum fórum por ai uma vez... não que você vá matar alguem, não é isso:

 

 

Mas o aspirado é como você fazer aulas de jiu-jitsu,capoeira,boxe,esgrima,sambo,karate,judo,aikido,kendo e etc

 

O turbo é como sacar uma arma.

:vts

 

Pra mim a graça do turbo é ser ignorante, é o comportamento bipolar, hora manso, hora bravo...

 

Se for pra andar com turbo manso, eu prefiro nem montar. Se não destracionar quando a turbina enche, então o investimento não compensou... :rolleyes:

 

Quem quer carro mais "previsível", aí o aspro fica melhor, mas o custo x benefício (tanto na montagem quanto no consumo) pende sempre pro lado do turbo.

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se aspro fosse bom, avião vinha com weber.

 

Putz... essa doeu...

 

Os aviões com motor ciclo otto vem com preparação turbo apenas quando precisam voar em grandes altitudes sem perder potência.

 

Já os aviões com turbina não tem nada a ver...

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Filtro e JK é preparação para aumento de barulho ! heueheuheuheuheuh

 

 

ah vá

 

 

o PV tinha polia regulável e JK!

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Putz... essa doeu...

 

Os aviões com motor ciclo otto vem com preparação turbo apenas quando precisam voar em grandes altitudes sem perder potência.

 

Já os aviões com turbina não tem nada a ver...

 

 

hahahahaha

não leve tudo tão a sério.....

 

 

e aspro anda sim...se voce gastar rios de dinheiro, anda.

 

 

Em qualquer preparação, o fundo do bolso$$$$ é o limite.

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Pra mim a graça do turbo é ser ignorante, é o comportamento bipolar, hora manso, hora bravo...

 

Se for pra andar com turbo manso, eu prefiro nem montar. Se não destracionar quando a turbina enche, então o investimento não compensou... :rolleyes:

 

Quem quer carro mais "previsível", aí o aspro fica melhor, mas o custo x benefício (tanto na montagem quanto no consumo) pende sempre pro lado do turbo.

 

Tipo destracionar em 4º ja ta bão ou precisa destracionar na 5º também??? :rolleyes:

rsrsr

 

Na minha opinião carro aspro é so pra quem gosta mesmo, você ja pensou andar num ap 2.1 com 4 webers e comando 312º na rua???

Um carro turbo de 600cv bem regulado, você consegue andar com ele na rua tranquilamente....

 

E no caso do nosso amigo Alvaro, o motor dele tem que receber um kit turbo basico, uns 0.8bar e um intercooler simples...

Motor flex e 0.8bar vai ficar muito interessante...

Sem contar nada de gastos excessivos...

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