Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roger_m_o

(ajuda) - definir AMP, falantes e Sub

Recommended Posts

olá pessoal....sou novo por aqui, mas a algum tempo acompanho os comentários do fórum....

nao tenho conhecimento aprofundado sobre o tema....mas pesquisando aqui no fórum e em outros sites cheguei a um projeto básico, buscando uma boa relação custo x qualidade....

gostaria que me dessem sugestões para decidir pelos equipamentos do projeto:

Configuração

Player

Pioneer DEH 4980 MP

Já possuo este player, e no momento não teria como comprar outro, mas se houver uma sugestão gostaria de saber.

Amplificador

Blaupunkt GTA 480 ou AudioBank 4100

Pelo que parece os dois são bons....com uma ligeira vantagem para o Blau....pelo que falam....isso é correto? Qual melhor considerando as opções de falante e sub abaixo:

Falante dianteiro

Kit 2 vias Bravox CS60D 6” 140 W rms

Falante Traseiro

Bravox Coaxial Silver CX40S 4” 50W ou Bravox Coaxial Silver CX50S 60W

Neste caso minha dúvida seria qual o tamanho que posso, pois meu carro é um corsa Hatch e não queria instalar no tampão.

Subwoofer

Eu tenho uma caixa selada velinha com um sub pioneer 12" IMPP...não sei se fico com ele ou invisto em um novo...o que acham? As opções dos novos seriam:

Bravox Subwoofer PXW 10" 200W RMS ou NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms???

ou

NAR Subwoofer 12SW2 180W RMS 12" 4ohms ou Bravox Subwoofer PXW 12" 240W RMS????

Também estou em dúvida se uso um de 10 ou 12"...pois me parece que a velocidade de resposta muda de um para outro. Além de ver qual a melhor opção de caixa (dutada ou selada).

A opção do sub deve levar em consideração o amplificador que for escolhido.

Cabeamento

Techsound Cabo RCA PRO 2 x 0.50 OX-FREE ou DB Link cabo RCA OX-FREE CL20

Cabo de força 16 mm2 (5 metros)

Em relação ao cabo RCA, este OX Free ajuda mesmo ou é um item dispensável?

Acessório

Porta fusível acrílico 4 vias (gostaria de uma indicação de algo bom e seguro)

O esquema de ligação seria uma encontrada no site:

http://autosom.net/instala2.asp

opção: Instalação Qualidade 2

Sei que são muitas perguntas, então qquer ajuda menor que seja eu agradeço....

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente vc já tem tudo e só falta instalar né?

Bom o AB 4100 parece ser mais forte, eu investiria nele, sobre qualidade o Blau e o Audiobank estão quase empatados.

Bom já que vc já tem a caixa selada com um sub de 12" mantenha ela, mas precisa saber o volume dessa caixa, esses subs IMPP da Pioneer rendem muito e tocam com qualidade em caixas seladas.

Atrás vc não precisa ligar nenhum tipo de alto-falante, a não ser que vc queira agradar quem vai atrás. Se eu não me engano, nos locais originais do Corsa Hatch, se for o modelo velho, ali cabem apenas alto-falantes de 4".

Compartilhar este post

Link para o post
Praticamente vc já tem tudo e só falta instalar né?

Bom o AB 4100 parece ser mais forte, eu investiria nele, sobre qualidade o Blau e o Audiobank estão quase empatados.

Bom já que vc já tem a caixa selada com um sub de 12" mantenha ela, mas precisa saber o volume dessa caixa, esses subs IMPP da Pioneer rendem muito e tocam com qualidade em caixas seladas.

Atrás vc não precisa ligar nenhum tipo de alto-falante, a não ser que vc queira agradar quem vai atrás. Se eu não me engano, nos locais originais do Corsa Hatch, se for o modelo velho, ali cabem apenas alto-falantes de 4".

pelos posts que li....percebi que eles possuem caracteristicas parecidas....uma vantagem que vi num post um cara falar é que os terminais do do Blau é melhor que do AB....e o Blau possui fusivel externo (mais fácil de dar manutenção)....mas em relação a preço o AB é mais barato....realmente estou em dúvida....

sobre o Sub....acho q vou ficar mesmo com o meu IMPP...até pq outras contas surgiram e a grana ficou pouca...rs

o corsa q tenho é do modelo novo 08/08....e tava pensando mesmo colocar os falantes traseiros....pra que as pessoas do banco de tras possam curtir um som legal.....

valeu pela respostas....ja esta clareando algumas coisas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
pelos posts que li....percebi que eles possuem caracteristicas parecidas....uma vantagem que vi num post um cara falar é que os terminais do do Blau é melhor que do AB....e o Blau possui fusivel externo (mais fácil de dar manutenção)....mas em relação a preço o AB é mais barato....realmente estou em dúvida....

sobre o Sub....acho q vou ficar mesmo com o meu IMPP...até pq outras contas surgiram e a grana ficou pouca...rs

o corsa q tenho é do modelo novo 08/08....e tava pensando mesmo colocar os falantes traseiros....pra que as pessoas do banco de tras possam curtir um som legal.....

valeu pela respostas....ja esta clareando algumas coisas...

abs

Na minha opinião o Blaupunkt GTA480 é bem mais negócio que o AB, já escutei os dois e o Blau me pareceu mais forte e com mais definição!

Quanto ao IMPP, eu não axo q ele deixe a desejar contra os subs q vc citou (NAR e Bravox)! É um sub antigo porém com um gravo muito bonito na minha opinião, eu não axo q o investimento em outro sub vale a pena!

Falantes acredito que você acertou na escolha, esse 2 vias toca bem e eu não dispenso o coaxial atrás! Para o local original traseiro utilize coaxial de 5" e ficara otimo!

Boa sorte com o som amigo, depois posta pragente oque axou dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião o Blaupunkt GTA480 é bem mais negócio que o AB, já escutei os dois e o Blau me pareceu mais forte e com mais definição!

Quanto ao IMPP, eu não axo q ele deixe a desejar contra os subs q vc citou (NAR e Bravox)! É um sub antigo porém com um gravo muito bonito na minha opinião, eu não axo q o investimento em outro sub vale a pena!

Falantes acredito que você acertou na escolha, esse 2 vias toca bem e eu não dispenso o coaxial atrás! Para o local original traseiro utilize coaxial de 5" e ficara otimo!

Boa sorte com o som amigo, depois posta pragente oque axou dele...

Valeu amigo....já comecei a cotar nas lojas...e pretendo instalar na próxima semana....queria saber como faço para dimensionar o disjuntor...pelo que vi é mais seguro que o fusível...o que acham?teria uma marca legal pra indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo....já comecei a cotar nas lojas...e pretendo instalar na próxima semana....queria saber como faço para dimensionar o disjuntor...pelo que vi é mais seguro que o fusível...o que acham?teria uma marca legal pra indicar?

Então cara....já comprei os falantes (CS60D e CX50S)....vou ficar com o player DEH-4980 e o sub Pioneer IMPP, os cabos da DBlink CL-20 e agora falta so o AMP pra definir...

Procurei lojas de instalação em Sampa...na capital...e não consigo encontrar o amp blaupunkt GTA 480....os caras falam que é difícil encontrar....e prometem que vão ligar dando uma posição...mas até agora nada....entao um cara me indicou um amp que não conheço...Audiophonic club 4100....tentei pesquisar sobre este amp....mas tem pouca coisa falando sobre ele nos fóruns....

Gostaria de saber se vcs conhecem....e se sim....qual manda melhor pra configuração que estou montando:

Blaupunkt GTA 480 x Audiophonic club 4100

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara....já comprei os falantes (CS60D e CX50S)....vou ficar com o player DEH-4980 e o sub Pioneer IMPP, os cabos da DBlink CL-20 e agora falta so o AMP pra definir...

Procurei lojas de instalação em Sampa...na capital...e não consigo encontrar o amp blaupunkt GTA 480....os caras falam que é difícil encontrar....e prometem que vão ligar dando uma posição...mas até agora nada....entao um cara me indicou um amp que não conheço...Audiophonic club 4100....tentei pesquisar sobre este amp....mas tem pouca coisa falando sobre ele nos fóruns....

Gostaria de saber se vcs conhecem....e se sim....qual manda melhor pra configuração que estou montando:

Compartilhar este post

Link para o post

Roger,

Sobre esse Audiophonic club 4100, assim como vc, não sei nada a respeito....

Agora o Blau encontrei ele na Sta. Efigênia alguns dias atrás... Como vc é de Sampa, acho que vale dar uma passadinha lá e conferir... Tenha paciência e vai pesquisando em todas as lojinhas de som que vc ver por lá... Negocia que sempre acaba sainda negócio bom... E pode ter certeza que vai ser mais barato que qualquer EStaladora por aí...

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...