Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ValterVS

SD377 2´´ - Duplo

Recommended Posts

Postado em

Ja viram ou textaram 2 driver em um adaptador acoplando os dois a uma corneta. Obtendo um ganho de 3dB. É vantajoso utiliza-ló?

Tem um modelo da Snake, o SD377 2" - Duplo. Mas o seu preço é alto, e até onde eu sei, eles ñ vendem o adaptador separado.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1190

Vc´s tem conhecimento de alguma pessoa que venda, fabrique este adptador ou algo parecido para driver de 1´´ e 2´´?

Postado em

eu comprei um driver desse com a corneta 5028 tb da snake.... ela é bem pesada... esse "caracol" eu tenho quase certeza que vende separado sim, vou tirar essa dúvida com o distribuidor e te aviso aqui....

Vou aproveitar seu tópico e tirar uma dúvida, poís ainda não instalei com medo de fazer alguma zica.

No manual do driver diz que o corte mínimo recomendável para este driver é 1khz a 18db/8

Qual potência posso aplicar nele cortando em 2khz a 12db/8 ( cross STX84 )?

Qual potência posso aplicar nele cortando em 500hz a 24db/8 ( cross JFA 500/12000 )?

Qual potência posso aplicar nele cortando em 800hz a 24db/8 ( cross JFA 500/12000 )?

Qual potência posso aplicar nele cortando em 1200hz a 24db/8 ( cross JFA 500/12000 )?

Existe algum outro crossover de fácil aquisição e de bom custo benefício pra usar com esse driver?

Tenho uma bridge do SD500AB.4 ( a bridger é 250wrms a 4ohms ) pra usar pra ele...

Postado em

só é vantagem se você tiver problema de espaço e não couber outra corneta. imagina só: 2 drivers + 1 corneta = 3db a mais que 1 driver + 1 corneta

agora imagina 2 drivers + 2 cornetas = 6db a mais que 1 driver + 1 corneta.

Postado em

só é vantagem se você tiver problema de espaço e não couber outra corneta. imagina só: 2 drivers + 1 corneta = 3db a mais que 1 driver + 1 corneta

agora imagina 2 drivers + 2 cornetas = 6db a mais que 1 driver + 1 corneta.

Postado em

que eu saiba a corneta nao da ganho nenhum... o ganho que dá é do outro driver.....

tanto faz vc usar 02 driver em cornetas normais como numa corneta dessa dupla é mesma coisa.... ali é só pra economizar espaço

Postado em
que eu saiba a corneta nao da ganho nenhum... o ganho que dá é do outro driver.....

tanto faz vc usar 02 driver em cornetas normais como numa corneta dessa dupla é mesma coisa.... ali é só pra economizar espaço

ivo, acho que voce esqueceu que na corneta o que vale é, entre outras coisas, a área da boca...

Postado em

Colocar 4 D305, 2 ST, 2 Ultravox 18´´ 1k. O carro é Hatch, dai quero fazer a litragem correta e deixar um pequeno espaço de visão no porta-malas do carro novo (Policias estão encima do pessoal aqui na região dos carros com som. Qualquer coisa é multa, sem choro). Pelos meus calculos se eu utilizar apenas 2 Cornetas vai entrar num espaço encima do amortecedor do carro deixando praticamente todo espaço encima da caixa descoberto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...