Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
B4$$

CAIXA HORN

Recommended Posts

Putz fico muito lindo essa montana! Toca muito sera? Guto vc ainda lembra qual a litragem das caixas de 18"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recuscintando o tópico para uma boa causa. []-[]

O objetivo trazer mais elementos para o colega que está desenvolvendo um projeto de Caixas Cornetas e também para atentar sobre os riscos.

Fala FCoelho, boa noite!

ps: quando vi esse tópico vim direto ler :rolleyes:! se a intenção foi me ajudar muito obrigado, realmente tenho algumas duvidas nesta caixa e não tinha essas informações :legal:

obs: se a intenção foi ajudar outra pessoa obrigado da mesma forma, vc acabou ajudando 2 pessoas []-[] .

obs 2: só pra constar, vou utilizar o 15/800 - que tem os parâmetros bem parecidos com o sub800!

um abraço.

Editado por kleyton_Aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Fala FCoelho, boa noite!

ps: quando vi esse tópico vim direto ler :rolleyes:! se a intenção vou me ajudar muito obrigado, realmente tenho algumas duvidas nesta caixa e não tinha essas informações :legal:

obs: se a intenção foi ajudar outra pessoa obrigado da mesma forma, vc acabou ajudando 2 pessoas []-[] .

obs 2: só pra constar, vou utilizar o 15/800 - que tem os parâmetros bem parecidos com o sub800!

um abraço.

Todas as respostas foram verdadeiras.

A intenção foi ajudar mesmo e nesses casos, quando há um tópico que a muito não há manifestações, de vez enquanto há alguns com o decorrer do tempo solucionaram os problemas ou tiveram alguma solução para o caso, que de certa forma contribuem para o aprendizado.

O objetivo é realmente o aprendizado de todos, inclusive o meu, rs rs rs [risos].

Eu penso em implementar alguns projetos antigos para reviver não só as dificuldades mas também o resultado de um projeto já compilado como esse.

Essa questão de hoje termos novos limites de potência é verdadeiro sim, mas esses falantes que tem maior potência nominal, exigem maior potência e quando se fala em amplificação o preço cresce e no ramo profissional, os custos aumentam mais ainda. Talvez alguns lembram que eu comprei um amplificador profissional e esse projeto de caixa corneta de todo não está descartado. Só estou angariando verba para implementá-los, haja visto que precisarei de Divisor de Frequência Ativo (dá mais flexibilidade) e isso encarece o custo do sistema, pois assim terei de comprar outro amplificador para os falantes de alta e ficar um exclusivamente com os falantes de baixa, até porque esse tipo de caixa atua numa faixa de frequência bem restrita.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as respostas foram verdadeiras.

A intenção foi ajudar mesmo e nesses casos, quando há um tópico que a muito não há manifestações, de vez enquanto há alguns com o decorrer do tempo solucionaram os problemas ou tiveram alguma solução para o caso, que de certa forma contribuem para o aprendizado.

O objetivo é realmente o aprendizado de todos, inclusive o meu, rs rs rs [risos].

Eu penso em implementar alguns projetos antigos para reviver não só as dificuldades mas também o resultado de um projeto já compilado como esse.

Essa questão de hoje termos novos limites de potência é verdadeiro sim, mas esses falantes que tem maior potência nominal, exigem maior potência e quando se fala em amplificação o preço cresce e no ramo profissional, os custos aumentam mais ainda. Talvez alguns lembram que eu comprei um amplificador profissional e esse projeto de caixa corneta de todo não está descartado. Só estou angariando verba para implementá-los, haja visto que precisarei de Divisor de Frequência Ativo (dá mais flexibilidade) e isso encarece o custo do sistema, pois assim terei de comprar outro amplificador para os falantes de alta e ficar um exclusivamente com os falantes de baixa, até porque esse tipo de caixa atua numa faixa de frequência bem restrita.

e bote dificuldade nisso...rsrsrsrsrs! estou a + ou - 2 semanas nessa caixa. ps: claro que não mechia nela todos os dias por conta da cola e trabalho e talz.

gosto demais de ver aqueles PA's tocando... graves de estremecer tudo! e na maioria dos casos as caixas são "Worn"! por isso que decidi arriscar nessa adaptação pra ver se rola :legal: , porém o problema destas caixas é o peso :( , são pesadas DEMAIS! mais vale a pena!

obs: teoricamente, acho que 2 caixas dessas com 2 x 18" cada ligados em um studioR de 4k... seria uma coisa linda de se ver e escutar []-[]

como sou leigo no assunto, a unica coisa que posso falar é que: " se eu fosse você eu arriscaria novamente na construção da caixa!"

um abraço e mais uma vez brigadão pela ajuda!

Editado por kleyton_Aspx

Compartilhar este post

Link para o post

e bote dificuldade nisso...rsrsrsrsrs! estou a + ou - 2 semanas nessa caixa. ps: claro que não mechia nela todos os dias por conta da cola e trabalho e talz.

gosto demais de ver aqueles PA's tocando... graves de estremecer tudo! e na maioria dos casos as caixas são "Worn"! por isso que decidi arriscar nessa adaptação pra ver se rola :legal: , porém o problema destas caixas é o peso :( , são pesadas DEMAIS! mais vale a pena!

obs: teoricamente, acho que 2 caixas dessas com 2 x 18" cada ligados em um studioR de 4k... seria uma coisa linda de se ver e escutar []-[]

como sou leigo no assunto, a unica coisa que posso falar é que: " se eu fosse você eu arriscaria novamente na construção da caixa!"

um abraço e mais uma vez brigadão pela ajuda!

Cara o q rola aki muito são PAs em salão e boates ou conchas acusticas, realmente esse PAs apesar pequenos, canchas de esporte, nos casos em boate, realmente, o grave sacode a cabeça do cara, e pressão absurda, mas acredito q tenha haver por causa, ambiente todo fechado, mas em ambientes pra som automotivo, a ceu aberto como fica esse grave????? Eu sei pq quando boto carro a ceu aberto é uma coisa, mas tempo atras fui, num pavilhao pequeno e fechado, nossa, parecia grave dava em dobro, tremia td. hehehheheh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o q rola aki muito são PAs em salão e boates ou conchas acusticas, realmente esse PAs apesar pequenos, canchas de esporte, nos casos em boate, realmente, o grave sacode a cabeça do cara, e pressão absurda, mas acredito q tenha haver por causa, ambiente todo fechado, mas em ambientes pra som automotivo, a ceu aberto como fica esse grave????? Eu sei pq quando boto carro a ceu aberto é uma coisa, mas tempo atras fui, num pavilhao pequeno e fechado, nossa, parecia grave dava em dobro, tremia td. hehehheheh

Depende da caixa a ser usada! Pra ambientes "fechados" uma "bass reflex" pode ate se comportar melhor do q uma cornetada. Ja em ambientes a céu aberto, as caixas do tipo "corneta" ganham de longe!!

Eu não sei pq mas aki no nordeste, pelo menos aki em Natal, todas as locadora de som ainda so usam caixas Bass reflex, do modelo SB850 para os graves em seus Line's.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho de consumo é comprar essa dupla "fantastica" Equalizador digital Deq2496 e Crossover Dcx2496 Digital Behringer

olha ai um anuncio do mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189575642-equalizador-deq2496-ou-crossover-dcx2496-digital-behringer-_JM

Essa estória de processador é interessante pelo que ele pode promover ao som, mas tem de saber configurar. Esse é que o problema, para quem não tem tempo como eu. Nem adianta ir atrás de alguém aqui que ensine, pois os caras acho que não vão querer. Já andei dando uma lida no manual superficialmente e precisa de tempo para assimilar e principalmente ter toda a estrutura montada para saber o que o caras estão dizendo e daí ir aprendendo.

Um belo crossover já faz sua parte, porque a caixa atua numa faixa restrita e é imprescindível. Divisor Passivo, fica um absurdo para altas potências. O melhor mesmo é pegar um ativo e comprar outro amplificador para as faixas de altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa estória de processador é interessante pelo que ele pode promover ao som, mas tem de saber configurar. Esse é que o problema, para quem não tem tempo como eu. Nem adianta ir atrás de alguém aqui que ensine, pois os caras acho que não vão querer. Já andei dando uma lida no manual superficialmente e precisa de tempo para assimilar e principalmente ter toda a estrutura montada para saber o que o caras estão dizendo e daí ir aprendendo.

Um belo crossover já faz sua parte, porque a caixa atua numa faixa restrita e é imprescindível. Divisor Passivo, fica um absurdo para altas potências. O melhor mesmo é pegar um ativo e comprar outro amplificador para as faixas de altas.

É, vc tem q ter muita paciência e tempo pra isso. Eu vou fazer as coisas devagar e to estudando bastante, como vc comecei a ler o manual e tou buscando em outros foruns tbem pessoas que ja tem experiencia com isso. Mas primeiro vou montar o sistema todo e depois ver o comportamento para enfim depois começar a investir no processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa é um projeto já discutido. Resta saber se qual o que vai me dar maior rendimento.

Praticamente desisti do 1505E1 (W-horn individual com duto), pois é muito pesada e eu posso querer levar isso para algum lugar.

Os projetos que eu penso em implementar são 1502B1 ou 1502D1, mas por enquanto ainda não sei quais seriam as vantagens de cada um.

Eu já tenho os 1507 para isso e um Nashville 6400 para amplificação. A ideia é montar 04 caixas cada uma com 02 falantes e inicialmente montar somente 02 par ver se vou gostar, mas preciso vender algumas coisas para me capitalizar. Esse teste vai depender dessas vendas, pois o investimento é alto.

Claro que tem a questão do aprendizado e tal, mas R$ 10.000,00 seria um valor inicial. Só o Nashville já me custou quase a metade. Menos mal que já tenho os falantes, pois aí sobraria muito pouco. Não estou dizendo que tem esse valor para gastar, mas é isso que eu estimo.

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes , tu sabe como é o "esquema" pra configurar esse "Limiter" do Ultra Curve da Behringer ?!

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes , tu sabe como é o "esquema" pra configurar esse "Limiter" do Ultra Curve da Behringer ?!

Eu não sei configurar.

Uma das pessoas que eu tenho certeza que sabe, é o Diógenes, porque vez por outra ele monta sistema com processador, mas creio que outras pessoas devem saber também, mas eu não sei dizer quem são.

Compartilhar este post

Link para o post

Hhum.. muito bem construidas,, ja vi dessas caixas ..toca muito mesmo, eh semelhante uma caixa que usava quando tocava com P.A. acho que a JHD quem fabricava (uma band-pass que toca com o falante virado pra baixo e tem uma especie de corneta e a camara selada pro woofer) é bem parecido com a caixa famosa SB500 que a Attack usa em seus sistemas que agora foi substituidas por Line Arrays.. http://www.somprofissional-hs.com.br/subwoofer-ativo-attack-sb500.html

toca horroress essa caixinha .. eu me lembro q quando eu com tocava com 4 15pw3 de miseros 250w rms fazia qualquer telhado e calhas de um barracao tremerrr dmaiss.. kkkkkk pena que nao cabe uma JHD http://postimage.org/image/grdr08fb8/ no meu corsinha .. hasyuhauah

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

É o Diogenes, eu tbem ja vi usando os 2 aparelhos em alguns sistemas. Ele nunca mais apareceu por aki, alguem tem noticias dele?!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no orkut o Diógenes eh bem ativo na comunidade sistema trio elétrico, tenta achar ele lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu entrei na comunidade do Sistema Trio Elétrico la e vi muito post dele por la, mas velhos e iguais os daki. Eu comecei a ler la alguns tópicos do forum de la mas me desculpem a expressao, so sai besteira por la! Só mais ficar queto por aki no autosom mesmo, apesar deles lá ganharem apoio das grandes empresas de som, ate mesmo a "JBL Selenium" e a "Moura".

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também acho lá muito bagunçado! Aki no autofoforum eh mais selecionado vamos dizer

Compartilhar este post

Link para o post

A Maioria esmagadora de la não sabe o que fala auehuiahe

E fala MUITO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...