Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lwckas

cabo RCA em um amplificador sem entrada RCA?

Recommended Posts

Olá amigos.

Gostaria de tirar uma duvida com vcs.

acabei de comprar um som Sony Xplod GT427UX, tenho 2 6x9 bomber quadrixial, um subwoofer Hbuster de 10p´ e um modulo de 2 canais + subwoofer bem basico apenas para entrada e saida com "fios", nada de RCA.

a instalacao do subwoofer com esse aparelho da sony, eu preciso utilizar as saidas RCA pré amplificadas do aparelho, ligar em um modulo e do modulo para o subwoofer. como meu modulo nao tem entrada RCA, como eu posso fazer essa ligacao? é possivel eu colocar essa saida RCA para ligar no meu modulo que so possui entradas por fio?

eu pensei em fazer assim:

coloco um cabo Y RCA 2 machos - 1 femea. Pego um fio duplo de instalacao normal de som + um conector macho RCA e faco um cabo onde em uma extremidade eu tenho um conector macho e na outra tenho dois fios (positivo e negativo). ligo o conector macho no Y RCA e a outra extremidade no modulo.

isso funciona? ou vai queimar alguma coisa?

Muito Obrigado,

Lucas Andrade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não funciona!...tem que adquirir um préamp para fazer esta ligação, lembro que a Falcon possuia este equipamento, de uma pesquisada no site do fabricante, a "grosso modo" este pré é um amplificador de baixa potência com entradas RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

muito obrigado pela sua resposta.

entao vc quer dizer que a saida RCA do aparelho sony somente pode ser ligada em um modulo que tenha entradas RCA!?

Muito Obrigado.

Lucas Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, a Boog possui o modelo BPA-03 que converte RCA para saída convencional. Se não me engano, ele tambêm funciona como um pequeno (fraco) amplificador. Verifique no site http://www.boogelet.com.br, vá em "Produtos" e "Processadores de Sinais" ou no link do manual: http://www.boogelet.com.br/imagensefundos/...cnicosbpa03.pdf.

Se me lembro tinha visto no Mercado Livre por uns R$69,00. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, ja comprei um Pré-AMP bem simples e agora preciso saber como devo fazer a ligação dos fios.

comprei o seguinte pré-amp:

"http://loja.tray.com.br/loja/produto-6374-1602-LOGOS_RCA_2X30W_RMS_2_OHMS___COM__CHAVE_ON_OFF_E_VOLUME"

a saida do som do apareho de som é um par RCA (quando ela é configurada p/ subwoofer a saida é MONO) e a entrada desse pre-amp é também Stereo com saida de 2 pares de FIO com 2 ohms cada saida.

como faco a ligacao?

ligo a saida do audio (1 par RCA) no pre-amp, ate ai tudo bem, e depois do pre-amp p/ modulo? eu possu juntar os dois positivos e os 2 negativos e ligar no modulo? ou tenho que fazer a ligacao como bridge (canal direito positivo + canal esquerdo negativo) na entrada do modulo?

Muito Obrigado,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, antes de qualquer de mais nada deixo claro que há pessoas bem mais capacitadas aqui do que eu. Tentarei ajudar no possível. Vamos lá:

Primeiro todas as alterações (cabos RCA, etc...) devem ser feitas com o veículo completamente desligado. Consultei o manual e constatei que a unica saída (do CDXGT427UX) que você deverá usar é a "L" (consulte a pag. 13 e 14 do manual para configurar esta saída).

Caso o seu conversor possua somente um controle de volume, utilize um cabo Y com todas as terminações do tipo Macho e e a depender de onde você instalará o conjunto conversor/amplificador, utilize só uma via de um cabo RCA comun, para ligar a saída do seu CDplayer ao conversor.

Antes que você afirme "Mas meu amp. é estéreo". Certo, mais a saida de sua unidade está sendo gerada no formato Mono, logo o sinal que será enviado ao Conversor será Mono e este "só" fará uma "derivação" em...

O receio surge agora: Se o seu conversor possuir dois controles de volume. Sem dúvida você só utilizará uma via de cabo RCA comum para a ligação CDPlayer/Conversor.

A partir daqui é que eu não vou me comprometer, mais digo: Certa vez eu entrei em contato com a assitência da Falcon e perguntei se eu não poderia utilizar uma via (esquerda) convencional e apartir dela, ligala (dois positivos em um positivo, dois negativos...) com aqueles fios (entradas Hi ou entradas de alto nível) de entrada dos amplificadores. Ele respondeu que sim.

Eu ainda questioneí? Mas não ocrrerá algum dano ao cd player (as impedãncias de saída não saiam de minha cabeça)?

Ele afirmou que não. Pode ser que esta dúvida já tenha sido até solucinada em algum tópico daqui.

Como você não detalhou o sub e nem o amp. não vou ficar deduzindo. Mas caso tenha dúvida sobre a ligação amp/sub aqui http://www.autosom.net/artigos.asp sem dúvida tem sua resposta.

Tenha um bom Som e muitas gatinhas... Fui.

Edit: Retirada de fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá companheiro,

a saida RCA do aparelho sony eu sei que escolhendo o modo SUBwoofer, a saida se torna MONO, mas mesmo sendo mono, eu achava que ainda assim ele utilizava os dois conectores.

vamos ver se entendi:

vc diz que eu devo utilizar somente a saida "L" do CDplayer utilizando um cabo RCA Macho-macho e ligar em somente uma entrada so pre-amp, em seguida utilizo apenas 1 par de fios p/ liga-lo ao modulo.

OBS: meu grandioso modulo é um Cowatts POP 1400 3 canais (2 stereo + sub).

mas vc diz tb que ligou p/ assistencia da falcon e a mesma disse que vc poderia ligar nao apenas o conector "L", mas sim os 2 conectores, e utilizar os 2 pares de fio na saida do pre-amp para ligar na entrada HI (do canal sub-mono) do modulo.

PS: meu sub é um Hbuster de 10´ 200W RMS. cada saida do pre-amp possui 30W RMS com 2ohms cada. se eu fizer a ligacao utilizando os dois fios RCA e os dois pares de fios, juntando os positivos e os negativos, eu posso conseguir 60W RMS com 4ohms?

Muito obrigado pela ajuda amigo.

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Último Post:

Quanto a saida de sub pelo que entendi é a "L" mesmo que deva usar. Se você achar que não, você tem toda a liberdade para testar, ou então entre em contato com os "preparados" (nem todos é verdade) antendes do SAC da Sony e veja o resultado. Eu iria de "L".

A entrada (sub) de seu módulo possui quantos positivos e quantos negativos? Se duas entradas, utilize as duas saídas de seu conversor. Se uma entrada de cada, uma saída (alinhada com o cabo RCA de 1 via) do conversor.

Contato via e-mail. Via fone é difícil. Vou esclarecer exemplificando:

Imagine que você comprou um módulo de 3 canais. A entrada alta do SUB é similar a entrada Estéreo, ou seja, possui dois positivos e dois negativos. Com o módulo, veio dois cabos para a entrada alta (HI-INPUT). Cada cabo é formado por 4 fios não é isso? 2 positivos e dois negativos. O que você faz? Primeiro una os dois positivos. Agora você têm um cabo com um positivo e dois negativos. Faça o mesmo processo com os negativos para que no final o cabo se "transforme" num cabo com "um" positvo e "um" negativo. Pronto você tem um cabo.

Agora imagine seu CDplayer e as quatro saidas convencionais. Você utilizará somente a saída "L" (fio) traseira (Rear) e ligará ao cabo feit anteriomente.

Na minha opnião, acredito que seja possível a ligacão de um sub nos canais estéreo (respeitando a impedância mínima de saída), já que o sinal de origem é mono. Não sei se a separação entre canais influencia algo. Isso é moleza para os "antigos".

Após estas considerações, você deve estar se questinando, "Pô, então não era necessário eu ter comprado o conversor". Segundo a assistência técnica da Falcon, você está corretíssimo. Mais no início do seu tópico o que você queria? Converter a saída RCA em convencional. Conseguiu. Então da próxima vez, coloque mais informações técnicas (até determinado ponto seria útil para mim) dos seus equipamentos, quanto está disposto a gastar no seu projeto, etc.

Quanto a sua última questão, vê se no manual (parte de saída) do conversor, informa se é possível ligar as saídas deste modo e veja se tem alguma menção a ligação em ponte ou bridge. Se nada for mencionado, você não terá a potência e impedancia desejada independente da forma de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda amigo,

o meu aparelho não funciona como os aparelhos pioneer que podem ativar o subwoofer pela saida de fio. eu quero utilizar realmente a saida RCA porque inclusive no manual diz que somente a saida RCA pode ser especifica para o subwoofer, assim eu posso usar os cortes da frequencia e ajustar o volume do subwoofer.

hoje meu som está ligado e funcionando. mas eu estou usando o crossover do modulo, e eu nao tenho o controle do sub, o mesmo está muito alto!!!! e eu queria controla-lo independente.

eu comprei o pre-amp mas ainda nao chegou. assim que chegar eu vou fazer um teste primeiro com o "L". mas mesmo assim eu vou ligar p/ Sony como vc recomendou e averiguar, vou entrar em contato tambem com a empresa que eu comprei o pre-amp p/ saber o que eles recomendam. depois posto aqui mesmo p/ conhecimento livre.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Lucas Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...