Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeS2Ale

Problema - Tampa de Válvulas vazando óleo.

Recommended Posts

Postado em

Galera, hoje vi que tem um pouco de óleo bem na junta da tampa do cabeçote, aí eu limpei, quando cheguei no trampo e verifiquei e sujou novamente.

Posso trocar essa junta sem problemas ou preciso verificar outras coisas?

Postado em
pelo menos no kadett costuma dar problema as vezes, e só trocar, sem segredos... só nao apertar demais pra nao cortar a junta...

Seria bom trocar a tampa tbm ou não há necessidade, ela nunca foi trocada. O ano do carro é 93 pasmafaute

Postado em
A menos que a tampa esteja empenada ou amassada ... num vejo o porque troca-la ...

troca só a junta e cuidado pra num apertar mt ...

abraçoos []-[]

Obrigado pela informação, realmente a tampa está normal, não tem nada empenado. Então não irei trocar ela para economizar um pouco hehe :legal:

Postado em

Na minha corsa sempre vaza! Ja troquei a borracha que faz a vedação e continua vazando. Pq algum mecanico fdp aperto d+ os parafusos e trincou levemente perto deles.

aproveita e confere os suspiros da tampa de valvula, se não tem nada intupido.

Postado em
Obrigado pela informação, realmente a tampa está normal, não tem nada empenado. Então não irei trocar ela para economizar um pouco hehe :legal:

hehe

tah certo brother !

qualquer coisa tamos ae ! :legal:

abraçoos []-[][]-[]

Postado em

CHTech é fo**... tipo do motor MACHO, que não usa lubrificante, vai na graxa mesmo... hehehehehehe.

Tenta travar esse motor e vc vai entender o que eu estou falando. Pode só trocar a junta de vedação, dá pra fazer até em casa. MAS é uma oportunidade pra mandar dar um ajuste na folga das válvulas, se tem muito tempo que vc não mexe, é a hora.

Postado em
CHTech é fo**... tipo do motor MACHO, que não usa lubrificante, vai na graxa mesmo... hehehehehehe.

Tenta travar esse motor e vc vai entender o que eu estou falando. Pode só trocar a junta de vedação, dá pra fazer até em casa. MAS é uma oportunidade pra mandar dar um ajuste na folga das válvulas, se tem muito tempo que vc não mexe, é a hora.

Kleber, mandei regular as válvulas faz uns 3 mêses, parece estar tudo em ordem, só esse vazamento pela junta da tampa com o cabeçote

EDIT: Comprei a junta e mais umas "juntas" que vão nos parafusos da tampa, gastei R$4,00 total.

Uma dúvida: Ela tem um lado certo de colocar? De um lado é chanfro, achei meio estranho. É pra cima ou pra baixo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...