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Sandero Shaker - Kenwood Excelon + Kicker + JL Audio

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==>> Edit: Ultima atualização 26/01!

 

Vamos lá, antes de começar com fotos, descrições, etc. Começo já agradecendo o povo todo que eu leio aqui e ajudam as outras pessoas a montarem seus sets!

O set estava definido, mas tive que mudar algumas coisas, queria montar inteiro Kenwood Excelon, mas devido a alta do dolar, tá dificil de trazer as coisas.

Então, como num passe de mágica e com a colaboração do vizinho, juntamos nossas peças para montar 1 som. :)

É isso mesmo, o vizinho tinha algumas coisas guardadas, o carro é o mesmo então, vamos montar no carro dele e depois quando for fazer o DIY no meu carro vai estar praticamente pronto! rs

 

Segue o set já definido!

 

 

- Player: Kenwood Excelon KDC-X792

 

- Ampli Stereo: Kenwood Excelon KAC-X4R

 

- Ampli Mono: Kicker 08ZX750.1

 

- Kit Dianteiro: Diamond HEX S500s domo de aluminio

 

- Kit Traseiro: Kenwood Excelon KFC-PS1300P 5 polegadas

 

- Subwoofer: JL Audio 12W6V2 (pode ser visto no post mais abaixo)

 

- Mega Capacitor Power Acoustik 10F

 

- Cabos RCA: Monster Cable 401Pro ou Tsunami Katana X15K-17 (vai depender do que vai ficar melhor!)

 

- Cabos de Speaker: Tsunami Oxygen Free ou Knukonceptz (depende de testes)

 

- Cabos de força: Knukonceptz 21mm (é o mais flexivel!)

 

- Distribution Block Tsunami

 

- Fuse Holder Stinger

 

- Kit Bluetooth Kenwood BT200

 

 

Montamos até um blog para descrever as coisas diarias que acontecem na montagem.

Lembrando, mexemos no carro somente de final de semana!

 

 

As 2 primeiras fotinhos são da vitima (carro) e da disposição das peças no porta malas.

 

A vitima da vez!

sanderowv3.jpg

 

Agora sim! Todos os equipos juntos! Só falta montar! Só falta é ótimaaaa... rs

07012009233el8.jpg

 

 

 

Já começamos a montar algumas coisinhas desde o dia 31/12 (pobre não viaja então monta som de carro) que eu vou publicando assim que sobrar 1 tempinho!

Vc pode ver mais coisas no blog:

http://blig.ig.com.br/sandero_shaker/

 

 

=]

por enquanto é isso!

espero que gostem, comentem, etc etc etc!

Editado por sm753dfx

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Vamos lá, andei matutando, vamos usar uma caixa usada pelo Extreme de 12 para o JL 12W6V2.

A caixa tem 48l com 1 duto de 3 polegadas por 25cm de comprimento.

Só troquei o Sub no BassBox e para minha supresa, olha como ficaram os graficos!

 

bassboxjlaudiozi2.jpg

 

Gostei do que vi... :)

 

Mudei muita coisa, alterei até o volume da caixa para o recomendado e não mudou muita coisa do que foi traçado mantendo a caixa do jeito que está!

Acho q vou usar ela mesmo.

 

Por hoje é só!

 

=]

 

Edu

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Ahhhhhhhhhhhhhhh cheguei em casa do trampo e olha a belezinha que os correios deixou em casa!

Yupiiiiiiiiii!

 

06012009230xb5.jpg

 

Kicker 08ZX750.1

 

- ZX Series Class D Monoblock Car Amplifier

- RMS Power Rating:

4 ohms: 375 watts x 1 chan.

2 ohms: 750 watts x 1 chan.

- Max power output: 750 watts x 1 chan.

- MOSFET power supply

- Wired remote bass level control included

- LED power and protection indicators

- Tuned Bass EQ (0-18 dB bass boost at 40 Hz)

- Balanced differential inputs make KICKER ZX Amplifiers compatible with any factory radios

- Eliminates unwanted noise in a system

- Boost, gain, and crossover frequencies are top-mounted for easy access, and a handy protection indicator featuring a new flashing yellow low-voltage light enhances the end panel

- Bridgeable operation

- Speaker-level inputs compatible (switchable) through RCA connection

- Preamp RCA outputs

- Automatic turn on modes: remote, DC offset, or signal sense

- Thermal, voltage, and short circuit protection circuitry

- Variable low-pass filter (50-200 Hz, 24 dB/octave)

- Subsonic Filter (24 dB at 25 Hz)

- CEA-2006 compliant amplifier

- Frequency response: 50-200 Hz

- Dimensions: 14-11/16"L x 9-5/8"W x 2-1/8"H

- 4-gauge power and ground leads recommended

 

 

Mais fotos no blog! :)

 

=]

Edu

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isso é um verdadeiro SQPL.. rsrsrs..

 

entao... o duto ta com area muito pequena.. vai soprar muitoooo... como pode ser visto no grafico...

 

dobre o numero de duto mantendo a sintonia...

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pollaku - então, esse veio com imposto free pq 1 amigo meu me mandou direto de lá e passou como gift, apesar de estar declarado U$95 doletas! O valor total mesmo ficou em U$ 365,00 convertendo pra real R$ 808,00 (cambio de ontem foi 2,20). Praticamente de gratis!

 

 

Ernany - kracaaaaaaaaaaaaaaaa!!! tá vendo pq eu amo o forum? vc conseguiu resolver minha duvida da tarde inteira de ontem! tentei de todas as formas melhorar o cone displacement deixando apenas com 1 duto e não consegui, foi quando desisti e coloquei daquele jeito mesmo, hoje voltei pro bass box com a sua dica e tudo clareou! olha só como ficou muito melhor os graficos!!! Nada como ter a ajuda de experts!!! Valeu mesmo Ernany!!!!

 

 

Segue o novo gráfico do bass box.

 

bassboxjlaudio2uu6.jpg

 

 

 

Valeu mesmo Ernany!!!!

Valeu pelos comments!

E vamo q vamo... chega logo final de semana!

rs

 

=]

Edu

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Bom galera, vamos lá!

2 finais de semana sem mexer no carro!

Isso mesmo...

Mo zica!

 

No primeiro fui viajar... no segundo, peguei a mer** de uma amidalite e fiquei de cama!

Agora, depois de 15 dias de molho, estou de volta! rs

 

Esse final de semana tirei para passar os cabos pelo carro!

Vou atualizar rapidim pq to com sono!

 

Mais infos no blog!

 

 

 

Começa a bagunça de novo!

Os bancos dianteiros são easy to remove! rs

4 parafusos, saem com o trilho e tudo! Parafusos sem cola (diferente do corsa q tinha uma cola maldita), tira os 2 da frente, puxa o banco pra tras... tira os traseiros e já era!

 

Os bancos fora do carro

24012009271zk6.jpg

O carro sem os bancos dianteiros

24012009272we0.jpg

 

 

O banco traseiro tbm é facil!

São 6 parafusos, e arranca o bi-partido!

Espaço aberto para trabalhar!

24012009274ux6.jpg

 

 

 

Continua no próximo post!

:)

 

Absss

Edu

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Os cabos!

Definido onde iam passar!

Força - lado do motorista

RCA - Meio

Speakers - Lado do passageiro

 

O bom do Sandero é que tem um furo já aberto de fábrica que vem do cofre do mortor para dentro do carro.

Basta arrancar a isolação acustica que já vem pré-cortada e passar o cabo pra dentro

 

O local onde passa o cabo é o amarelin!

24012009277zm9.jpg

 

Por baixo do carpete é muitoooo estranho, tem um isopor moldado, os cabos passam pelo lado desse isopor, que quase forma uma canaleta.

O cabo seguiu os outros cabos que passam por ali.

Para arrancar o carpete, é super facil tbm, basta tirar umas travas plasticas comuns que não quebram e arrancar a borracha.

24012009275iq6.jpg

 

 

Ligando o fio à bateria!

Antes que falem da muvuca no terminal, esse terminal vai sair e vai entrar o terminal da stinger, tinha q cortar os terminais originais, fiquei sem tempo para isso!

24012009278um8.jpg

 

Ali é o buraco de fabrica que tem no cofre do motor

24012009279vn0.jpg

 

Foto do cabo de força já no porta malas com a lateral já fechada (que eu tive que abrir depois e eu explico mais embaixo)

24012009284rj1.jpg

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Agora os RCA vindo pelo meio.

O console central é bico de desmontar tbm!

São 4 parafusos la na frente philips e uma porta na parte de tras, ele desencaixa todo e vc tem acesso ao tunel

A quantidade de fio que deixei na frente. (O radio ainda é o original!ecaaaaaaaaaaaaaa muito ruim!)

24012009289cg7.jpg

 

Os fios passando pelo meio, praticamente imperceptíveis!

24012009288sj5.jpg

 

Os RCA já saindo debaixo do banco (to com medo da bomba de combustivel! rs)

24012009287sf7.jpg

 

A quantidade de cabo RCA que sobrou no porta malas! Sim, são cabos de 4m que deu e sobrou! Acho que o de 3 já adiantaria meu lado! Pra quem ta com medo de comprar o cabo pra colocar em carro hatch, vai na fé! Se passar pelo meio não tem como errar!

24012009286dj7.jpg

 

Os cabos de Speaker vindo pelo passageiro, tbm sem segredo, tirou as borrachas, abriu o revestimento da coluna, pronto... acesso total a os cabos que já passam por ali, basta vc acompanhá-los!

24012009292fc6.jpg

 

 

Continua no próximo post!

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Agora o imprevisto!!!

Eu só ia passar os cabos, massss, para a minha infelicidade, ia ter que desmontar o carro de novo para colocar os falantes na porta traseira!

Esses falantes são o kit traseiro que eu coloco pq eu sempre acho q falta som na parte de tras do carro.

Consegui passar eles pela borracha original! Deu um trampo maldito, zuei meu dedo nas tentativas de passar o cabo, mas consegui!

Os falantes originais são Arlen de 40W (PMPO?!?!), ruizinhosss, feinhosss... dá até dó!

Tirei eles rapidinho e já encaixei no lugar os Kenwood Excelon!

Faltaram os aros de madeira, achei q encaixaria no local original, mas não, não encaixaram.

Praticamente apenas pindurei os falantes! Mas já ficaram bonitinhos! rs

Instrução para arrancar o forro da porta!

São 2 parafusos a vista + 4 parafusos que seguram o autofalante! Mais umas milhares de travas branquinhas que custam baratinho, mais uma massa para evitar a trepidação do forro.

 

Buraco do falante

24012009293vj8.jpg

 

Os 2 parafusos a vista para serem removidos

24012009294dg6.jpg

 

Visão das travas brancas e por dentro da porta

24012009295fg1.jpg

 

O novo cabo já passado, soldado e com os terminais

24012009296pu1.jpg

 

O novo mid!

24012009297hw8.jpg

 

O novo mid 2

24012009298vm7.jpg

 

 

 

Agora só semana q vem!

Sabadão é o molde dos pezinhos!

Ai ai ai... ta saindooooooooooo!!!

rs

 

Me desejem sorte!

Valeus!

 

Absss

Edu

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parabens amigo belo trampo, espero conseguir sanar algumas duvidas e montar meu SQPL tb,

 

 

aguardando novidades..

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só uma pergunta kra, os rca's estão cabendo no painel atras do player??? instalei um pioneer num sandero e naum há diabo que consiga ancaixar...

tem uma luz pra mim ae???

 

aproveitando... parabens pelo trampo!!!

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

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po veio muito show o set hein ai teria como vc me mandar esse baxbox por email porque eu ja baixei uns 10 e na hora de instalar da erro se puder meu email e charlesazevedoaraujo@gmail.com desde ja agradeço

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Olko se com o rca de 4m sobro isso meu 5,5m faz sobrar muito.

Acompanhandos seu topico...vamo ve se tenho coragem d.i.y meu set.

Uma coisa, na frente nao tem como por falante de 6,5' nao ne?? Sem ser pezinho.

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-->>piterspl

 

Aeeee valeu por acompanhar!

Espero estar ajudando o minimo! Pq o minimo já ajuda!

:)

 

 

-->>Lucio (nojeeento)

Kraaaaaaaaaa vc me preocupou! rs

Eu ainda não vi se cabe, acabei sem tempo hoje de tentar encaixar o player junto com os RCA.

Vou fazer isso e te respondo por aq!

Qualquer coisa, se não entrar, acho q vai ser necessário remoldar o fundo de onde o player é colocado, é plastico e vai ser necessário uma serrinha pra cortar onde for necessário! rs

E valeu por acompanhar!

 

 

 

-->>chbolado

Providenciando o link no rapidshare pra vc!

Hoje eu não garanto que te mando, mas assim que subir lá eu te mando o link via MP.

 

 

 

-->>erickmiyazaki

Pois é Erick! Eu suspeitava que o 4m ia dar, mas não sabia q ia sobrar! Sobrou bem viu!

E valeu por acompanhar! DIY é assim mesmo... uma vez que entra de cabeça, vc sempre vai querer fazer!

É sim saco, vc xinga... vc reclama... perde finais de semana e no final, fica muito feliz com o resultado!

Então, nas portas do sandero todos os buracos são de 5, não tem como colocar 6 não.

E eu vou fazer pezinho na frente e falaram q rende melhor o 5 tbm, então já nem pensei no 6. Vamos ver como fica!

 

 

 

 

Ao resto to povo que tá acompanhando!

valeuuuuuuuuuuuuuuu!!!

 

Absss

Edu

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Pra passar a fiacao no sandero nao parece ser muito dificil nao ne?

Tem como vc me passar qnts metros de cabo alimentacao e speaker vc ta usando? Preciso ainda comprar esses cabos mas nao tenho uma ideia ainda de quanto vou precisar.

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Final de Semana conturbado, cheio de problemas, surpresas e afins...

 

De cara já vou pedir desculpas pra 2 users, não consegui ver se cabe o RCA e não consegui medir quanto de fio usei pra puxar la pra frente, os fios ainda não foram cortados então tem muita sobra.

 

- Peço desculpas pela demora em atualizar tbm, mas to sem net no trabalho e de noite tá osso! Chego da academia/pedal e morro! rs

 

 

Apesar de todos os contra-tempos, consegui finalizar o que eu tinha colocado na agenda:

 

1. Moldar a Base dos Pezinhos

2. Encaixar o Sub na caixa dutada usada anteriormente no Selenium Extreme 12.

 

________________________________________________________________________________

________

 

1. Moldando as bases dos pezinhos. (sabadão!)

 

 

Vamos lá, já tinha comprado o material para montar os pezinhos, estava parado em casa fazia um tempo.

Vou explicar o jeito que eu moldo os pezinhos, se alguém tiver alguma dica, por favor não deixe de colocar aqui para que eu possa usar da proxima vez em que for moldar o pezinho.

 

 

Primeira Parte: Forrar o local.

 

Materiais Necessários:

1 rolo de fta crepe Largo (na verdade a largura parece 2 rolos 1 do lado do outro.

1 rolo de fita crepe normal

1 rolo de papel aluminio (alguns pedaços na verdade, vc pode roubar da sua mãe! rs)

 

 

a. Coloque os bancos o mais para tras possivel e em seguida determine com uma fita crepe o tamanho do pezinho.

Foto 1:

31012009025sc7.jpg

 

 

b. Após delimitar o pezinho, passe a fita crepe começando do banco para o painel, ficará como a foto abaixo.

Foto 2:

31012009026fi7.jpg

 

 

c. Após passar a primeira a primeira camada de fita crepe larga, pegue o rolo de tamanho normal e passe apenas sobre as juntas das fitas.

Foto 3:

31012009027ps2.jpg

 

 

d. Agora vem o pulo do gato, li isso aqui no forum! Colocar uma camada de papel aluminio. Não entendia o pq precisava disso, até que moldei os pezinhos de um carro de um amigo meu, não coloquei o papel aluminio e tentei desmoldar o maledito do carro. Quase arranquei o carpete fora do carro. O papel aluminio além de ajudar a proteger, se solta mais facilmente pq não tem cola. :)

Foto 4:

31012009031rq7.jpg

 

 

e. Depois de tudo forrado, eu sou meio exagerado e gosto de cobrir todo o resto com jornal, evita que o carro fique cheio de fibra de vidro e ainda evita respingos de resina que podem acabar com 1 carpete/banco em segundos!

Foto 5:

31012009028yh7.jpg

 

 

 

(continua...)

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Segunda Parte: A Resina.

 

Materiais Necessários:

- Resina para laminação

- malha de fibra de vidro

- catalisador MUITO

- bombinha fritz (tenicas especiais... kkkkkkkkkkkkkk)

- Removedor de bolhas

- Estilete para cortar a fibra

- Removedor para limpeza

- Estopa

- Luvas de Silicone (luvas de procedimento, acho que dá pra comprar nas farmacias, é a mesma luva cirurgica, mas não é esterilizada, além de ser MUITO mais barata)

 

 

Aqui é um ponto onde muita gente tem medo de tentar ou começar a moldar, para aprender, só fazendo, e para fazer é só botar a mão na massa!

 

 

a. Corte os pedaços de malha de fibra de vidro, até vc verificar que ela vai cobrir toda a área em que será moldada, faça já para os 2 lados do carro. A malha eu corto com estilete, a manta eu corto com uma tesoura veia!

Foto 1:

31012009033qw4.jpg

 

 

OBS: Diferença entre manta e malha. (malha = esquerda / manta = direita)

Foto 2:

31012009037gu8.jpg

 

 

b. Prepare a resina com o catalisador, aqui fica bem dificil de ajudar, cada 1 tem um jeito de se acostumar a trabalhar com a resina, a unica coisa que vc tem que prestar atenção é com relação a proporção, quanto mais catalisador, mais rapido a fibra ira endurecer e o risco de perder a resina preparada é grande! Quanto menos, mais tempo vc terá para trabalhar a resina, mas mais demora para endurecer, aconselho a vc ir preparando aos poucos até achar uma quantidade legal e que vc goste de trabalhar.

 

c. Com a resina preparada, passe com 1 pincel no local para molhar o local, coloque o pedaço de malha/manta e molhe com o pincel, usando o pincel para moldar a manta/malha no local, cubra toda a base e aguarde o endurecimento.

Foto 3:

31012009036xi8.jpg

 

 

OBS2: Dessa vez usei apenas a malha de fibra de vidro, não intercalei 1 camada de manta, a manta é mais grossa e pouca coisa mais dificl de trabalhar, não usei pq não tinha na hora, achei que a base, mesmo com 3 camadas ficou bastante fragil, vou passar a quarta camada de manta para deixar o pezinho mais travado.

 

OBS3: O pulo gato é a bombinha para espirrar o catalizador na fibra! Alguns falam que a fbra cristaliza e não fica dura suficiente, mas é o quarto pezinho que eu moldo e nunca tive problemas, pelo contrário, ajuda a endurecer muito rapido e a proxima camada sempre terá mais catalisador, fazendo sempre que a próxima camada possa endurecer mais rapidamente.

 

d. A sua base ficará assim:

Foto 4:

31012009035qu5.jpg

 

 

e. Repita os processos por mais 2 vezes formando as 3 camadas necessárias e suficientes para remover o pezinho.

 

 

 

(continua...)

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Terceira Parte: Removendo os Pezinhos

 

Aqui é a parte mais facil, mas é onde vc vai ver o motivo de ter encapado tudo direitinho e colocado o papel aluminio.

 

Materiais Necessários: Nenhum

 

a. Puxe com gosto o molde para cima! rs

b. Retire do carro

c. Tempo estimado: 5 horas (comecei meio dia e terminei as 17 horas)

 

Pezinhos vistos pela frente

Foto 1:

31012009045su8.jpg

 

 

Pezinhos vistos por tras (note que a fita crepe colocada junto com o papel aluminio, praticamente derrete!)

Foto 2:

31012009046tj3.jpg

 

 

Foto do local onde a resina vazou

Foto 3:

31012009044xo1.jpg

 

 

No dia seguinte, coloque os pezinhos no Sol para que possam dar uma "curada" e secar o que falta e endurecer do jeito necessário.

 

 

________________________________________________________________________________

__________

 

2. Encaixar o Sub na caixa dutada usada anteriormente no Selenium Extreme 12. (Domingão)

 

 

Domingo foi bad, pq tive a noticia que um amigo meu de infancia simplesmente nos deixou, infarto fulminante, vai deixar saudade! Se cuidem galera.

Como não ia mais beber com os amigos por causa do ocorrido acima, resolvi fazer o que estava agendado, abrir o aro em que o JL seria embutido e terminar a caixa.

 

 

Para abrir o aro e o furo interno tive que ir atras de uma ferramenta que entrasse na furadeira comum.

Não achei nada especifico, mas o kra da Copafer me indicou a lixa abaixo, é um rebolo que no lugar da pedra, tem várias lixas.

Comprei 5 peças da lixa 50, precisava tirar 2,5 mm de parede do aro e 1,5mm do furo da caixa.

Foto 1:

03022009053sy8.jpg

 

Caraiiiiiiiiiiiiiiii!!! Que trabalho! A furadeira quase pediu arrego, demorei horas! Mas depois de um puta esforço, consegui abrir os buracos!

Da horaaaaaaaaaaaaaa... o JL entrou gostosinho! rs

Agora falta só forrar novamente a caixa, vedar e pronto, a dutada vai tá pronta!

O fio vermelho é pra puxar o sub do aro embutido, vcs não sabem como pastei para tirar o extreme, agora consegui uma tenica fantastica... passa o fio pelo firo, dá uns nozinhos e depois puxa pelo fio! rs

Foto 2:

01022009051tu8.jpg

 

Foto dos dutos internos:

Foto 3:

03022009052zi6.jpg

 

 

 

 

Pronto!

Ese foi o final de semana, praticamente não mexi dentro do carro!

Mas terminei as coisas externas.

Trabalhoso! Mas muito tranquis... depois q pega o jeito, vai que vaai!

 

Recomendo DIY como uma ótima forma de matar stress!

 

Agenda da semana que vem:

sabadão: Recortar o a base do pezinho, direcionar os mids, e moldar a parte de cima do pezinho.

Domingo: Começar a trabalhar no rack do assoalho traseiro.

 

 

Continuem me desejando sorte rapaziada!

 

Absssss

Edu

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Dexo te perguntar outras coisas,

1)como vc tirou o player original??

Sabe se tem como manter o controle no volante, colocando outro player? Fazendo alguma gambiarra sei la.

 

2)Vc so ta usando a bateria original do carro ne?

 

3)Trocando essa fiação eletrica e tal vc perde a garantia do carro?

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