Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

azrael

Ajuda

Recommended Posts

Ae galera, sou novo no fórum.

Falei com algumas pessoas que entedem um pouco mais de som do que eu, e eles aprovaram.

Mas queria mais opniões por se tratar de um som que vai ficar mto tempo.

To estou me recapitalizando por causa da troca recente do carro, queria opniões no set que eu tinha pesado.

Vou reaproveitar um pouco do que eu tinha antes.

meu player é um sony xplod 417

para stereo vou usar :

Audiobank Kit Componente 2 Vias PC6.2 100wRMS na frente.

Bravox BLC60 Coaxial 6" 60WRMS atrás.

e para empurrá-los um Power Systems A200 de 200Wrms que eu já possuo do meu som antigo.

Para o grave vou usar o Protech Excursion 12" de 550Wrms do amigo aqui do fórum. e para empurrá-lo vou usar o Corzus Amplificador HT-600 600WRMS 1ohm.

Isso num novo Vw Voyage 1.6 ...

Alguma sugestão ? Tá bom assim ?

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc... hehehe!!!

 

Compraria o Protech de 15" por ter fs mais baixa e colocaria ele uma caixa band-pass e compraria o HT1000 pra ter um bom headroom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse vc... hehehe!!!

 

Compraria o Protech de 15" por ter fs mais baixa e colocaria ele uma caixa band-pass e compraria o HT1000 pra ter um bom headroom.

 

O loko! Esqueci de mencionar alguns problemas...kkkkk sou estagiário! kkkkkkkk sabe como é esse tipo de bolso né ?

fora que não pode ser algo que envolva aquisição de outra bateria e tals ...adoraria esse tipo de pancada! Mas tbm tem o limitador materno...a senhora reclama! kkkkkkkkkk mas isso é por pouco tempo...kkk

Mas naquela config, tá filé ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae brother

 

cara acho que o excursion no ht600 vai ficar legal siim !

 

se o ht600 for parecido com o ht1.000 ele vai ter potencia bem perto dos 600rms como o ht1.000 deu a potencia que promete ... conforme os testes do Ernany aqui do forum msmo ...

 

jah o excursion muitos falam bem dele aqui então acho que nem preciso falar mais dele né ... hehe

 

Se vc fizer uma dutadinha certinha vai ter um som legal msmo ... Num sei como é o Voyage pra som, mais no meu Corsa do modelo mais novo que é grandão tb ... meu som me agradava mt msmo com um monte de gente falando que sedã é pior pra som que perde em spl e num sei oq ...

 

Boa sorte ae no set Brother ! :legal:

 

abraçoos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae brother

 

cara acho que o excursion no ht600 vai ficar legal siim !

 

se o ht600 for parecido com o ht1.000 ele vai ter potencia bem perto dos 600rms como o ht1.000 deu a potencia que promete ... conforme os testes do Ernany aqui do forum msmo ...

 

jah o excursion muitos falam bem dele aqui então acho que nem preciso falar mais dele né ... hehe

 

Se vc fizer uma dutadinha certinha vai ter um som legal msmo ... Num sei como é o Voyage pra som, mais no meu Corsa do modelo mais novo que é grandão tb ... meu som me agradava mt msmo com um monte de gente falando que sedã é pior pra som que perde em spl e num sei oq ...

 

Boa sorte ae no set Brother ! :legal:

 

abraçoos []-[]

 

Vlw, cara!

A idéia é essa mesmo! Dutada! e com os dutos pra cima, e a caixa lá no fundo do porta malas! kkkkkkkkk

Acho que vai dar certo, pelo menos de acordo com o que pesquisei, li nos manuais e etc...

e do stereo, o que vc achou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vlw, cara!

A idéia é essa mesmo! Dutada! e com os dutos pra cima, e a caixa lá no fundo do porta malas! kkkkkkkkk

Acho que vai dar certo, pelo menos de acordo com o que pesquisei, li nos manuais e etc...

e do stereo, o que vc achou ?

 

Opaaa com ctza vai dá um som BEM legal viu !

 

então o estereo na vdd eu num conheço o kit 2 vias nunca ouvi tocando ....

 

os coaxiais eu já ouvi numa paraty mais tava na frente [^] e falava legal ! gostei deles pro preço que custam ...

 

e o módulo tb eu nunca ouvi tocando mais pelas informações dele parece que toca legal tb ele é 4x50rms né ? ae vc liga cada Falante em 1 canal vai ficar certinho !

 

mais ele é 50rmsx4 em 2ohms e 100rmsx2 a 4ohms ... num sei como vc vai ligar ae hein ...

 

qualquer coisa tamos ae !

 

Abração []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu queria ser estagiário tbm para tá andando de carro 0km :vts

pois é

mas o meu carro antigo foi embora no pagamento ( celta modelo novo 07/08...) minha mae fez um emprestimo e tamo pagando meio a meio

as parcelas...

ou seja...realmente nao da pra ir sozinho ...

a ideia de trocar o carro foi dela...eu ia mexer no celta...

mas como nao pude evitar...c nao pode com ela, junte-se a ela!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ql seria o tamanho da caixa da band pass ? dá pra fazer um acabamento legal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas ql seria o tamanho da caixa da band pass ? dá pra fazer um acabamento legal ?

 

 

Creio que no manual do sub já virá algum modelo de caixa band-pass pra vc... O acabamento vai depender da tua criatividade, podendo construir toda fechada e com o carpete original do veículo, e quem olhar não irá ver sub nenhum... ou pode fazer com uma tampa de acrílico para um acabamento um pouco mais chamativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é

mas o meu carro antigo foi embora no pagamento ( celta modelo novo 07/08...) minha mae fez um emprestimo e tamo pagando meio a meio

as parcelas...

ou seja...realmente nao da pra ir sozinho ...

a ideia de trocar o carro foi dela...eu ia mexer no celta...

mas como nao pude evitar...c nao pode com ela, junte-se a ela!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

É frost! :(

 

Mas ainda bem que as prestas do meu velhinho acaba em 2010.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Dutada msmo ...

 

a Band é melhor siim ... mais é bem maior tb e mais dificil de se fazer, mais caro pra mandar fazer tb ..

 

hehe

 

iae brother decidiu algo ?

 

abraçoos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu iria de Dutada msmo ...

 

a Band é melhor siim ... mais é bem maior tb e mais dificil de se fazer, mais caro pra mandar fazer tb ..

 

hehe

 

iae brother decidiu algo ?

 

abraçoos []-[]

 

 

O ganho dentro da cabine com a Band-pass é muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu iria de Dutada msmo ...

 

a Band é melhor siim ... mais é bem maior tb e mais dificil de se fazer, mais caro pra mandar fazer tb ..

 

hehe

 

iae brother decidiu algo ?

 

abraçoos []-[]

 

cara, to meio a meio ...

to entre a praticidade da caixa dutada normal e a pancada da band pass...

fora que com certeza a band pass vai tocar mto bem qlqr estilo que tocar no som...

vou pesquisar com uns conhecidos aqui de como pode rolar a band pass no meu porta malas e o preço ...

será que o brother rafael poderia ajudar aqui e dizer mais ou menos qtos litros vai nessa band pass ?

queria um acabamento filé, bonito e discreto...tipo como se o som fizesse parte do carro ...

vou procurar fotos pra dar ideia do que quero ...

agora algo que vai ajudar bastante na ideia é o preço da bonita né...mas acho que juntando dinheiro como tô e vendendo tudo menos minha mãezinha do coração e partes do meu corpo, acho que rola sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ganho dentro da cabine com a Band-pass é muito melhor.

Se eu tivesse $$$ sobrando e se meu Lythium tivesse os parâmetros de fácil acesso, eu mandaria fazer uma Band-pass 4ª para ele. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ganho dentro da cabine com a Band-pass é muito melhor.

 

Sim é vdd.

 

Porem uma vez fui ver numa loja grande aqui de sp, não preciso citar nomes, eles me cobraram pra fazer no Corsa nada menos que 230$ pra 1 bp !! :pirou::pirou:

 

enquanto uma dutada me saiu pra mandar fazer com mdf de 20mm toda parafusada, travada, encarpetada igual a band.. por 90$

 

e será que o ganho da band é tão superior assim pra no meu caso 140$ a mais só pela caixa ?!

 

E tirando que o espaço que ia me ocupar era monstruoso ... eles iam usar quase metade da mala de um Corsa sedan do modelo novo ....

 

ae que eu fui de dutada msmo ... hehe

 

mais é igual a duvida entre nitro e 307 cada um tem a sua opinião, um acha melhor uma coisa, o outro prefere X coisa ...

 

é assim msmo ..

 

Mais ao Azrael qualquer uma das 2 caixas q vc for acho que vc vai gostar cara ! :legal:

 

abraçoos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço da Band-pass é alto por ser mais complexo o cálculo e construção da mesma.

 

Mas em carro sedan o ganho na cabine é excepcional. Faça um teste no teu corsa: coloque auela música que destrói tudo... ouça ela inteira, e após rebata o banco traseiro e deixe a caixa com o sub e o duto virados pra frente do veículo... daí sim vc vai ter uma idéia de como seria o ganho da Band-pass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O preço da Band-pass é alto por ser mais complexo o cálculo e construção da mesma.

 

Mas em carro sedan o ganho na cabine é excepcional. Faça um teste no teu corsa: coloque auela música que destrói tudo... ouça ela inteira, e após rebata o banco traseiro e deixe a caixa com o sub e o duto virados pra frente do veículo... daí sim vc vai ter uma idéia de como seria o ganho da Band-pass.

 

Baboo, falei com um amigo e ele me recomendou pegar logo a Excursion de 15"e tbm me ofereceu vender a dele ..um Nitro de 15"...não sei o modelo, mas no carro dele faz um estrago danado!

Sendo o sub maior, tem mta diferença do de 12"?

Seria necessário tbm a BP ?

Se for dutada eu pretendo furar o tampão e colocar os dutos pra cima ...

Uma vez um amigo me falou pra colocar 2 de 12 numa caixa de 4a ordem ...nao sei c falei o nome certo...mas pelo o que eu entendi...cada sub teria pra si 2 dutos...um direcionado para porta malas e outro pra cima...serve tbm ? Só que no caso seria com 1 de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O preço da Band-pass é alto por ser mais complexo o cálculo e construção da mesma.

 

Mas em carro sedan o ganho na cabine é excepcional. Faça um teste no teu corsa: coloque auela música que destrói tudo... ouça ela inteira, e após rebata o banco traseiro e deixe a caixa com o sub e o duto virados pra frente do veículo... daí sim vc vai ter uma idéia de como seria o ganho da Band-pass.

 

ah blz ...

 

jah fiz um teste uma vez parecido ....

 

jah escutei umas band-pass ....

 

o ganho nem foi tãão excepcional assim nos q eu vih mais vai saber ...

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim a não ser que vc msmo faça a band pass ela ainda num vale o investimento de $$ e de espaço a mais na mala ...

 

[]-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que mesmo tendo um portamalas grande, é o unico carro da casa.

ainda será usado pra suas funções normais ...tanto o carro qto o portamalas!

quero um grave forte, mas que toque relativamente bem tudo, e ainda combine com o estereo.

e a mala vo fazer um acabamento em carpete mesmo, pra ficar discreto e arrumado.

acho que vo manter o projeto como disse mesmo...e provavelmente fique com o Protech de 15!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

Andei conversando com o Corsa212, e acabamos chegando na conclusão de colocar 2 protech excursion de 12 + o SD1.000 ... já que a diferença da caixa pro de 15" não vai ser tanta resolvi aderir à idéia ...

Como gosto de ouvir várias opniões, queria saber o que vcs acham sobre a bateria...a original do Voyas é um Moura de 60Ah...vai aguentar ? precisa de MC ? Logicamente depois vou trocar, mas quero me preparar!

Diz ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera!

Andei conversando com o Corsa212, e acabamos chegando na conclusão de colocar 2 protech excursion de 12 + o SD1.000 ... já que a diferença da caixa pro de 15" não vai ser tanta resolvi aderir à idéia ...

Como gosto de ouvir várias opniões, queria saber o que vcs acham sobre a bateria...a original do Voyas é um Moura de 60Ah...vai aguentar ? precisa de MC ? Logicamente depois vou trocar, mas quero me preparar!

Diz ae!

 

Cara, com certeza que com 2 Excursion de 12" numa SD1000 (ou até mesmo numa T1200) tu vai ter um ganho no grave, afinal, maior área de cone e talz. É uma boa idéia mesmo!

 

Agora, na parte de alimentação, até vai tocar sim sabe, mas 60A pra alimentar o SD1000 puxando 2 Excursion vai ser pouco, o mais indicado seria você adicionar mais uma bateria auxiliar de no mínimo seus 100A, ai sim iria ficar legal!! =]

 

No caso do MC, pra esse momento seu não vira, compensa mais uma bateria auxiliar (nao adianta nao ter alimentação e ter um MC).

 

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa tamos por ae!! =D

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, com certeza que com 2 Excursion de 12" numa SD1000 (ou até mesmo numa T1200) tu vai ter um ganho no grave, afinal, maior área de cone e talz. É uma boa idéia mesmo!

 

Agora, na parte de alimentação, até vai tocar sim sabe, mas 60A pra alimentar o SD1000 puxando 2 Excursion vai ser pouco, o mais indicado seria você adicionar mais uma bateria auxiliar de no mínimo seus 100A, ai sim iria ficar legal!! =]

 

No caso do MC, pra esse momento seu não vira, compensa mais uma bateria auxiliar (nao adianta nao ter alimentação e ter um MC).

 

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa tamos por ae!! =D

:legal:

 

Pra não ter que comprar outra bateria, é melhor eu ficar com o Excursion de 15"?

Seria empurrado pelo SD1.000 mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...