Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

groove

dúvidas básicas

Recommended Posts

Não sou bom pra dar idéias de projetos, pois não conheço muitos equipamentos, isso eu deixo pra galera mais experiente.

Já que pretende montar um trio, diga aí o que vc tem e até quanto pretende gastar que o pessoal te ajuda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho nada ainda, mas isso não vai ser agora, primeiramente queria entender um pouco mais de som...na verdade pode ser qq equipamento, soh pra eu ter uma noção de como ficam as ligações, impedância e talz, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, vou pesquisar agora.

Amplificadores Mono:

HBuster HBM 2100 - 1 bridge de 640wrms a 2 ohms ou Taramps T 1000 de 2 ohms.

Amplificador stéreo:

Stetson DUB 600.4

4 canais de 100wrms a 4ohms.

Sub - Bravox UXP power de 12" 500wrms Bobina dupla de 4 ohms (4+4)

Kit 2 vias CS60D Bravox 70 wrms.

Par de coaxial Bravox CX 46B de 50wrms.

Ou utilizando apenas um ampli, ex. o SK2 Saturno, usando opção de 3 canais

1 bridge de 600wrms

2 x 300wrms a 2 ohms.

Faça sua ligação, monte seu esquema e posta aki.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial não serve somente nas portas?? Ou tem como ligar ele lá trás?

Primeiro, vou tentar com um sub, o SK2 Saturno. A transformação dos canais ESTEREO em MONO, fica a saída com 4ohms né?

Quando na descrição do Sub aparece "4+4ohms", qq significa isso?? Tipo se for 2x4ohms, significa bobina dupla de 4ohms cada né?

MONO - vamos usar o Bomber Bicho Papão 10" 2x4ohms 550wrms - será que vai dar esse sub?? Tipo, se ligar as bobinas sem série, vou ficar com 8ohms, mas ai o sub vai fornecer apenas 288 wrms. Se ligar as bobinas sem paralelo, vou ficar com 2ohms, vai fritar o ampli dai né?? Vai forçar o mesmo a mandar 1152w rms pro sub "/.

ESTEREO 1 - 3 Drivers Eros EDT7200 100WRMS 8 ohms - em paralelo vai ficar com impedância de 3ohms, da certo né?

ESTEREO 2 - 2 Bravox Super Tweeter TB1000 CROMO 8ohms 140W - em parelelo vai ficar com 2ohms? Porém vai aproveitar só 260wrms do ampli.

Tenho certeza que tem altos erros aí, então peço que me ajudem a esclarecer :D

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial não serve somente nas portas?? Ou tem como ligar ele lá trás?

Pra mim o melhor local é colocar o coaxial atrás mesmo (no tampo).

Primeiro, vou tentar com um sub, o SK2 Saturno. A transformação dos canais ESTEREO em MONO, fica a saída com 4ohms né?

Correto.

Quando na descrição do Sub aparece "4+4ohms", qq significa isso?? Tipo se for 2x4ohms, significa bobina dupla de 4ohms cada né?

Correto, tem sub que na descrição consta como 2x4, 4+4 e BD 4, todas significam bobina dupla de 4 ohms.

MONO - vamos usar o Bomber Bicho Papão 10" 2x4ohms 550wrms - será que vai dar esse sub?? Tipo, se ligar as bobinas sem série, vou ficar com 8ohms, mas ai o sub vai fornecer apenas 288 wrms. Se ligar as bobinas sem paralelo, vou ficar com 2ohms, vai fritar o ampli dai né?? Vai forçar o mesmo a mandar 1152w rms pro sub "/.

O sub tem que ser de bobina dupla de 2ohms e ligar em série ou bobina simples de 4 ohms.

ESTEREO 1 - 3 Drivers Eros EDT7200 100WRMS 8 ohms - em paralelo vai ficar com impedância de 3ohms, da certo né?

Na verdade dá 2,6 e mais trocentos 6...kkkk

Coloca 4 drivers, aí cai pra 2ohms ou 2 que cai pra 4 ohms, colocou 3 pra complicar né? kkkkk

ESTEREO 2 - 2 Bravox Super Tweeter TB1000 CROMO 8ohms 140W - em parelelo vai ficar com 2ohms? Porém vai aproveitar só 260wrms do ampli.

Em paralelo dá 4 ohms.

Tenho certeza que tem altos erros aí, então peço que me ajudem a esclarecer :D

Alguns, mas estamos aprendendo, é o que importa.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas, mas cara, ali no sub, em série não soma-se as impedâncias, no caso 4+4? No caso não tem que ser, bobina dupla ligado em paralelo??

Coloquei os 3 drivers pra dar mais ou menos qto de potência o canal guenta(300wrms)...

Como eu faço pra saber a tensão que o ampli vai mandar pros subs?? tomei por base esses cálculos http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp, só que nesse caso existem impedâncias diferentes...devo calcular separado e somar?? 48,98 + 34,64?? Pois a tensão é algo bastante importante, não é?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas, mas cara, ali no sub, em série não soma-se as impedâncias, no caso 4+4? No caso não tem que ser, bobina dupla ligado em paralelo??

O termo 4+4 significa 4 "e" 4 e não 4 mais 4, o mesmo tbm para o 2+2, isso quer dizer que são 2 bobinas de 4 ou de 2ohms.

Certo, série soma-se, paralelo divide-se, no entanto, o ampli que estamos usando como exemplo (SK2) forneçe em sua bridge 600wrms a 4ohms, então vc precisa casar a impedânia do sub com a do ampli, o sub sendo BD 4 não dá certo, pq em série ele sobe pra 8 ohms, e paralelo desce pra 2ohms, tem de ser sub BD de 2ohms e ligá-lo em série pra impedância subir pra 4ohms, ou bobina simples de 4ohms.

Como eu faço pra saber a tensão que o ampli vai mandar pros subs?? tomei por base esses cálculos http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp, só que nesse caso existem impedâncias diferentes...devo calcular separado e somar?? 48,98 + 34,64?? Pois a tensão é algo bastante importante, não é?

Acho que aí já começa a entrar no campo da eletrônica.

O importante é casar as impedâncias corretamente, de acordo com as configuraçãoes do ampli.

Não se deve usar impedância menor que a mínima que o ampli pede, maior pode, mas diminui a potência fornecida.

Conforme o exemplo do site da Bravox:

Bridge a 4ohms = 600wrms.

Bridge a 8ohms = 300wrms.

Bridge a 2ohms = 1200wrms (não deve ser feito).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, foi mal velho...depois q eu tinha postado fui me tocar...não tinha entendido que vc tava falando de outro sub ahsiueuashhe. Pq nao usar o bridge de 2ohms?? Outra coisa, caracteriza-se bridge APENAS o ato de "juntar" dois canais ESTEREO e formar um MONO?? Falouu :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, foi mal velho...depois q eu tinha postado fui me tocar...não tinha entendido que vc tava falando de outro sub ahsiueuashhe. Pq nao usar o bridge de 2ohms?? Outra coisa, caracteriza-se bridge APENAS o ato de "juntar" dois canais ESTEREO e formar um MONO?? Falouu :D

Estava falando do Bomber que vc citou.

Quanto ao bidge, é isso mesmo.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse driver Eros EDT7200 100WRMS 8 ohms tá custando por volta de 500real, tá certo isso? Vale mais que muito sub asehasuehsaiuhsae. Quanto as baterias, oq seria melhor, usar uma pro carro e outra pro som ou deixar td na do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...