Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zezinhoufba

ROADSTAR 4210 840W

Recommended Posts

PREZADOS SENHORES,

TENHO UM ROADSTAR 4210 LIGADO A DUAS UPGRADE BOBINA SIMPLES 4 OHS EM BRIDGE.

QUANDO ESTOU OUVINDO EM UM VOLUME DE 20 (NA ESCALA DE 0-60) ELE FUNCIONA NORMAL.

QUANDO AUMENTO ELE CONTINUA TOCANDO, MAS QUANDO A MUSICA REQUER UM GRAVE MAIS PESADO ELE CORTA......AI CONTINUA TOCANDO E CORTA SEMPRE QUE A MUSICA PEDE UM GRAVE MAIS FORTE EM UM VOLUME MAIS ALTO.....

ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

PESSOAL LEVEI O FAMIGERADO PARA O CONSERTO E SABE O QUE ACONTECEU??????

O DESGRAÇADO (SÓ FALANDO ASSIM MESMO ) NÃO PAROU UMA VEZINHA SEQUER NA FRENTE DO TÉCNICO.....AI ELE DISSE QUE ERA A INSTALAÇÃO......MAS NÃO TEM COMO....PQ JÁ REVISEI TUDO E COLOQUEI O CABO DE 16MM² E AGORA PESSOAL?/?/

ABRÇS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma checada na fiação de força e dos falantes e na baterias mas não é um modulo que consume muito mas se tiver usando cabo de 6mm e fio de falante fino ai ela corta mesmo , ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando fio de 6mm² nas alimentação e de 1,0 nos falantes, já tenho ele a uma ano sempre o mesmo som mas somente agora apresentou isso.....obrigado pela dica vou dar uma checada....mais alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, como vc vem aqui e tem a coragem de dizer que ta usando 6mm ? hehe

sem querer zua, mais coloca ao menos um de 16mm aí que tu nota a diferença.

qual a bateria usada ? tua bateria pode ta indo pro saco também.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser Bateria ou aterramento

olha a fiação.

Cara faz como o colega disse troque esse cabo de 6mm por um de 16mm². verifique o aterramento , tb olhe se sua Bat ainda ta boa .

E caso isso ainda continue é bom mandar pra uma assistencia pra ver se não é problema a fonte (o meu RS 600 tb tava assim e foi o CI da fonte TL494 que tava em curto e assim cortava direto foi só trocar e pronto).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu cabo de 6mm é mais que suficiente. Dá uma conferida no aterramento e na alimentação. Pode ser que a conexão com a bateria, ou o porta-fusíveis, esteja ruim.

O ideal é ter um multímetro à mão, pra medir a tensão na entrada de alimentação do amplificador no momento que ele corta.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

a diferença de 6mm pra 16mm, nesse caso, vão ser uns 30 reais a mais...

isso ai é 90% de certeza de ser a bateria em fim de vida.... cabo da mais do que suficiente.

edit:

pessoal daqui é exagerado bagarai... não adianta colocar cabo de 200mm se o amp só é capaz de fornecer 260rms e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post
lol

a diferença de 6mm pra 16mm, nesse caso, vão ser uns 30 reais a mais...

isso ai é 90% de certeza de ser a bateria em fim de vida.... cabo da mais do que suficiente.

edit:

pessoal daqui é exagerado bagarai... não adianta colocar cabo de 200mm se o amp só é capaz de fornecer 260rms e olhe lá...

Mas um cabinho pelo menos 9mm não seria nada mal :P

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal muito obrigado pelas dicas.

só para agregar informações.

a bateria é novinha tem um mes de uso.

agora eu iistalei uns porta fusíveis que já dei uma verificada e estão intactos.

mas antes ela um disjuntor que ligava ele e não falhava.

tipo já tem um 4 meses que tem esse porta fusível será que pode ser ele?

como disse já verifiquei e ele está intacto.

continuem a me ajudar por favor.

obg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o porta-fuse sim. O ideal é localizar o problema, e não ir trocando as coisas, afinal trocar seu cabo de alimentação vai ser um gasto inútil, não vai resolver o problema e só vai te tomar tempo.

Arranje um multímetro, veja quanto tá dando entre o positivo e o negativo da alimentação,com o som ligado. Compare com a tensão lida nos bornes da bateria. Se não estiver caindo abaixo de 11V, o problema provavelmente é no seu amplificador.

É bom dar uma conferida também se as cordoalhas dos subsnão estão batendo quando o cone se mexe muito.

Compartilhar este post

Link para o post

senhores....como faço para verificar o aterramento.

pwlo que eu pude ver o saida GND do amplificador esta com um cabo de 6mm saido e preso na chapa do banco....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha o mesmo módulo e mesmo problema! Detalhe que eu usava ele pra médios e agudos e um roadstar 1200D pra graves, quando o subwoofer batia forte desligava o 4210 e o sub continuava tocando, bastava eu desligar e religar o player que ele funcionava, pelo que tinha notado ele entrava em proteção por queda da tensão de entrada. Eu tentaria colocar um relé na entrada do remote, pode ser que resolva seu problema. A bitola do fio 6mm tá boa, desencana de ser cabo, eu usava de 16mm.

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL LEVEI O FAMIGERADO PARA O CONSERTO E SABE O QUE ACONTECEU??????

O DESGRAÇADO (SÓ FALANDO ASSIM MESMO ) NÃO PAROU UMA VEZINHA SEQUER NA FRENTE DO TÉCNICO.....AI ELE DISSE QUE ERA A INSTALAÇÃO......MAS NÃO TEM COMO....PQ JÁ REVISEI TUDO E COLOQUEI O CABO DE 16MM² E AGORA PESSOAL?/?/

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu tinha o mesmo módulo e mesmo problema! Detalhe que eu usava ele pra médios e agudos e um roadstar 1200D pra graves, quando o subwoofer batia forte desligava o 4210 e o sub continuava tocando, bastava eu desligar e religar o player que ele funcionava, pelo que tinha notado ele entrava em proteção por queda da tensão de entrada. Eu tentaria colocar um relé na entrada do remote, pode ser que resolva seu problema. A bitola do fio 6mm tá boa, desencana de ser cabo, eu usava de 16mm.

VC CLOCOU O RELE?

COMO FOI?

Compartilhar este post

Link para o post

Relé pode ser de baixa amperagem, 12 volts, deve estar na faixa de 5-10 reais o paralelo. Pode ser isso, falta corrente pra acionar o módulo, não custa tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...