Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cosme

Qual a finalidade disso?!

Recommended Posts

Aew pessoal...

Abri um Falcon SW500CD pra dar uma "sondada" e me deparei com um potenciômetro, pelo menos me parece ser um :blink:

se alguém souber do que ser trata eu adoraria saber tb! e outra, tem um fio escrito CHASSIS q tb não sei a finalidade...

abraços

ps: não sei postar fotos, se alguém quiser mando na hora por email...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Todos componentes não acessivel ao usuario, não deve ser mexido. Acredito que este tal potenciometro seja para ajuste de corrente de base dos transistor. Se for mudado sua posição, pode acarretar em aquecimento dos transisotr de saida.

Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo!

Todos componentes não acessivel ao usuario, não deve ser mexido. Acredito que este tal potenciometro seja para ajuste de corrente de base dos transistor. Se for mudado sua posição, pode acarretar em aquecimento dos transisotr de saida.

Santos

olá santos...

eu tb acredito q seja para ajuste de corrente, mas só acredito! não tenho ctza de nada... sobre o mesmo não ser acessível ao usuário não quer dizer a não possa ser mexido... tenho um amp da Eclipse e o controle de balance só pode ser acessado com a abertura do amp...

e sobre o CHASSIS?! alguém faz idéia para q serve?!

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo!

Santos

Meu caro, esta resposta sua foi no mínimo cômica! então quer dizer que pelo simples fato de não estar "disponível ao público" não se deve saber qual a função?!?! :banghead

Eu não sei a resposta para nenhuma das perguntas dele, assim como você, mas não vou falar pra ele que "não deve ser mexido"!! Se ta com dúvida tem mais é que perguntar mesmo, quem puder ajudar colabora... afinal, esse sub-forum é relacionado a eletrônica correto?!

boa sorte Cosme hand26

Compartilhar este post

Link para o post

não imaginava q uma dúvida fosse repercutir assim...

o phoda é q eu continuo sem saber a função dos "trem"

Compartilhar este post

Link para o post

ué..tmb não sei explicar, mais você pode tentar pelo famoso método do:

Meche e veja o qq acontece

tenha o extintor por perto ;) hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se fosse eu, já tinha dado umas três voltas, primeiro pra um lado e depois pro outro, e depois ficava xingando e me torturando por ter estragado. :banghead

Mas vale a curiosidade do que a ignorância, tem que correr atras mesmo Cosme, já já você descobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah se fosse eu, já tinha dado umas três voltas, primeiro pra um lado e depois pro outro, e depois ficava xingando e me torturando por ter estragado. :banghead

Mas vale a curiosidade do que a ignorância, tem que correr atras mesmo Cosme, já já você descobre.

to com vontade de fazer isso mesmo Leandro!

sobre o CHASSIS não descobri o real motivo da existência dele, mas ja achei um lugar pra colocá-lo... liguei no terra do amp e tocou blz! Mas aew fica a dúvida, pq mais um aterramento?!

ps: depois de aterrar o fio e o amp funcionar eu me senti um mega-sonso... pow, o trem ta escrito chassis, então tem q ser "ligado" no carro!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cosme!

Este fio normalmente vai ligado em algum ponto de terra para reforço.

Quanto a o dilema, para min a melhor resposta foi do bramer mexe para ver oque acontece ;)

É gastando que se aprende.

Santos

Compartilhar este post

Link para o post
É gastando que se aprende.

Santos

padrão isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br