Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

offtime

Projeto para 2009

Recommended Posts

Bem, mais uma vez atualizado, diagrama de acordo com os novos equips.

Falta:

Amp Stereo

O diagrama do projeto é este:

Capture9-7-2009-232025.jpg

Capture10Jul09-50119PM.jpg

Agora a lista de equips disponíveis:

HU:

- ECLIPSE CD 7200 MKII - Está a caminho. Cheguei a pensar em colocar o 7998, mas pelo preço de um e do outro vou ficar com o Eclipse novo mesmo

cd7200mkii.jpg

Speakers:

- Kit 2 vias MB Quart QSD 216 Signature - Eu iria vender o kit, mas acho que vou usar ele. A princípio por ser mais fácil trabalhar com algo out-of-the-shelf

DSC05797.jpg

DSC05806.jpg

Subwoofer:

- Seas L26ROY - Chegou! 250W @ 4 ohms, Xmax 56mm, cone de alumínio, modelo 2009 da SEAS, vamos ver o que isso pode fazer! Depois posto fotos reais

L26ROY.jpg

Caixa Dutada de 50L:

Capture10Jul09-104852AM.jpg

Amplificadores:

- AMPLIFICADOR PARA O STEREO EM ABERTO

- Fosgate 200ix - vai alimentar o SEAS, dizem que manda 500W em 4 Ohms no bridge - arrumei um com abas e vendi o outro que ficou sobrando

P090709_231002.jpg

Cabos:

- RCA - Monster XLN 401+ Subwoofer 2ch / Belden 1585A + Eichmann Bulletplug 4ch

- Subwoofer Speaker Cable - Belden 1311A

- Tweeter Speaker Cable - Belden 1585A

- Mid Speaker Cable - AR 12 AWG

Outros:

- Megacapacitor ALUMAPRO 5 Farad

- Cabos de Força KnuKonceptz 4 AWG

- Porta Fusíveis Stinger

- Terminais KnuKonceptz

DSC06651.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  offtime disse:
Bom pessoal!

É o seguinte, provavelmente esse ano eu vá dar uma guinada em direção ao Hi-Fi. A princípio o que eu tenho disponível seria um Amp Audio Art 240.4, 2x JL 10W0, um RCA 4 canais Belden+Eichman, um RCA 2 canais kuntmeister, e por enquanto vou ficar com o player JVC SH1000 (TA, eq, Xover 3 way, 6 canais @5V,...).

A definir ainda, o kit 2 vias, cabeamento dos speakers, mais um amp e talvez outro player.

O próximo passo é definir um amp para rodar os dois JL 10W0-4.

Minha dúvida seria com relação de até onde eu preciso investir em um amp decente para os graves. Num primeiro momento a opção mais barata seria algum RF oldschool como o 4080DSM (2x160W) ou o 400a4 (2x200W), ou algo ~R$500. Depois disso o que eu posso pensar seria um JL 500/1 (500W@2Ohms) / Alpine PDX 1.600 (600W@2Ohms) / Focal FP 1.800 (600W@2Ohms).

Qual vocês recomendariam, teriam alguma outra sugestão? Vale a pena um amp melhor em termos de custo x benefício? Lembrando que espaço é um ponto fundamental no meu carro que praticamente não tem porta-malas (é um Punto!).

A minha idéia era economizar um pouco aqui onde não tenho uma necessidade tão grande para poder gastar mais no kit/instalação.

Para rodar dois 10w0 de 4ohm com o melhor custo x beneficio, sem dúvida RF 500m

Depois as opções são bem mais caras hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

a 400a4 ja toca muito bem viu!!! 500m toca muito bem tbm!! + é muita modinha do forum... pode ir sem medo em qlqr umas das opções eu só acho q ficaria um pouco + fraco com a 1°opcão!e o PDX tbm vai bem.. ai fica a escolha q o teu bolso preferir!! hehe.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

RF 400a4 é bem questionável pra tocar subs em sistema que visa hi-fi ....

Há um tempo atrás existia muito amp bom no classificados ... vale a pena dar uma olhada.

Edit: Tem um PPI PCX 440 no classificados por um preço ridículo ... ele manda 2x160 RMS nas bridge a 4ohms. Posso garantir que vindo desse amp, isso não é pouco pra seus JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o pessoal deixa passar muita coisa boa dos classificados, mesmo pq não conhece muito e prfere ir no mais popular.

Esse PPI mesmo é um belo amp, na minha opnião se bem acertado e instalado fica melhor que os fosgates. Os UsAmps e Mmats também são belos amps pra mono, mas dificilmente se encontra.

Compartilhar este post

Link para o post
  glauber trude disse:
Realmente o pessoal deixa passar muita coisa boa dos classificados, mesmo pq não conhece muito e prfere ir no mais popular.

Esse PPI mesmo é um belo amp, na minha opnião se bem acertado e instalado fica melhor que os fosgates. Os UsAmps e Mmats também são belos amps pra mono, mas dificilmente se encontra.

Eu li/ouvi que os UsAmps algumas séries são boas. O PPI e o UsAmps foram recomendados para mim quando estava a procura de um amplificador para sub. Creio que não devem ser de todos ruim. Fosgate acho que é uma aposta certa... Facil de achar, mas de alguma maneira super faturado hehehe.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava +- na msma duvida que voce

pensei em ir nos fosgate e tal

mas preferi pegar um JL 500/1

no ebay sempre tem mtos leiloes

que mtas vezes saem barato

ainda n recebi

mas o meu deve chegar por um preo bem legal

:)

mas se quizer pegar por aki

procura um 500m e seja feliz

200ix etc

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é o 200ix é um belo amp, mas pra mim não resolve. Quanto ao PPI acho que ia cair no mesmo problema do 4080, ia ficar com a impressão de que poderia mandar mais. Meu desejo na verdade é mandar entre 400 e 500 para os dois JL. Eu dei uma pesquisada no forum e ainda não achei nada. Tem um cara vendendo um 240.4 mexido pelo Zé fosgate e diz que agora manda 280x2 em bridge. É possível?

Compartilhar este post

Link para o post
  Gutows disse:
Eu li/ouvi que os UsAmps algumas séries são boas. O PPI e o UsAmps foram recomendados para mim quando estava a procura de um amplificador para sub. Creio que não devem ser de todos ruim. Fosgate acho que é uma aposta certa... Facil de achar, mas de alguma maneira super faturado hehehe.

Abraços

Então Guto, na minha opnião essas marcas estão num patamar acima do fosgate, são mais refinados. O único fosgate que realmente gostei num SQ foi o 200ix o restante incluindo o 500m não me agradou tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
  offtime disse:
Pois é o 200ix é um belo amp, mas pra mim não resolve. Quanto ao PPI acho que ia cair no mesmo problema do 4080, ia ficar com a impressão de que poderia mandar mais. Meu desejo na verdade é mandar entre 400 e 500 para os dois JL. Eu dei uma pesquisada no forum e ainda não achei nada. Tem um cara vendendo um 240.4 mexido pelo Zé fosgate e diz que agora manda 280x2 em bridge. É possível?

Esse PPI que comentei tem a potência medida a 12V, e todos são overrated .... deve mandar mais de 200W RMS por bridge com o carro ligado, e com o DF em mais de 500 se não me engano.

Seu carro é um hatch, você vai usar dois subs, e pode ainda optar por fazer dutada ... não vejo motivo pra tacar mais de 200W RMS pra cada falante, ainda mais em sistema hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham do sub de 8" Rockford Fosgate P2D28 anunciado? Ficaria legal pra tocar num 200ix.

Compartilhar este post

Link para o post
  offtime disse:
O que vocês acham do sub de 8" Rockford Fosgate P2D28 anunciado? Ficaria legal pra tocar num 200ix.

eu não trocaria w0 por fosgate p2 visando qualidade. Fosgates visam mais SPL, no máximo um SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

No ML tem um Alpine a venda !! V12 mrv1000 2X200 rms, eu acho um belo amp !! ficaria bem legal com os 10w0

boas festas

Compartilhar este post

Link para o post

Mid B&W 5":

DSC05784.jpg

DSC05786.jpg

DSC05787.jpg

DSC05788.jpg

DSC05790.jpg

Cabo Speaker (Subs) Belden 1311A:

DSC05794.jpg

DSC05795.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Update:

Comprado Kit 2 vias QSD 216 Signature!

Negociando Amp Fosgate 500M!

Dúvida rápida:

Comprei um kit QSD 216 Signature... colocaria os mids em portas com tratamento e o TWT em cima do painel. Colocarei as fotos depois...

O problema é que eu estou babando pra montar um mid de 5" em cima do painel em peitões junto com o TWT tudo direcionado. O mid de 5" seria de kevlar da B&W e os TWT seriam o TN52 da Focal com o Xover ativo pelo player ou um passivo do Protheus HIEND.

Eaí qual caminho seguir??? A princípio eu iria com o QSD que é excelente e já está em mãos. Mas eu sou alucinado pela B&W e sempre tive uma vontade de montar os peitões em cima do painel do Punto que parece ser feito pra isso. Enfim sugestões são bem-vindas!

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Um upgrade bom pra vc é remover a lâmpada do crossover, e colocar um fio entre os terminais.

Rly?

Porque?

PS: não, ainda não instalei meu kit hauhuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post
  NoiseSteel disse:
Rly?

Porque?

PS: não, ainda não instalei meu kit hauhuahuahu

A lâmpada fica em série com o tw. Com a lâmpada apagada a resistência é muito baixa, mas quando a tensão sobe, ela tende a acender, e a resistência aumenta pela dilatação do filamento da lâmpada. Por isto que ela consegue proteger com alguma eficiência do excesso de potência.

MAS, em passagens mais altas, o filamento tende a esquentar, mesmo sem acender, alterando a resposta do tweeter e criando compressão dinâmica.

Pra quem não vai estuprar o kit, passa a lâmpada fora, mete um jumper no lugar, e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
A lâmpada fica em série com o tw. Com a lâmpada apagada a resistência é muito baixa, mas quando a tensão sobe, ela tende a acender, e a resistência aumenta pela dilatação do filamento da lâmpada. Por isto que ela consegue proteger com alguma eficiência do excesso de potência.

MAS, em passagens mais altas, o filamento tende a esquentar, mesmo sem acender, alterando a resposta do tweeter e criando compressão dinâmica.

Pra quem não vai estuprar o kit, passa a lâmpada fora, mete um jumper no lugar, e seja feliz.

Hummm pensei mesmo que fosse algo assim. Mas vou estuprar o kit, com areia, então vou deixar como está hehe. Valeus

Compartilhar este post

Link para o post

Os audio art eu vou testar eles pra saber o quanto eles estão mandando de verdade de potência. Normalmente eles mandam uns 20% acima do especificado. Mas só depois de fazer os testes que eu vou decidir o que fazer com eles.

Sobre a lâmpada do xover. Bem eu vou primeiro me decidir que caminho seguir, mas acho interessante essa idéia, não costumo bater muito nos speakers mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:

Como é umn lampada ela é chamada de compressor ótico, na primeira vez q li a especificação dos velhos kickers pensei como podia um kit ter algo ótico huahuahua?

Compartilhar este post

Link para o post
  NoiseSteel disse:
Hummm pensei mesmo que fosse algo assim. Mas vou estuprar o kit, com areia, então vou deixar como está hehe. Valeus

Depois me fala qto tempo vai aguentar no talo esse tw rasgando huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...