Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Maraka

editei pessoal ... 2 tornados de 18 "

Recommended Posts

:+1

Eu sou meio suspeito pela indicação do Eros. Gosto muito desse falante, mas concordo com a opção dos Street Bass + Pw3, pela deficiência de resposta na faixa de médios dos Street.

Tem que ver se é essa quantidade de PW3, vai acompanhar os Street? :vts

Outra que com Eros 312 (L ou LC), você não precisaria de PW3, haja visto que ele cobre bem a faixa de médios, o que nos Street seria deficiente e o Protech como uma boa opção e mais econômica.

Para não arriscar usar apenas 03 PW3, para 08 de 12" e depois ter que comprar outro amplificador, ficaria entre o Protech e o Eros, dando preferência pelo Eros, que eu conheço bem a resposta e exigir caixa bem menores (45 litros livres, dá uma resposta bastante plana) e com acoplamento de 08 unidades, daria para descer bem.

Seria um único amplificador e nesse cso, eu indicaria um SD 3000, pela existência de filtro subsônico, ter uma faixa mais ampla do que o Roadstar e ainda ter o anti-clipping, fornecendo reserva de potência.

Sugeri os 312L pensando justamente nisso! Na caixa menor, na ampla faixa de atuacao(e que atuacao, esses falante sao muito bons).

Se colocar um SD3000.. ae fechou, vai ficar muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Miranda tem razão. Incrível a fidelidade sonora desse falante. Eu o coloco entre os melhores da categoria.

Cai bem nesse conjunto de Eros, até mesmo um SD 5000, com maior reserva de potência.

Só faria 02 observações:

1 - Deixar amaciar ainda mais o falante, pois depois dessa fase ele cresce assustadoramente.

2 - Maior cuidado no ajuste do ganho x projeto de caixa, pois o Eros (45 Litros livres, o meu projeto), tive que cuidar bem no filtro subsônico, visto que abaixo dos 50Hz, o falante não tinha "vida" praticamente. Então para resguardá-lo, resolvi proteger, para o caso dos engraçadinhos querem aumentar o volume.

Com maior potência aplicada e depois de amaciado, o falante é outro.

Sugeri os 312L pensando justamente nisso! Na caixa menor, na ampla faixa de atuacao(e que atuacao, esses falante sao muito bons).

Se colocar um SD3000.. ae fechou, vai ficar muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post

olha só............ o problema é que ja tenho comprado os 2 roadstar e 6 street..............então vou comprar mais 2 e daí o problema passa a ser a caixa....................??????????????

Foi duas opçoes que eu tambem ja tinha pensado, eros e protech, só que aqui onde eu moro ( em Criciuma. SC) pouca gente tem, daí fiquei com medo de botar...... mas eu acho que não vou passar vergonha com 8 street..........

Agora preciso que me ajudem com a fiação 'mm' e caixas ..... ja vou começar a montar dia 26-12-2008. :

vts

Compartilhar este post

Link para o post
O Miranda tem razão. Incrível a fidelidade sonora desse falante. Eu o coloco entre os melhores da categoria.

Cai bem nesse conjunto de Eros, até mesmo um SD 5000, com maior reserva de potência.

Só faria 02 observações:

1 - Deixar amaciar ainda mais o falante, pois depois dessa fase ele cresce assustadoramente.

2 - Maior cuidado no ajuste do ganho x projeto de caixa, pois o Eros (45 Litros livres, o meu projeto), tive que cuidar bem no filtro subsônico, visto que abaixo dos 50Hz, o falante não tinha "vida" praticamente. Então para resguardá-lo, resolvi proteger, para o caso dos engraçadinhos querem aumentar o volume.

Com maior potência aplicada e depois de amaciado, o falante é outro.

Um colega meu colocou 4 eros em um fosgat e torrou no primeiro fim de semana.......... por isso tb q n optei pelos eros..

Compartilhar este post

Link para o post
Um colega meu colocou 4 eros em um fosgat e torrou no primeiro fim de semana.......... por isso tb q n optei pelos eros..

Quer dizer que se teu amigo vai pegar uma gara... e não consegue come-la... vc não vai também só pq ele não conseguiu?!

Ele não soube fazer.. mas vc pode tentar algo diferente, e ir mais longe que ele! Sacou?! ;)

Pros menos entendidos.. se queimou, é pq não tinha projeto, ou tinha algo errado! Típico som de "estalador", pois quem sabe uq tá fazendo, não queima equipamentos tão facilmente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pros menos entendidos.. se queimou, é pq não tinha projeto, ou tinha algo errado! Típico som de "estalador", pois quem sabe uq tá fazendo, não queima equipamentos tão facilmente! :legal:

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer que se teu amigo vai pegar uma gara... e não consegue come-la... vc não vai também só pq ele não conseguiu?!

Ele não soube fazer.. mas vc pode tentar algo diferente, e ir mais longe que ele! Sacou?! ;)

ainda mais se tratando de eros e fosgate!

Compartilhar este post

Link para o post

eu chuto falta de High pass.. pq amps desse naipe (fosgate, mtx, alpine) costumam ser brutais até os 5~10hz =P rsrsrsrss

magina um eros 312LC tocando 5~20hz... tadin! =P rsrrss

Compartilhar este post

Link para o post
eu chuto falta de High pass.. pq amps desse naipe (fosgate, mtx, alpine) costumam ser brutais até os 5~10hz =P rsrsrsrss

magina um eros 312LC tocando 5~20hz... tadin! =P rsrrss

São detalhes que fazem a diferença........ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma pickup corsa...

me lembra meu primeiro setup. Cheguei a ter todos os equips em mãos, mais acabou ocorrendo alguns problemas e perdi parte deles..

mais era 8 307d2 com 2 1200d hehe

acho que teu setup vai tocar bem. Só teria uma atenção redobrada na alimentação. No minimo uns 300a

Compartilhar este post

Link para o post
mais uma pickup corsa...

me lembra meu primeiro setup. Cheguei a ter todos os equips em mãos, mais acabou ocorrendo alguns problemas e perdi parte deles..

mais era 8 307d2 com 2 1200d hehe

acho que teu setup vai tocar bem. Só teria uma atenção redobrada na alimentação. No minimo uns 300a

Também acho que vai tocar bem bramer.............. mas ainda preciso saber qual os dutos que devo usar nas caisa de 64 lts..........

Compartilhar este post

Link para o post
Também acho que vai tocar bem bramer.............. mas ainda preciso saber qual os dutos que devo usar nas caisa de 64 lts..........

acho que se você utilizar os tornados de 18 e os pw3 ficaria um som mais armoniozo e gostoso de ouvir

mais voce quer 8 street de 12 ? já vi qdo tem varios falantes ligados juntos o grave ficar forte , mais não vai dar a pancada que voce ta esperando não , vai dar mais subgrave .

e quanto as d405 , 4 voce nao acha muito nao ? se bem alimentadas acho que 2 ja da conta mmuito bem do recado

Compartilhar este post

Link para o post
acho que se você utilizar os tornados de 18 e os pw3 ficaria um som mais armoniozo e gostoso de ouvir

mais voce quer 8 street de 12 ? já vi qdo tem varios falantes ligados juntos o grave ficar forte , mais não vai dar a pancada que voce ta esperando não , vai dar mais subgrave .

e quanto as d405 , 4 voce nao acha muito nao ? se bem alimentadas acho que 2 ja da conta mmuito bem do recado

na verdade não são 4 d05 e sim 4 d250x.............. gosto muito dos tornados só que como eu tenho dois roadstar digital e 4 street bass de 12 fica mais facil pra mim $$$$$ e é só comprar mais 4 street......

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade não são 4 d05 e sim 4 d250x.............. gosto muito dos tornados só que como eu tenho dois roadstar digital e 4 street bass de 12 fica mais facil pra mim $$$$$ e é só comprar mais 4 street......

ah sim intendi , bom entao se os street tao mais faceis pra voce , vai de street , mais fique ciente de que pancada seu som nao vai ter , vai ser mais subgrave , o timbre do tornado e do street e´ bem diferente , e a quantidade tambem influencia , mais alto falante , maior deslocamento de ar . mais nao vai fica ruim nao , muito pelo contrario , vai ficar mto bom , desde que os street sejam ligados correamente e bem alimentados , vai render um bom subgrave , e mantenha em seu projeto os pw3 que vao ajudar e muito na qualidade final .

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

ah sim intendi , bom entao se os street tao mais faceis pra voce , vai de street , mais fique ciente de que pancada seu som nao vai ter , vai ser mais subgrave , o timbre do tornado e do street e´ bem diferente , e a quantidade tambem influencia , mais alto falante , maior deslocamento de ar . mais nao vai fica ruim nao , muito pelo contrario , vai ficar mto bom , desde que os street sejam ligados correamente e bem alimentados , vai render um bom subgrave , e mantenha em seu projeto os pw3 que vao ajudar e muito na qualidade final .

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.... preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!! Qual melhor set??????

primeiro opção

8 street bass de 12" 250 rms ( litragem maxima 64 lts, devido ao pouco espaço)

2 roadstar 1200 rms

3 10pw3 150rms

1 corzus 600 rms(1002)

4 d250x

1 st 300

1 corzus 400 rms(1004)

segunda opção

6 street de 15

2 roadstar 1200 rms

3 10pw3 150rms

1 corzus 600 rms(1002)

4 d250x

1 st 300

1 corzus 400 rms(1004)

Isso será montado em uma pick up corsa...........Qual seria a melhor opção p/ pancadão????????

Tambem gostaria de informações sobre caixas e dutos..... desde de ja agradeço

Aí galera.... resolvi fazer uma mudança no tópico... trocar os 2 tornados por 6 street de 15????????

Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.... preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!!!!

ja comprei tudo!!!!!!!!!

Como futuramente pretendo ampliar meu som optei por 2 tornados de 18" e não os 8 street de 12.......

- Só que preciso de um modelo de caixa para os tornados e pra os pw3............

Vai ser montado em uma pick up corsa..

Ja comprei:

- 2 tornados de 18"

- 1 taramps 2.5 k

- 3 pw3 de 10'

- 1 corzus 1002 600 rms

- 4 d250x

- 1 st200

- 1 corzus 1004 400 rms

- 1 bateria de 160 am e 1 bateria de 60 am

Compartilhar este post

Link para o post

É Juliano tá embassado né, pelo jeito ninguem ta querendo ajudar nóis!!!

Vou ficar acompanhando o seu tópico tb!!!

qualquer coisa se surgir novidade no meu tópico eu te dou um toque!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...