Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilson shimazaki

caixa com repartiçao..ou sem????qual eh a melhor??

Recommended Posts

ow galera eu gostaria de saber qual caixa eh melhor para 2 Alpha Khromus 15 1000rms.....uma caixa sem divisoria ou uma caixa com divisoria????

agradeço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Rapaz...

 

Pela logica é melhor com repartição né...

 

Os alto falantes ficam independente.... Se por acaso um queimar o outro continua com a sua litragem!!!

 

Entre outras vantagens....

 

Além dos fabricantes recomendarem tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, a divisoria não tem mta importancia não, oq importa é a qualidade da madeira e a litragem, se tiver certinho tanto faz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, a divisoria não tem mta importancia não, oq importa é a qualidade da madeira e a litragem, se tiver certinho tanto faz..

 

é, mas como foi dito acima, se um queimar, a litragem da caixa fica o dobro. ae ou pode queimar o outro.. ou tu ficar sem som uns dias. Alem do que, com a caixa com reparticao, ela vai ficar mais travada e vibrar menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Rapaz...

 

Pela logica é melhor com repartição né...

 

Os alto falantes ficam independente.... Se por acaso um queimar o outro continua com a sua litragem!!!

 

Entre outras vantagens....

 

Além dos fabricantes recomendarem tb...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é, mas como foi dito acima, se um queimar, a litragem da caixa fica o dobro. ae ou pode queimar o outro.. ou tu ficar sem som uns dias. Alem do que, com a caixa com reparticao, ela vai ficar mais travada e vibrar menos.

 

mas pra ficar travada é só colocar umas 2 vigotas q fica bem firme, mas eu recomendo usar prego sem cabeça pra não aparecer e ficar num visual legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vibração fere uma das propriedades que toda boa caixa deve ter.

 

Rigidez Estrutural

 

Com rigidez estrutural, garante-se que não haverá perda de SPL por esse motivo.

 

 

 

é, mas como foi dito acima, se um queimar, a litragem da caixa fica o dobro. ae ou pode queimar o outro.. ou tu ficar sem som uns dias. Alem do que, com a caixa com reparticao, ela vai ficar mais travada e vibrar menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas pra ficar travada é só colocar umas 2 vigotas q fica bem firme, mas eu recomendo usar prego sem cabeça pra não aparecer e ficar num visual legal...

 

Prego em mdf? pasmafaute gostei, eu so usava parafuso especial pra mdf, e fica perfeito entra pra dentro do mdp fica 100%, mas prego não sabai que se usava :legal: não racha naum? :P

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prego em mdf? pasmafaute gostei, eu so usava parafuso especial pra mdf, e fica perfeito entra pra dentro do mdp fica 100%, mas prego não sabai que se usava :legal: não racha naum?

abraços

 

 

hahah, essa eu tb quero saber!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Rapaz...

 

Pela logica é melhor com repartição né...

 

Os alto falantes ficam independente.... Se por acaso um queimar o outro continua com a sua litragem!!!

 

Entre outras vantagens....

 

Além dos fabricantes recomendarem tb...

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza galera!

 

Em relação a caixa tbem concordo que deva ser dividida no meio, cada falante com sua camara pelos mesmos motivos citados acima.

 

Em relação ao prego em mdf: MDF deve ser furado as 2 partes para nao ocorrer trincas e parafurado juntamente com cola de madeira e no caso do acabamento como foi citado anteriormente, força um pouco o parafuso que ele entra um pouco na madeira, passa uma massinha plastica em cima, lixa e pronto!

 

Agora em relação a prego no MDF, ele pode ser usado somente quando vamos colar uma placa na outra, frente com frente, ou seja, de MDF de 15mm para passar para 30mm e; devemos usar um prego específico como uma ranhura no seu corpo lembrando o desenho de um parafuso so que com menos voltas e a 1ª chapa deve ser furada e passar cola entre elas tambem. Este serviço serve para situações que nao exijam tanto da madeira como: moveis, algum suporte, ate um tampãozinho mais basico da. Em caixa de som onde existe pressão, vibração, não deve ser feito.

 

Agora opinião pessoal: Acho que toda caixa de som deve ser bem travada, consequentemente devemos usar cola e parafusos, sempre furando para não ocorrer trincas. Faço isso ate quando uso compensado.

 

Obs.: Na Rua Gasometro em Sampa (terra dos marceneiros) ja existe uma resina especifica para MDF que dizem (eu disse dizem) ser mais resistente e melhor que parafusos pela praticidade so que não sei se realmente e boa pois nunca usei e acredito que o custo deva ser elevado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente ando fazendo muita caixa pra 2 subs com camara única... MAS isso nao quer dizer que a caixa fique mal travada... basta usar a cuca um poquinho... e o resultado tem me agradado muito..

 

fiz um trio com 8 protech trio de 12" uma camara pra cada 2 woofer.. ficou :legal:

 

essa caixa eu fiz ontem.. camara unica e com lugar pra acomodar uma bateria de 80ah na mala..

 

1099536_DSC05613.jpg 1099537_DSC05614.jpg 1099538_DSC05615.JPG

 

 

O que me dizem?? ta bem travada??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prego em mdf? pasmafaute gostei, eu so usava parafuso especial pra mdf, e fica perfeito entra pra dentro do mdp fica 100%, mas prego não sabai que se usava :legal: não racha naum? :P

abraços

 

o problema do prego é que com o tempo devido as vibraços eles podem "froxar" assim ocasionando vazamento na caixa, mas rachar nao racha nao!!

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema do prego é que com o tempo devido as vibraços eles podem "froxar" assim ocasionando vazamento na caixa, mas rachar nao racha nao!!

 

 

 

:legal:

 

hm, tendi, talvez neste caso seria interessante fazer um furo pequeno com e colocar p prego com cola...mas axo mais seguro usar parafuso especifico mesmo, mas obrigado por esclarecer minha duvida.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ultimamente ando fazendo muita caixa pra 2 subs com camara única... MAS isso nao quer dizer que a caixa fique mal travada... basta usar a cuca um poquinho... e o resultado tem me agradado muito..

 

fiz um trio com 8 protech trio de 12" uma camara pra cada 2 woofer.. ficou :legal:

 

essa caixa eu fiz ontem.. camara unica e com lugar pra acomodar uma bateria de 80ah na mala..

 

O que me dizem?? ta bem travada??

 

belo trabalho, pode dar de marreta aí que não da nada rsrs

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas pra ficar travada é só colocar umas 2 vigotas q fica bem firme, mas eu recomendo usar prego sem cabeça pra não aparecer e ficar num visual legal...

 

PREGO?????

ptz... experiencia propria, fica uma mer**... afroxa e nao da certo!

parafuso é 10 vezes melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema do prego é que com o tempo devido as vibraços eles podem "froxar" assim ocasionando vazamento na caixa, mas rachar nao racha nao!!

 

 

 

:legal:

 

hmmm.. vlw!

 

rachei de rir com o amigo ali em cima q flw pra colocar vigotas!!

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ultimamente ando fazendo muita caixa pra 2 subs com camara única... MAS isso nao quer dizer que a caixa fique mal travada... basta usar a cuca um poquinho... e o resultado tem me agradado muito..

 

fiz um trio com 8 protech trio de 12" uma camara pra cada 2 woofer.. ficou :legal:

 

essa caixa eu fiz ontem.. camara unica e com lugar pra acomodar uma bateria de 80ah na mala..

 

1099536_DSC05613.jpg 1099537_DSC05614.jpg 1099538_DSC05615.JPG

 

 

O que me dizem?? ta bem travada??

 

putz manu fikou show essa caixa ai hein.. :+1

 

vc naum tem projeto de caixa pra aplha khromus de 15 naum?? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas pra ficar travada é só colocar umas 2 vigotas q fica bem firme, mas eu recomendo usar prego sem cabeça pra não aparecer e ficar num visual legal...

 

Não é mais fácil parafusar e depois forrar a caixa (carpete, curvim, etc..) pra esconder os parafusos? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o custo com parafuso??, qual o custo com prego?? a diferença não deve ser grande, pra mim melhor não inventar, prefiro o parafuso com cola mesmo, inclusive passar cola na madeira também.

 

Quanto a caixa pra 2 subs, tbm prefiro com divisão, pelo motivo da queima de algum deles, como tbm pelo travamento.

 

Se o motivo for só para o travamento, o método usado pelo Hernani ficou bem legal.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...