Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Paredão de qualidade numa Ranger Cab. Dupla? Dá sim!

Recommended Posts

Postado em
RGS eh verdade amigo meu foi la fazer 1 orcamento eles falaram q tava fexando q ia ficar so em mossoro

É uma pena AbUsaDO, pois a concorrência sadia de equipadoras de grande porte só beneficia nós consumidores!

Ainda bem que em Mossoró a Mister Som continua firme e forte.

Postado em

Sinceramente gostei da Mister Som ter fechado.

Não acho que arrogância leve ninguém a algum lugar.

Eu vi o deboche deles com alguns trios no último campeonato aqui em Natal.

Sinceramente não vão fazer falta.

Postado em

aew, tivesse no ultimo campeonato ai no shoping orla sul? meu irmão e a galera aki de Campina foram pra lah tbmm, falaram que foi muitoo showwW!!!

Postado em

Rodrigo, só espero que vc não generalize esse comentário, pois conheço a galera da Mister Som de Mossoró e sei que eles não têm nada de arrogantes.

Agora se a equipe que ele montou em Natal era... aí paciência né?

Postado em

a respeito da mister som nas vezes q fui la fui bem atendido por 1 kra la 1 gordinho moreno axo q nome era alan nao lembro bem sei q o kra era lpz super atencioso

Postado em
Cara, não querendo fugir do foco do tópico, mas ja fugindo, só queria dizer que:

O SEU set passaria vergonha aqui na MINHA região.

Quem sabe aí na sua quem tenha um desse seja um REI, mas vc tem que entender que as coisas são diferentes em cada região.

E se vc não percebeu, quem tem coragem de gastar R$ 80.000,00 num paredão de som, não PENDURA falantes como vc citou!

E sim coloca eles em caixas projetadas especificamente pra cada frequencia.

Quem investe tamanha quantia em dinheiro não quer chegar em algum lugar e ABAFAR o som dos outros, mas sim alugar para eventos e LUCRAR uma grana boa pra tirar parte do investimento e as vezes curtir nas cidades onde é permitido ligar um som desse porte.

Até pq essa onda de chegar num lugar e ABAFAR o som dos outros é coisa que eu jamais defendi e nunca fiz aqui na minha cidade e região.

Se eu chegar num bar e tiver um som ja ligado, eu jamais irei ligar um som do lado pra competir.

Felicidades e boas farras com o seu som!

É amigo eu tb não aprovo isso mas pior que existem pessoas que adoram fazer isso , é incrivel mas é só perguntar a idade do elememto que faz isso que vc tera a resposta , é pura imaturida , ser amante de som é ser acima de tudo uma pessoa equilibrada e ter conciencia no que faz.

Postado em

Grande Diógenes....sobre o que conversamos pelo MSN...

...Vc então vai usar um processador digital da Behringer mesmo?? E tb tinha me dito que as caixas já estavam quase prontas, como está o andamento hoje?

Abração e parabéns mais uma vez pelo projeto!!!!

Postado em
Grande Diógenes....sobre o que conversamos pelo MSN...

...Vc então vai usar um processador digital da Behringer mesmo?? E tb tinha me dito que as caixas já estavam quase prontas, como está o andamento hoje?

Abração e parabéns mais uma vez pelo projeto!!!!

Fala grande Will!

Rapaz, eu ja consegui o mais difícil: convencer os donos de que o DCX 2496 é o melhor pra o sistema da Ranger!

Com relação a caixa, ja está em fase de acabamento.

Hj ainda vamos revesti-la com courvin.

Obrigado e tudo de bom pra vc amigo!

Abraços,

Diógenes Alves

Postado em
Diogenes, a parada ai vai ser basculante?

PQ senão haja peão pra ergue esse trem ai.

Rapaz, vai ser "no braço" mesmo! rsrsrsrs

A turma sempre vai querer dar uma forcinha na hora!

Ja viu as novas fotos que postei no início do tópico???

Confira lá e diga se num ta ficando bacaninha!

Postado em
pode crer que os alto falantes de 18" que o diogenes vai colocar na ranger vao ser muito bem alimentados, potencia nao vai faltar.

Perto daquele som ali, o seu nao vai nem aparecer.

Agora, para de falar abobrinha nos topicos e tenta ajudar.. e leia bastante pra aprender mais =)

e seja mais humilde, 2 de 15" 350w(provavelmente os 312L)numa T1000 nao é nada de demais, tem gente aqi q usa isso ai pra parte de medio grave.

hand26

kkkkkkkkkkkk... esse cara é louco????

uso um parde de snake gtx e um T2000 pro medio.

Postado em

vai ficar show eim.

quero ver tocado.

diogenes, quem sabe se na vaquejada de currais esse ano eu num aperecco por ai com a carrosinha e um ultra drive para vc instalar e regular tudo direitinho eim!?

Vamos batalhar para isso.

Postado em
vai ficar show eim.

quero ver tocado.

diogenes, quem sabe se na vaquejada de currais esse ano eu num aperecco por ai com a carrosinha e um ultra drive para vc instalar e regular tudo direitinho eim!?

+1 chega da gosto de ver os projetos do diogenes, do guto e de alguns outros users.

Postado em
vai ficar show eim.

quero ver tocado.

Se Deus quiser amigo!

Vc será muito bem vindo aqui na minha cidade.

E com relação ao DCX 2496, a gente instala e deixa ele todo regulado pra vc extrair o máximo de rendimento do seu sistema!

PS.: Deu certo a compra do amplificador pros médios e agudos????

Postado em
Se Deus quiser amigo!

Vc será muito bem vindo aqui na minha cidade.

E com relação ao DCX 2496, a gente instala e deixa ele todo regulado pra vc extrair o máximo de rendimento do seu sistema!

PS.: Deu certo a compra do amplificador pros médios e agudos????

ainda não.

estou trabalhando MUITO, para vc ter idéia num estou indo nem na loja e é por isso que não entro mais no msn.

mas, com certeza virá antes do carnaval.

Postado em

Ma ta ficando legal heim.

Pra contrachapa ali na frente tu usa Tupia pra fazer o angulo? Ta ficando top.

Rapaz, vai ser "no braço" mesmo! rsrsrsrs

A turma sempre vai querer dar uma forcinha na hora!

Ja viu as novas fotos que postei no início do tópico???

Confira lá e diga se num ta ficando bacaninha!

Postado em

Diógenes, pode ser uma pergunta besta pra alguns, mas se possível, me explique as vantagens de usar um processador desse em um sistema? Creio que tem mais algumas pessoas que assim como eu tb não sabem!

E parabéns pela caixa hein, ela consegue estar bonita antes mesmo de encapar!!! hehe

AbraçO!

Postado em
Ma ta ficando legal heim.

Pra contrachapa ali na frente tu usa Tupia pra fazer o angulo? Ta ficando top.

Amigo, o correto é usar a Tupia, pois além de ficar perfeito, é bem mais prático e rápido!

Mas como o meu marceneiro num tem, ele faz com a lixadeira mesmo!

Beeeemmmm artesanal e mais demorado!

Postado em
Diógenes, pode ser uma pergunta besta pra alguns, mas se possível, me explique as vantagens de usar um processador desse em um sistema? Creio que tem mais algumas pessoas que assim como eu tb não sabem!

E parabéns pela caixa hein, ela consegue estar bonita antes mesmo de encapar!!! hehe

AbraçO!

Olha amigo Will, só vejo vantagens!

E não são poucas hein??

Primeiramente, a precisão dos cortes com 48db/8ª. Com isso, não há vazamentos de frequencias indesejadas, sendo assim, cada falante renderá muito mais.

Depois vem a questão do alinhamento de vias(Delay). Sem o uso de um processador desses, dependendo do tamanho da corneta onde o driver estiver instalado, o médio pode chegar muito depois das outras frequencias! Sempre o agudo chegará primeiro, por estar com seu conjunto magnético bem mais próximo da parte frontal da caixa! Então, sempre haverá uma desigualdade nos tempos em que as frequencias chegarão ao seu ouvido! Muitas vezes, os instaladores dizem: O agudo sempre distorce primeiro... Na verdade, os milisegundos em que o agudo chega antes no seu ouvido, leva vc a pensar dessa forma! Usando um processador digital, no caso o DCX 2496, vc irá deixar todas as vias no mesmo tempo! E olha, os que sabem o que eu to falando, no caso aqui do Forum, o Guto pode falar tbm: UM SOM ALINHADO É OUTROS 500...

E por último, vem a questão do Limiter! Afinal de contas, quem nunca quis ter uma proteção 24 horas por dia no seu sistema??? Dependendo de quem regular o Ultradrive, fazendo a relação ganho de saída do CD player X entrada do DCX dá pra deixar num ponto em que mesmo que o usuário "tope" o volume do CD, mesmo assim não irá saturar as ondas em que irão entrar no Processador e jamais irá liberar dirtoções pra os amplificadores. Até hj os que usei, nunca um usuário chegou a me dizer que queimou algum driver, falante ou tuiter!

Um abraço e tudo de bom amigo Will.

Postado em

Poxa, bacana...então pelo visto vale cada centavo do investimento! A questão do corte a 48db/8ª eu já tinha ouvido falar, agora a questão do delay time nem sabia que isso tb era usado em Trios, pensava que era só em sistemas tipo SQ...

Legal, valeu pela explicação Diógenes, continuo acompanhando mais um trabalho seu e se ficar bom (hehe), depois a gente lança lá na capa da comunidade mais uma vez!!!

AbraçO!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...