Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco_tah

Projeto Phoenix Gold no Punto.

Recommended Posts

Postado em

Olá

estou a procura de um kit para fazer um upgrade, e vi num forum americano que o cara falou muito bem desse kit pelo preço que é...

- voce ja escutou algum morel antes do seu? toca "igual" ou "parecido" ?

estou em duvida entre algumas marcas e modelos, mas esse me chamou muita a atenção, ja que um elate é beeem mais caro...

estou na duvida entre esse, um focal 165KF, CDT ES 620, RAinbow CMX Kicker 265 e Diamond S600i HEX

abs

Postado em
Olá

estou a procura de um kit para fazer um upgrade, e vi num forum americano que o cara falou muito bem desse kit pelo preço que é...

- voce ja escutou algum morel antes do seu? toca "igual" ou "parecido" ?

estou em duvida entre algumas marcas e modelos, mas esse me chamou muita a atenção, ja que um elate é beeem mais caro...

estou na duvida entre esse, um focal 165KF, CDT ES 620, RAinbow CMX Kicker 265 e Diamond S600i HEX

abs

Bom cara, nunca ouvi o Elate "original". Ainda também não comparei outro mid nas portas do Punto.

O que posso dizer é o que já foi dito, que o kit em sí se comporta muito bem. Eu arriscaria dizer que os mids do Elate reproduzam mais grave levando-se em cosideração aplicações em porta (Quase um chute, pois embasei em gráficos de simulações). A resposta é muito plana, e não precisa de nenhuma regulagem, pelo menos abaixo de 100 a 120Hz. Outro ponto que difere nos 2 Kits são os crosses que, o da PG é de 4ª Ordem com corte de tweeter em 3000Hz e o da Morel corta em 1800Hz (não sei qual a ordem) e, o kit da Morel declara 200Wrms de potência nominal enquanto o Titanuim Elite de 6" declara 300Wrms.

O corte do Tweeter da Morel pode, em muitas vezes ser mais interessante, mas como te disse só fazendo um Head-to-Head pra saber qual kit se sairia melhor.

To satisfeito com a qualidade do kit, em todos aspectos. To tocando eles em Full por enquanto e não tenho visto nenhuma reclamação grave a fazer, apesar de que acredito que a melhor resposta de mids viriam em pezinhos de aproximadamente 5L e dutados, mas por hora inconvenientes (O espaço pros pés no Punto é pouco).

Estão sendo empurrados por 2 amplis que mandam potência nominal de 140Wrms em 14,4V e mandam um bom sinal. Apesar do Player Original, não sou nenhum purista então sei que é onde posso melhorar (e muito) mas não pretendo mexer nele.

O que tenho a dizer é que eu pessoalmente não investiria mais 600 Dólares no Morel e, dos que você citou, se não fosse pra apostar no PG Titanium, eu iria de Focal. O Kicker seria o Primeiro a sair da Lista...

Ps.: Observe os Parâmetros dos Mids e vc vai ver que são quase idênticos.

Postado em

Uns Links pra você dar uma Olhada:

http://download.phoenixphorum.com/Manuals/...nentsManual.pdf

http://download.phoenixphorum.com/Manuals/...nium9manual.pdf

http://download.phoenixphorum.com/TechSupp...akerwtpaper.pdf

O segundo link diz respeito ao Ti9, que é um falante tipo "Add-a-woofer" que você comprava separado na época. Ainda se acha uns no eBay de vez em quando.

É o que seria correspondente ao Morel Elate de três vias.

Postado em
Bom cara, nunca ouvi o Elate "original". Ainda também não comparei outro mid nas portas do Punto.

O que posso dizer é o que já foi dito, que o kit em sí se comporta muito bem. Eu arriscaria dizer que os mids do Elate reproduzam mais grave levando-se em cosideração aplicações em porta (Quase um chute, pois embasei em gráficos de simulações). A resposta é muito plana, e não precisa de nenhuma regulagem, pelo menos abaixo de 100 a 120Hz. Outro ponto que difere nos 2 Kits são os crosses que, o da PG é de 4ª Ordem com corte de tweeter em 3000Hz e o da Morel corta em 1800Hz (não sei qual a ordem) e, o kit da Morel declara 200Wrms de potência nominal enquanto o Titanuim Elite de 6" declara 300Wrms.

O corte do Tweeter da Morel pode, em muitas vezes ser mais interessante, mas como te disse só fazendo um Head-to-Head pra saber qual kit se sairia melhor.

To satisfeito com a qualidade do kit, em todos aspectos. To tocando eles em Full por enquanto e não tenho visto nenhuma reclamação grave a fazer, apesar de que acredito que a melhor resposta de mids viriam em pezinhos de aproximadamente 5L e dutados, mas por hora inconvenientes (O espaço pros pés no Punto é pouco).

Estão sendo empurrados por 2 amplis que mandam potência nominal de 140Wrms em 14,4V e mandam um bom sinal. Apesar do Player Original, não sou nenhum purista então sei que é onde posso melhorar (e muito) mas não pretendo mexer nele.

O que tenho a dizer é que eu pessoalmente não investiria mais 600 Dólares no Morel e, dos que você citou, se não fosse pra apostar no PG Titanium, eu iria de Focal. O Kicker seria o Primeiro a sair da Lista...

Ps.: Observe os Parâmetros dos Mids e vc vai ver que são quase idênticos.

estou decidido a pegar esse kit mesmo... só preciso ver se vai dar tempo de conseguir pega-lo, ja que estou aguardando autorizacao do pay pall e meu amigo fica só até o dia 30...

O kicker que voce falou é o modelo kicker da Rainbow, não é da marca Kicker.... é um modelo que prioriza médio graves no kit...

valeu e muito obrigado pelas dicas

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...