Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroM

Tem como retificar uma saída de transformador de 12v

Recommended Posts

Pessoal, de imediato adianto que sou leigo em eletrônica, mas a vontade de fuçar é grande, de vez em quando sai uns estouros, e fica todo mundo no escuro. Estou querendo utilizar um cd player parado aqui para montar um sonzinho em casa, porém falta a fonte. Fuçando nas coisas do meu pai encontrei um transformador que segundo a etiqueta, transforma 220 em 12v, Estava com os cabos estourados, abri, soldei a fiação nova, e com um medo desgraçado liguei na tomada, não estourou, porém conforme confirmei com o multímetro é corrente alternada. Tem como retificar isso a um custo compensador? E outra tem como colocar uma proteção contra alta tensão porque se não me engano um transformador comum irá varia a tensão de saída se variar a entrada, certo, ou não?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites