Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigopaterlini

Subwoofer Rangendo

Recommended Posts

Galera, seguinte, tenho 2 Protech Light de 15

ontem...estava ouvindo o som....dai derepente...comecou a dar uns estralos e o grave parou, pensei q fosse o fusivel q tivesse queimado mas estavam normais, dai reparei q só um sub tava ligado, estralando, o outro nao tava dando nem sinal de vida...testei eles com uma pilha...um estrala e o outro nao....

dai testei colocar a mao em cima dele....apertar....e ta fazendo barulho de algo raspando..o q é isso???

meus equipamentos sao.....T1200 + 2 Protech Light 15".....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso quer diser que vc vai precisar de uma bobina nova,

nada muito dificil de resolver so levar em um tecnico que ele resolve rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post
isso quer diser que vc vai precisar de uma bobina nova,

nada muito dificil de resolver so levar em um tecnico que ele resolve rapidinho.

Com certeza seus subs queimaram , ou a bobina descolou da centragem com o calor.

Ai o geito vai ser pedir reparos novos pra protech.

Compartilhar este post

Link para o post
O ganho do modulo ta no maximo...vi isso agora mexendo la...

isso é normal???

É normal sim..... a maioria das lojas ou "estaladores" fazem isso... :banghead

MAS

o correto é regular de acordo com o sistema.. conjuto player <=> amp..

Compartilhar este post

Link para o post

entao pq sera q aconteceu isso com o sub??

tinha 1 mes de instalado....ta tudo novo...amp novo...sub novo...tudo novim...instalacao certinha...cabos na expessura certa...

outra coisa q quero perguntar é o seguinte.....tipo...o + da bateria auxiliar q vai pro modulo tem um fusivel de 60A isso nao é poco????

a bateria é de 100A os modulos sao um T1200 e um P.One cada um tem um fusivel de 60A

Compartilhar este post

Link para o post

outra decepcao.....

a caxa parou de funcionar...tirei ela...e desmontei..pra levar os subs pra assistencia.....

so q dai fiquei ouvindo o som...so no stereo..sem a caxa....

dai do nada...fez um som mtooo estranho...e parou de funcionar tb....o q pode ser??

nao ta tocando nada....liga o cd e nao toca nada....

Compartilhar este post

Link para o post
outra decepcao.....

a caxa parou de funcionar...tirei ela...e desmontei..pra levar os subs pra assistencia.....

so q dai fiquei ouvindo o som...so no stereo..sem a caxa....

dai do nada...fez um som mtooo estranho...e parou de funcionar tb....o q pode ser??

nao ta tocando nada....liga o cd e nao toca nada....

Agora tem cara de ser o fusivel!

Compartilhar este post

Link para o post
entao pq sera q aconteceu isso com o sub??

tinha 1 mes de instalado....ta tudo novo...amp novo...sub novo...tudo novim...instalacao certinha...cabos na expessura certa...

outra coisa q quero perguntar é o seguinte.....tipo...o + da bateria auxiliar q vai pro modulo tem um fusivel de 60A isso nao é poco????

a bateria é de 100A os modulos sao um T1200 e um P.One cada um tem um fusivel de 60A

Ganho no máximo = Muita dirtorção, o que foi a calsa da queima dos seus subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Ganho no máximo = Muita dirtorção, o que foi a calsa da queima dos seus subs.

Mas eles nao estava distorcendo....estava de boa...tocando um grave do caramba....e do nada parou...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas eles nao estava distorcendo....estava de boa...tocando um grave do caramba....e do nada parou...

quando vc começa a ouvir a distoçao ela ja esta acontecendo a tempos. entao pode ser que vc nao tenha percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

os subs eu deixei pra arrumar em uma assistencia tecnica....

o cara disse q pode ter sido por esse negocio do ganho ta no maximo....

vou precisar da ajuda de voces pra regular meus dois modulos....so vou esperar pra pegar os sub amanha a tardezinha...

dai posto aki denovo....

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe porque utilizamos fusivel :banghead ?

Tipo quando à picos de enegia no sistema eles tem que se "f.... <_< " antes dos amplificadores ou seja quanto maior a amperagem do fusivel maior é a margem do seu amplificador queimar ( um exemplo grosseiro mas dá p/ ter uma idéia ) etc.. etc.. etc..

Compartilhar este post

Link para o post
vc sabe porque utilizamos fusivel :banghead ?

Tipo quando à picos de enegia no sistema eles tem que se "f.... <_< " antes dos amplificadores ou seja quanto maior a amperagem do fusivel maior é a margem do seu amplificador queimar ( um exemplo grosseiro mas dá p/ ter uma idéia ) etc.. etc.. etc..

entendi...entao qto menor....menos chance de queimar o modulo...

é q ja queimou 2 fusiveis em menos de 1 mes de instalado....achei estranho...

Compartilhar este post

Link para o post
entendi...entao qto menor....menos chance de queimar o modulo...

é q ja queimou 2 fusiveis em menos de 1 mes de instalado....achei estranho...

Talvez seu fusivel esteja subdimensionado, em relação ao consumo do seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu ouvido não estava escutando esta dirtorção, mas coloca um ociloscópio la e ve a onda. Cheia de distorções, que eu saiba, não existe módulo no mundo que não libere distorção com ganho no max.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sub chegaram....

instalei tudo de novo....e coloquei o ganho na metade....ta a mesma potencia....mas ja da pra perceber uma certa diferença na qualidade.....

so nao to pegando pesado...por medo de estragar denovo hehehhee......

Compartilhar este post

Link para o post
queimou o fusivel que vem da bateria pro modulo ou o fusivel do modulo?

tipo..vem um positivo da bateria auxiliar.....dai vai direto pro modulo...e antes de chegar no modulo tem um fusivel...esse q queimou...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...um amigo meu veio aki em casa...com um golzinho bola....com um sub Selenium Bass de 250W RMS ligado em um PYRAMID de 600 e poucos rms;;;e qdo coloco uma musica com um bom grave... tocou mtooo.....sem brincadeira...quase a mesma coisa q meus 2 protech juntos...num T1200....

mtoo estranho....sera q tem algo errado com meus protech?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que eh o modulo, falam que taramps nao toca muito bem sub graves...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...