Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Difícil escolha em equipamentos ??

Recommended Posts

To montando um som em um gol g4, to a fim de coloca um som não tão bom e nem forte, mas para escuta de boa em um churras, alguma festinha, carnaval, etc... e que caiba na mala do gol... O projeto seria esse : com muitas dúvidas ainda...

- 02 Eros E-2012 GdS 12” 1000 Wrms 4 Ohms ( <- é bom e tem grave bom ? ) ( Ou Snake 12" GTX600 600 Wrms 4 Ohms )

- 01 Módulo Taramps 2.5K 2500 Wrms 2 Ohms <- da conta para o eros ? e o T 2000 para o snake da conta ) a leosound ja ta tem o novo modelo da T 2500 ?)

- 02 Driver Selenium D-250x 100 Wrms 8 Ohms ( no futuro 4 corneta, mas regular no cross para q naum grite mto, dá ?)

- 02 Super Tweeter Selenium ST 350 100 Wrms 8 Ohms ( eh bom ? ou melhor pega o ST 200 ? )

- 01 Módulo Roadstar Power One 720 Wrms 8 Ohms

*- 01 Crossover Stetsom Ativo 4 Vias STX 84 ( Se sobra grana, que será muito difícil, mas vamo ver se dá ^^ )

Vou ver se compro na Leosound, compensa ? pq na minha cidade ta muito caro... e qto a demora da entrega da Eros ta fo** msm ??? e qual o tempo medio de entrega poderia me dizer e o frete eh muito caro ? Interior de SP...

- Caixa :

- 40 L

- ( Saída de ar retangular ) não sei qual a medida nem o nome ... kkk

- Alimentação :

- 01 Bateria de 60 Ah no cofre

- 01 Bateria de 150 Ah na mala ( no futuro mais uma de 100 Ah, cabe no cofre do gol ? )

- Fiação :

- Cabo Alimentação

Taramps 2.0K -> Bateria = 35 mm²

Roadstar Power One -> Bateria = 21 mm²

- Cabo Paralelo

Taramps 2.0K -> Woofer = 4 mm² ( 4 mt )

Roadstar Power One -> Driver/Tweeter = 2,5 mm² ( 4 mt )

- Cabo RCA

Aceito todo tipo de sugestões e opniões de como ficara esse set ??? Daria um som bom e forte, com qualidade (dificil neh) ??? Se alguem tem algum set parecido ??? de sua opnião e diz o q acha...

Só que seria mais ou menos isso por falta de grana e espaço...

Vlw... thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To montando um som em um gol g4, to a fim de coloca um som não tão bom e nem forte, mas para escuta de boa em um churras, alguma festinha, carnaval, etc... e que caiba na mala do gol... O projeto seria esse : com muitas dúvidas ainda...

- 02 Eros E-2012 GdS 12” 1000 Wrms 4 Ohms ( <- é bom e tem grave bom ? ) ( Ou Snake 12" GTX600 600 Wrms 4 Ohms )

- 01 Módulo Taramps 2.5K 2500 Wrms 2 Ohms <- da conta para o eros ? e o T 2000 para o snake da conta ) a leosound ja ta tem o novo modelo da T 2500 ?)

- 02 Driver Selenium D-250x 100 Wrms 8 Ohms ( no futuro 4 corneta, mas regular no cross para q naum grite mto, dá ?)

- 02 Super Tweeter Selenium ST 350 100 Wrms 8 Ohms ( eh bom ? ou melhor pega o ST 200 ? )

- 01 Módulo Roadstar Power One 720 Wrms 8 Ohms

*- 01 Crossover Stetsom Ativo 4 Vias STX 84 ( Se sobra grana, que será muito difícil, mas vamo ver se dá ^^ )

Vou ver se compro na Leosound, compensa ? pq na minha cidade ta muito caro... e qto a demora da entrega da Eros ta fo** msm ??? e qual o tempo medio de entrega poderia me dizer e o frete eh muito caro ? Interior de SP...

- Caixa :

- 40 L

- ( Saída de ar retangular ) não sei qual a medida nem o nome ... kkk

- Alimentação :

- 01 Bateria de 60 Ah no cofre

- 01 Bateria de 150 Ah na mala ( no futuro mais uma de 100 Ah, cabe no cofre do gol ? )

- Fiação :

- Cabo Alimentação

Taramps 2.0K -> Bateria = 35 mm²

Roadstar Power One -> Bateria = 21 mm²

- Cabo Paralelo

Taramps 2.0K -> Woofer = 4 mm² ( 4 mt )

Roadstar Power One -> Driver/Tweeter = 2,5 mm² ( 4 mt )

- Cabo RCA

Dúvida tbem entre o Eros 612 Mg, Oversound Bruthus e Snake GTX 600... qual melhor escolha ??? melhor grave ??? sem ser aquele toc toc... ???

Aceito todo tipo de sugestões e opniões de como ficara esse set ??? Daria um som bom e forte, com qualidade (dificil neh) ??? Se alguem tem algum set parecido ??? de sua opnião e diz o q acha...

Só que seria mais ou menos isso por falta de grana e espaço...

Vlw... thumb.gif

Dúvida tbem entre o Eros 612 Mg, Oversound Bruthus e Snake GTX 600... qual melhor escolha ??? melhor grave ??? sem ser aquele toc toc... ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não põe falante de 15" pra grave + 10" pra médio-grave? Fica com mais qualidade e cabe tranquilo na mala do gol... veja o topico do meu som

Mas dentre as opções que vc citou, o grave vai ficar mais seco, sem descer muito. Mas eu faria com 2 Snake GTX600 + T2000 ou SD1800 (toca tranquilo).

2 D250X + 2 ST350 ou melhor ainda 2 Hinor Trynium, empurrados pelo Power One (sobra amp)

Se não for usar falante para médio-grave, pode usar o cross STX62, mas se pretende fazer um up futuramente então ja pega o STX84.

Caixa aí tem q ver qual falante vc vai comprar pra pegar os parametros T/S pra depois simular e tal, então melhor deixar pra mais tarde.

Qto a compra dos equipamentos, SD e Taramps tem alguns representantes aqui no forum onde vc pega mais barato que Leosound, os demais ítens pode pegar na Leosound que a loja é campeã, totalmente de confiança. Frete e estas coisas tem que ver na propria loja ou representante neh...

Qto a cabo está bom, e bat pra início tb ta bom...

É isso, fica com qualidade sim, fazendo um bom projeto de caixa e uma instalação limpa tem tudo pra ficar excelente...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pq não põe falante de 15" pra grave + 10" pra médio-grave? Fica com mais qualidade e cabe tranquilo na mala do gol... veja o topico do meu som

Mas dentre as opções que vc citou, o grave vai ficar mais seco, sem descer muito. Mas eu faria com 2 Snake GTX600 + T2000 ou SD1800 (toca tranquilo).

2 D250X + 2 ST350 ou melhor ainda 2 Hinor Trynium, empurrados pelo Power One (sobra amp)

Se não for usar falante para médio-grave, pode usar o cross STX62, mas se pretende fazer um up futuramente então ja pega o STX84.

Caixa aí tem q ver qual falante vc vai comprar pra pegar os parametros T/S pra depois simular e tal, então melhor deixar pra mais tarde.

Qto a compra dos equipamentos, SD e Taramps tem alguns representantes aqui no forum onde vc pega mais barato que Leosound, os demais ítens pode pegar na Leosound que a loja é campeã, totalmente de confiança. Frete e estas coisas tem que ver na propria loja ou representante neh...

Qto a cabo está bom, e bat pra início tb ta bom...

É isso, fica com qualidade sim, fazendo um bom projeto de caixa e uma instalação limpa tem tudo pra ficar excelente...

Entao fabill... de 15 seria otimo, mas naum vai rola pq a caixa vai ser mto grande e gostaria de algo q ficasse abaixo do tampão... mas vlw ae kra...

Entao a melhor escolha seria o Snake GTX 600 ???

Qual seria o mais forte, o melhor... O eros 1200 MB, snake 12 gtx 600, ou o oversound 12 bruthus tbem de 600 ??? qual seria o melhor msm mais forte ???

vlw ae ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei as especificações deste oversound bruthus de 12", então prefiro não comentar sobre ele. Entre o Eros 1200 MB e o Snake GTX 600 ainda sou o Snake. Apesar do Eros ter uma Fs um pouco mais baixa que o Snake (47,7 do Eros vs 56 do Snake) dificilmente descerá muito por características mecânicas de woofer de 12", que tendem a ter um grave mais seco. Acredito muito na musicalidade dos falantes Snake e sua sensibilidade diz que terá mais presença que os Eros (96 do Eros vs 99,2 do Snake).

Eu (pelo meu gosto pessoal) montaria com Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou no Snake GTK 1200? A T2500 tocaria na boa, não é a ideal, mas vai tocar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

me parace muito bom o projeto, realmente vale reconsiderar, e pensar nos de '15 a não ser que esta seja sua escolha e pronto, prefira os de '12...

dá pra pensar na ideia de um futuro up nos medios heim?

power one vai ficar a disposição pra isso

Compartilhar este post

Link para o post
me parace muito bom o projeto, realmente vale reconsiderar, e pensar nos de '15 a não ser que esta seja sua escolha e pronto, prefira os de '12...

dá pra pensar na ideia de um futuro up nos medios heim?

power one vai ficar a disposição pra isso

Eh entao to pensando em coloca os 12 pela falta de espaço msm... e em colocar a power one para um up futuramente...

entao estou vendo oq vou montar pra não me arrepender dps... alguem ae ja viu os snake tocando ??? eh mais forte q o eros ???? alguem da comu tem video ou foto ae ??? e oq acham ??? da pra da bate com o eros e street bass de 15??? kkkk

so q ta fo** o kra aqui da loja da minha cidade ta pedindo 800 conto.... achei meio caro viu... + 1200 da T 2000... ta um absurdo...

vlw ae galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, 2 de 12" não dá pra comparar com 2 Eros SDS ou GDS de 15", aí complica neh, área de cone maior, desce mais no subgrave o que destaca mais o som, maior potencia aplicada... mas entre os falantes de 12" que pesquisei aqui pra vc o Snake é o que tem a maior sensibilidade, então é pra ficar com maior SPL ("falar mais alto"), mas isso aí tb vai depender de um bom projeto de caixa e alimentação pros amps...

Agora quanto aos preços, dê uma olha no site Leosound.com.br, é de confiança e os preços são muito bons (ja comprei muito neste site). Dê uma olhada aqui: Falante Snake GTX 600

E o taramps veja com os representantes aqui no forum, consegue preço bem menor que esse ai. Ja fiz negócio e recomendo os representantes: Rangel e Baraldi. Com certeza eles fazem por quase a metade do preço desta loja da sua cidade, só pra vc ter uma idéia, olha quanto está no Leosound... ele fazem mais barato que leosound: Amplificador Taramps T2000

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, 2 de 12" não dá pra comparar com 2 Eros SDS ou GDS de 15", aí complica neh, área de cone maior, desce mais no subgrave o que destaca mais o som, maior potencia aplicada... mas entre os falantes de 12" que pesquisei aqui pra vc o Snake é o que tem a maior sensibilidade, então é pra ficar com maior SPL ("falar mais alto"), mas isso aí tb vai depender de um bom projeto de caixa e alimentação pros amps...

Agora quanto aos preços, dê uma olha no site Leosound.com.br, é de confiança e os preços são muito bons (ja comprei muito neste site). Dê uma olhada aqui: Falante Snake GTX 600

E o taramps veja com os representantes aqui no forum, consegue preço bem menor que esse ai. Ja fiz negócio e recomendo os representantes: Rangel e Baraldi. Com certeza eles fazem por quase a metade do preço desta loja da sua cidade, só pra vc ter uma idéia, olha quanto está no Leosound... ele fazem mais barato que leosound: Amplificador Taramps T2000

Entao fabill... os preços estão bons msm... o meu medo dps sao os instaladores aqui da cidade sao fo**... dae se queima, da algum defeito, ir atras de assistencia eh duro viu ainda mais aqui onde moro... que não tem nd...

mas vlw ae, vou pesquisar bem...

e se tiver algum representante presente ( on ) ae... vamo bate um papo ae... hauhauhauha... fecha um negocio bom... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando !!! Em Itápolis - SP ...

Dia 13/12 Psytuning ...

e

Dia 14/12 Mega Final Brasileira JSA Eventos Automotivos ... Som - Tuning - Rebaixado ... Com gravação do 1º Dvd JSA Eventos !!!

Vai se baum hem !!! Compareçam... ahuahuahuahuha...

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma coisa melhor colocar aqueles dutos normais msm de 4 " ... ou colocar aquelas saidas retangulares ???

Alguem ae tem ideia de qtos litros os snake pedem ??? sera melhor escolha os snake para os eros de 600 ???

e qual a diferença entre o Gtx 600 e o Hpx 2120 ???

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...nte_hpx2120.pdf

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_altofalante_gtx600.pdf

e se alguem tiver videos de alto falante da snake mandam ae ...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...