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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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yurisiera

Farol Piscando (mesmo com capacitor)

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Bom galera... recentemente adiquiri um Mega Capacitor de 1F para colocar no meu sonzinho para ele parar de oscilar,

pois era um grave e o carro piscava inteiro...

 

agora pouco dando umas voltas na cidade com o som +- no Volume 35 Sub Cortado em 63Hz + 3 db de atenuaçao e tudo em flat e Loud em Med escutando um dance as luzes do painel estavao piscando...

 

agora nao sei mais o que fazer... com o capacitor eu ainda consegui ir ate o volume 35 do player antes nao passava do 25 e comecava a piscar....

 

O que eu tenho no carro e

Corsa Sedan

 

Alternador 55Amp Original

Bateria Heliar 60AH

Mega Capacitor de 1F a +- 15 Cm do modulo

Player Pioneer 3UB

Modulo B.B 1600 2Fusivel de 30Amp original

Sub Ts-w257

e 2 coaxial na frente de 50Wrms

fiaçao acho que e de 6 ou 8 mm

 

detalhe que na bateria sai um cabo bem fininho +- 5Cm de cabo ate um porta fusivel "cartucho" dai sai um cabo +- 1 dedo de largura e vai ate o modulo!

 

o que sera que pode ser que o som ainda ta piscando as luz do carro?

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duas coisas...

 

Primeiro: Pouca Bateria.

 

Segundo: Armengagem em sua fiação. esse fio fino pode causar isso tb...

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Creio que seu problema seja o aterramento do alternador. Veja se os faróis piscam mais intensamente com o carro ligado, é um indício. Veja também se seu sistema elétrico estabiliza em 14,2 a 14,4V com o carro ligado.

 

Fora isto, fiação não irá provocar este problema não.

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entao hoje passarei em alguma alto-som da cidade e pedirei para trocar aquele pedacinho de cabo fininho!!! acho que é 1,5mm que vai da bateria até o fusivel nao da 5 cm de distancia.. mais ta me encucando....

 

e no caso do aterramento do alternador o que seria legal de fazer para resolver isso??? grato!!!

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entao hoje passarei em alguma alto-som da cidade e pedirei para trocar aquele pedacinho de cabo fininho!!! acho que é 1,5mm que vai da bateria até o fusivel nao da 5 cm de distancia.. mais ta me encucando....

 

e no caso do aterramento do alternador o que seria legal de fazer para resolver isso??? grato!!!

 

Verifique se o alternador do seu carro esta gerando bem, passe em um eletricista pra ver. e se não for isso revise tudo .

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21 polegadas? (...)

????

 

ou 21MM??? sera que rola trocar toda a fiação do carro por 16mm??? no caso só pra tocar um bb1600gl que nao da mais de 360Wrms...

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????

 

ou 21MM??? sera que rola trocar toda a fiação do carro por 16mm??? no caso só pra tocar um bb1600gl que nao da mais de 360Wrms...

 

Besteira. Pode manter a que vc tem mesmo.

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fiz o teste agora na hora do almoço

peguei o multimetro e medi a tençaõ do carro

 

Carro Desligado Bateria - 12,66V Modulo - 12,56V

Carro Ligado Bateria - 14,20V Modulo - 14,12V

Carro Ligado + Farol Bateria 14,01V Modulo - 13,92V

 

coloquei a musica de grave que tava ouvindo ontem... e coloquei no volume 37 a tençao com o carro ligado foi de 14,20V a 12,90V na bateria! isso com mega capacitor! de 1F

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fiz o teste agora na hora do almoço

peguei o multimetro e medi a tençaõ do carro

 

Carro Desligado Bateria - 12,66V Modulo - 12,56V

Carro Ligado Bateria - 14,20V Modulo - 14,12V

Carro Ligado + Farol Bateria 14,01V Modulo - 13,92V

 

coloquei a musica de grave que tava ouvindo ontem... e coloquei no volume 37 a tençao com o carro ligado foi de 14,20V a 12,90V na bateria! isso com mega capacitor! de 1F

 

Na bateria vai cair mesmo, não pode cair é no módulo, DEPOIS do MC...

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capacitor de 1F é quase inútil, é marketing... vc tem q colocar uma bateria maior e seria bom mandar numa auto-elétrica revisar a fiação do farol

 

abs :legal:

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no modulo depois do MC cai um pouco a tensao mais pelo que vi na net é meio que normal baixar a tensao no MC na hora do grave....

o que ta me encomodando é que o modulo tem umas luizinhas "tipo neom" antes piscava horrores... hoje com o MC nao pisca mais....

 

agora o farol antes piscava muito, agora pisca pouco mais pisca!!!

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quer pior que isso, acabei de chegar em casa, tava em um Polo 2002 2.0, e num sei pq, axo que andou meio parado, e tmb tem uns farois mais fortes,

mas é so esterçar a direçao e vc ve o farol dando uma tremidinha, e como o polo se ñ me engano é direçao eletrica estou imaginando isso..

 

no mais o estranho é que ele liga normal, toca o som original na boa, ate com o carro desligado, num to intendendo!!

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quer pior que isso, acabei de chegar em casa, tava em um Polo 2002 2.0, e num sei pq, axo que andou meio parado, e tmb tem uns farois mais fortes,

mas é so esterçar a direçao e vc ve o farol dando uma tremidinha, e como o polo se ñ me engano é direçao eletrica estou imaginando isso..

 

no mais o estranho é que ele liga normal, toca o som original na boa, ate com o carro desligado, num to intendendo!!

 

Quando vc esterça toda a direção a bomba do sistema atinge a máxima pressão, criando uma carga repentina no motor. A rotação cai até ser corrigida pela injeção, mas nessa hora a tensão tb cai.

 

Eu tinha um fiesta que, quando o regulador da marcha lenta tava ruim, costumava morrer quando eu esterçava tudo... hauhauhauhau

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Quando vc esterça toda a direção a bomba do sistema atinge a máxima pressão, criando uma carga repentina no motor. A rotação cai até ser corrigida pela injeção, mas nessa hora a tensão tb cai.

 

Eu tinha um fiesta que, quando o regulador da marcha lenta tava ruim, costumava morrer quando eu esterçava tudo... hauhauhauhau

ou seja se a bateria tiver ruin e eu for manobrar o carro morre????

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Quando vc esterça toda a direção a bomba do sistema atinge a máxima pressão, criando uma carga repentina no motor. A rotação cai até ser corrigida pela injeção, mas nessa hora a tensão tb cai.

 

Eu tinha um fiesta que, quando o regulador da marcha lenta tava ruim, costumava morrer quando eu esterçava tudo... hauhauhauhau

 

mas é sem esterçar tudo, ñ costumo fazer isso, acho mutio errado, e de quebra aqui no meu predio nem precisa, eu ñ me lembro vou procurar agora, mas a direçao do Polo é eletrica, acho que tenha esse efeito!, de qualquer forma é que a tensao caira ao longo te todo o processo, ao contrario da direçao comum que so caira mesmo no final.

 

eu axo neh!!

shuaha

 

 

ontem vi uma porsche cayenne, aqui do lado do meu apartamento, e é estranha ela, qnd o cara desliga o carro, tive a impresao que os dois farois se direcionavam para os lados, de quebra é so abrir a porta e tem aquela baita luz cortesia!!

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