Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yurisiera

Farol Piscando (mesmo com capacitor)

Recommended Posts

Bom galera... recentemente adiquiri um Mega Capacitor de 1F para colocar no meu sonzinho para ele parar de oscilar,

pois era um grave e o carro piscava inteiro...

agora pouco dando umas voltas na cidade com o som +- no Volume 35 Sub Cortado em 63Hz + 3 db de atenuaçao e tudo em flat e Loud em Med escutando um dance as luzes do painel estavao piscando...

agora nao sei mais o que fazer... com o capacitor eu ainda consegui ir ate o volume 35 do player antes nao passava do 25 e comecava a piscar....

O que eu tenho no carro e

Corsa Sedan

Alternador 55Amp Original

Bateria Heliar 60AH

Mega Capacitor de 1F a +- 15 Cm do modulo

Player Pioneer 3UB

Modulo B.B 1600 2Fusivel de 30Amp original

Sub Ts-w257

e 2 coaxial na frente de 50Wrms

fiaçao acho que e de 6 ou 8 mm

detalhe que na bateria sai um cabo bem fininho +- 5Cm de cabo ate um porta fusivel "cartucho" dai sai um cabo +- 1 dedo de largura e vai ate o modulo!

o que sera que pode ser que o som ainda ta piscando as luz do carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas coisas...

Primeiro: Pouca Bateria.

Segundo: Armengagem em sua fiação. esse fio fino pode causar isso tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que seu problema seja o aterramento do alternador. Veja se os faróis piscam mais intensamente com o carro ligado, é um indício. Veja também se seu sistema elétrico estabiliza em 14,2 a 14,4V com o carro ligado.

Fora isto, fiação não irá provocar este problema não.

Compartilhar este post

Link para o post

entao hoje passarei em alguma alto-som da cidade e pedirei para trocar aquele pedacinho de cabo fininho!!! acho que é 1,5mm que vai da bateria até o fusivel nao da 5 cm de distancia.. mais ta me encucando....

e no caso do aterramento do alternador o que seria legal de fazer para resolver isso??? grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
entao hoje passarei em alguma alto-som da cidade e pedirei para trocar aquele pedacinho de cabo fininho!!! acho que é 1,5mm que vai da bateria até o fusivel nao da 5 cm de distancia.. mais ta me encucando....

e no caso do aterramento do alternador o que seria legal de fazer para resolver isso??? grato!!!

Verifique se o alternador do seu carro esta gerando bem, passe em um eletricista pra ver. e se não for isso revise tudo .

Compartilhar este post

Link para o post
21 polegadas? (...)

????

ou 21MM??? sera que rola trocar toda a fiação do carro por 16mm??? no caso só pra tocar um bb1600gl que nao da mais de 360Wrms...

Compartilhar este post

Link para o post
????

ou 21MM??? sera que rola trocar toda a fiação do carro por 16mm??? no caso só pra tocar um bb1600gl que nao da mais de 360Wrms...

Besteira. Pode manter a que vc tem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o teste agora na hora do almoço

peguei o multimetro e medi a tençaõ do carro

Carro Desligado Bateria - 12,66V Modulo - 12,56V

Carro Ligado Bateria - 14,20V Modulo - 14,12V

Carro Ligado + Farol Bateria 14,01V Modulo - 13,92V

coloquei a musica de grave que tava ouvindo ontem... e coloquei no volume 37 a tençao com o carro ligado foi de 14,20V a 12,90V na bateria! isso com mega capacitor! de 1F

Compartilhar este post

Link para o post
fiz o teste agora na hora do almoço

peguei o multimetro e medi a tençaõ do carro

Carro Desligado Bateria - 12,66V Modulo - 12,56V

Carro Ligado Bateria - 14,20V Modulo - 14,12V

Carro Ligado + Farol Bateria 14,01V Modulo - 13,92V

coloquei a musica de grave que tava ouvindo ontem... e coloquei no volume 37 a tençao com o carro ligado foi de 14,20V a 12,90V na bateria! isso com mega capacitor! de 1F

Na bateria vai cair mesmo, não pode cair é no módulo, DEPOIS do MC...

Compartilhar este post

Link para o post

capacitor de 1F é quase inútil, é marketing... vc tem q colocar uma bateria maior e seria bom mandar numa auto-elétrica revisar a fiação do farol

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no modulo depois do MC cai um pouco a tensao mais pelo que vi na net é meio que normal baixar a tensao no MC na hora do grave....

o que ta me encomodando é que o modulo tem umas luizinhas "tipo neom" antes piscava horrores... hoje com o MC nao pisca mais....

agora o farol antes piscava muito, agora pisca pouco mais pisca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quer pior que isso, acabei de chegar em casa, tava em um Polo 2002 2.0, e num sei pq, axo que andou meio parado, e tmb tem uns farois mais fortes,

mas é so esterçar a direçao e vc ve o farol dando uma tremidinha, e como o polo se ñ me engano é direçao eletrica estou imaginando isso..

no mais o estranho é que ele liga normal, toca o som original na boa, ate com o carro desligado, num to intendendo!!

Compartilhar este post

Link para o post
quer pior que isso, acabei de chegar em casa, tava em um Polo 2002 2.0, e num sei pq, axo que andou meio parado, e tmb tem uns farois mais fortes,

mas é so esterçar a direçao e vc ve o farol dando uma tremidinha, e como o polo se ñ me engano é direçao eletrica estou imaginando isso..

no mais o estranho é que ele liga normal, toca o som original na boa, ate com o carro desligado, num to intendendo!!

Quando vc esterça toda a direção a bomba do sistema atinge a máxima pressão, criando uma carga repentina no motor. A rotação cai até ser corrigida pela injeção, mas nessa hora a tensão tb cai.

Eu tinha um fiesta que, quando o regulador da marcha lenta tava ruim, costumava morrer quando eu esterçava tudo... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vc esterça toda a direção a bomba do sistema atinge a máxima pressão, criando uma carga repentina no motor. A rotação cai até ser corrigida pela injeção, mas nessa hora a tensão tb cai.

Eu tinha um fiesta que, quando o regulador da marcha lenta tava ruim, costumava morrer quando eu esterçava tudo... hauhauhauhau

ou seja se a bateria tiver ruin e eu for manobrar o carro morre????

Compartilhar este post

Link para o post

mas é sem esterçar tudo, ñ costumo fazer isso, acho mutio errado, e de quebra aqui no meu predio nem precisa, eu ñ me lembro vou procurar agora, mas a direçao do Polo é eletrica, acho que tenha esse efeito!, de qualquer forma é que a tensao caira ao longo te todo o processo, ao contrario da direçao comum que so caira mesmo no final.

eu axo neh!!

shuaha

ontem vi uma porsche cayenne, aqui do lado do meu apartamento, e é estranha ela, qnd o cara desliga o carro, tive a impresao que os dois farois se direcionavam para os lados, de quebra é so abrir a porta e tem aquela baita luz cortesia!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...