Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Sony CDX C-90

Recommended Posts

poooo conseguiu barato eim, geralmente sai entre 300 ~ 400usd... ele ta 100%?

Luiz-SP e Ianaconi... realmente rsrs se for pra levar leva tudo de vez... do que adianta ficar so com a frente :T O máximo que aconteceria seria o ladrão ficar grilada que nao era um pioneer e ter que vender por 50 conto na feira da marreta rsrs

eu ainda acho que é capaz do ladrão abrir a porta, olha o drz... não abaixa a frente, não tem gráficos, e desencana de roubar pra pegar um golfinho em outro carro :D kkkkkkkkk

e ah.. não foi o Ianaconi, foi o Barriguinha.. hehe é q o avatar é o mesmo o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ainda acho que é capaz do ladrão abrir a porta, olha o drz... não abaixa a frente, não tem gráficos, e desencana de roubar pra pegar um golfinho em outro carro :D kkkkkkkkk

e ah.. não foi o Ianaconi, foi o Barriguinha.. hehe é q o avatar é o mesmo o-o-

kkk duvido nao viu luiz... do jeito que esse povo é oreia... ainda mais que o drz tem um jeitao de player original :banghead

qto ao nick corrigi... cada um tinha q ter um avatar difrente rsrs pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Se deu bem então. Muito barato. Se tiver tudo funcionando e em bom estado foi um achado.

pelas fotos o player tem uns riscos na frente, mas o cara diz q o funcionamento está perfeito.. se so riscos não forem muito fundos dá pra retirar com um bom polimento com pasta de lapidação.. vamos esperar pra ver o estado real qdo o player chegar.

68da_1.JPG

6970_1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
qto ao nick corrigi... cada um tinha q ter um avatar difrente rsrs pasmafaute

É que nós somos do Grupo do Team Hybrid Legatia, o-o- Mas o Ianaconi que é invejoso,kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Royo

Cara tenho 2 CDX-C90 ambos com o XDP400x atualmente e um Pioneer P9 + DEQ-P9, já tive o DRZ9255 no passado, com certeza o combo CDX-C90 + XDP-4000x é o melhor de todos, mas se não for comprar o XDP-4000X te sugiro comprar então o DRZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo comprar o U50, ele foi desenvolvido mais pra efeitos surround q pra ajustes de delay e afins, se não me engano o TA só acerta a posição q esta, tipo os da Pioneer q não funcionam satisfatoriamente, mas se tiver delay em centimetros ai vale ou faz uma forcinha e pega o 210, creio q valha mais a pena, senão usa o 90 direto q tem uma saida analógica excelente, o fuck é fazer tocar no centro, tera mais trabalho braçal de posicionamento dos falantes. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Tatu,

o problema é achar o 210.. os q eu achei são mais caros q o player e os caras não enviam pro Brasil.

o U50 tem as posições de TA pre-definidas mesmo, mas pelo q vi tem como ajustar o centro do palco.. o ajuste não é em "CM" é tipo um ajuste de Balance... vc vai ajustando entre Left e Rigth. Entre esse TA básico e sem TA acho q seja melhor com o U50 .. ou não?? talvez consiga ele num valor abaixo de U$ 50,00, ai se não prestar o preju não é tão grande.

Zarichta,

O C90 já tá comprado, agora é esperar pra ver se aparece um XDP4000 num preço razoável... O DRZ era um sonho de consumo, mas é muito $$$$. acredito q se eu conseguir um XDP4000 num preço bom, ainda fique mais barato q o DRZ... agora é ir à caça do XDP4000.

Compartilhar este post

Link para o post

Royo em seguida vou estar com um XDP-4000X disponível pois estou instalando o P9 em meu carro, se quiseres posso emprestar ele para você testar em seu SETUP, ai vai fazer que nem eu, vai acabar comprando 2 para ficar com um de Backup. Heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Tatu,

o problema é achar o 210.. os q eu achei são mais caros q o player e os caras não enviam pro Brasil.

o U50 tem as posições de TA pre-definidas mesmo, mas pelo q vi tem como ajustar o centro do palco.. o ajuste não é em "CM" é tipo um ajuste de Balance... vc vai ajustando entre Left e Rigth. Entre esse TA básico e sem TA acho q seja melhor com o U50 .. ou não?? talvez consiga ele num valor abaixo de U$ 50,00, ai se não prestar o preju não é tão grande.

Zarichta,

O C90 já tá comprado, agora é esperar pra ver se aparece um XDP4000 num preço razoável... O DRZ era um sonho de consumo, mas é muito $$$$. acredito q se eu conseguir um XDP4000 num preço bom, ainda fique mais barato q o DRZ... agora é ir à caça do XDP4000.

A hora que chegar precisamos testar e ver as diferenças entre os players .... precisamos marcar outro encontro

Abc

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Tatu,

Zarichta,

Creio q não tera mto ganho naum, mas por esse preço é bem convidativo arriscar. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tatu,

Consegui o U50 por U$ 26,00... vou arriscar nele por enquanto.. se não ficar bom , ai corro atrás de um 210 ou de um 4000x.

Fiquei curioso pra saber quais as funções do 210 , pois não achei nenhum manual dele na net.. o do 4000x eu achei.

quais as funções q eu teria com o 210?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que as principais diferenças é q o xdp4000x faz 4 vias e o 210 nao.

O 210 pode ser totalmente controlado pelo cdx-c90 já o xdp4000 tem q ser controle via computador pelo cabo rs232, e deve tem diferença também com relação aos dacs e a quantidade de bandas para regulagem.

Ai tem o manual em portugues do xdp210eq

http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-...NY/XDP-210EQ-_N

obs: U$300 lá fora.

http://cgi.ebay.com/Sony-Mobile-ES-XDP-210...p3286.m20.l1116

Abraço

BMP

Tatu,

Consegui o U50 por U$ 26,00... vou arriscar nele por enquanto.. se não ficar bom , ai corro atrás de um 210 ou de um 4000x.

Fiquei curioso pra saber quais as funções do 210 , pois não achei nenhum manual dele na net.. o do 4000x eu achei.

quais as funções q eu teria com o 210?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo link do manual..

eu tinha visto esse 210 por U$ 300,00. mas achei muito caro , só ele tá mais caro do q eu paguei no C90+50U.

tem um outro cara no ebay vendendo um C90+xpd210+cabo unilinq+adaptador da saida ótica, pelos mesmos U$300,00 ( os dois com caixa e manual), só q o cara não envia pro Brasil, se enviasse teria pego ele, parece estar bem conservado.

8292_3.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai é leilão... ele dve da uma bombada no preço antes de termina rsrs

Acho que deveria ter pego um processador melhor ou ficado sem por enqto, pois pra revender esse 50U futuramente acho q vai ser difícil

Compartilhar este post

Link para o post

a pergunta aos proprietarios do conjunto dcx-c90 mais xdp4k... como vcs interligaram o conjunto? pois quando eu tive eles o meu maior problema foi achar um adaptador toslink para interligar a saida ótica do cdx com a entrada do xdp4k! ou vcs estão ligando somente com o RCA?...

Só para pesquiarem, o adaptador é o xa-d210.. na época não encontrei por nada, esta dificuldade de se encontrar este adptador ajudou a minha decisão na venda do XDP4K

Add: Existe um fórum do programador do XDP4k que muitas vezes aparece aparelhos para venda, quem quiser procurar : http://forums.matronics.com/viewforum.php?f=57

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ai é leilão... ele dve da uma bombada no preço antes de termina rsrs

Acho que deveria ter pego um processador melhor ou ficado sem por enqto, pois pra revender esse 50U futuramente acho q vai ser difícil

como o valor do U50 é bem baixo ( U$ 26,00) .. se não ficar com bom o preju é bem pequeno. acho q vale a pena o risco.

e minha maior intenção de por processador é ter o ajuste de TA.. as "n" bandas de ajuste nem são o objetivo, costumo usar os ajustes em flat mesmo.. no máximo um ajuste no ganho do sub, pra compensar a perda do porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o xa-d210 é mosca branca do olha azul. Dificílimo de encontrar.

Tem como vc fazer uma adaptação em uma das pontas do cabo óptico pra ele entrar numa boa no cdx-c90.

Eu sempre usei o cdx-c90+xdp4000x via cabo óptico e em termos de grave é o melhor conjunto que já ouvi. Melhor até do que o dex-p9/deq-p9 que tenho. Agora em termos de estereo os dois são excelentes.

Acredito q em um teste um contra o outro no geral o conjunto sony vai levar a melhor. Peguei o p9 mais pela praticidade em regular e pelo display.

Outra coisa que o xdp peca um pouco é no corte fixo pro midbass em 78hz. Poderia ser mais baixo, porém mesmo com esse corte fixo o mid toca muiiito.

obs: e se não me engano o midrange também só desce até 500hz com o xdp. Como tem midrange por ai q toca a partir de uns 150hz, limita um pouco.

Abraço

BMP

a pergunta aos proprietarios do conjunto dcx-c90 mais xdp4k... como vcs interligaram o conjunto? pois quando eu tive eles o meu maior problema foi achar um adaptador toslink para interligar a saida ótica do cdx com a entrada do xdp4k! ou vcs estão ligando somente com o RCA?...

Só para pesquiarem, o adaptador é o xa-d210.. na época não encontrei por nada, esta dificuldade de se encontrar este adptador ajudou a minha decisão na venda do XDP4K

Add: Existe um fórum do programador do XDP4k que muitas vezes aparece aparelhos para venda, quem quiser procurar : http://forums.matronics.com/viewforum.php?f=57

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei q nem retardado, o jeito foi ver o data sheet do aparelho e puxar direto do aparelho, deu certo hehe. O gde lance do cross do xdp é o sistema q ele usar, cria mto menos distorção q os sistemas comuns, o corte em 78Hz em 72dB é mto mais eficiente q um de 30Hz em 12.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada mais detalhada no manual o 210Eq , e não vi muita vantagem nele não.

ele tem 21 bandas de equalização, mas são 18 pros canais frontais e 03 pros canais traseiros..

mas no meu carro o kit ta instalado em bi-amp , com os canais frontais pros TW e os traseiros pros MIDs.. ai eu teria q escolher ou só o tw ou só o mid pra ter a opção de ajuste de 18 bandas. ou tirar a ligação bi-amp e deixar os canais traseiros sem uso.

o ajuste de TA é idêntico ao do U50, no mesmo esquema de "balance" .. não é em "cm". :(

e os cortes HP q ele faz pro kit , começa em 78Hz... acho muito alto.. hj o kit tá cortado em 50Hz pelo amp.

acho q não valha a pena o investimento no 210EQ. .. enaunto não juntar grana pro 4000x, acho q vai ficar o U50 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma olhada mais detalhada no manual o 210Eq , e não vi muita vantagem nele não.

ele tem 21 bandas de equalização, mas são 18 pros canais frontais e 03 pros canais traseiros..

mas no meu carro o kit ta instalado em bi-amp , com os canais frontais pros TW e os traseiros pros MIDs.. ai eu teria q escolher ou só o tw ou só o mid pra ter a opção de ajuste de 18 bandas. ou tirar a ligação bi-amp e deixar os canais traseiros sem uso.

o ajuste de TA é idêntico ao do U50, no mesmo esquema de "balance" .. não é em "cm". :(

e os cortes HP q ele faz pro kit , começa em 78Hz... acho muito alto.. hj o kit tá cortado em 50Hz pelo amp.

acho q não valha a pena o investimento no 210EQ. .. enaunto não juntar grana pro 4000x, acho q vai ficar o U50 mesmo.

Carai, pensei q ja fosse em cm, fui ate ver o programa de controle do xdp, o unico q tb tem o mesmo sistema é o mais fodastico z50. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei com um medo danado na época de fazer algo assim, pasmafaute lembro até que o Mogar sugeriu algo assim...mas agora já foi! hand26

:banghead

Procurei q nem retardado, o jeito foi ver o data sheet do aparelho e puxar direto do aparelho, deu certo hehe. O gde lance do cross do xdp é o sistema q ele usar, cria mto menos distorção q os sistemas comuns, o corte em 78Hz em 72dB é mto mais eficiente q um de 30Hz em 12.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...