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Eduardo silva

farol piscando com grave

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Seguinte pessoal. Aqui em casa temos um Firezinho 06/07 e um Siena Fire 07/07 c/ kit celebration [completo] que eu e meu pai usamos intercalado.

 

O Uno ele usa mais pra trabalhar, pois é bem mais econômico, e final de semana eu uso o Siena porque tem som. Mas estou enfrentando um problema muito louco desde quando instalei o som no carro.

 

Instalei o som quando o carro tinha 7.000km e uma bateria original fiat de 45ah. Coloquei um sub bomber dub 200rms, 1 corneta e 1 Super tweeter, ligados num Power one, mas o farol do carro SEMPRE piscou [carro ligado]. Como eu não entendia nada de som na época, não me atentei a tamanho da fiação e tal. Resolvi fazer um teste com um Pyramid 800, liguei as mesmas coisas e ficou beleza.

 

Agora a pouco, eu fiz negócio num Bravox Endurance 2k e liguei no pyramid só pra ver o sonzinho que dava, liguei cada canal em bridge no pyramid e o farol do carro voltou a piscar. Andar com o carro a noite e som alto não tem jeito.

 

No carro tenho:

Alternador 90ah [fire flex com ar]

Bateria Moura 60ah / 675 pico

Player Pioneer 6800MP instalado na fiação original de fábrica

Fiação p/ o módulo direto da bateria com 10mm e fusível de ouro

Negativo 13mm aterrado no parafuso do banco traseiro

Módulo pyramid 800 [antes, o power one na mesma fiação]

 

Acontece que por ser o Fire c/ celebration, o Siena possui o fio de 16mm do alternador pra bateria, que é o mesmo do Uno [com alternador de 65ah/bateria 36ah original]. Acho que a fiat só troca o alternador e a bateria, esqueceu da fiação..

Queiria uma luz do pessoal, já que nas elétricas que eu levei o carro, foi testado a capacidade do alternador e ele carrega normalmente, mas no pico quando o sub bate, mesmo com o bomber, a tensão cai. Mas não há problema em nada. E não foram poucas elétricas especializadas aqui em Floripa [bosch] e concessionária fiat.

 

Minha pergunta é a seguinte: Será que trocando o fio positivo original do alternador pra bateria para um de 21mm [capacidade de corrente de 90ah +/-] a bateria carrega mais e acaba com esse meu problema?

 

Alguém tem uma idéia do que possa ser? Eu já to a 1 ano com esse problema, e agora quero colocar o power one de novo pra tocar o endurance, mas desse jeito a única chance é tirar todo o som do carro...

 

Na época que eu tinha o power one, gravei esse vídeo em frente a casa da minha ex namorada:

o motor estava na lenta, e a luz baixa estava ligada. Claro que com o pyramid o farol não baixa tanto, mas pisca e é chato... dependendo da música, o alternador “pesa” igual o AC no motor... é um saco.

 

Qualquer dica será bem vinda!

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cara isso eh bateria, faz = delima falo

da um up na alimentacao ae

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cara isso eh bateria, faz = delima falo

da um up na alimentacao ae

 

 

Troca essa bateria por uma de uns 75A pra cima. NO meu caso eu tenho um 1200D e um Rs4150 e eles estão ligados em um Bat de 75 em um alternador de 55A e toca o som numa boa hehe nunca me deu problemas.

 

Sei não mas acho que no seu caso se continuar assim quem sabe um megacapacitor tambem não ajude heim?!

 

Valeu!

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amigo se soh estiver piscando pode ser que um MC resolva seu problema!!

 

1 Farad a cada 500W RMS!

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colocar um MC e deixar faltando bateria nao adianta nada.

Troca a bateira pela maior bateria que couber no cofre do carro (acho que deva ser de 75A)

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colocar um MC e deixar faltando bateria nao adianta nada.

Troca a bateira pela maior bateria que couber no cofre do carro (acho que deva ser de 75A)

 

A bateria maior era essa. Caixa alta e tal.

 

o Pessoal aqui na cidade me sugeriu colocar um MC mas fiquei na dúvida... acho que o jeito vai ser colocar uma auxiliar mesmo. Sou novato aqui mas manjo o bastante pra não cair no conto dos instaladores daqui. Pelo menos com a auxiliar não vai me deixar sem bateria [já que eu toco bastante com som parado]

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Cara, tenho um 1200d ligagos a 2 e2k e tive o mesmo problema.

Que as vezes ainda tenho.

O que fiz foi o seguinte, eu já tinha uma bateria de 90A pra som no cofre, mandei serrar o cofre ali e coloquei ela.

Ainda, continuou a piscaceira, então coloquei o mega-capacitor. Adiantou muito pouca coisa, pois o carro ainda pareceria uma ávore de natal.

Comprei um carregador pra carregar legal essa bateria da frente, mesmo problema.

Ai, finalmente como o meu carro é um crossfox e o step vai pendurado no vidro atras. Coloquei uma bateria no lugar do step original (que não existe neste carro) pois tem o buraco e deu certinho.

Coloquei uma de 90A igual a da frente, somando então 180A.

Tenho um disjuntor de 140A deixando assim 40A de consumo para eletronicos do carro como ar e outras coisas.

Ficou legal, quando saio com as baterias carregas, o carro pisca bem pouquinho mesmo. Nem da pra perceber.

Ai coloco aquela gravezeira forte por uns 30 min e começa a piscar poquinho mesmo, nem se percebe mais.

Ai já tinha um aterramento pro módulo, peguei aquele aterramente do módulo e mandei pra bateria traseira.

E fic mais 2 terras saindo do cinto, um pro MEGA+ROADSTAR SILVER (STEREO) e outro direto pro 1200D.

 

O problema resolvido.

O que te aconselho, tenho pouca experiencia nisso.

Mas pra vc não gastar um pouco já de cara, investe em mais um aterramento ai. Aterramento assim como bateria é tudo.

E pode ter certeza, mais uma bateria de 90A no seu sistema vai fazer MILAGRES. Providência ela e não tera mais problemas.

Depois pode ser que tenha a piscaceira ainda pois a voltagem não vai ser estabilizada ai vc vai ter que colocar um mega.

Já manda um de 4 farad pra upgrades futuros.

 

Alexandre

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bom gostaria de perguntar aqui mesmo nao tem necessidade de abir otro tópico, malz qualquer coisa ai so novo no site ! rsrs

 

então eu tenho um problema parecido, meu farol pisca com o grave também, a bateria é nova nao faz nem 1 mes de uso da tudor 60ah troquei pelo som mesmo para dar mais segurança, mas aew fui inventar de colocar o xenon no carro, e ele na batida do som pisca o som desligado funciona normal, me falaram para fazer um relé auxiliar para alimentação do xenon direto da bateria, mas isso é a parte, gostaria de resolver pelo som mesmo, mesmo com halogena ele ta piscando, li aí emcima sobre esse mega capacitor será que resolveria?

 

tenho um sub da bomber shutt de 300rms , corneta da hinor 100rms , super tweeter hinor 100 rms , potencia digisound 520watts !

 

me ajudem ai rapaziada?!

 

vlw... Daniel !

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Cara, o meu gol bola estava com um problema parecido. Tanto que até na partida o cd-player e módulo desligavam. Achava que era normal por ser bateria de 60a. Até que um santo dia, resolvi medir a resistência do cabo negativo original do veículo que está aterrado na carcaça do carro. Resultado, tava péssimo o aterramento. Fiz um outro cabo e aumentei o aterramento. Resultado, parou de cortar cd e módulo ao ligar o carro, diminuiu muito os piscas e reduziu o chiadinho do amplificador das cornetas. Obs: bateria de 60a, alternador original, 2k5 e 2 de 12" e um hbm4000 pras 4 cornetas. Tranquilo, precisa ver que dahora, meus cabos são 25mm

Editado por Thiago Batista

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