Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo silva

farol piscando com grave

Recommended Posts

Seguinte pessoal. Aqui em casa temos um Firezinho 06/07 e um Siena Fire 07/07 c/ kit celebration [completo] que eu e meu pai usamos intercalado.

O Uno ele usa mais pra trabalhar, pois é bem mais econômico, e final de semana eu uso o Siena porque tem som. Mas estou enfrentando um problema muito louco desde quando instalei o som no carro.

Instalei o som quando o carro tinha 7.000km e uma bateria original fiat de 45ah. Coloquei um sub bomber dub 200rms, 1 corneta e 1 Super tweeter, ligados num Power one, mas o farol do carro SEMPRE piscou [carro ligado]. Como eu não entendia nada de som na época, não me atentei a tamanho da fiação e tal. Resolvi fazer um teste com um Pyramid 800, liguei as mesmas coisas e ficou beleza.

Agora a pouco, eu fiz negócio num Bravox Endurance 2k e liguei no pyramid só pra ver o sonzinho que dava, liguei cada canal em bridge no pyramid e o farol do carro voltou a piscar. Andar com o carro a noite e som alto não tem jeito.

No carro tenho:

Alternador 90ah [fire flex com ar]

Bateria Moura 60ah / 675 pico

Player Pioneer 6800MP instalado na fiação original de fábrica

Fiação p/ o módulo direto da bateria com 10mm e fusível de ouro

Negativo 13mm aterrado no parafuso do banco traseiro

Módulo pyramid 800 [antes, o power one na mesma fiação]

Acontece que por ser o Fire c/ celebration, o Siena possui o fio de 16mm do alternador pra bateria, que é o mesmo do Uno [com alternador de 65ah/bateria 36ah original]. Acho que a fiat só troca o alternador e a bateria, esqueceu da fiação..

Queiria uma luz do pessoal, já que nas elétricas que eu levei o carro, foi testado a capacidade do alternador e ele carrega normalmente, mas no pico quando o sub bate, mesmo com o bomber, a tensão cai. Mas não há problema em nada. E não foram poucas elétricas especializadas aqui em Floripa [bosch] e concessionária fiat.

Minha pergunta é a seguinte: Será que trocando o fio positivo original do alternador pra bateria para um de 21mm [capacidade de corrente de 90ah +/-] a bateria carrega mais e acaba com esse meu problema?

Alguém tem uma idéia do que possa ser? Eu já to a 1 ano com esse problema, e agora quero colocar o power one de novo pra tocar o endurance, mas desse jeito a única chance é tirar todo o som do carro...

Na época que eu tinha o power one, gravei esse vídeo em frente a casa da minha ex namorada:

o motor estava na lenta, e a luz baixa estava ligada. Claro que com o pyramid o farol não baixa tanto, mas pisca e é chato... dependendo da música, o alternador “pesa” igual o AC no motor... é um saco.

Qualquer dica será bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso eh bateria, faz = delima falo

da um up na alimentacao ae

Compartilhar este post

Link para o post
cara isso eh bateria, faz = delima falo

da um up na alimentacao ae

Troca essa bateria por uma de uns 75A pra cima. NO meu caso eu tenho um 1200D e um Rs4150 e eles estão ligados em um Bat de 75 em um alternador de 55A e toca o som numa boa hehe nunca me deu problemas.

Sei não mas acho que no seu caso se continuar assim quem sabe um megacapacitor tambem não ajude heim?!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se soh estiver piscando pode ser que um MC resolva seu problema!!

1 Farad a cada 500W RMS!

Compartilhar este post

Link para o post

colocar um MC e deixar faltando bateria nao adianta nada.

Troca a bateira pela maior bateria que couber no cofre do carro (acho que deva ser de 75A)

Compartilhar este post

Link para o post
colocar um MC e deixar faltando bateria nao adianta nada.

Troca a bateira pela maior bateria que couber no cofre do carro (acho que deva ser de 75A)

A bateria maior era essa. Caixa alta e tal.

o Pessoal aqui na cidade me sugeriu colocar um MC mas fiquei na dúvida... acho que o jeito vai ser colocar uma auxiliar mesmo. Sou novato aqui mas manjo o bastante pra não cair no conto dos instaladores daqui. Pelo menos com a auxiliar não vai me deixar sem bateria [já que eu toco bastante com som parado]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um 1200d ligagos a 2 e2k e tive o mesmo problema.

Que as vezes ainda tenho.

O que fiz foi o seguinte, eu já tinha uma bateria de 90A pra som no cofre, mandei serrar o cofre ali e coloquei ela.

Ainda, continuou a piscaceira, então coloquei o mega-capacitor. Adiantou muito pouca coisa, pois o carro ainda pareceria uma ávore de natal.

Comprei um carregador pra carregar legal essa bateria da frente, mesmo problema.

Ai, finalmente como o meu carro é um crossfox e o step vai pendurado no vidro atras. Coloquei uma bateria no lugar do step original (que não existe neste carro) pois tem o buraco e deu certinho.

Coloquei uma de 90A igual a da frente, somando então 180A.

Tenho um disjuntor de 140A deixando assim 40A de consumo para eletronicos do carro como ar e outras coisas.

Ficou legal, quando saio com as baterias carregas, o carro pisca bem pouquinho mesmo. Nem da pra perceber.

Ai coloco aquela gravezeira forte por uns 30 min e começa a piscar poquinho mesmo, nem se percebe mais.

Ai já tinha um aterramento pro módulo, peguei aquele aterramente do módulo e mandei pra bateria traseira.

E fic mais 2 terras saindo do cinto, um pro MEGA+ROADSTAR SILVER (STEREO) e outro direto pro 1200D.

O problema resolvido.

O que te aconselho, tenho pouca experiencia nisso.

Mas pra vc não gastar um pouco já de cara, investe em mais um aterramento ai. Aterramento assim como bateria é tudo.

E pode ter certeza, mais uma bateria de 90A no seu sistema vai fazer MILAGRES. Providência ela e não tera mais problemas.

Depois pode ser que tenha a piscaceira ainda pois a voltagem não vai ser estabilizada ai vc vai ter que colocar um mega.

Já manda um de 4 farad pra upgrades futuros.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

bom gostaria de perguntar aqui mesmo nao tem necessidade de abir otro tópico, malz qualquer coisa ai so novo no site ! rsrs

então eu tenho um problema parecido, meu farol pisca com o grave também, a bateria é nova nao faz nem 1 mes de uso da tudor 60ah troquei pelo som mesmo para dar mais segurança, mas aew fui inventar de colocar o xenon no carro, e ele na batida do som pisca o som desligado funciona normal, me falaram para fazer um relé auxiliar para alimentação do xenon direto da bateria, mas isso é a parte, gostaria de resolver pelo som mesmo, mesmo com halogena ele ta piscando, li aí emcima sobre esse mega capacitor será que resolveria?

tenho um sub da bomber shutt de 300rms , corneta da hinor 100rms , super tweeter hinor 100 rms , potencia digisound 520watts !

me ajudem ai rapaziada?!

vlw... Daniel !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu gol bola estava com um problema parecido. Tanto que até na partida o cd-player e módulo desligavam. Achava que era normal por ser bateria de 60a. Até que um santo dia, resolvi medir a resistência do cabo negativo original do veículo que está aterrado na carcaça do carro. Resultado, tava péssimo o aterramento. Fiz um outro cabo e aumentei o aterramento. Resultado, parou de cortar cd e módulo ao ligar o carro, diminuiu muito os piscas e reduziu o chiadinho do amplificador das cornetas. Obs: bateria de 60a, alternador original, 2k5 e 2 de 12" e um hbm4000 pras 4 cornetas. Tranquilo, precisa ver que dahora, meus cabos são 25mm

Editado por Thiago Batista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...