Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gcosta27

Montana Sport 2006 - PRONTA para Campeonato 20/09

Recommended Posts

Galera,

 

Resolvi atualizar um pouco a introdução do tópico!

 

Quem já acompanha sabe a qnt tempo estou trabalhando na Montana, sempre evoluindo o sistema.

 

Comecei com tudo Polk Audio, depois troquei os mids por Focal e agora foi a vez do Sub!

 

Nesse momento, estamos trabalhando para colocar o sistema pronto para o campeonato do dia 20/09.

 

Queria agradecer ao pessoal da BRS SOUND, que sempre ajudou com as minhas maluquices! Os kras são nota 10!

 

Bom, aqui vai a foto do último set que estava instalado.

 

DSCN2656.jpg

 

Set Antes...

 

DSCN2657.jpg

 

Set Depois! (Falta acabamento superior da caixa e dos porta-fusíveis...mas da para ter uma idéia! =) )

 

DSCN2877.jpg

 

Para quem está vendo o tópico pela primeira vez, eu descrevo toda a construção desse set. No final de Julho, rolou a inscriçao para o campeonato, e casou da troca do sub (Polk por Focal).

 

Aí decidimos fazer tudo de novo. Como todos são loucos (Eu, Cezinha e Vinicius), vamos partir para uma parada mais "agressiva" em termos de visual! hehehehehe

 

Última atualização: 16/09/2009

 

Carro: Montana Sport 2006

 

Idéia: Sistema Qualidade

 

Equipamentos: Pioneer + Audio Control + Polk Audio + Focal

 

Mesma parceiria: Gcosta + BRS Sound

 

brssoundM_jpeg.gif

 

Bom, espero que gostem!

 

Vamos que vamos!

 

Abs a todos

 

[]-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo novo carro.

 

Só acho meio complicado montar um 5.1 na cabina na Montana.

 

Mas boa sorte no projeto!

 

Julgando pelo anterior, acho que tem tudo pra ficar show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prometo que esse set durará mais de 6 meses! hehehehe

Já é um começo né!?

Hehehe...

Brinkderas a parte, acho que deve ficar bem legal...

Boa sorte ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo novo carro.

 

Só acho meio complicado montar um 5.1 na cabina na Montana.

 

Mas boa sorte no projeto!

 

Julgando pelo anterior, acho que tem tudo pra ficar show!

 

Caro amigo Ianaconi

 

Ontem não consegui explicar melhor, mas tudo isso será um teste! :legal:

 

Vamos ver como fica, se não ficar legal, noix muda! hehehehehehehe

 

O que vale é testar coisas diferentes. Já sei o potencial que meu set Polk tem....se não gostar do 5.1, basta voltar para o set anterior! hehehehehehe

 

Vamos ver no que dá!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gcosta27,

seria demais pedir pra vc tirar fotos e mostrar passo a passo como se faz o BIG3?? Sei que te o tópico lá, mas não entendi bem pra explicar pros instaladores aqui (que nunca ouviram falar nisso!) rsrss

Bos sorte no novo sistema!

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** cara tu nao sossega !!!!

 

rsrsrsr

 

show de bola boa sorte e continue nos mantendo informados com bastante fotos .....

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito massa seu projeto!!!!!!!!

onde serao instalados os falantes rear?

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui vamos com as primeiras fotos do tratamento acústico, parte do teto.

 

Aproveitei tb para instalar o HU nas caixas "bomber" que vieram com o carro, apenas para ouvir um somzinho! hhehehehe

 

Desmontando o forro....

 

IMG_8891.jpg

 

IMG_8892.jpg

 

IMG_8893.jpg

 

IMG_8894.jpg

 

Aplicando a manta, duas camadas...

 

IMG_8895.jpg

 

IMG_8897.jpg

 

Aproveitei para passar o microfone do HU....ligações com BlueTooth!!!!!! :legal:

 

IMG_8899.jpg

 

IMG_8900.jpg

 

Tudo de volta ao lugar, e o microfone em seu novo local.....

 

IMG_8902.jpg

 

Continua no próximo tópico.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando.....

 

Instalando o módulo do Ipod...

 

IMG_8885.jpg

 

IMG_8887.jpg

 

IMG_8888.jpg

 

Fiarada exposta.....ainda sem arrumação pq é temporário....

 

IMG_8890.jpg

 

IMG_8886.jpg

 

HU no lugar e tocando....

 

IMG_8903.jpg

 

Bom, por hoje é só.....aguardem atualizações sobre as colunas do TW...falei com o Cezinha ontem, e ele ficou de mandar fotinhos....

 

Abs a todos

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...tb penso em adquirir um Montana pro ano que vem!

Tô achando que a opção 2 é mais viável dentro da cabine da Montana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também iria de Top Quality...

Essa Idéia de HT em carro não me agrada muito e, ainda em virtude do tamanho da cabine da Montana não acho que ficaria muito bom. Fazer um alinhamento de tempo aí seria meio chato não(Centro, Frontal, Surround)?

Ainda que em Up-grades penso na possibilidade de um Audiocontol tbm... :vts

Hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5.1 só vale a pena pra filmes ou pra boas gravações multicanal em SACD. Fora isto... putz... não vale o investimento não. Show ao vivo, só em 2.0. 5.1 é pra passar raiva.

 

Te recomendo partir pra um sistema estéreo BOM, e, se realmente tiver afim do multicanal, utilizar fullranges nas colunas traseiras e no centro do painel, com amplificadores mais simples. Aì vc tem um sistema bom pra tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra som automotivo, principalmente numa montana (cabine pequena), acho bem mais vantajoso um sistema estéreo mesmo, a sua segunda opção.

 

DVD no carro com 5.1 deve ser até perigoso. Imagina assistir a um filme de guerra passando na Linha vermelha ? Vai ficar ouvindo o som e abaixando a cabeça pra desviar das balas imaginárias (e reais também). Ou então bate a louca e você dá um 180º e sai fugindo dos tiros que estão saindo dos canais rear.

 

Se eu em casa às vezes me assusto, imagina no carro ... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gcosta27, aplicar manta no teto, por ser uma área com incidência direta de sol e a manta estar contra a gravidade, não há o risco da cola enfraquecer e a manta descolar? Estou fazendo meu carro com manta em tudo, pensei em fazer o teto mas ainda não o fiz por ter esse receio. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show !

 

também tenho uma montana... e acho que 5.1 lá não vira muito não... acho melhor partir pra quality mesmo...

 

mais pelo seu histórico sei que em qualquer um dos 2 tipos de install que vc decidir vem coisa boa por ae !

 

acompanhando o topico ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gcosta27, aplicar manta no teto, por ser uma área com incidência direta de sol e a manta estar contra a gravidade, não há o risco da cola enfraquecer e a manta descolar? Estou fazendo meu carro com manta em tudo, pensei em fazer o teto mas ainda não o fiz por ter esse receio. Abraço.

Acho que uma compra essencial na hora da manta é um rolinho que vende na Leomadeiras para aplicação de formica. Outra compra é um soprador termico. Se você aplicar a manta e passar o soprador e esse rolinho, acho muito dificil a mesma sair de onde ela esteja. Mesmo tomando sol forte.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo!

 

Cara, aquele kit Polk que você me vendeu está tocando horrores aqui! Tão bom que, pelo preço que eu paguei, parece que eu te passei pra trás, hehe!

 

No seu caso, eu iria de SQ mesmo. Eu nunca fui fã de 5.1, nem em casa. Pra mim, 5.1 só para filmes. Shows, CD de áudio, é sempre em estéreo mesmo. Dependendo da qualidade do CD, eu até desligo o sub.

 

Mas, eu tenho certeza que independentemente do tipo de sistema que você escolher, vai ficar legal, porque seus equipos são bons e você entende do negócio.

 

Boa sorte na sua luta!

 

abraço

 

Celso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Obrigado pela opinião!

 

Vou seguir a galera, e montar um TOP QUALITY mesmo!

 

Minha única exigência é o DVD. Como sei que a qualidade do Player não é lá essas coisas, vou corrigir o sinal com dois brinquedos da Audio Control...by the way: Já comprados! hehehehe

 

Vou colocar o Line driver MATRIX, para corrigir o sinal e enviar 13v para os amps, e para o stereo do kit frontal, vou usar o equalizador de 13 vias EQL.

 

Acho que assim, cconsigo acertar a definciencia do DVD.

 

Vou postar o set final daqui a pouco.

 

Abs a Todos!

 

Fagundes: Vc não me passou para trás não! hehehehehehehehehe Espero que esteja aproveitando o kit!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo..so uma duvida..

mais porque coloca esse papel aluminio (sei la o nome especifico disso)

no teto e nas portas..

o que aumente no som..ou melhor..

me responder por mp blz

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo..so uma duvida..

mais porque coloca esse papel aluminio (sei la o nome especifico disso)

no teto e nas portas..

o que aumente no som..ou melhor..

me responder por mp blz

abraço

 

Esse papel alumínio (manta asfáltica) é para tratamento acústico. O principal fundamento é reduzir o ruído proveniente do ambiente externo, fazendo que estes não interfiram na audição da música. É como criar um habitáculo isolado das buzinas, motores de caminhão, etc.

 

Nas portas, ainda dá rigidez e vedação, proporcionando uma melhoria no rendimento dos midbass, acentuando os graves principalmente e dando mais "corpo" ao som. Digamos que a porta fica mais 'parecida" com uma caixa acústica. Diminui vibrações também.

 

O meu carro tem manta nas portas, laterais traseiras e caixas de roda. É impressionante o nível baixo de ruído. Posso ligar música baixinho sem ter que competir com o "som de fora". Óbvio que isso só adianta com o vidro fechado, em carros com ar condicionado. Fora isso, não adianta muito.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou e disse Juliox!

 

Esse final de semana ficou complicado mexer no som. Muita chuva! E minha garagem estava cheia.

 

Semana que vem está aí....vamos ver se consigo adiantar a forração acústica e fechar essa etapa.

 

Falando com o Cezinha, as colunas estão no forno.....aguardem fotinhos do processo de montagem.

 

abs a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala veio ... Show de bola ... ja começou o project com tudo !!!!

 

Qual modelo e marca de DVD pensa em colocar ????

 

abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala veio ... Show de bola ... ja começou o project com tudo !!!!

 

Qual modelo e marca de DVD pensa em colocar ????

 

abc

 

Fala Thiago!

 

Vou usar o Pinoeer AVH-P5980DVD, com o módulo de bluethooth e equalizadores Audio Control.

 

Vou tentar partir para um set stereo com qualidade top! :-)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...