Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alphonsus

alpine 9884 x sony cdx-gt827

Recommended Posts

Depois de ler o forum por alguns meses, vejo que ainda não sei nada sobre som de qualidade e ainda tenho muito o que aprender.

Pois bem, como não tenho $$ aos montes, vou montar o som por parte.

Algo básico, como um kit 2 vias, um ampli e um sub.

Pois bem, como estou no começo, meu problema já se resume a procura do player. Eu ainda não tenho um orçamento definido, mas algo em torno dos 800~1000. Acontece que lendo o forum, percebi que sou "enjoado" e prezo muito qualidade. E obviamente, o que é bom é caaaarrrrooooo.

Ai cheguei nesse dilema:

- compro um bom player e depois compra as coisas aos poucos ou

- compro um player razoavel + kit 2 vias?!

Como não compreendo muito sobre cortes e configurações em geral, não adianta eu compra o melhor ALPINE se eu não souber usá-lo como deve. Mas pelo que andei pesquisando, o 9884 é como o 9887 mas sem varias configurações. Por ser ALPINE, acredito que tenha uma boa qualidade.

Em contra partida, gostei o Sony CDX-GT827 pois tem o USB (to esquecendo dessa ideia já), 3 saidas RCAs e me parece um player mediano.

Agora, o que vocês acham melhor comprar:

- Alpine 9884 e ficarei com os falantes originais por um boooommm tempo

- Sony CDX-GT827 + kit 2 vias?!

Vai demorar ainda pra eu usar um modulo devido ao $$ principalmente. Bom, o que vocês têm de sugestões?!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, são 1000 reais para o som inteiro ou só para o player?

Qual o preço desse 9884? O sony eu não compraria, principalmente se vc disse que é enjoado, mas pode pegar um sony 707 que tem bons recursos.

Mas chutando uns 900 reais o 9884, e o sony 707(este custa 350) EU compraria o alpine 7892(acha-se por uns 500). Que apesar de eu nunca ter escutado(mas em breve vou ouvir) é um player consagrado, porem não tem mp3 e precisaria de um mp3 externo ligado no cabo ai-net.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 707DX e não deve nada em qualidade. Claro que se for comparar com um Alpine com mais variedades de funções, esse Sony fica no chinelo. Mas enfim, sobre essa nova linha GT da Sony, veio puxadinha demais para os agudos novamente! <_< não sei se esses 827UX e 927UX estão mais planos no timbre. A minha namorada comprou o 627UX e nossa. Tem que regular bem esse player, pois ele é muito estridente nos agudos.

Se vc quer investir por enquanto 1000 reais, já dá para pegar um 707DX ou esse Alpine 7892 que nunca vi na vida e de sobra daria para vc comprar um bom amplificador mos-fet de média potência usado e se sobra uma mixaria, já dá para pegar um kit duas vias básico.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...