Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

othain

Projeto 307 - Mudança de Projeto!!!

Recommended Posts

Estou querendo fazer um projeto para som Interno no meu Peugeot 307.

Voces acham melhor comprar tudo em uma loja?

Tava pensando em comprar tudo na LeoSound, e depois mandar alguem instalar.

Qual amplificador vcs acham bom pra suporta tudo isso? Uso 1 ou 2 amplificadores?

Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX50D 5" 70WRMS (PAR) 249.00

Bravox Kit Componente Diamond CS60D 6" 70WRMS (PAR) 285.00

Bravox Subwoofer UXP POWER 12D4 12" 2x4ohms 500WRMS 335.00

O cara da LeSound falo do "Hurricane Amplificador Dominator HA4000 1100WRMS 729.00". O que vcs acham?

A marca Bravox é melhor que a Nar? Ja ouvi muitos falarem bem melhor da Nar.

------------------------------------------------------

Em relação a montagem do projeto, qual vocês preferem para Qualidade do som?

Projeto 1:

instala_proj16.gif

Projeto 2:

instala_proj22.gif

Projeto 3:

instala_proj21.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor projeto eh o primeiro, mas eh dificil ter um modulo 4 canais q alimente bem o uxp... tu poderia comprar um audiobank 4100 e trocar o uxp pelo bravox premium, assim economizando dinheiro e mantendo um som equilibrado =D

Compartilhar este post

Link para o post
o melhor projeto eh o primeiro, mas eh dificil ter um modulo 4 canais q alimente bem o uxp... tu poderia comprar um audiobank 4100 e trocar o uxp pelo bravox premium, assim economizando dinheiro e mantendo um som equilibrado =D

Os COAXIAS se forem ligados direto nao player eles no precisam ser muito bons. Não poderia economizar neles para poder comprar um amplificador melhor??

Em relação ao audiobank 4100 o blaupunkt 480 não eh melhor??

Vocês preferem NAR ou Bravox?

Abraços'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no projeto 1, utilizaria NAR e colocaria o GTA, dependendo do sub, pro UXP acho que o blau nao aguenta nao bridge de 210w em 4ohms, vai ser pouco pro uxp, ou troca o ampli ou troca o sub ou poem + 1 ampli pro sub, caindo mais pra sq do q sqpl eu iria no NAR SW2 ai o blau ja da pra encarar.

Comprar em 1 loja seria melhor em questão de garantia, tudo do mesmo lugar e mais facil, mas perde a opcao de pesquisa de preco que nem sempre tudo esta mais barato em um lugar e nem sempre tem tudo que vc quer.

Ai ficaria:

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W - 353,00 (Leosound)

- NAR Coaxial Tweeter Neo CX50.01 5.25" 50WRMS - 149,00 (Leosound)

- Ampli Blau GTA 480 - 449 (SomCuritiba)

- NAR Subwoofer 12SW2 180WRMS 12" 4 Ohms - 249,00 (Leosound)

Total R$ 1200,00

Sobra ainda uma grana pra RCA, cabos, instalacao. Pergunta vc tem HU (CD Player) ? Se não tiver o orçamento aperta um pouco que chuto que na instalação vc nao deve gastar mto menos de R$ 500,00.

Qualquer duvida vai postando que a gente vai ajudando!

Abraços!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria no projeto 1, utilizaria NAR e colocaria o GTA, dependendo do sub, pro UXP acho que o blau nao aguenta nao bridge de 210w em 4ohms, vai ser pouco pro uxp, ou troca o ampli ou troca o sub ou poem + 1 ampli pro sub, caindo mais pra sq do q sqpl eu iria no NAR SW2 ai o blau ja da pra encarar.

Comprar em 1 loja seria melhor em questão de garantia, tudo do mesmo lugar e mais facil, mas perde a opcao de pesquisa de preco que nem sempre tudo esta mais barato em um lugar e nem sempre tem tudo que vc quer.

Ai ficaria:

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W - 353,00 (Leosound)

- NAR Coaxial Tweeter Neo CX50.01 5.25" 50WRMS - 149,00 (Leosound)

- Ampli Blau GTA 480 - 449 (SomCuritiba)

- NAR Subwoofer 12SW2 180WRMS 12" 4 Ohms - 249,00 (Leosound)

Total R$ 1200,00

Sobra ainda uma grana pra RCA, cabos, instalacao. Pergunta vc tem HU (CD Player) ? Se não tiver o orçamento aperta um pouco que chuto que na instalação vc nao deve gastar mto menos de R$ 500,00.

Qualquer duvida vai postando que a gente vai ajudando!

Abraços!

Emerson.

É infelizmente eu não tenho CD Player.

Eu queria um com BLuetooth, USB.

Fiquei de olho nos Pionners e nos Sony, pois ai possu comprar adaptadores (Connects2 ou Mr.Interface) para poder funcionar o controle do som da direção do Peugeot 307. Alguem sabe se Alpiner tem suporte a isso?

Tava pensando em pedir para um amigo trazer dos EUA o CD Player para ajugar no orçamento.

Quanto sairia um amplificador apenas para o Sub +-?

Em relação ao Projeto 1, o Projeto 3 é superior a ele em qualidade de som por possuir 2 amplificadores, separando stereo de mono?

Em relação a Garantia, voce acha melhor comprar tudo em uma loja física do que pela internet?

Em questão de dinheiro, tava fazendo as contas. Deve sair um pouco mais de 2500 reais com todos aparelhos, cabos e instalação. Ainda esta dentro do planejado.

TInha falado de 1500 a 2000 porem eu sabia q iria ser um pouco mais provavelmente.

Abraços Galera,

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que você tenha problemas comprando na internet não, além do que geralmente consegue preços melhores na net.

Em loja física é mais difícil achar produtos da NAR, pelo menos nas lojas que eu vejo não costuma ter.

Se o modelo tiver suporte a controle externo, provavelmente tem interface pro 307.

Se for trazer dos EUA eu tentaria ir de Clarion DXZ-785USB ou Alpine 9887 preferncia pelo Clarion pelo custo, o Clarion com adaptador Bluetooth vai sair em trono de US$300 o alpine em torno de US$580.

Pra não fugir mto do seu orçamento eu usaria pioneer mesmo ou traria o Clarion dos EUA.

Ampli pra sub vai depender do sub que vc vai querer usar se for usar o NAR o blau fica legal ja pro UXP vc vai gastar algo entre 500 a 1000 reais num ampli pra ele.

A garantia da na mesma, se o produto tiver nota tudo blz que vc vai direto no fabricante caso a loja da internet "feche".

Abracos.

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Não acredito que você tenha problemas comprando na internet não, além do que geralmente consegue preços melhores na net.

Em loja física é mais difícil achar produtos da NAR, pelo menos nas lojas que eu vejo não costuma ter.

Se o modelo tiver suporte a controle externo, provavelmente tem interface pro 307.

Se for trazer dos EUA eu tentaria ir de Clarion DXZ-785USB ou Alpine 9887 preferncia pelo Clarion pelo custo, o Clarion com adaptador Bluetooth vai sair em trono de US$300 o alpine em torno de US$580.

Pra não fugir mto do seu orçamento eu usaria pioneer mesmo ou traria o Clarion dos EUA.

Ampli pra sub vai depender do sub que vc vai querer usar se for usar o NAR o blau fica legal ja pro UXP vc vai gastar algo entre 500 a 1000 reais num ampli pra ele.

A garantia da na mesma, se o produto tiver nota tudo blz que vc vai direto no fabricante caso a loja da internet "feche".

Abracos.

Emerson.

Ah entendi, achu q vou pegar apenas 1 amplificador e vo coloca um subwoofer Nar.

Não precisa do UXP.

Voce sabe alguem compra a interface pro 307?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um cara vendendo interface nos classificados, nao lembro se tinha pra peugeot.

Isso de orcamento é complicado, eu tb comecei com essa faixa, acabei me empolgando e to gastando 5000 isso pq eu instalei tudo senao tava ferrado!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha um cara vendendo interface nos classificados, nao lembro se tinha pra peugeot.

Isso de orcamento é complicado, eu tb comecei com essa faixa, acabei me empolgando e to gastando 5000 isso pq eu instalei tudo senao tava ferrado!

Abracos!

Emerson.

Ah ja to procurando a interface, vo da uma pesquisada em Players agora.

Até tenho vontade de instalar tudo sozinho, mais achu q vai dar mta dor de cabeça ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu usar 1 amplificador os Coaxiais vao ficar ligado direto no players.

Precisa ser um Coaxial Nar/Bravox bom ou pode ser um de 50 reais?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho no meu carro coaxial atras 90% do tempo fica atenuado pelo fader do player, se vc for fazer isso qq um, senao tenta pegar pelo menos aqueles bravox mais simples, ou selenium.

Ah só um detalhe tava vendo tabela de falantes e pelo que eu vi no 307 se vc for colocar nos locais originais sao tudo 5" entao altera tudo pra 5"!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho no meu carro coaxial atras 90% do tempo fica atenuado pelo fader do player, se vc for fazer isso qq um, senao tenta pegar pelo menos aqueles bravox mais simples, ou selenium.

Ah só um detalhe tava vendo tabela de falantes e pelo que eu vi no 307 se vc for colocar nos locais originais sao tudo 5" entao altera tudo pra 5"!

Abracos!

Emerson.

De acordo com a propria Peugeot o 307 tem falantes de 6" na frente e 5" atras.

Voce tem certeaza disso?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza eu não tenho pq não desmontei nenhum ainda, se a peugeot disse 6" então eu acreditaria mais nela!

Compartilhar este post

Link para o post
Certeza eu não tenho pq não desmontei nenhum ainda, se a peugeot disse 6" então eu acreditaria mais nela!

Fmza hahaha vo liga pra eles de novo.

Me falaram do Sub Hinor cruzader de 10'', o que voces acham?

Acho que vou comprar apenas 1 amplificador mesmo, fico com o Blaupunkt GTA 480 msn?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ve no site do SomCuritiba e nao tem mais o Blaupunkt 480, acabo.

Qual vcs me indicam agora?

AudioBank 4100?

Compartilhar este post

Link para o post

NAR Coaxial Tweeter Neo CX50.01 5.25" 50WRMS

R$149.00

Hinor Subwoofer Cruzader 10" HSW10CR-2.0 1600W

R$165.00

Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais)

R$439.00

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

R$353.00

Sub-Total: R$1,106.00

CD Player Pionner DEH-8080

R$800.00

Sub-Total: R$1,906.00

Instalação, Cabos e etc.

+- R$500.00

Sub-Total: R$2,406.00

O CD Player queria um com Bluetooth e USB, e de preferencia Pionner ou Sony para futuramente colocar o controle de som da direção. Vocês acham ele muita coisa para o que eu to colocando de resto? Teria outro melhor em custo x beneficio?

O que vocês acharam do SubWoofer? Vocês me indicam outro?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando aqui. Achei esse Player Pionner muito bonito que ocupa 2 espaços.

Como o meu Peugeot tem 2 espaços e 1 vai fica vaziu, n seria legal coloca esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85519769-_JM

Ele é bom em relacao ao DEH-8080? Pois é o mesmo preço, R$800.00.

Será com esse Pionner da para ligar o adaptador para funcionar o controle da direcao do Peugeot?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ceio eu que são bem semelhantes ou iguais, site dele com mais infos http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...FH-P800BT?tab=B

Ele tem entrada pra controle remoto com fio provavelmente tem algum adaptador pro pug 307, tem até algumas funções interessantes, como desligar o ampli interno, desligar tela, cross 2 vias passa alta e passa baixo, soh que a frente dele é fixa.

Ele pelo que vi é bem semelhante ao meu dvd da pra usar legal so esse negocio da frente fixa que incomoda um pouco, as vezes tem que deixar o carro na rua e o medo rola solto.

Tem o Blaupunkt VA475 por 579, mas de repente seria uma opcao vc tentar pegar algo melhor nos classificados, tipo um fosgate 4.6x se quiser usados neh!

Abraco!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Ceio eu que são bem semelhantes ou iguais, site dele com mais infos http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...FH-P800BT?tab=B

Ele tem entrada pra controle remoto com fio provavelmente tem algum adaptador pro pug 307, tem até algumas funções interessantes, como desligar o ampli interno, desligar tela, cross 2 vias passa alta e passa baixo, soh que a frente dele é fixa.

Ele pelo que vi é bem semelhante ao meu dvd da pra usar legal so esse negocio da frente fixa que incomoda um pouco, as vezes tem que deixar o carro na rua e o medo rola solto.

Tem o Blaupunkt VA475 por 579, mas de repente seria uma opcao vc tentar pegar algo melhor nos classificados, tipo um fosgate 4.6x se quiser usados neh!

Abraco!

Emerson.

O player ja desisti. É assalto certeza, ainda mais em SP.

O que voce acha do DEH-8080? vale?

Entre o AudioBank 4100 e Blaupunkt VA475 voce ficaria com qual?

Um amigo meu deu essas dicas, o que vc acha?

Othain, do seu projeto eu mudaria 2 coisas que vão te economizar uma boa grana, para ser mais exato 160 reais!!!

Eu pegaria o kit 2 vias da Beyma, que está saindo por 290 reais e o coaxial eu pegaria o BLC50, qu esai por 50 reais!! O kit 2 vias da beyma EU particularmente gosto mais do que o NAR, e olha que eu já tive os dois no meu carro e ainda tenho o kit 2 vias da NAR. O coaxial, pelo motivo que ele nem vai ser amplificado, não vejo a necessidade de usar um de 50W e custando tão caro, esse da bravox toca super bem com baixa potencia e vai ser mais do que sufuciente!

Gasta esse dinehiro colocando manta asfaltica nas suas portas dianteiras que vc vai ter um resultado muito melhor!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um projeto parecido... mas estou com duvidas tbm...

um 206 com:

2 kits NAR 5" e 6"... o 2 vias sem cross msm..

e um subwoofer Kicker C10-a 10"

tenho um Hurricane HA 4.120 e um par de cabos Monster Cable de 5m...

agora a duvida... vale a pena ligar o kit da dianteira no hurricane tbm?

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um projeto parecido... mas estou com duvidas tbm...

um 206 com:

2 kits NAR 5" e 6"... o 2 vias sem cross msm..

e um subwoofer Kicker C10-a 10"

tenho um Hurricane HA 4.120 e um par de cabos Monster Cable de 5m...

agora a duvida... vale a pena ligar o kit da dianteira no hurricane tbm?

Poxa cara cria um topico especifico pro seu Projeto se não fica confusão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O beyma eu nao ouvi nao posso opinar se eh bom ou ruim, mas o fator bom ou ruim vai do ouvido do comprador, minha sincera opiniao!

Eu tb jah tinha dado umas olhadas com segundas intencoes pra esse beyma o preco dele realmente esta bom, jah ouvi falar bem de beyma, mas o cara que falou nao serviria de referencia pq ele eh meio surdo hehehehehe.

O coaxial traseiro eu tb concordo com ele pega o coaxial bravox bem simples mesmo que tah otimo, os passageiros que se lasquem quem tah sempre com o carro eh o motorista!!!

EU iria de blau, esse modelo especifico nao ouvi, mas tem tendencia a ser melhor que o audiobank, mto mais tendencia alem de que sinceramente ele me parece mto mais bonito sei que isso nao conta no fator qualidade, mas no fator satisfação conta e muito!

Mas a economia eu colocaria em cabos, pq cabos medios-bons sao relativamente caros, vc deve gastar algo entre uns 200-300 soh de cabos, contando pros kit, forca, rca e etc.

A manta realmente da uma diferenca no som vc ganha um pouco de medio grave e o mid fica com maior controle do cone, eh uma otima sugestao a manta eu coloquei no meu e fiquei bem satisfeito com a mudanca!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esqueci o player eh legal 3 RCA, completinho se vc gosta da assinatura sonica de pioneer fechou!

Tem tudo que vc quer, bluetooth e aparentemente tem entrada pra controle com fio, que eh onde vc liga a interface do volante!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah esqueci o player eh legal 3 RCA, completinho se vc gosta da assinatura sonica de pioneer fechou!

Tem tudo que vc quer, bluetooth e aparentemente tem entrada pra controle com fio, que eh onde vc liga a interface do volante!

Abracos!

Emerson.

Bernardo! Sinceramente não tenho como te agradecer!

Blaupunkt Amplificador VA475 850Watts 2ohms 4/3/2 Canais

R$579.00

Bravox BLC50 Coaxial 5" 40WRMS (O PAR)

R$59.00

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

R$353.00

Sub-Total: R$991.00

CD Player Pionner DEH-8080

R$800.00

Sub-Total: R$1,791.00

Instalação, Cabos e etc.

+- R$500.00

Sub-Total: R$2,291.00

Agora estou soh con duvida no SubWoofer. Vai de Hinor Cruzader 10" mesmo? Para ser sincero nunca ouvi fala dele. hehehe

Tem alguma dica?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...