Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Duvida na qualidade e instalação da D405 com Stx-84

Recommended Posts

cara só uma pergunta , voce nao ta usando o ganho delas muito alto nao ?

o bom das d405 é ficar um som armoniozo que acompanhe seus falantes

procura um profissional pra ver isso cara , alguma coisa de errado tem aí , o equipamento ae é de 1°a nao pode acontecer isso nao

é o seguinte, com o loud desligado o ganho do modulo fica em uns 35% a40% e vo até o volume 42, com o loud em HI eu deixo o ganho como está, e ergo no maximo até o volume 24e ambos as duas opções se ouve muito agudo e pouca qualidade. as vezes tenho até que desligar as STW e deixar apenas as D405 tocando, e isso porque ta ligado no canal MID do stx-84.

USAC, vc pedi pra deixar bem equilibrado correto ?

pois bem, aki sempre tem uns mané com uns 8 até 15 cornetas essas D250 ou inferior, então as vezes é dificil pra cobrir esses caras com uma voz limpa, eu só consigo combrir quando ligo as d405 no canal HI cortado a 900hz, mas é muito agudo horrivel demaias da até vergonha......

E meu objetivo é esse, mostrar toda a qualidade que a D405 pode dar casando o som junto com as STW trinyum....

Tipo, levei num cara aki, ele disse o seguinte:

Ele olho os capacitor de 22UF 250v e disse que ta totalmente errado, o certo é uns capacitor que são bem grande mas eu não me lembro as especificações, ele disse que são uns parecido com os que usa em STW, e são 4 ainda pra cada drive e uma boca bem longa pra elas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
é o seguinte, com o loud desligado o ganho do modulo fica em uns 35% a40% e vo até o volume 42, com o loud em HI eu deixo o ganho como está, e ergo no maximo até o volume 24e ambos as duas opções se ouve muito agudo e pouca qualidade. as vezes tenho até que desligar as STW e deixar apenas as D405 tocando, e isso porque ta ligado no canal MID do stx-84.

USAC, vc pedi pra deixar bem equilibrado correto ?

pois bem, aki sempre tem uns mané com uns 8 até 15 cornetas essas D250 ou inferior, então as vezes é dificil pra cobrir esses caras com uma voz limpa, eu só consigo combrir quando ligo as d405 no canal HI cortado a 900hz, mas é muito agudo horrivel demaias da até vergonha......

E meu objetivo é esse, mostrar toda a qualidade que a D405 pode dar casando o som junto com as STW trinyum....

Tipo, levei num cara aki, ele disse o seguinte:

Ele olho os capacitor de 22UF 250v e disse que ta totalmente errado, o certo é uns capacitor que são bem grande mas eu não me lembro as especificações, ele disse que são uns parecido com os que usa em STW, e são 4 ainda pra cada drive e uma boca bem longa pra elas..

é entao cara , faz isso velho , voce deve ta queimando seus drive por forçar muito , eses tipo sde drivers tem que tomar cuidado , sao excelentes , porem sensiveis , é profissional mesmo , faz isso que o cara falou , e muda a boca da sua corneta coloca uma maior , que vai dar mais voz e até arrisco a dizer que vai diminuir um pouco o agudo , tenta deixa ligado somentes as d405 sem os tweeters , ve se voce gosta do som , as d405 ja tem bastante agudo , vi um kra aki na minha cidade num campeonato com 12 tomahawk de 12" e 4 d405 sem tweeter , vo te conta cara , tava muito da hora a voz , tudo bem equilibrado , voz limpa , agudo perceptivel e gostoso de ouvir . o cone dele era pequeno , tipo aqueles que sao usados qdo os caras montao aquela caixa vsa com os oversound, e ficam 2 cornetas , o cone era daquele

mais ja que voce quer abafar os caras mesmo , eu particularmente , tiraria esses tweeters e colocaria mais 2 d405 aí amigao nao tem pra ninguem , mais que fique bem claro vc vai ter voz ......mais muiiiiiiiiiiiittttttttaaaaaaaaaaa voz mesmo

vai faltar os graves .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...