Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Dex-p9/Deq-p9/Audison/Hertz/Aliante

Recommended Posts

Valeu pela força.

Um amigo meu que está fazendo.

Mais algumas fotos recentes:

dsc02757cs6.th.jpgthpix.gif

dsc02758lt5.th.jpgthpix.gif

dsc02760ka4.th.jpgthpix.gif

dsc02761jb8.th.jpgthpix.gif

Abraço

BMP

barriguinha disse:
Muito bom hein Bruno,chique mesmo,vc quem está fazendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Giovani, blz.

Rapaz, não terminei ainda não.

Espero terminar essa semana agora.

A instalção ficou parada umas duas semanas. Estou esperando chegar o processador.

Abraço

BMP

giribello disse:
COMO FICOU!???

CONTA,CONTA!!!heheh

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Fiquei com o aliante sim.

To terminando de instalar hoje. Assim que ouvir te falo o que achei. Já tive um aliante 12si e gostei muito. Achei bem melhor do que os meus ex 10w6v2 e alpine swr.

Abraço

BMP

Speedeater disse:
vc ficou o aliante?

o que achou? chegou a ouvir algum ML3000?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae, blz.

Testei nada não.

Direcionei o midrange e o tweeter para o motorista e fiz as colunas, sem testar mesmo. Já tive outros kits instalados dessa forma e acredito q é a q mais me agrada.

Abraço

BMP

rodrigomartinsfaria disse:
Você chegou a testar a posição antes de construir as colunas?

Compartilhar este post

Link para o post

Falae pessoal,

Finalmente chegou o meu cd e processador.

Só fiquei chateado q o cabo ip-bus veio com apenas 1 metro. Consequentemente teria que correr atrás de um cabo com no mínimo 4 metros de cumprimento, pois está programando uma instalção com cabos rca curtos e processador na mala.

Sexta passada fui atras desse cabo. Na correria acabei comprando um aqui na minha cidade mesmo. Ai começa o problema. Como não conheço muito de pioneer imaginava os cabos ip-bus fossem padronizados como os cabos ai-net da alpine e unlink da sony. Ledo engano.

Esse cabo que eu comprei é ip-bus só que pra disqueteira pioneer. Depois de terminar a instalção e ta tudo pronto, só esperando ouvir o som pra da aquele sorriso, eis q não saia som. Pra não dizer q não saia, saia um som muito baixo e com o cd já no último volume.

Comecei a procurar o problema. Como era a primeira vez q ligava esse equipamento e não imaginava essa eventual imcompatibilidade entre cabos ip-bus, fui testando tudo.

Primeiro liguei o cd aos amplificadores via rca, sem o processador, funcinou normal.

Depois liguei o cd ao processador com o cabo (curto 1m) ip-bus que veio com o p9 e na hora o som tocou normal. Alívio, pelo menos não era problema nem no processador e nem no cabo óptico, pq ai o negócio ia ficar caro.

Agora estou com esse problema. Necessito de um cabo ip-bus q seja compatível com o dex-p9/deq-p9.

Pelo o que pesquisei na net o cd-ip600 é compatível.

http://www.crutchfield.com/S-WcfmjzFdMsJ/p...r-CD-IP600.html

O problema é comprare ter q esperar uma cara pra chegar.

Então to pensando em, temporariamente, enquanto não chega esse cd-ip600, fazer uma gambiarra com esse cabo ip-bus de disqueteira q comprei e q não vou usar mesmo.

Oq vcs acham?

Pelo oq percebi os cabos ip-bus por foram são idênticos, o que muda deve ser em que pino é ligado cada cabo dentro dele.

Achei alguns links sobre a construção desse cabo na internet:

http://autosom.net/artigos/ipbus.htm

http://johndball.blaize.net/2008/03/30/hac...eer-deh-ip-bus/

Como eu posso fazer pra saber como q é a construção desse cabo ip-bus para o dex-p9 sem ter que abrí-lo?

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao era vc quem tinha um c90 + xdp400 à venda nos classificados ha tempos? Vc preferiu o p9?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ow... se pegar a pinagem, tem 2 formas:

1) corta o cabo no meio, e troca as ligacoes (solda, termoretrátil, tudo bonitinho nos conformes).

2) Arruma um conector desses, e puxa a fiacao do conector do cabo que comprasse, religando de forma correta no novo conector... sem ter que cortar o cabo ao meio...

Compartilhar este post

Link para o post
  BMP disse:
Falae pessoal,

Finalmente chegou o meu cd e processador.

Só fiquei chateado q o cabo ip-bus veio com apenas 1 metro. Consequentemente teria que correr atrás de um cabo com no mínimo 4 metros de cumprimento, pois está programando uma instalção com cabos rca curtos e processador na mala.

Sexta passada fui atras desse cabo. Na correria acabei comprando um aqui na minha cidade mesmo. Ai começa o problema. Como não conheço muito de pioneer imaginava os cabos ip-bus fossem padronizados como os cabos ai-net da alpine e unlink da sony. Ledo engano.

Esse cabo que eu comprei é ip-bus só que pra disqueteira pioneer. Depois de terminar a instalção e ta tudo pronto, só esperando ouvir o som pra da aquele sorriso, eis q não saia som. Pra não dizer q não saia, saia um som muito baixo e com o cd já no último volume.

Comecei a procurar o problema. Como era a primeira vez q ligava esse equipamento e não imaginava essa eventual imcompatibilidade entre cabos ip-bus, fui testando tudo.

Primeiro liguei o cd aos amplificadores via rca, sem o processador, funcinou normal.

Depois liguei o cd ao processador com o cabo (curto 1m) ip-bus que veio com o p9 e na hora o som tocou normal. Alívio, pelo menos não era problema nem no processador e nem no cabo óptico, pq ai o negócio ia ficar caro.

Agora estou com esse problema. Necessito de um cabo ip-bus q seja compatível com o dex-p9/deq-p9.

Pelo o que pesquisei na net o cd-ip600 é compatível.

http://www.crutchfield.com/S-WcfmjzFdMsJ/p...r-CD-IP600.html

O problema é comprare ter q esperar uma cara pra chegar.

Então to pensando em, temporariamente, enquanto não chega esse cd-ip600, fazer uma gambiarra com esse cabo ip-bus de disqueteira q comprei e q não vou usar mesmo.

Oq vcs acham?

Pelo oq percebi os cabos ip-bus por foram são idênticos, o que muda deve ser em que pino é ligado cada cabo dentro dele.

Achei alguns links sobre a construção desse cabo na internet:

http://autosom.net/artigos/ipbus.htm

http://johndball.blaize.net/2008/03/30/hac...eer-deh-ip-bus/

Como eu posso fazer pra saber como q é a construção desse cabo ip-bus para o dex-p9 sem ter que abrí-lo?

abraço

BMP

Com multimetro faz teste de continuidade, como vc sabe no cd as entradas e nao sabe no equalizador testa a continuidade dos fios uma ponta na parte que liga no cd player e a outra vai colocando nos fios pra ver em qual da continuidade, faz isso nos 2 cabos e vai anotando, bem provavel que um dos 2 seja igual ao cd, ou seja paralelo e o outro tenha alguma inversao.

Abracos

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, eu mesmo.

Tive esse conjunto por um bom tempo no meu carro e acredito ser um dos melhores se não o melhor que existe.

Já tive um outro conjunto p9 no carro por uns 2 meses e gostei muito também, porém me pareceu um pouco artifical demais e o grave não chegava nem aos pés q o grave q tinha o xdp.

Hoje, já estou começando a mudar os meus conceitos. Arrumei um cabo ip-bus emprestado e consegui ligar o p9. Fiz os cortes de frequência pelos amps audison, pois o meu controle do p9 ainda não chegou e só tem como entrar nas funções dele pelo controle.

Rapaz, fiquei impressionado com a qualidade do som. Pelo o pouco que ouvi já percebi que esse midrange ribbon é animal e que, graças a Deus, mais uma vez acertei no sub. PQP q sub é esse. Ta tocando muiiito forte e muito rápido.

obs: ainda não regulei nem 10% do som. Quero ver quando regular pelo processador.

E depois de hoje, retiro o que eu disse com relação ao grave do p9, hoje o meu sub tocou muito mais do que o meu aliante antigo.

obs1: o cdx-c90 e xdp é bom demais. Acho q a única coisa q fez eu mudar pro p9 foi a facilidade pra regular, pois o xdp só regula via cabo rs232, e o visor do cdx-c90 q de dia é praticamente imperceptível.

O p9 usa os mesmos dacs burr brown 1704 do alpine F1 cda-7990

obs2: pra vc ver que eu ainda gosto muito do sony, ainda tenho um cdx-c90 guardadinho aqui em casa.

Abraço

BMP

betimmm disse:
Cara, nao era vc quem tinha um c90 + xdp400 à venda nos classificados ha tempos? Vc preferiu o p9?!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, valeu mesmo pela ajuda.

deed disse:
Ow... se pegar a pinagem, tem 2 formas:

1) corta o cabo no meio, e troca as ligacoes (solda, termoretrátil, tudo bonitinho nos conformes).

2) Arruma um conector desses, e puxa a fiacao do conector do cabo que comprasse, religando de forma correta no novo conector... sem ter que cortar o cabo ao meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica.

Sabado eu vou cortar o cabo q eu comprei e começar a fazer os testes.

Quero ver qts fios tem dentro desse cabo e vou precisar sabar no que ele é diferente para o outro q funcionou numa boa.

Acredito q tem muito mais coisa do que só esses cabos e o pessoal fala pra ligar.

http://www.hardwarebook.info/Pioneer_IP-Bus

Abraço

BMP

ebernardo disse:
Com multimetro faz teste de continuidade, como vc sabe no cd as entradas e nao sabe no equalizador testa a continuidade dos fios uma ponta na parte que liga no cd player e a outra vai colocando nos fios pra ver em qual da continuidade, faz isso nos 2 cabos e vai anotando, bem provavel que um dos 2 seja igual ao cd, ou seja paralelo e o outro tenha alguma inversao.

Abracos

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia quiser vende-lo, sou o primeiro da fila! Se arrumar um XDP também, eu levo os dois!

Jabás a parte, seu sistema deve estar animal mesmo. Parabéns!

BMP disse:
obs2: pra vc ver que eu ainda gosto muito do sony, ainda tenho um cdx-c90 guardadinho aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, vou fazer um suporte parecido pros meus tweeters... só que vou fazer em PU expandido e revestir com massa, e não vou remover o PU não, exatamente pra manter o calor do sol longe das costas do tweeter. Meu ribbon tem 11x8cm, um pouco menor que os seus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, eu quase comprei ha um tempo atrás um c90 rsrs Mto raro hj em dia um que preste ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito melhor em relação o aliante...??? vc usou a mesma caixa?

que sub ruim viu!!kkkkk

qndo vier p sp não esquece de me avisar.... pois to louco p escutar....

abraço bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Kleber, blz.

Show hein. Gostei muito do som do Ribbon.

Da bastante trabalho pra fazer o suporte para o midrange e chega até a atrapalhar um pouco a visão do motorista, mas vale a pena pq o resultado é excelente.

O seu ribbon ainda é pequeno hein. O meu é bem grandinho: ML500R 117x15" (8 ohm).

Quando vc terminar, coloca fotos do mid no painel.

abraço

BMP

Kleberlpa disse:
Bruno, vou fazer um suporte parecido pros meus tweeters... só que vou fazer em PU expandido e revestir com massa, e não vou remover o PU não, exatamente pra manter o calor do sol longe das costas do tweeter. Meu ribbon tem 11x8cm, um pouco menor que os seus.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar rapaz, blz.

Então, ficou um pouco melhor sim do que com o ex aliante q eu tinha e que digasse de passagem está com vc. hehe.

Esse sub é muito bom. Já tive alpine type r, fosgate, e jl 10w6v2. Acredito q nenhum toca tão bem quanto o aliante.

Estou usando a mesma cx. Por isso optei pelo aliante ao inves do hertz ml3000.

Assim que for pra sp te falo.

E vc, finalmente já escutou o seu sub ou tá guardado ainda?

Abraço

BMP

giribello disse:
Ficou muito melhor em relação o aliante...??? vc usou a mesma caixa?

que sub ruim viu!!kkkkk

qndo vier p sp não esquece de me avisar.... pois to louco p escutar....

abraço bruno

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...