Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Dex-p9/Deq-p9/Audison/Hertz/Aliante

Recommended Posts

Valeu pela força.

Um amigo meu que está fazendo.

Mais algumas fotos recentes:

dsc02757cs6.th.jpgthpix.gif

dsc02758lt5.th.jpgthpix.gif

dsc02760ka4.th.jpgthpix.gif

dsc02761jb8.th.jpgthpix.gif

Abraço

BMP

Muito bom hein Bruno,chique mesmo,vc quem está fazendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Giovani, blz.

Rapaz, não terminei ainda não.

Espero terminar essa semana agora.

A instalção ficou parada umas duas semanas. Estou esperando chegar o processador.

Abraço

BMP

COMO FICOU!???

CONTA,CONTA!!!heheh

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Fiquei com o aliante sim.

To terminando de instalar hoje. Assim que ouvir te falo o que achei. Já tive um aliante 12si e gostei muito. Achei bem melhor do que os meus ex 10w6v2 e alpine swr.

Abraço

BMP

vc ficou o aliante?

o que achou? chegou a ouvir algum ML3000?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae, blz.

Testei nada não.

Direcionei o midrange e o tweeter para o motorista e fiz as colunas, sem testar mesmo. Já tive outros kits instalados dessa forma e acredito q é a q mais me agrada.

Abraço

BMP

Você chegou a testar a posição antes de construir as colunas?

Compartilhar este post

Link para o post

Falae pessoal,

Finalmente chegou o meu cd e processador.

Só fiquei chateado q o cabo ip-bus veio com apenas 1 metro. Consequentemente teria que correr atrás de um cabo com no mínimo 4 metros de cumprimento, pois está programando uma instalção com cabos rca curtos e processador na mala.

Sexta passada fui atras desse cabo. Na correria acabei comprando um aqui na minha cidade mesmo. Ai começa o problema. Como não conheço muito de pioneer imaginava os cabos ip-bus fossem padronizados como os cabos ai-net da alpine e unlink da sony. Ledo engano.

Esse cabo que eu comprei é ip-bus só que pra disqueteira pioneer. Depois de terminar a instalção e ta tudo pronto, só esperando ouvir o som pra da aquele sorriso, eis q não saia som. Pra não dizer q não saia, saia um som muito baixo e com o cd já no último volume.

Comecei a procurar o problema. Como era a primeira vez q ligava esse equipamento e não imaginava essa eventual imcompatibilidade entre cabos ip-bus, fui testando tudo.

Primeiro liguei o cd aos amplificadores via rca, sem o processador, funcinou normal.

Depois liguei o cd ao processador com o cabo (curto 1m) ip-bus que veio com o p9 e na hora o som tocou normal. Alívio, pelo menos não era problema nem no processador e nem no cabo óptico, pq ai o negócio ia ficar caro.

Agora estou com esse problema. Necessito de um cabo ip-bus q seja compatível com o dex-p9/deq-p9.

Pelo o que pesquisei na net o cd-ip600 é compatível.

http://www.crutchfield.com/S-WcfmjzFdMsJ/p...r-CD-IP600.html

O problema é comprare ter q esperar uma cara pra chegar.

Então to pensando em, temporariamente, enquanto não chega esse cd-ip600, fazer uma gambiarra com esse cabo ip-bus de disqueteira q comprei e q não vou usar mesmo.

Oq vcs acham?

Pelo oq percebi os cabos ip-bus por foram são idênticos, o que muda deve ser em que pino é ligado cada cabo dentro dele.

Achei alguns links sobre a construção desse cabo na internet:

http://autosom.net/artigos/ipbus.htm

http://johndball.blaize.net/2008/03/30/hac...eer-deh-ip-bus/

Como eu posso fazer pra saber como q é a construção desse cabo ip-bus para o dex-p9 sem ter que abrí-lo?

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao era vc quem tinha um c90 + xdp400 à venda nos classificados ha tempos? Vc preferiu o p9?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ow... se pegar a pinagem, tem 2 formas:

1) corta o cabo no meio, e troca as ligacoes (solda, termoretrátil, tudo bonitinho nos conformes).

2) Arruma um conector desses, e puxa a fiacao do conector do cabo que comprasse, religando de forma correta no novo conector... sem ter que cortar o cabo ao meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Falae pessoal,

Finalmente chegou o meu cd e processador.

Só fiquei chateado q o cabo ip-bus veio com apenas 1 metro. Consequentemente teria que correr atrás de um cabo com no mínimo 4 metros de cumprimento, pois está programando uma instalção com cabos rca curtos e processador na mala.

Sexta passada fui atras desse cabo. Na correria acabei comprando um aqui na minha cidade mesmo. Ai começa o problema. Como não conheço muito de pioneer imaginava os cabos ip-bus fossem padronizados como os cabos ai-net da alpine e unlink da sony. Ledo engano.

Esse cabo que eu comprei é ip-bus só que pra disqueteira pioneer. Depois de terminar a instalção e ta tudo pronto, só esperando ouvir o som pra da aquele sorriso, eis q não saia som. Pra não dizer q não saia, saia um som muito baixo e com o cd já no último volume.

Comecei a procurar o problema. Como era a primeira vez q ligava esse equipamento e não imaginava essa eventual imcompatibilidade entre cabos ip-bus, fui testando tudo.

Primeiro liguei o cd aos amplificadores via rca, sem o processador, funcinou normal.

Depois liguei o cd ao processador com o cabo (curto 1m) ip-bus que veio com o p9 e na hora o som tocou normal. Alívio, pelo menos não era problema nem no processador e nem no cabo óptico, pq ai o negócio ia ficar caro.

Agora estou com esse problema. Necessito de um cabo ip-bus q seja compatível com o dex-p9/deq-p9.

Pelo o que pesquisei na net o cd-ip600 é compatível.

http://www.crutchfield.com/S-WcfmjzFdMsJ/p...r-CD-IP600.html

O problema é comprare ter q esperar uma cara pra chegar.

Então to pensando em, temporariamente, enquanto não chega esse cd-ip600, fazer uma gambiarra com esse cabo ip-bus de disqueteira q comprei e q não vou usar mesmo.

Oq vcs acham?

Pelo oq percebi os cabos ip-bus por foram são idênticos, o que muda deve ser em que pino é ligado cada cabo dentro dele.

Achei alguns links sobre a construção desse cabo na internet:

http://autosom.net/artigos/ipbus.htm

http://johndball.blaize.net/2008/03/30/hac...eer-deh-ip-bus/

Como eu posso fazer pra saber como q é a construção desse cabo ip-bus para o dex-p9 sem ter que abrí-lo?

abraço

BMP

Com multimetro faz teste de continuidade, como vc sabe no cd as entradas e nao sabe no equalizador testa a continuidade dos fios uma ponta na parte que liga no cd player e a outra vai colocando nos fios pra ver em qual da continuidade, faz isso nos 2 cabos e vai anotando, bem provavel que um dos 2 seja igual ao cd, ou seja paralelo e o outro tenha alguma inversao.

Abracos

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, eu mesmo.

Tive esse conjunto por um bom tempo no meu carro e acredito ser um dos melhores se não o melhor que existe.

Já tive um outro conjunto p9 no carro por uns 2 meses e gostei muito também, porém me pareceu um pouco artifical demais e o grave não chegava nem aos pés q o grave q tinha o xdp.

Hoje, já estou começando a mudar os meus conceitos. Arrumei um cabo ip-bus emprestado e consegui ligar o p9. Fiz os cortes de frequência pelos amps audison, pois o meu controle do p9 ainda não chegou e só tem como entrar nas funções dele pelo controle.

Rapaz, fiquei impressionado com a qualidade do som. Pelo o pouco que ouvi já percebi que esse midrange ribbon é animal e que, graças a Deus, mais uma vez acertei no sub. PQP q sub é esse. Ta tocando muiiito forte e muito rápido.

obs: ainda não regulei nem 10% do som. Quero ver quando regular pelo processador.

E depois de hoje, retiro o que eu disse com relação ao grave do p9, hoje o meu sub tocou muito mais do que o meu aliante antigo.

obs1: o cdx-c90 e xdp é bom demais. Acho q a única coisa q fez eu mudar pro p9 foi a facilidade pra regular, pois o xdp só regula via cabo rs232, e o visor do cdx-c90 q de dia é praticamente imperceptível.

O p9 usa os mesmos dacs burr brown 1704 do alpine F1 cda-7990

obs2: pra vc ver que eu ainda gosto muito do sony, ainda tenho um cdx-c90 guardadinho aqui em casa.

Abraço

BMP

Cara, nao era vc quem tinha um c90 + xdp400 à venda nos classificados ha tempos? Vc preferiu o p9?!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, valeu mesmo pela ajuda.

Ow... se pegar a pinagem, tem 2 formas:

1) corta o cabo no meio, e troca as ligacoes (solda, termoretrátil, tudo bonitinho nos conformes).

2) Arruma um conector desses, e puxa a fiacao do conector do cabo que comprasse, religando de forma correta no novo conector... sem ter que cortar o cabo ao meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica.

Sabado eu vou cortar o cabo q eu comprei e começar a fazer os testes.

Quero ver qts fios tem dentro desse cabo e vou precisar sabar no que ele é diferente para o outro q funcionou numa boa.

Acredito q tem muito mais coisa do que só esses cabos e o pessoal fala pra ligar.

http://www.hardwarebook.info/Pioneer_IP-Bus

Abraço

BMP

Com multimetro faz teste de continuidade, como vc sabe no cd as entradas e nao sabe no equalizador testa a continuidade dos fios uma ponta na parte que liga no cd player e a outra vai colocando nos fios pra ver em qual da continuidade, faz isso nos 2 cabos e vai anotando, bem provavel que um dos 2 seja igual ao cd, ou seja paralelo e o outro tenha alguma inversao.

Abracos

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia quiser vende-lo, sou o primeiro da fila! Se arrumar um XDP também, eu levo os dois!

Jabás a parte, seu sistema deve estar animal mesmo. Parabéns!

obs2: pra vc ver que eu ainda gosto muito do sony, ainda tenho um cdx-c90 guardadinho aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, vou fazer um suporte parecido pros meus tweeters... só que vou fazer em PU expandido e revestir com massa, e não vou remover o PU não, exatamente pra manter o calor do sol longe das costas do tweeter. Meu ribbon tem 11x8cm, um pouco menor que os seus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, eu quase comprei ha um tempo atrás um c90 rsrs Mto raro hj em dia um que preste ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito melhor em relação o aliante...??? vc usou a mesma caixa?

que sub ruim viu!!kkkkk

qndo vier p sp não esquece de me avisar.... pois to louco p escutar....

abraço bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Kleber, blz.

Show hein. Gostei muito do som do Ribbon.

Da bastante trabalho pra fazer o suporte para o midrange e chega até a atrapalhar um pouco a visão do motorista, mas vale a pena pq o resultado é excelente.

O seu ribbon ainda é pequeno hein. O meu é bem grandinho: ML500R 117x15" (8 ohm).

Quando vc terminar, coloca fotos do mid no painel.

abraço

BMP

Bruno, vou fazer um suporte parecido pros meus tweeters... só que vou fazer em PU expandido e revestir com massa, e não vou remover o PU não, exatamente pra manter o calor do sol longe das costas do tweeter. Meu ribbon tem 11x8cm, um pouco menor que os seus.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar rapaz, blz.

Então, ficou um pouco melhor sim do que com o ex aliante q eu tinha e que digasse de passagem está com vc. hehe.

Esse sub é muito bom. Já tive alpine type r, fosgate, e jl 10w6v2. Acredito q nenhum toca tão bem quanto o aliante.

Estou usando a mesma cx. Por isso optei pelo aliante ao inves do hertz ml3000.

Assim que for pra sp te falo.

E vc, finalmente já escutou o seu sub ou tá guardado ainda?

Abraço

BMP

Ficou muito melhor em relação o aliante...??? vc usou a mesma caixa?

que sub ruim viu!!kkkkk

qndo vier p sp não esquece de me avisar.... pois to louco p escutar....

abraço bruno

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...