Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vagnersantos

d305 ou D405

Recommended Posts

Boa contribuição Delima, mas aproveitando,

1- Cortando com crossover ativo a 1000Hz @12dB/8a, na d405, pode-se aplicar apenas 40rms ?

Sei que em termos audiveis é bastante pra um driver, ainda mais de 2", mas numéricos é pouco, acho que deveria ser mais, até porque a Selenium informa que nesse corte a potência suportada pela d405 é 100watts rms

foi exatamente o que eu falei, é 100Wrms para crossover passivo (um capacitor e um indutor no caso), para crossover ativo é 40Wrms nesse corte... vc já viu um reparo de driver né? então imagina naquele fiozinho passando 3A médios, é bastante coisa

referências:

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...lChartDri_1.pdf

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...os/PowerLim.pdf

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106284

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi exatamente o que eu falei, é 100Wrms para crossover passivo (um capacitor e um indutor no caso), para crossover ativo é 40Wrms nesse corte... vc já viu um reparo de driver né? então imagina naquele fiozinho passando 3A médios, é bastante coisa

referências:

Perfeito :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que tenho é que se com crossover ativo e 40% da potência aplicada vai dar a mesma sensação de volume com crossover passivo c/ 100% de potência aplicada?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenho a mesma duvia agora assim tava perguntando a fernado o que ele acha legau usar e tal pelo msn e ele me falou sobre divisores de frequencia e que com eles nao jogamos dinheiro fora e tal e damos os cortes corretos e ai é vangatem usar os divisores passivos ? ou usar o stx84 que é ativo?

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que tem tanto dinheiro, ao invés de ficar se exibindo e com grosseirias com os amigos do forum, pq vc não entra no tópico do Meirelles e o ajuda com o amigo que está acidentado? É uma boa oportunidade para se redimir da bela apresentação que fez aqui...

Quanto ao seu problema com o som, está bastante fácil de resulver, eu mesmo posso te dar muitas dicas sobre isso que garanto te deixará muito satisfeito. Mas vamos combinar uma coisa: assim que o Meirelles disser aqui que vc visitou o topico dele eu te ajudo.

Não quero te obrigar a nada, mas vc chegou mto cheio de panca, que tem grana mas não sabe nada de som e quem sabe tem que ajudar pq vc quer assim e tal... muito mimadinho e estressadinho pra merecer ajuda, a menos que faça uma boa ação e estará em paz com o forum (comigo garanto) e receberá ajuda.

:legal:

opa...quando sabemos, naum custa nada ser himilde... quanda naum sabemos....temos a obrigação né..q nosso novo membro seja mais humilde né...assim com certeza vai receber a ajuda dos irmãos aqui.... :rever1::rever1:

forte abraço...vlw pela dixa do meu tópico de ajuda :rever1:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
aew fiu, já que falou, fui ate o topico do cara e deixei as minhas desculpas e tal e tambem fiz minha contribuiçao e depositei uma grana na conta dele. agora vai fazer sua parte me explicar melhor sobre os drives e tal e como vou usar. blz.

seguinte vou compra as D405 e vou usar apenas 2 pra ver se gostu do resultado se acha fraco vou e compro mais 2, mais assim compreio o STX 84 e como vi nas respostas aqui do forum ele é ATIVO tou querendo usar um POWER ONE pra ligar eles e as ST da HInor ah TYTANIO coisa assim como devo fazer?

opa parceiro... acabei de abri a pagina do forum.. nem fui no topico de ajuda ainda....d qualquer forma como vc disse q deu sua contribuição.. vlw por ter lido e por ter contribuido...muitissimo obrigado parceiro.. :rever1:

e como disse antes...aqui é uma verdadeira familia..as vezes com suas divergencias e tal.... mais td q aprendi sobre som automotivo, devo a maior parte a este forum.. e aos amigos daqui....

é só ter ´paciencia e humildade p/ perguntar e pesquisar. q daqui uns dias vc vai estar esclarecendo algumas dúvidas dos recém chegados ao forum...

forte abraço..

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
opa...quando sabemos, naum custa nada ser himilde... quanda naum sabemos....temos a obrigação né..q nosso novo membro seja mais humilde né...assim com certeza vai receber a ajuda dos irmãos aqui.... :rever1::rever1:

forte abraço...vlw pela dixa do meu tópico de ajuda :rever1:

Meirelles

ta certo meirelles, agora parceiro fiz o deposito hoje mesmo viu? uhm forte abraço cara... e como já mesmo fiz e façu outra vez peço desculpas a todos agora assim o miranda já veiu me agredindo, ele como moderado deveria me chamar a atençao nao manda enfiar meu dinheiro no cu. to certu ou nao?

abraços meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, deixa pra la isso, to começando a achar que vc é um cara gente boa, tanto é que está insistindo nas "desculpas" e tal... o Miranda tb é parceiraço, ja me ajudou no meu som, sempre ajuda o pessoal aqui... é aquela coisa, tem dia que estamos estressados, pavio curto, eu mesmo sou assim, tem dia que com paciencia dou minha contribuição em todos os topicos e tento ajudar todo mundo, tem dia que to puta com coisas pessoais e acabo algumas vezes descontando no pessoal aqui do forum, com respostas sem paciencia e tal... assim como vc explodiu no seu primeiro dia, agora o Miranda explodiu.

Mas vamos mudar o rumo desta conversa e voltar ao foco do topico, que isso abafa.

Conta mais pra gente aí, quais equipamentos vc ja comprou? vc comentou sobre os falantes, mas sobre amp vc só mencionou o Power One. Para os falantes de grave e médio qual amp vc vai usar? E outra coisa tb, que carro vc vai montar esse som?

Compartilhar este post

Link para o post
ta certo meirelles, agora parceiro fiz o deposito hoje mesmo viu? uhm forte abraço cara... e como já mesmo fiz e façu outra vez peço desculpas a todos agora assim o miranda já veiu me agredindo, ele como moderado deveria me chamar a atençao nao manda enfiar meu dinheiro no cu. to certu ou nao?

abraços meirelles

ai vagener deixa queto morre esse assunto ai, se o cara mando vc pra aquele lugar, pode ter certeza que nessas horas ele deve estar arrependido como vc tbm está e até pediu aki desculpa pra galera.....

Compartilhar este post

Link para o post

blz Vagner...

td resolvido...he

vamo montar esse som ai.. logo mais posta as fotos aqui pra gente ver como ficou... qlq dúvida vai postando ai pra galera ajudar.. e qlq coisa vai chamando no MSN...

e mais uma vez.. muitissimo obrigado por sua contribuição no tópico de ajuda.. :rever1:

Forte abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, deixa pra la isso, to começando a achar que vc é um cara gente boa, tanto é que está insistindo nas "desculpas" e tal... o Miranda tb é parceiraço, ja me ajudou no meu som, sempre ajuda o pessoal aqui... é aquela coisa, tem dia que estamos estressados, pavio curto, eu mesmo sou assim, tem dia que com paciencia dou minha contribuição em todos os topicos e tento ajudar todo mundo, tem dia que to puta com coisas pessoais e acabo algumas vezes descontando no pessoal aqui do forum, com respostas sem paciencia e tal... assim como vc explodiu no seu primeiro dia, agora o Miranda explodiu.

Mas vamos mudar o rumo desta conversa e voltar ao foco do topico, que isso abafa.

Conta mais pra gente aí, quais equipamentos vc ja comprou? vc comentou sobre os falantes, mas sobre amp vc só mencionou o Power One. Para os falantes de grave e médio qual amp vc vai usar? E outra coisa tb, que carro vc vai montar esse som?

aew irmao blz? assim cara eu to com projeto em mente sabe. tou pesquisando mt pra nao gasta e nao gosta, rsrs o problema é o seguinte tou sem carro ainda porem tou querendo pegar uma SAVEIRO/montana/pick corsa e qualquer outro e assim vou espera meu coroa, porque é ele que vai mim da e por issu nao tou ligando mt de proucura carro e tal e esperando a crise rsrs agora assim:

projeto e peças compradas:

projeto:

-> SD3000

-> 4 WPU 1505 (450 rms)

-> 4 PW3 (150 rms)

-> 1 POWER ONE (para os medios)

-> 2 drive D405

-> 2 corneta HL47-50SLF da selenium

- > hurricane 4.120/stetsom th4.120 ou qualquer outros monsfet pra cornetas e tweeter

- > 2 tweeter HINOR trytanio (coisa assim rsrs)

-> crossover stx84

--> cabos de alimentaçao de no minimo 35mm² e RCA de primeira linha

-> conectores e dijuntores, divisores e tudo mais preciso para a prefeiçao

caixa:

caixas pra o WPU ainda em pesquisa mais projeto de 80 litros livres com duto regua de 40 de altura por 5 de largura e 20 de profunidade sendo toda ela de COMPENSADO NAVAL pinada de preto

caixas dos meidos tips ESX coisa assim aquelas que parecem um corneta pra medios mesmo sabi (turbobass) tipo eles porem menores e tal e de COMPENSADO NAVAL

e caixa mais leves e simples pra os drives e corneta

alimentaçao: compensado naval

o mais importante pra mim, rsrs assim comprei 3 bateriais HAWKER cada com 103 ampers e vou depender do carro pra saber qual vou usar no cofre porem achu que no minimo usarei uma de 70 amperes e se for preciso troco tambem o auternador pra um de 120 amper.

detalhes:

vou usar acabamento de aluminino e tal vou colocar alguns neon e em fim fazer um triu mesmo kkkkk

e assim se forma o meu projeto. o que acham??????

Compartilhar este post

Link para o post

referências:

Realmente, 3A num fiozinho daquele é bem complicado, mas não entendi o por que de usar 40w com filtro ativo e 100w com filtro passivo. Seria por causa do ganho do filtro ativo?

Poderia explicar melhor?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, 3A num fiozinho daquele é bem complicado, mas não entendi o por que de usar 40w com filtro ativo e 100w com filtro passivo. Seria por causa do ganho do filtro ativo?

Poderia explicar melhor?

Abraços!

não é em função do ganho do filtro ativo, tanto que este é ajustado por um potenciômetro, apenas para casar as baixas voltagens de player e amp, desconsiderando o ganho constante de corrente que é um outro assunto

vc pode pensar de 2 formas:

1. o amplificador entrega os seus 100W de potência ao filtro e este "consome" 60% dessa potência através de seus componentes, entregando por sua vez 40W aos falantes

2. o amplificador "enxerga" uma impedância maior naquela faixa do corte e portanto entrega uma potência menor, digamos 40% do total. Eu prefiro esta, pois está mais próxima do real, é como se para as frequências acima do corte passa-alta vc colocasse um falante com a impedância especificada e abaixo do corte vc colocasse um falante de impedância maior, e consequentemente o amp libera menor potência

postei essa figura muito tempo atrás, explicando aquele paper que citei acima do H7

filtros.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que tem tanto dinheiro, ao invés de ficar se exibindo e com grosseirias com os amigos do forum, pq vc não entra no tópico do Meirelles e o ajuda com o amigo que está acidentado? É uma boa oportunidade para se redimir da bela apresentação que fez aqui...

Quanto ao seu problema com o som, está bastante fácil de resulver, eu mesmo posso te dar muitas dicas sobre isso que garanto te deixará muito satisfeito. Mas vamos combinar uma coisa: assim que o Meirelles disser aqui que vc visitou o topico dele eu te ajudo.

Não quero te obrigar a nada, mas vc chegou mto cheio de panca, que tem grana mas não sabe nada de som e quem sabe tem que ajudar pq vc quer assim e tal... muito mimadinho e estressadinho pra merecer ajuda, a menos que faça uma boa ação e estará em paz com o forum (comigo garanto) e receberá ajuda.

ajuda em troca de $$$

acho que no caso do meirelles, é uma doação espontanea, e nao em troca de favores :legal:

quanto ao Topico e ao Vagner:

vi o topico agora, quem vai montar o som dele maluco sou eu, então pensem ai num cara que nao sabe nem o que fazer ... kkkkkkkk

uma hora quer 4 SDS outra hora quer 4 WPU

estou so olhando de parte essa bomba que ele ta me aprontando para que eu monte rsrs, e que venha as festas aqui da região auahauaua

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja que o cara ta com tantas duvidas..

nao sei se ele ja comprou os equipamentos..

aqui está uma boa fonte de inspiracao. Essa montana tem um set muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
ajuda em troca de $$$

acho que no caso do meirelles, é uma doação espontanea, e nao em troca de favores :legal:

quanto ao Topico e ao Vagner:

vi o topico agora, quem vai montar o som dele maluco sou eu, então pensem ai num cara que nao sabe nem o que fazer ... kkkkkkkk

uma hora quer 4 SDS outra hora quer 4 WPU

estou so olhando de parte essa bomba que ele ta me aprontando para que eu monte rsrs, e que venha as festas aqui da região auahauaua

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aew galera é porquer vejo tanta coisa que ficu assim vuando kkkkkkk, mais de boa WENDELL é um cara gente boa da zorra me ajuda pra caralhu e um cara com uma parciencia fora do comum que eu pertubo esse cara pra caralhu ligu direto tirando altas duvidas e ele nunca disse nada. super gente fina esse cara.

e assim ele vai monta meu som, e tenha certeza que se nao presta eu dou um monte de murro nele, pq ele é praticamente meu vizinho trabalho a 100 metros da casa do cara, kkkkkkkkkk ai pertubo ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
não é em função do ganho do filtro ativo, tanto que este é ajustado por um potenciômetro, apenas para casar as baixas voltagens de player e amp, desconsiderando o ganho constante de corrente que é um outro assunto

vc pode pensar de 2 formas:

1. o amplificador entrega os seus 100W de potência ao filtro e este "consome" 60% dessa potência através de seus componentes, entregando por sua vez 40W aos falantes

2. o amplificador "enxerga" uma impedância maior naquela faixa do corte e portanto entrega uma potência menor, digamos 40% do total. Eu prefiro esta, pois está mais próxima do real, é como se para as frequências acima do corte passa-alta vc colocasse um falante com a impedância especificada e abaixo do corte vc colocasse um falante de impedância maior, e consequentemente o amp libera menor potência

postei essa figura muito tempo atrás, explicando aquele paper que citei acima do H7

filtros.jpg

Amigo,

Vc explicou as definições de um filtro, porém isso eu já sabia. Queria saber o por que de vcs dizerem que um filtro ativo necessita de uma potência inferior a um filtro passivo :legal:

Valeu ai pela resposta.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

larguei esse tópico, dá pra tirar uns 5 bons posts... boa sorte hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...