Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

kit 2 vias : Prestam ???? Referencia de qualidade ????

Recommended Posts

Bom pessoal,

vendo as botas do LUCAS_MAZER e FNANDO tomei gosto e vou fazer as minhas... como não quero big-botas vou no kit de 5" mesmo...

CARRO: GOL G5

CD PLAYER: PIONEER 5080 (100%)

AMP: BANDA 2.4 (100%) (se trocar vai ser pelo SD500.4ab)

kit 2 vias: ???

SUB: 2 x pioneer 307 (100%)

AMP SUB: HT1000 ou SD1000

Conheço os tradicionais...

BRAVOX B - D - K (K, acho muito caro)

NAR

Selenium (peba!)

Bomber (nao tenho referencias)

Visteon

Sony

Ando pesquisando aqui no classificados e ja vi vários Audiobahn e db drive pra vender...

Esses kits prestam ? Se presta até que ponto ???? vale apena investir neles ???

Valor pra investir : R$ 250,00 a R$ 350,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelão... Giba me recomentou Kits de Cone de papelão! NAR, JL... ele disse que toca muito bem... não sei se encontra nessa faixa de preço.. a propósito, se vc se decidir e tiver na Autoz, fala comigo ehehhehe tou querendo comprar o meu kit, nãããão vou entra rm depressão com essa estória até domingo tinha a pourra do kit no site =( :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do Marcelo, alguem sabe dizer se esse kit é bom?

Kit de alto-falantes 2 Vias Hinor Cruzader 5½ pol.

Característica do produto:

Kit composto por 2 mid bass, 2 tweeters e 2 crossovers.

Mid Bass de 5½ polegadas:

Potência: 50 W RMS (unidade)

Sensibilidade: 88 dB/W/m

Impedância: 4 ohms

Resposta de Freqüência: 50 – 5000 Hz 5 – 20 KHz

Crossover:

Corte em 5KHz 12dB/oitava

Tweeter Neo:

Potência: 50 W RMS (unidade)

Sensibilidade: 94 dB/W/m

Impedância: 4 ohms

Resposta de Freqüência: 5 – 20 KHz

A linha Cruzader, sucesso da Hinor, foi totalmente remodelada e está ainda melhor, com novo visual e novas potências. O Kit 2 Vias Cruzader é um produto especialmente desenvolvido para os clientes que desejam som interno com muita qualidade e eficiência. Este produto é superior ao kit original em qualidade e também mantém a originalidade das portas do veículo. Ele adapta-se a qualquer carro pelo fato do mid bass ser rebaixado e do tweeter Neo ser pequeno, sem restrição de aplicação.

Vi no Celta CLube, muita gente (tá vai, é pra me convencer) [3 pessoas dizendo que ele era muito bom]eu já estou prestes a clicar em comprar aqui, mas vou esperar até amanhã, pelo menos por uma resposta, se é bom ou ruim +D

Compartilhar este post

Link para o post

com esse valro eu ira no kit NAR de KVL q está a venda nos classificados por R$300.00...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
com esse valro eu ira no kit NAR de KVL q está a venda nos classificados por R$300.00...

abraço.s

Nar kevlar com tw titanio é um bom kit.

Não apostaria no hinor, no máximo se for pra economizar $ e ter um som razoável. Mas aí depende do resto do set, que pra mim tem que ser coerente. Tem kit pra mim que não vele nem muito a pena investir em ampli. pega logo um hurricane, piramid e não vai mudar muito o detalhamento por conta da limitação do falante.

O som tem que ser coerente. Não adianta ter um puta ampli para um falante xoxo e vice-versa. Mas isso não quer dizer que não se tenha bons resultados com coisas baratas.

Respondendo ao marcelo:

Eu iria de cs50b. Apesar do tw "questionável", o mid (que tenho aqui" toca DEMAIS). Talvez com um acerto no tw (zobel e tal), dê pra fazer milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliox,

Eu tenho aqui em casa um CS60B... acho q vou fazer 2 caixinhas em compensado de 10mm pra testar eles em 6 litros... gostando, faço as botinhas...

:legal:

Sobre os audiobanh e db Drive alguem informa algo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelão... Giba me recomentou Kits de Cone de papelão! NAR, JL... ele disse que toca muito bem... não sei se encontra nessa faixa de preço.. a propósito, se vc se decidir e tiver na Autoz, fala comigo ehehhehe tou querendo comprar o meu kit, nãããão vou entra rm depressão com essa estória até domingo tinha a pourra do kit no site =( :banghead

Nar é de papelão ??? acho que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Num deve ser não... é pq ele Recomendou de Papelão e Disse que os kits da NAR, Jl, são bons... não é que eles sejam de papelão, entendeu? ehehhehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fosse vc usaria o csb mesmo, com esse troco que você economizar, compra um bom tw, um exemplo é o nar ti, procura um usadinho aí, bem provavel que consiga até uns 100,00. O resto usa pra fazer a bota. "Acho" que 6L dá tranquilo pra esse mid, ve se acha lã de vidro (somente se for selado) pra colocar no interior pra simular um pezinho um pouco maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

tava vendo com o RODIZZI um par do mid 5" CS5 o que vcs me dizem ?????

tá por R$ 99,00 + frete

Compartilhar este post

Link para o post

kit bomber BP hi quality

tens os mids com cone de papelão , descem até 60 hz de boa sem usar o cross dele e o TW é agradável demais e o mid tem sensibilidade boa. E preço bom , na leosound está por volta de 170,00

Kit Two Way Bicho Papão HI-QUALITY:

Fs: 75Hz

Vas: 10,7 Litros

Qts: 0,67

Qes: 0,80

Qms: 4,10

BL: 4,3 Tm

Re: 2,7 Ohms

Z: 4 Ohms

Sd: 139cm²

Potência: 60W RMS

Sensibilidade: 89,3 dB/W/m

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
kit bomber BP hi quality

tens os mids com cone de papelão , descem até 60 hz de boa sem usar o cross dele e o TW é agradável demais e o mid tem sensibilidade boa. E preço bom , na leosound está por volta de 170,00

Kit Two Way Bicho Papão HI-QUALITY:

Fs: 75Hz

Vas: 10,7 Litros

Qts: 0,67

Qes: 0,80

Qms: 4,10

BL: 4,3 Tm

Re: 2,7 Ohms

Z: 4 Ohms

Sd: 139cm²

Potência: 60W RMS

Sensibilidade: 89,3 dB/W/m

Abraço

Brow! olhei o kit! achei bem interessante... a unica bronca é que ele é de 6". 6 por 6 tenho um CS60B aqui em casa...

Queria saber se o CS50 da NAR é equivalente ao CS50 da bravox... pois tava pensando no CS50 NAR + um par de 1tw1...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

tava vendo com o RODIZZI um par do mid 5" CS5 o que vcs me dizem ?????

tá por R$ 99,00 + frete

Se nao me engano o sergiomontanha ta usando esse modelo em pézinhos, pede um "review" dele ehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao me engano o sergiomontanha ta usando esse modelo em pézinhos, pede um "review" dele ehehe :legal:

Vou tentar localizar o elemento... rsrsrsrs

GALERA!!!!!!!!!!!!

Ninguem sabe informar sobre o CS50 da NAR ??????????

Compartilhar este post

Link para o post

Só se eu ajudar pelo ouvido dos outros. Chato né ?

Bom, meu colega não gostou. Falou que faltou sal... estranho...

Mas o ouvido é dele né. Eu nem imagino.

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, vou te falar: testei em free air (tampão) e num pezinho de no max 3l o 60b e o nar de 6" o nar ta meio baleado, mas ta tocando... o que posso te dizer é que o bravox toca ais alto de qualquer jeito, quanto a qualidade, fica dificil opinar porque nenhum dos dois tava em plenas condições de uso.

mas uns 2 anos atras, tinha feito o teste dos mesmos mids (em perfeitas condições) no memso pezinho apenas e achei o som igual, mas igual mesmo, tanto que só deixei o bravox tocando porque o outro pezinho já estava com o bravox instalado....

conclusão: não tenho heheheh acho bom você fazer o teste mesmo e vêr no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo, vou te falar: testei em free air (tampão) e num pezinho de no max 3l o 60b e o nar de 6" o nar ta meio baleado, mas ta tocando... o que posso te dizer é que o bravox toca ais alto de qualquer jeito, quanto a qualidade, fica dificil opinar porque nenhum dos dois tava em plenas condições de uso.

mas uns 2 anos atras, tinha feito o teste dos mesmos mids (em perfeitas condições) no memso pezinho apenas e achei o som igual, mas igual mesmo, tanto que só deixei o bravox tocando porque o outro pezinho já estava com o bravox instalado....

conclusão: não tenho heheheh acho bom você fazer o teste mesmo e vêr no que dá.

tu testou mid NAR de 6" no caso o CS60 NAR ?

Dou preferencia ao NAR pois vende so os mids... enquanto bravox só vende o kit com tw neopoint...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os mids que testei são os NAR de 6" com o adesivo do imã preto... referencia não tenho, mas creio que sejam todos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem medo de CA GAR não come!

Vou de NAR 5"

So tenho uma duvida:

- Uso os neo point BRAVOX

- Uso os tw que vem no kit CS50 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei os kits da Audiobahn e DB. Posso dizer que eles não sao puramente SQ, mas cumprem bem o seu papel. Se está pensando em qualidade mesmo, o NAR Kevlar se sai melhor. Se quiser dar uma economizada, tem DB e A.B. que tocam bem, melhor que os Bravox. Na minha opiniao, kit db é o que vem logo abaixo dos Diamond. Já coaxiais da DB são exelentes, tocam mais que mto kit por ai. Quanto ao A.B., opte se vc montar um SQPL, os kits mais tops deles tocam bem alto, mas mantendo qualidade satisfatoria.

Enfim, sao bons kits,o que vale é verificar os seus custo vs beneficio, já que pode dai pintar algo mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tenho 1tw1, o que voces me dizem desse cs50d mais o 1tw1 ou nar kevlar??

eu tenho um pezinho de 5 litros..

Compartilhar este post

Link para o post
Já escutei os kits da Audiobahn e DB. Posso dizer que eles não sao puramente SQ, mas cumprem bem o seu papel. Se está pensando em qualidade mesmo, o NAR Kevlar se sai melhor. Se quiser dar uma economizada, tem DB e A.B. que tocam bem, melhor que os Bravox. Na minha opiniao, kit db é o que vem logo abaixo dos Diamond. Já coaxiais da DB são exelentes, tocam mais que mto kit por ai. Quanto ao A.B., opte se vc montar um SQPL, os kits mais tops deles tocam bem alto, mas mantendo qualidade satisfatoria.

Enfim, sao bons kits,o que vale é verificar os seus custo vs beneficio, já que pode dai pintar algo mais interessante.

vou pesquisar melhor... pena que o mercado livre tá pobre de kit 2 vias usado... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

R E S O L V I D O

Kit visteon comprado VFR130X

PS: muito fooda o kit ! depois posto minhas impressões...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...