Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hermannet

Refazendo o acabamento do Porta Malas - Peugeot 106 Quiksilver

Recommended Posts

Tá ficando show! Apenas pinte de preto naquelas partes da madeira onde vc cortou o curvim... aí fica 100%.

Quanto ao sub, sei lá... já pensou em usá-lo com a bunda dentro da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá ficando show! Apenas pinte de preto naquelas partes da madeira onde vc cortou o curvim... aí fica 100%.

Quanto ao sub, sei lá... já pensou em usá-lo com a bunda dentro da caixa?

fala mestre do som automotivo hehe, as partes q aparecem madeira vo dar uma acabamento sim, mas qdo estao no lugar nao ficam a mostra

eu comprei esse sub justamente pra montar ele invertido heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando

Comprei cola ontem pra terminar o trampo, comprei aquela Cascola q vende em loja de material de construção e ela é bem mais forte do q a cola de sapateiro q tinha comprado e precisou até de cadastro na loja com RG e CPF pra poder compra-la, vai entender, a Cascola não precisa de nada, só pagar...

Fotos da lateral sendo feita com o relevo

IMG_1315.jpg

IMG_1316.jpg

IMG_1317.jpg

Aqui peguei as peças q tinha cortado de EVA e coloquei por cima com pressão durante a colagem

IMG_1318.jpg

IMG_1319.jpg

IMG_1320.jpg

Lateral Pronta:

IMG_1321.jpg

IMG_1322.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Começando a caixa, como sugeriram no Clube Peugeot, decidi colar a espuma de 5mm por baixo do courvin pois ela mesmo com massa ficou algumas imperfeições:

IMG_1323.jpg

IMG_1324.jpg

IMG_1325.jpg

Espuma toda colada:

IMG_1326.jpg

Mais tarde posto mais ups

Hermann

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi muito bem como vc vai por o duto nesse espaço tao minimo do lado esquerdo. Se tivesse colocado o duto do outro lado da caixa, vc teria mais espaço pra trabalhar com ele.

E pinta a madeira que esta aparecendo onde incaixa o modulo. Ai fica perfeito.

Lindo o carro e lindo o acabamento.

Parebens... muito caprichoso vc.

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre do som é bondade sua... hehehehe.

Deixa eu te falar logo... se vc usar cola comum pra colar a espuma na madeira e no curvim, vai ver a meleca que vai ficar depois! A espuma absorve a cola, quando vc colar, ela vai acbar toda irregular, uma lástima. Tem que usar cola de contato spray, custa uns 20 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô gostando tanto do resultado que estou pensando em copiar a disposição do SET.

Tá caprichado!

Compartilhar este post

Link para o post

Belissimo PM,....

Deu ideia pro som que vou instalar no Palio...

Só uma pergunta...

Os taquinhos que ficam apoiando o suporte do modulo, foram colado no carpete, ou fica preso só pelo peso do MDF?

Parabens

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Nao entendi muito bem como vc vai por o duto nesse espaço tao minimo do lado esquerdo. Se tivesse colocado o duto do outro lado da caixa, vc teria mais espaço pra trabalhar com ele.

E pinta a madeira que esta aparecendo onde incaixa o modulo. Ai fica perfeito.

Lindo o carro e lindo o acabamento.

Parebens... muito caprichoso vc.

Marcelo Spalenza

o duto eu vacilei de ter colocado ali, vo ter q fazer uma curva nele pra por no lugar, segui as especificacoes duma caixa aqui do froum, 46 litros e duto de 4" por 10cm, ta tocando animal, melhor q antes com a caixa de 60 litors q pedia no manual

eu ja terminei tudo, ta tudo ja instalado no carro, faltando só o duto no lugar, vo comprar aqueles pretos pra ficar oculto ali, na hora de montar acabei forçando demais pra encaixar o assoalho e zuou a lateral da cruz, vo ter q refaze-la

ja ja eu to em casa e posto as fotos de tudo no lugar

Hermann

Compartilhar este post

Link para o post
Mestre do som é bondade sua... hehehehe.

Deixa eu te falar logo... se vc usar cola comum pra colar a espuma na madeira e no curvim, vai ver a meleca que vai ficar depois! A espuma absorve a cola, quando vc colar, ela vai acbar toda irregular, uma lástima. Tem que usar cola de contato spray, custa uns 20 reais.

desde qdo sou registro aqui admiro o seu trabalho, do moti, do sepacheco e outros, é mestre sim hehehehe

cola comum = cascola? ficou mto bom com ela, o segredo é vc passar a cola e depois deixar a espuma encosta e nao ficar esfregando ou apertando q ai a espuma absorve a cola e vira uma zona, em casa eu posto as fotos de como ficou a caixa forrada, a espuma q uei tinha um forro bacana pra colar tb

gostei do resultado da caixa com espuma + courvin

Compartilhar este post

Link para o post
Tô gostando tanto do resultado que estou pensando em copiar a disposição do SET.

Tá caprichado!

pode copiar a vonts, eu mesmo copiei de uma foto q achei na net heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Belissimo PM,....

Deu ideia pro som que vou instalar no Palio...

Só uma pergunta...

Os taquinhos que ficam apoiando o suporte do modulo, foram colado no carpete, ou fica preso só pelo peso do MDF?

Parabens

Abraço

os suportes foram pregados no lugar, nao sao colados nao, e são por baixo do assoalho e nao do carpete original, se eu tirar tudo do lugar fica o carro original de volta heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
vontade de fazer + tempo + paciencia + bom gosto = show

vlw mano, sempre curti mexer no meu carro, ja fiz varias coisas, mas acabamento de som nunca tinha feito, era um 0 a esquerda se tratando de som, ai comprei o carro, vim aqui no forum e apreendi tudo o q sei, de amperagem, ohms, ligacoes, etc etc, ai consegui montar meu som todo sozinho, até as ligacoes e tal, força passando dum lado, rca do outro, etc

Bom galera, to indo pra casa, ja ja tem fotos novas aqui de tudo montado

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido

Sequência Final de Fotos...

Antes de começar, não reparem na bagunça q ta a mesa de trabalho da minha mae hahahahha, palavras dela

Cortando os furos na espuma:

IMG_1327.jpg

IMG_1328.jpg

IMG_1329.jpg

Cortando o courvin pra forrar a caixa:

IMG_1330.jpg

IMG_1331.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo Montado no carro, foi aqui a cagada de principiante, fiz as peças pra serem presas por pressão, e como ja tava atrasado pra ir trabalhar, acabei forçando o assoalho demais e acabou rasgando o couvin da lateral da cruz, vou ter q refazer essa parte, segue as fotos:

IMG_1347.jpg

IMG_1348.jpg

Detalhe onde zuou:

IMG_1349.jpg

Geral:

IMG_1350.jpg

IMG_1351.jpg

Ainda falta mais uns detalhes, como o duto preto, pintar as partes q ficaram sem courvin de preto etc, mas na essência está "terminado"

Espero ter ajudado a quem tiver vontade de fazer a mesma empreitada q eu hehehhe

Hermann

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo nem precisa falar neh.. show de bola.... no prox. fds eu vejo ao vivo... quanto a sua ideia de pegar um 4060 para os faltes eu faria diferente.. deixaria o 4100 pros falantes e colocarai um sd1000 por exmeplo para o sub.. coloca ele no suporte atras da cruz ele nem vai aparecer e vai tocar horrores...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom, mesmo... já pode começar a trabalhar com isso! he!he!

uhauhauhauhauha

ja tao até me oferecendo trampo em loja pra fazer isso, pagando bem eu até saio do meu trampo viu hahahaahah

Compartilhar este post

Link para o post
meu amigo nem precisa falar neh.. show de bola.... no prox. fds eu vejo ao vivo... quanto a sua ideia de pegar um 4060 para os faltes eu faria diferente.. deixaria o 4100 pros falantes e colocarai um sd1000 por exmeplo para o sub.. coloca ele no suporte atras da cruz ele nem vai aparecer e vai tocar horrores...

abraço.s

eae autilio, vlw a opniao

qto sai um sd1000 desse?

eu gosto dos produtos da audiobank, ja tive 3 modulos dos caras e todos foram ótimos

atras da cruz nao da pois nao tem espaço, mas atras da caixa tem um espaço bom ali q da pra por outro modulo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...